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Murceguinha

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Sobre Murceguinha

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  1. Mas hoje você faz musculação normal? Gostei da parte de natação, vou voltar a nadar na praia.
  2. Humm... Eu comecei hoje fazer mais aquecimento antes e 20min de alongamentos. Por enquanto vou manter o treino como está, a ficha e 1 série até a falha. A dor tem diminuído, e sinto bastante os músculos nos dois dias subsequentes ao treino. No fim do mês que o rapaz que eu mais converso na academia volta de férias, vou mudar minha ficha com orientação dele, tentar o AB2x mesmo, da forma como o Luís Guadagnin sugeriu e incluir um pouco mais para o glúteo médio. Tudo com carga leve mesmo até eu conseguir ir ao orto e juntar o problema com a hipertrofia. Mas a maior questão não é nem só
  3. No agachamento eu não pego muito, nesses dois meses, no smith, cheguei aos 30kg total. Como no livre muda totalmente a posição do corpo, eu devo fazer pelo menos um dia só com a barra, sem peso, pra pegar o jeito certinho. Bem provável da minha memória motora me tirar do posicionamento correto. A sensação da areia ocorreu apenas um dia e só no final do agachamento (sem peso), mas mesmo que fosse só dor mesmo não quero deixar que piore. Quanto às suas dicas, agradeço muito e já vou buscar mais informações sobre, pra já colocar em prática. Sem se aprofundar muito, só para ter uma idei
  4. Hack você diz a hack machine ou aquelas gaiolas (esqueci o nome, sorry) onde você faria agachamento livre com a segurança da barra não cair em você? De fato, gostei mesmo da ideia que você passou e estou aprendendo mais sobre os treinos, principalmente de braço, que como eu falei a maioria eu não faço ideia rsrsrs por não me preocupar em hipertrofia dos membros superiores, sou negligente nessa parte.
  5. Eu já tomei glucosamina pra um outro problema (tenho uma inflamação da cartilagem que liga um costela ao esterno) e pra isso não me adiantou muita coisa. Quanto ao joelho, eu não tenho um dor crônica. Quando eu fazia zumba, comecei a sentir ao começarem passos de afundo, mas nem dei muita importância porque logo passou a dor. Agora que voltou que comecei a dar mais importância, com medo de ficar pior. Acho que vou tentar pagar particular mesmo. Mas o mais triste está sendo sabe o que fazer na academia nesse meio tempo, pois eu tenho ela paga por um ano (aproveitei promoção).
  6. Tem tempo que foi diagnosticado e está em que grau? Pra você chegar na sua rotina atual teve ajuda de que tipo de profissional (ortopedista, fisioterapia, educador físico, etc)? Estou sem saber pra quem buscar orientação.
  7. Ata, entendi!! Sempre acreditei que os treino teriam seus tradicionais adaptados ao masculino e feminino kkk
  8. Eu estava lendo a respeito de exercícios unimusculares e quase desistindo deles e agora estou lendo mais sobre AB2x e assim que fizer minha avaliação no fim do mês estou pensando seriamente em mudar pra esse esquema. Para o de membro superior que você passou, vou dar uma lida também pois alguns não faço nem ideia do que seja rsrs Obrigado pela indicação!!!
  9. Mudar para AB2x até entendi, mas a minha divisão já não é ABC tradicional?
  10. Mas mantendo o ABC?? O agachamento sai do A e vai pro B, utilizando uma angulação completa então? Sempre achei pouco posterior, de fato.
  11. No treino normal eu não passava de 1h na academia e ontem que eu fiz dessa forma, contado os 20 min de alongamento inicial, fiquei 1h em ponto. Eu estou pra fazer uma nova avaliação fim do mês, queria mesmo mudar a ficha, principalmente pelo fato de querer fazer agachamento completo e com quadriceps um dia e posterior/gluteo no outro, não acho viável. Eu realmente não encontrei nada na internet sobre isso. Infelizmente moro na roça u.U e enquanto o sus não marcar pelo menos o ortopedista para eu ter 100% certeza do meu problema, não faço ideia do que fazer. Depois do treino eu
  12. Boa tarde! Comecei na academia tem dois meses e meio e agora comecei a ter umas dores no joelho esquerdo que, lendo na internet (ainda não fui no ortopedista porque dependo do SUS) cheguei a conclusão de ser Síndrome Patelofemoral (doença avançada conhecida como Condromalacia). A dor vem quando vou sentar, levantar, subir/descer degraus e as intensidades vão aumentando e diminuindo com o passar dos dias, mesmo sem treino. Onde moro só tem uma academia e ela é meio que "self service", não tem muito acompanhamento. Com o inicio dessas dores, o profissional responsável (que só fica lá na
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