Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lucariobh

Membro
  • Total de itens

    155
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Lucariobh postou

  1. Vi umas 3 pessoas diferentes aí, bem impressionante para um natural. Eu também sou natural e, num relato muito breve, passei anos enxugando gelo em treinos progressivos sob alimentação descontrolada (embora relativamente saudável). O resultado é a manutenção prolongada de um shape prejudicado por um bf alto (20/22%). Tomei vergonha na cara e, finalmente, fui a um nutriconista em junho passado. Com mudanças suaves e fáceis (para mim), como cortar 100% do açúcar adicional, perdi 6 kg em poucos meses e -6% de bf (acho bom para um "não gordo"), ao mesmo tempo que mantive as medidas do braço. Quem sabe um dia faço o mesmo que você e compartilho os resultados. Tinha 63 kg antes de começar a treinar, cheguei a 84,5 kg, hoje tenho 78kg. Pra quem é natural, a paciência é fundamental.
  2. Lógico que não. O corpo responde as mudanças que vc impõe a ele, mas as vezes demora um pouco. O que pode estar acontecendo é vc esperar mudanças a curto prazo e, não vendo resultados, já muda a rotina pensando que tá tudo errado. Pra quem é natural, a palavra é paciência e persistência.
  3. Exatamente o que eu disse mais cedo. Do jeito que está, fica de boas em certos contextos, mas fica paia em outros. Eu não tenho pressa pois mudei radicalmente a alimentação faz apenas 2 meses (e ainda falta alguns ajustes), então preciso esperar mais pra ver o resultado nas partes menos sensíveis do corpo. Há quanto tempo vc tá 'tentando' perder a barriga? Agora, num caso derradeiro, se for pra escolher entre volume x definição - para um natural - eu fico com o volume, até o limite em que a gordura acumulada não avacalhe muito o resultado geral. Isso varia para cada um, mas eu acho mais doido um shape grande com definição limitada (sem pança ou pochetão) do que um cara definido e magro. Já pensou em fazer essa escolha?
  4. 80 kg / 1,67 m / natural Começei dieta há 2 meses pra secar perdendo o mínimo de mm. Dieta essa pra cara natural que busca hipertrofia, ou seja, nada de muito seca.
  5. Eu tenho essa barriga há anos. Faz 2 meses fui ao nutricionista e perdi 4 kg no período - saí de 84 pra 80. Tenho 1,67 m e 31 anos. Peso completamente desnecessário. Mas a barriga é difícil de sair, parece ser a última a sentir o efeito da mudança na dieta. Vamos ver como ela vai se comportar depois de meses de dieta. Ele me passou uma dieta pra hipertrofia pra quem é natural (meu caso), ou seja, nada de muito fitness. A barriga em si não é grande e, se a gente considerar a média da população, é até pequena. Mas, pra quem treina, tá grande! É suave quando tô sem camisa de pé ou sentado de camisa. Mas avacalha o shape sentado sem camisa.
  6. Acho que falta massa muscular aí. Foque em ganho de massa, o mais limpo possível.
  7. Consegui ganhar um bocado de massa esse ano, mas com certo acúmulo de gordura. A foto mais atual é essa aqui: Foto Tenho 1,70 de altura e 83 kg. Acham que tá ficando zoado?
  8. Talvez o excesso de líquido no momento da refeição dilua o HCl estomacal e atrapalhe a digestão de proteínas, mas carece de fontes (a pesquisar). De qualquer forma, isso tem relevância mínima. Se vc treina e come direito, não é o quanto bebe de água nas refeições ou quantas vezes goza por semana (a parada do pico de testo) que vai influenciar de forma significativa seus ganhos.
  9. Assim como quase todo mundo, ganhei um pouco de peso durante a quarentena, mesmo mantendo uma tentativa de rotina de treino em casa e, quando as praças reabriram, na calistenia (barra, flex e todas suas variações). https://imgur.com/a/uZJNgeB https://imgur.com/a/7copRMb Faz uma semana que voltei a malhar e espero alternar com episódios de corrida/pedais. E espero também, com o retorno da rotina de hipertrofia mais pesada, que eu recupere o "tempo perdido". O que acham? Foco no bulk ou no cut nesse processo? Abraço a todos.
  10. Lucariobh

    Masturbação

    Na prática, ninguém julga o sucesso alheio pelo quanto a pessoa se masturba. Isso tá na cabeça de cada um. É igual o que acontece com os crentes, quando estão na fase de acharem "pecado": se torturam, se rebaixam por causa do inevitável. Quando amadurecem, o fazem com enorme naturalidade. É o mesmo ato, a mesma pessoa, mas com consequências diferentes. Se não gosta/não quer bater uma, esteja mentalmente bem quanto a isso. Se gosta/quer continuar batendo uma (não viciado), esteja mentalmente bem quanto a isso. Sem mais.
  11. Começando a ficar "fortinho" hehe, shape bom e típico de quem ta começando.
  12. O ombro denuncia. Natural pra ficar grande não adianta, tem que esquecer esse abdomen chapado. Boa parte dos naturais definidos são, pra mim, "magros demais".
  13. BULK, sem dúvida. Se vc secar aí, vai ficar magro pra caralho. Vc não tem massa muscular ainda.
  14. Sem olhar, fica mais difícil. Eu faria bulk limpo, pelo que vc relatou.
  15. Dá pra melhorar o shape, mas ficar magro e definidão, acho que não
  16. Não existe essa perda de gordura localizada. Se quer perder gordura no abd, tem que perder no corpo todo. O problema é que, geralmente, perda de gordura está associado com perda de um pouco de massa muscular. Como vc não tem muita, vai ficar definido e magro.
  17. Emagerecer o que, cara? Se vc tiver como objetivo perder peso com essa quantidade de massa muscular, vai ficar um frangão definido, a não ser que esse seja seu objetivo mesmo. Geralmente não dá muito certo ter 2 objetivos ao mesmo tempo. Ou vc cresce ou vc seca.
  18. Tem esse artigo do próprio site (com referências) que mostra isso. O problema está no excesso. Algumas vezes por semana é normal.
  19. Velho, então vc nunca pesquisou. E nem precisa de estudo pra perceber isso.
  20. To ligado. Até umas 2x na semana ta de boa. Mas MUITA gente toca todo dia ou até mais de uma vez por dia...
  21. Desencana disso cara. Ficar forte naturalmente já exige esforço pra caralho: vc treina pesado por tempo indeterminado, tem que comer muita proteína, tem que abdicar de lixos na dieta (que são gostosos, em geral), etc. Se não bastasse, vc ainda vai regular a quantidade de vezes que vc goza e outras coisas que trazem um efeito mínimo na hipertrofia??
  22. Na verdade, bater punheta a cada 7 dias é bom, pois esse é o tempo aproximado que o corpo atinge o nível máximo do hormônio, depois tende a cair novamente. Quando falo bater punheta não precisa ser exatamente punheta. Me refiro a gozar, o que pode ser metendo também.
  23. Bom, a não ser que vc "roubou" na hora de tirar a foto, vc não parece ter bf muito alto, ta dentro do normal. EU faria isso, bulk limpo, como estou fazendo na verdade. Entre ficar seco e ficar grande, prefiro a 2ª opção. Depois seco o tanto que julgar apreciável.
×
×
  • Criar Novo...