Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wesley Pinto

Colaborador
  • Total de itens

    2183
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    6

Wesley Pinto venceu a última vez em Fevereiro 12 2018

Wesley Pinto tinha o conteúdo mais apreciado!

4 Seguidores

Profile Information

  • Objetivo
    Ganho de massa muscular
  • Idade
    28

Últimos Visitantes

6528 visualizações

Conquistas de Wesley Pinto

Atualização de Status Simples

Veja todas atualizações de Wesley Pinto

  1. Obrigado por sua participação no tópico de Karate. É um tema que pouco foi discutido no fórum, e quando foi sempre é com perguntas do tipo: Karate vai me catabolizar? Musculação vai me deixar duro e tal. 

    Seja bem vindo a participar sempre que puder, contribuir, postar informações, discutir, não vamos deixar ele morrer :D. Estou usando ele também como relato e estudo para meu treino. 

    1. rnlace

      rnlace

      Legal camarada vou sempre visitar, até pq pratico kyokushin mas ja pratiquei shotokan e gosto de outros estilos. O Karatê-Do tradicional nunca fui muito estudioso, mas sei que vou aprender bastante coisa no seu tópico.

    2. Wesley Pinto

      Wesley Pinto

      Opa, tamo junto. La não é um espaço do Shotokan não rs, inclusive muita coisa do Shotokan eu nego e reconheço a inferioridade. É um espaço para falar de Karate, no sentido tradicional da prática, se é Kyokushin, Goju, Shtokan, não importa, o que importa é a pratica tradicional voltada para a arte marcial. 

      Por exemplo, eu mesmo citei que qualquer karateca que usa "luva" de pé eu não respeito, motivo: Descaracteriza a função do golpe que é a contusão e o impacto seco, com essas  "luvas" o atleta acostuma errado o corpo.  

      Do Kyokushin tiro muita coisa boa, como falei já pratiquei, a parte de condicionamento físico e algumas técnicas de chute eu introduzi ao meu arsenal, porém fico triste quando vejo um praticante de kyokushin que vai fazer intercambio no boxe, com luva, para "aprimorar" a técnica dele para lutar em competição de full contact. Fico triste pois descaracteriza a tradicionalidade da arte, ainda que dos Karates "Japoneses" o Kyokushin seja o mais novo ele tem uma tradição, e a tradição dele é a resitência física, ai o cara vai socar com luva de boxe, viciar o corpo em uma mecânica diferente. Não acho isso legal. É como um Shotokan que vai fazer Taekwondo para se dar bem em competição, ele deixa de ser Karateca. Entende meu ponto. :D

      E como isso ocorreu ao longo dos anos o aprofundamento técnico é muito dificil nessas artes que se desvirtuaram para o esporte. E por isso eu estou revisando o Karate de Okinawa, em documentos antigos, livros, documentários, relatos, e claro aproveitando e estudando o que foi perdido do Karate Japones (ShotoKan, Shito, e também Kyokushin, pq não?). 

      Karate quando saiu de Okinawa perdeu muito, teve mudança de caracteristica e preservou apenas o suficiente para os Japoneses o aceitarem, mas o mais interessante foi abandonado. 

×
×
  • Criar Novo...