Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GFrutuoso

Membro
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Sobre GFrutuoso

  • Data de Nascimento 01/24/1981

Profile Information

  • Objetivo
    Performance
  • Localização
    Rio de Janeiro
  • Idade
    34

Últimos Visitantes

513 visualizações

Conquistas de GFrutuoso

  1. Sai de 115 kg (42%BF) de puro sedentarismo, para atuais 89 kg (28%BF) em 7 meses, ainda com um %BF longe do desejável, mas trabalhando pra alcança-lo. No momento não apresento nenhum aspecto crítico de excesso de pele, tenho 1,79 m. Perdi esse peso com natação, musculação e dieta.
  2. Os intervalados na natação funcionam exatamente como numa bike, corrida ou qualquer outra atividade aeróbica. Envolve uma relação entre TEMPO x INTENSIDADE, como o amigo Born4Run colocou. Na corrida eu ainda uso um recurso de "Zona Alvo" da minha frequência cardíaca, no entanto na Natação é mais difícil, porque monitora-la é mais complicado. Você nada em piscina? Nunca conversou com seu técnico/professor sobre um treino como esse? Por fim, endosso o comentário do saintgraal, AEJ não combina com Hiit, longe de ser recomendado. Qualquer atividade intensa na natação queima MUITA caloria, nadar em jejum com intensidade alta vai te garantir só uma coisa.. Hipoglicemia.
  3. Eu cheguei a ler algumas recomendações desses treinos push and pull, upper/lower para nadadores de piscina.. Vou ler mais a respeito, sobre eles e o Fartlek. Vlw
  4. Hipertrofia não vem ao caso. A corrida é uma atividade que eu quero desenvolver para provas de Biathlon e Aquathlon, misturam nado e corrida. O treino de musculação é apenas para me auxiliar no desempenho nessas atividades que citei. Como consequência eu manter a massa magra que tenho e nao ficar flácido, como eu disse no primeiro post, perdi muito peso nos últimos meses, quase 30, me apaixonei pela natação no processo. Então a musculação complementa tudo.
  5. É que eu não nado em Piscina, só em águas abertas, nado em média 3 km por treino. Provas de 1500 m e 2000m, uso a explosão também, mas só no fim das provas, bem dosado numa ultrapassagem, coisas do gênero. Li outro dia um trabalho de uma faculdade, nao me recordo o nome, fazendo uma relação de treino de força com o treino de natação, mas eram pra provas curtas e em piscina.
  6. Thiago percebe que o treino tem um objetivo específico, né? Performance no esporte, ganhar resistência muscular nos grupos mais acionados, no nado principalmente, assim como trabalhar melhor as articulações do ombro. Estamos partindo do princípio de que eu só entendo de Nadar, como eu poderia me beneficiar de um dos treinos expostos lá no outro tópico ? Se fosse um treino voltado apenas para força ou hipertrofia, eu me viraria na pesquisa no fórum, mas é um objetivo bem específico, sei que o fórum é voltado ao fisiculturismo de maneira geral, mas imaginei que alguém pudesse agregar de alguma forma, por já ter nadado ou trabalhe na área. Eu voltei para o encolhimento, mas eu fazia ele no protocolo anterior, queria mudar para um diferente. Valeu a dica
  7. Idade: 34 Altura: 179 cm Peso: 89 kg O objetivo do treino é auxiliar na minha evolução na Natação (águas abertas) e Corrida. Faço natação há pouco menos de 2 anos e iniciei treinos de corrida há poucas semanas. Em segundo plano, espero reduzir meu %BF (nos últimos 8 meses perdi 22 kg). A dieta que vai acompanhar o treino nos próximos 3 meses é uma Carb Cycling, montada pelo meu nutricionista. Estou treinando (musculação há 7 meses, nesse tempo o tempo máximo sem malhar foi de 7 dias), meu protocolo anterior era uma série de resistência aleatória, com um objetivo de reduzir gordura apenas, diferente do que estou me propondo a fazer agora. SEG, QUA e SEX - Musculação / Corrida TER, QUI e SAB - Natação (1h Intensidade alta) DOM - Off Expliquei o objetivo ao professor da academia, deixando claro que não poderia fazer um treino com volume alto, por conta do tempo disponível. 1 h pro treino resistido e 30 min para o aeróbico e ele me passou o treino abaixo. Apesar se ser um profissional, o conhecimento empírico dos colegas pode agregar muito, por isso desejo receber suas sugestões. Treino A - 3x 15 Puxada Romana 3x 15 Extensão Ombro no Cross 3x 15 Remada Fechada 3x 15 Remada Alta (Puxei na barra doeu, no Cross incomodou, daí parei. O professor me recomendou centralizar a pegada, no Youtube vi alguns citando a pegada mais aberta como correta. Qual é o certo? Recomendam outro execício ?) 3x 15 - Rosca Direta HBW 3x 15 - Rosca Apoiada Scott HBW 3x 15 - LEG Horizontal 3x 15 + 5" ISO - Cadeira Extensora Corrida, Treino intervalado 30' 3x 20 - Abdômen (Infra) Treino B - 3 x 12+12 - Supino Reto + Crucifixo 3x Até falhar - Flexão de Braço 3x 15 - Flexão de Ombro c/ Anilha 3x 10 - Rotação Interna 3x 10 - Rotação Externa 3x 15 - Tríceps Paralela (Só consigo fazer no Graviton, por enquanto) 3x 15 - Tríceps Cross Diagonal 3 x 15 3x 15 - Mesa Flexora 3x 15 - Cadeira Abdutora 3 x 15 Corrida, Treino intervalado 30' 3x 20 - Abdômen (Supra)
  8. Dependendo do Manipulado, pode até ajudar, mas não será o diferencial. Procure um Nutri esportivo, eu sou do RJ, não sei se na sua cidade é fácil encontrar um, no entanto aqui no fórum você tem um material rico pra montar uma dieta. Procure saber como calcular sua Taxa de Metabolismo Basal, aliado a sua rotina de exercícios, crie um déficit calórico de 20% pra começar. Evite carboidratos simples, prefira os de alto índice glicêmico. A dicas são imensas, mas eu não fico confortável pra falar porque sou um mero curioso bem orientado, se puder faça o mesmo, busque orientação e leia muito a respeito, logo você vai entender um pouco mais e mesmo que não siga uma dieta regrada, vai optar por alimentos melhores. Eu particularmente não consumo mais açúcar e evito alimentos com farinha branca. Também evito embutidos (pela quantidade de sódio) e procuro sempre me alimentar de comida de verdade, diminua seu consumo de industrializados.
  9. Me perdoem , mas vou desenterrar este tópico. Um dos poucos que encontrei bons conselhos para quem está buscando performance na Natação com a ajuda da musculação ou treinos resistidos funcionais. Muito bom, vou procurar mais informações sobre as indicações dadas aqui.
  10. Parceiro , eu faço pratico natação também sempre perdi peso com o esporte.. No entanto em um determinado momento estagnei e até ganhei, porque não seguia ima dieta balanceada. Quando digo balanceada é exatamente da sua dieta que estou falando, ou se come muito pouco ou se come muito, se sai da dieta porque a dieta não te atende. Já tem alguns meses desde seu último post, não sei se abandonou o fórum ou a nutricionista, mas recomendo que mude sim de nutricionista. Veja bem, do desjejum ao almoço você apenas comeu carboidratos e gorduras, quase zero de proteínas. Em que horário pratica natação ? No almoço, ela recomenda 1/2 peito de frango? O que isso significa exatamente? Tem que comer pelo menos 150 g de frango ou Peixe, no mínimo! O mesmo pro jantar, Ok. Daí seus lanches você come só porcaria, biscoitos, barras de cereal, iogurte, frutas, não me admira não perder peso.
  11. Mais um feedback meu Fernando. Desta vez, tudo positivo. Coqueteleira show, entrega no prazo, tudo nos conformes. Comprei o Rice Protein para experimentar, porque o custo benefício está ótimo e li uns 2 estudos científicos bons resultados. Pra quem ainda não provou e queria uma opinião. O sabor é de Arroz Parboilizado cru, mais natural impossível, desce na boa. A diluição é ótima (mas com apenas 200ml de agua o sabor ficar forte), mas eu ainda fico com o sabor do Whey de banana, esse eu uso só 200 ml mesmo e fica bala. Vlw.
  12. Então tá sussegado. Segue a dieta e meça os resultados.
  13. Salve seu dinheiro em alguns suplementos e mantenha seu nutricionista. Quando você estiver mais maduro em relação a alimentação, necessidade de mudança em relação ao treino, enfim, conseguir andar com as próprias pernas você deixa de ir, até porque estamos falando de uma visita de 3 em 3 meses. E já que está sem dinheiro, vá de Whey concentrado, Bcaa e Omega 3, conforme ele mandou tomar, se quiser tomar a Malto tudo bem, é barato, assim como Mel e o resultado é o mesmo. A noite troque a Caseina ou Albunia por 120g de frango + hortaliças. A Growth Suplementos tem estes suplementos em bom preço e o pessoal aqui do fórum recomenda, eu comecei a usar eles agora, então ainda nao tenho um historico. (www.gsuplementos.com.br) Segue firme ai meu camarada, bons treinos e resultados!
  14. AEJ não deve ultrapassar 40~45 min, e em ritmo moderado. Na minha opinião o BCAA não vai ser fundamental na manutenção da massa magra. Seu nutricionista estava ciente das atividades que você fará com esta nova dieta ? Ele recomendou a suplementação em horários específicos? Veja bem, minha opinião é de conhecimento empírico, baseada somente em minhas experiências e estudos que leio. Se seu nutricionista foi bem indicado e ainda é especializado em nutrição esportiva, ele sabe o que faz, você pode seguir conforme ele recomendou e medir os resultados ou antes de sair gastando dinheiro com suplemento, testa a dieta apenas com o Whey concentrado. Se ele prescreveu a caseina ou albumina pra tomar a noite por serem de absorção mais lenta, não tome e faça uma refeição rica em proteina, frango ou peixe + hortaliças, por exemplo. Eu prefiro sempre COMER, Hahah suplemento quando fica mais complicado preparar a comida.
×
×
  • Criar Novo...