Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gilz

Membro
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    21

Conquistas de gilz

  1. Pesquisei melhor e resolvi a minha dúvida. Muito obrigado pela colaboração e tempo! pode fechar o tópico.
  2. Olá a todos. Segundo a tabela TACO, o peito de frango cru e sem pele possui 21,5g de proteína. Já o mesmo frango cozido, possui 31,5g e ele ainda grelhado, fica com 32g. Então, caso formos analisar as proteinas de alguma receita que leva frango desfiado cozido, devemos levar em consideração os 31,5g de proteína, uma vez que iremos comer o frango cozido e não cru, certo? E outra, como o mesmo frango "GANHA" 10g de proteína ao ser cozido? Sendo que tem aquele negócio de que no cozimento se perde nutrientes pra água? Sei que ao grelhar, ele obviamente, perderá água, mas sua proteína fica ali, mas então deveria ter 21,5g e não 32g. Imagem: https://i.imgur.com/1wXYw35.png Tabela taco: http://www.cfn.org.br/wp-content/uploads/2017/03/taco_4_edicao_ampliada_e_revisada.pdf Vi esta receita no blog sobre uma pizza de frango, a pizza leva 200g de proteína e o frango já está cozido... e lá diz que a pizza inteira possui 50g de proteína, sendo que se for pegar as proteínas na tabela TACO do frango cozido, passaria dos 60. Receita: https://www.hipertrofia.org/blog/2015/09/28/receita-de-pizza-proteica-de-frango/ Alguem poderia me responder qual dos frangos nós devemos nos basear para montarmos tabelas nutricionais de nossas receitas?
  3. Boa tarde, Ela nunca se interessou pela área clínica e muito menos esportiva, ela é mais da área industrial, refeitórios, controle de qualidade ( está fazendo uma pós nesta área) etc, no entanto, como o emprego está difícil surgiu a oportunidade dela abrir um consultório e como é uma área que ela nunca havia pensado em atuar ela está buscando informações. Boa tarde, Luiz! Achei isso aqui no CFN: O nutricionista pode prescrever suplementos? A Lei nº 8.234/1991 (que regulamenta a profissão de nutricionista) possibilita ao nutricionista a prescrição de suplementos nutricionais, necessários à complementação da dieta. Tal prescrição é regulamentada pela Resolução CFN nº 390/2006, tendo por base a Portaria MS/SVS nº 32/1998 (regulamento técnico para suplementos e vitaminas e ou de minerais) e os limites estabelecidos na Portaria MS/SVS nº 40/1998 (que estabelece normas para níveis de dosagem diários de vitaminas e minerais em medicamentos), assim como as determinações do Código de Ética e de Conduta do Nutricionista (Resolução CFN nº 599/2018). Lei nº 8.234/1991: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/1989_1994/L8234.htm Portaria MS/SVS nº 32/1998: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/svs1/1998/prt0032_13_01_1998.html Portaria MS/SVS nº 40/1998: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/svs1/1998/prt0040_13_01_1998.html Resolução CFN nº 390/2006: http://www.cfn.org.br/wp-content/uploads/resolucoes/Res_390_2006.htm Resolução CFN nº 599/2018: http://www.cfn.org.br/wp-content/uploads/resolucoes/Res_599_2018.htm Acesse também a Recomendação CFN nº 004/2016, sobre prescrição de suplementos nutricionais: http://www.cfn.org.br/wp-content/uploads/2016/12/Recomendacao_sobre_prescricao_de_suplementos_nutricionais-1.pdf De qualquer forma, mandei um e-mail pro conselho de nutrição e pedindo também recomendação de cursos em Ribeirão preto, obrigado pelo post!
  4. Bom adia a todos, não sei se aqui é a sessão correta, mas gostaria de tirar uma dúvidas da minha noiva, ela é graduada em nutrição e como não está conseguindo emprego ela vai abrir um consultório, no entanto ela está com algumas dúvidas e então lembre daqui, onde sempre tem profissionais tirando dúvidas. Pois bem, as dúvidas são: - Ela é graduada em nutrição em ribeirão preto e quer abrir um consultório, no entanto ela quer saber se para prescrever dietas para pessoas que fazem academia, prescrever suplementos, se ela tem que fazer uma especialização de " nutrição esportiva", se é obrigatório... mas vocês saberiam nos informar onde ela poderia fazer tal especialização? Nós vimos na internet e tem alguns sites onde tem esse curso, mas são cursinhos de 30 horas.. e acredito que essa especialização dure cerca de 1 ano, não? Ela viu estes cursos aqui : http://www.acnnutricao.com.br/cursos-e-palestras/ ( não estou fazendo propaganda) e quer fazer de "Nutrição e Suplementação Esportiva na Prática" e "Solicitação e Interpretação de Exames Bioquímicos: ferramenta para o diagnóstico nutricional, mas olha o que eu falei.. são cursos de 1 dia.. - A segunda dúvida é referente ao software usado, qual seria o com o melhor custo-benefício? Ela quer usar o dietbox, a mensalidade é de 50 reais por mês e aparentemente é bem completo. - E a última dúvida é sobre convênio, como ela pode ser filiada aos convênios médicos, quais seriam os procedimentos? Obrigado, pessoal e me desculpem caso tenha alguma pergunta óbvia aí, porque nós estamos na correria e estamos um pouco sem tempo, aí quis recorrer à vocês.
  5. Muito provavelmente não, ehehe, apesar de eu não ter uma postura elogiável, mas já medi meu BF no nutricionista, no total deu 13%, na barriga foi o ponto mais critico com 22% se não me engano... braço deu 4,5, costas 11%, etc Ou seja, tem gordura lá mesmo!!
  6. É, nunca fiz calculo de dieta não, sempre segui a dieta que o nutricionista passava, 3 colheres disso, 200g daquilo... Postei a foto no primeiro post!! Vou focar melhor no abdomem então! Carbos à noite não influencia, né Vejo gente dizendo que sim, gente dizendo que não, sempre há uma divisão. A dieta é limpa, porém sem calculos como falei acima!! E preciso pesquisar sobre o que é macros então, valeu pela dica!!
  7. Boa noite! Não costumo postar aqui, apenas leio.. mas vamos lá para a dúvida. Treino há 1 ano e 1 mes, natural e pretendo ser assim, pois bem, 1,92m com 87 kilos de noite, período onde treino. Sou relativamente magro pela altura, panturrilha fina, pulsos finos etc, poréeeemmm eu tenho uma barriga, uma gordura abdominal notável, porém com corpo magro, isso que é foda... Vamos ao que eu já fiz: - Diminuir bastante o carbo ( meu organismo sente muita falta, seja no primeiro, quinto ou décimo dia, mas eu seguro bem), usar o lipo 6 bl4ack, aumentar quantidade de proteínas e fazer uns tirinhos na esteira umas 3x por semana ( 1 km só no tiro) e também na bike. Isso me ajudou a reduzir bem a gordura abdominal, me sentia muito bem, poréeeem, tava na mesma, não crescia nada, só definia. Até que eu cansava de ficar na mesma, quero sempre crescer mais e mais e compro hipercalorico e mudo a dieta pra uma mais parruda ( vou em nutricionista esportivo, ele é fisiculturista tb e etc...) e acabo ganhando um volume massa, porém a barriga cresce de novo e cresce notavelmente. Aí eu me sinto incomodado novamente e volto a diminuir bem o carbo, termogenico e esteira, a barriga diminui bem e eu volto ao que era antes, definido... ai passa um tempo eu quero aumentar o volume de novo.. E fico nesse ciclo vicioso. Qual a dica de vocês? Sei que ou tu faz bulking ou cutting, mas porra, a minha barriga faz um bulking à parte, só dela, aí é foda. * Não como açucar, besteiras, etc.. é frango/atum/carne magra e carbos ( batata doce e bana da terra) a BASE da minha dieta. Uma foto que mostra um pouco como é, pode não parecer grande pra você, talvez, mas me incomoda e muita gente já alou comigo sobre essa barriga http://i.imgur.com/hcm2FHp.jpg Não sei se entenderam o que eu quis passar! Abraços!!
  8. Comprei na SDS dia 17/1 e até hoje o código nem se quer ativou. Comprei 3 produtos ( separados), dois já chegaram há muito tempo, já o outro ( um c4) eles me enviaram o código há 40 dias e nada!!1 Nada do código ser ativado! LM163014074US Já entrei em contato come les duas vezes e eles sempre falam pra "não se preocupar"... como se isso fosse comum, 40 dias depois e o código nem foi ativado ainda. Porém também pode ser culpa dos correios... mas eu to achando é que fedeu, deu alguma merda no produto, eles perderam, sei lá. Compra feita dia 17/1 http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=LM163014074US
  9. To na duvida se fui taxado, passou pela fiscalização e veio pro ES, não tem nada ali de anvisa, nota, etc... será que não fui taxado mesmo?
  10. oi? Comprei ha 2 meses pelo VC 3 compras separadas, todas elas estavam em torno de 65 $ Foram todas taxadas em 120 reais cada uma.
  11. Bem que o sardinha poderia estar ai representando.
  12. É eu estou no memso link de vocês, era atraso mesmo, lag.
  13. Que hino e velho vocês tão falando? Vocês tão vendo o mesmo link que eu? lol Aqui to vendo umas mulheres pulando ainda..
×
×
  • Criar Novo...