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TheShevchenko

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Sobre TheShevchenko

  • Rank
    Iniciante
  • Data de Nascimento 04-08-1999

Profile Information

  • Objetivo
    Força
  • Localização
    São Paulo
  • Altura
    1,76
  • Idade
    15

Contact Methods

  • Skype
    eduardy.shevchenko
  1. Faço chinups e pullups desde os 12 anos, pois tenho uma barra aqui na porta do banheiro. Claro que não fiz como se fosse um treino, mas sim por hobby e gosto. Durante esse tempo, notei que minhas costas realmente melhoraram bastante. De 0 reps todo desgovernado, foi pra 15 totalmente controlado. Hoje dei uma parada disso em casa, porém continuo na academia no treino de costas, e realmente não é um exercício fácil pra qualquer um, pois na primeira série dá pra fazer umas 11 reps perfeitas, mas na terceira e quarta, vish, chega nem a 7-8. Muitas pessoas fazem barra fixa de forma errônea, se balançando, porém se fizer certo é possível sentir sua costa trabalhando o exercício todo. Não abandonaria a barra fixa nunca, é um ótimo exercício que exige muita força, consciência muscular e controle físico-mental. Mas claro que tem gente que não se adapta bem, então deve-se ter em mente sua individualidade.
  2. Acho que você deve dar tempo ao tempo. Nem todo mundo consegue aumentar sua força com a mesma velocidade de outra pessoa, cada um é cada um. Não tenha vergonha, pois todo mundo que treina já passou pelos pesos mais leves. O que importa é estar pesado pra você, não para os outros.
  3. Relaxa, cara, tem dias que não dá muito certo. Só tentar compensar nos próximos.
  4. Olho e fico pensando "Que que é isso?", mas continuo meu treino sem me intrometer, apesar do cara precisar de alguma interrupção porque pelo amor de Deus ehaueah
  5. Poxa, cara, você poderia tentar dar um foco maior nele se ele está inferior aos outros músculos.
  6. Bom, creio que todo mundo que treina tem pelo menos um exercício que gosta mais de fazer do que outros. Por exemplo: Eu amo fazer agachamento mas não gosto de fazer abdominais. Agachamento pela sensação de estar sendo mais forte e ser um dos únicos que fazem agachamento livre na minha academia, e também pelo movimento, acho bem interessante e sinto pegar demais. Já os abdominais... Não consigo me pegar treinando eles, e o porquê disso nem eu sei. E vocês? Quais exercícios são seus prediletos?
  7. Geralmente colocam extensora como último exercício de um treino de quads/pernas em geral. Eu, por exemplo, faço isso. Saio mancando da academia basicamente ehaueha
  8. Tive realmente o receio de que o cara ia me chamar de intrometido e falar que não sou grande e tals, e não daria a mínima para o que eu iria falar. Acho que vou ficar quieto mesmo, não é meu dever.
  9. Bom, decidi escrever esse tópico depois de ter passado por um episódio estranho onde treino. Estava fazendo puxadas no pulley quando um cara veio e pediu pra revezar comigo. Falei "Ah, beleza, pode fazer aí". Ele foi e colocou a corda pra treinar tríceps, então colocou lá um peso que naquele aparelho era relativamente alto pra treinar tríceps, e foi aí que começou tudo. Ele começou o exercício fazendo movimentos de forma bem errônea, porém era claro que a intenção primária dele era fazer o tradicional tríceps corda. Vou tentar explicar os movimentos que ele fazia: Primeiramente, aplicava a pegada na corda; Dava 3 passos: 2 com a perna direita e 1 com a perna esquerda; Começava o movimento inclinando o corpo pra TENTAR fazer força com o tríceps pra aguentar o peso que ele colocou no aparelho; Não aguentava fazer UMA sequer repetição, porém continuava dando alguns trotes e usando o corpo pra fornecer força ao realizar o "movimento"; Foram 3 séries dele fazendo isso. No fim da primeira ele ainda disse: "Caramba, tá pesado pra krai isso ai em." (adivinhem o que ele fez? Deixou a carga ali e não mudou.) A cada série que passara eu tinha mais vontade de rir e de tentar ajudar influenciando ele a abaixar a carga. Porém não sei se é correto ajudar alguém não sendo o instrutor/professor da academia, cujo papel é ajudar quem precisa lá e não ficar conversando e batendo papo com as gostosonas. Fiquem com esse: "Ajudo ou não ajudo?" e por fim não tentei aconselhar ele. Me veio uma outra dúvida após isso: Devemos aconselhar/ajudar essas pessoas que estão fazendo tudo errado, ou devemos cuidar das nossas vidas e deixar pra própria pessoa cuidar da vida dela mesma? Deem suas opiniões sobre isso, pois foi muito estranho mesmo ter passado por isso ehauea
  10. 2x por semana. Treino ABC2x mas não tenho tempo pra ir de sábado, academia só abre até 12:00 e de manhã tenho compromisso. e-e
  11. Acho sua visão superficial, mas enfim... meu treino é o instrutor que faz. Tenho que dar uma estudada sobre isso pra poder aplicar um.
  12. Será que tem como chegar natural? Ele deve treinar há uns 3 anos:
  13. Então, galera, eu treino 5 vezes por semana: ABCAB de segunda a sexta e continuo na segunda denovo com CABCA e assim por diante. Por enquanto tou seguindo a ficha que o instrutor me passou, essa ficha eu achei bem desnecessária a parte de vários exercícios. Pra você ter noção, fiz meu agachamento pela 2ª vez com 5-5. É um peso bem fraco, mas é o que eu aguento e que eu sinto o músculo trabalhando bastante.
  14. No meu primeiro dia, eu não conseguia nem levantar os braços. Pode ir na academia sim que é sussegado. Não vai ter mais dores assim em 2 semanas de treino mais ou menos! (:
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