Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ThePhsyco16

Membro
  • Total de itens

    481
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    ThePhsyco16 recebeu reputação de cassioramos.cr em Perder peso não quer dizer perder gordura. Triste, mas real...   
    Outro patamar tmjj 
  2. Gostei
    ThePhsyco16 recebeu reputação de Guimers em Meu Diario, De Bodybuilder a Nutricionista, Lifestyle.   
    Os sonhos se tornam realidade, lute pela vida, por algo que você acredita, vale a pena, tmj tropa, bglh tá ficando de verdade. Obrigado a todos por me apoiarem nos meus piores dias, tmj sempre
    Lute até o fim, jamais desista, pessoas ruins irao cruzar o seu caminho mas Deus está com vocês paz e amor é nós
  3. Gostei
    ThePhsyco16 recebeu reputação de _halexandre em Podem avaliar meu treino, por favor?   
    Eu diminuiria a quantidade de séries e manipularia as cargas, você faz 25 séries só de peito em um unico dia de treino, um absurdo ainda mais pra um individuo destreinado, comece progredindo as cargas aos poucos, resumindo:
     
    - Enxuge um pouco o treino, tem muita coisa ai que agora pra você nao é interessante fazer
    - Eu bateria um papo com o treinador, e perguntaria a ele o porque de tantas séries 
     
    qualquer coisa pode perguntar, estou aqui para ajudar vocë 
  4. Gostei
    ThePhsyco16 recebeu reputação de Asphyxia em Creatina 3 meses sim 1 não?   
    Creatina mano pode mandar bala sem medo, ficou 1 mes sem tomar? volte a ingerir quando puder, faz uma saturacao pra enger reservas mais rapidamente e pegar bem nos treinos.
     
    Nao é recomendado, até porque os beneficios seriam temporarios deixar de utilizar creatina, ela é bem barata e vale uitissimo a pena o custo x beneficio.
  5. Gostei
    ThePhsyco16 recebeu reputação de Ajcf10 em Meu Diario, De Bodybuilder a Nutricionista, Lifestyle.   
    Oi pessoal beleza?
    Dia hojê foi off total, fiz somente uns 8-9 km de cardio. Fiquei preso com um trabalho que terei que presentar amanha da facul. Postei um video ontem no canal sobre emagrecimento, um bate papo bem simples, espero que gostem: 
     
    Forte abraço a todos
     
     
     
  6. Gostei
    ThePhsyco16 recebeu reputação de Ajcf10 em ÍNDICE GLICÊMICO X CARGA GLICÊMICA NA PERDA DE PESO   
    Índice glicêmico x carga glicêmica x peso / perda de gordura: A maioria das pessoas tem medo de comer carboidratos com alto índice glicêmico, porque estaríamos inibindo a lipólise (paramos de formar ácidos graxos diglicerídeos livres e glicerol (um álcool) com a quebra dos triacilglicerídeos em adipócitos) e estimulando a insulina. estimulando a lipogênese, inibindo a glicogênese, estaríamos sinalizando ao corpo através da ingestão de alto nível de HC e por meio dos hormônios começamos a acumular energia, neste caso armazenamos glicogênio hepático / muscular dependendo de quão cheias estão as reservas, também a partir da  degradação dessa glicose pode haver um armazenamento da glicose oxidada via respiracao celular em gordura (essa ''transformacao'') depende das reservas da glicose armazenada, ou seja, quanto mais cheios estiverem os nossos niveis de glicogenio hepatico e muscular mais propicio estarà o nosso corpo a acumular gordura a partir dos carboidratos (tema pr outro post :)) 
     
      O índice glicêmico seria basicamente a capacidade de um alimento e a caracterìstica intrinseca desse alimento em conter glicose em sua composição nutricional para fazer com que as células beta do pâncreas sintetizem insulina (definição do índice glicêmico). A carga glicêmica seria a relaçao da quantidade de glicose nos alimentos respeito ao seu proptio índice glicêmico, por exemplo, alimentos como melancia e morango possuem um baixo indice glicêmico porém uma alta carga glicêmica devido a baixa concentracao de glicose dessas frutas citadas. Retirar radicalmente frutas, vegetais, etc., em uma  dieta hipocalórica (acho que você quer melhorar sua composição corporal diminuindo o percentual de gordura que você tem) é um erro grave, primeiro porque frutas e vegetais têm fitoquímicos (compostos bioativos), micronutrientes e fibras. Por exemplo, fibras oriundas de frutas e outros alimentos são capazes de fazer com que produzamos neuropeptideos produzidas no estômago como o peptídeo YY, colecistoquinina (CCK) e GLP-1 (peptídeo 1 semelhante ao glucagon) e tambèm a grelina, os peptídeos possuem os seus receptores localizados. no hipotálamo, consequentemente alcançando a saciedade (esses peptídeos proporcionam saciedade porque emitem um sinal do hipotálamo de que o estômago fala de forma simples. Mesmo assim, o potencial que a glicose encontrada em determinado alimento tem de secretar insulina muda se consumirmos proteína ou fibra, por exemplo, ou gordura. É considerado apenas se o ingerirmos puro, sem nada que o acompanhe. Em suma, frutas são bem-vindas pela presença de fitoquímicos, fibras, micronutrientes ... Simplificar frutas e concluir que não devem ser comidas é um erro.
     
    Resumindo:
     
     Ingestao de fibras -> Neuropeptideos (YY, CCK, Grelina e GLP-1) sao produzidos no estômago -> Sinalizacao hipotalàmica a travès dos receptores -> Sensacao de SACIEDADE. 
     
    Meu objetivo é transmitir o màximo de informaçao possivel, espero agregar aqui no fòrum e poder ajudar o màximo possivel.
    Sei pouco porèm o que sei compartilho  
     
  7. Gostei
    ThePhsyco16 recebeu reputação de Ajcf10 em Meu Diario, De Bodybuilder a Nutricionista, Lifestyle.   
    E ai pessoal tudo joia? Estou viajando devido a isso estou um pouco off de tudo, somente estou mantendo o cardio, caminhada leve, ontem fiz 10 km, hojê 6.. Essa semana off total, só volto a treinar e com a faculdade segunda, vou pra casa domingo  Essa semana ainda deu pra treinar segunda e terça. peito/ ombro e triceps na segunda e costas/biceps e trapezio na terça..
     
    Postei um video do dudu haluch exclusivo no meu canal no youtube, fui autorizado pelo mesmo a postar  espero que vocês gostem, aquele forte abraço 
     
     
    segue o link do video: 
     
     Se inscrevam no canal, tem video quase todo dia sobre nutriçao, entre outras coisas  tmjj
  8. Gostei
    ThePhsyco16 recebeu reputação de Brunomantovani4 em Quais macros subir em alto gasto calórico? Proteína acima de 2g/kg   
    Oi amigo @Brunomantovani4 o que eu faria:
     Nos dias que você treinar mais estruture mais ou menos os seus macros assim: 0.8 gr/kg gordura (mufas e etc.) - reduza um pouco a ingestao de gordura, e suba os carbos, eu reduziria a proteína pra mais ou menos 1.8 gr/kg e iria manipulando somente hidratos em funcao do seu getd. nao se preocupe em catabolismo, fracione suas refeicoes em minimo 3-4 vezes ao dia, estimule os mecanoreceptores (basicamente treine kk de preferência ejercicios com pesos) e descanse bem, resumidamente com isso você irá manter a sua massa muscular (desvirtuei a sua pergunta desculpas por isso kkk) qualquer coisa estou aqui ok? fique a vontade em perguntar
  9. Gostei
    ThePhsyco16 recebeu reputação de frxavier em Volume semanal de 40km de corrida prejudica ganho de massa magra?   
    Fala manin blz? Caloricamente falando, a sua dieta é normo- hiper ou hipo calòrica?
     
    No geral o exercicio aerobico ajuda a evitar a resistencia a insulina e isso pra quem treina é excelente, jà que, você faz com que suas células musculares captarem a glicose (ela é sensivel a glicose) e evita o acumulo de gordura provocado pela resistencia a insulina saca?
     
    você.. se nao me engano faz por dia uns 6-7 km/hora, isso é um ritmo suave... Você tem algum objetivo em mente (ganhar massa muscular, queimar gordura..?)
     
    No mais, eu buscaria fazer os dois tipos de exercicios o mais distante possivel, pra você render bem nos dois saca?
     
    por exemplo, 1 treino de manha e outro pelo fim da tarde... ou vice-versa
    Respondendo sua pergunta resumida e brevemente, Nao hà algum problema em fazer isso (o màximo que pode acontecer è você se sentir fadigado depois de treinar perna por exemplo, o rendimento pode baixar um pouco sabe?), Os dois se complementam sim, cada exercicio nos proporciona inúmeros beneficios, tanto, fisicamente, mentalmente e socialmente falando, capacidade antioxidativa, imunológica é melhorada, etc..
     
    Considero que sua dieta é bom, seu fracionamento proteico nas refss é o adecuado, quantidade de carbo é bom, etc... Espero ter ajudado manin, qualquer coisa pergunte, fique a vontade blz? forte abraço.
  10. Gostei
    ThePhsyco16 recebeu reputação de frxavier em O que fazer após "sujar" a dieta em Bulking?   
    Agregando aqui: A sua estratègia é boa, pode (dependendo do que você ingeriu) até aumentar os kms e reduzir as gorduras saturadas no dia seguinte (dê preferenia aos acidos graxos essenciais ok?), reduza o carbo mantém algo em torno de 100-125 gr, ptn 2,2.5 gr/kg e gorduras 0.7-1 gr/kg (isso varia muito depende do seu contexto indiviual). No mais é isso manin, eu buscaria aumentar a ingestao de frutas com capacidade antioxidativas (laranja, acerola, morango, melancia, melao) para reduzir o estresse oxidativo, inflamacao gerada pelo excesso de calorias, etc. tmj manin, pergunte caso tenha duvidas e noiss
  11. Gostei
    ThePhsyco16 recebeu reputação de nameless_ em Fazer atividades aeróbicas todos os dias prejudica hipertrofia?   
    Manin eu no seu caso faria uma dieta hierproteica e normocalórica pra melhorar o aspecto corporal, blz? Basicamente eu faria isso, treine bem e coma bons alimentos manin, pergunte qualquer coisa ok? Caso precise, estou aqui para lhe ajudar
  12. Gostei
    ThePhsyco16 recebeu reputação de winchester1866 em vício psicológico no uso de esteróides ?   
    O vicio gerando pelo uso dos hormonios depende muito e varia, cada pessoa é única, alguns sofrem de agressividade, outros de euforia, etc. Mas creio eu que o vicio basicamente mano (vou arriscar kk), se você for ciclar pra fazer tpc, esquece manin, nao vale a pena. Nunca usei eas, os companheiros do fórum que possuem mais experiência no assunto poderao lhe responder devido a experiencia deles, tmj abçss
  13. Gostei
    ThePhsyco16 recebeu reputação de surf em inflamação crônica e obesidade - descifrando   
    Oi maninho, fico feliz de que você tenha gostado (mesmo o texto contendo algumas incoêrencias, eu traduzi o texto do espanhol, traduzir palavra por palavra ia dar trabalho hehe) obrigado mesmo, estou aqui para somar e é aquilo né cara quem considera esses detalhes de perder ou ganhar peso/massa muscular somente um simples número està destinado a fracassar, estresse oxidativo, disfuncao mitocondrial, ciclo fome-saciedade, temos que olhar o interior da coisa, obesidade é foda, irei escrevendo vàrios posts e postando videos no youtube também  forte abraço mesmo, estamos juntos
  14. Gostei
    ThePhsyco16 recebeu reputação de surf em inflamação crônica e obesidade - descifrando   
    Oi pessoal tudo bem com vocês, fiz um video no qual abordo o seguinte tema: Obesidade e inflamação crônica (porque um individuo obeso é inflamado e o porque isso provoca a resistencia a leptina e também resistência a insulina? , aqui deixo o link para que (caso você tenha interessa, possa assistir): 
    , mas PRIMEIRAMENTE NAO QUERO PROMOVER O MEU CANAL AQUI que isso fique claro tá?  quero compartilhar/ajudar as pessoas transmitindo o meu conhecimento, dito isso aqui deixo um texto escrito por mim para que vocë entendem o video (texto complemetario), segue abaixo o mesmo:
     
    Antes de começar gostaria de dizer que cometi alguns erros de gravação, algumas pequenas confusões ao relacionar certas coisas, é difícil quando você não pode editar o vídeo e não pode se permitir alguns erros porque você corrige nas edições, não ia pendurar mas espero que Eu gosto de você O tema abordado neste vídeo corresponde à inflamação crônica em indivíduos obesos. A obesidade segundo a OMS é caracterizada por um quadro clínico causado por excesso de gordura colocando em risco a saúde do paciente, esse quadro pode levar a comorbidades entre as quais podem estar resistência à leptina e insulina, diabetes mellitus tipo 2, dislipidemia, entre outras . A obesidade é uma doença multifatorial, ou seja, pode ser causada por diversos fatores, entre eles o sedentarismo, o desequilíbrio crônico do balanço energético (ingestão energética mantida por longo período), entre outros como o meio ambiente, fatores culturais, expressão de certos genes (nutrigenética, podemos estar predispostos a expressar certos genes), fatores sociais e econômicos, etc. Inflamação crônica (não é uma inflamação aguda, isso ocorre quando, por exemplo, fazemos uma atividade física / exercício, a inflamação aguda neste caso é importante e interessante porque provoca adaptações e modificações celulares resultando em uma maior capacidade oxidativa, maior capacidade antioxidante, etc. Voltando ao tópico principal, a inflamação crônica pode se originar por meio de 2 vias de ativação, uma via é a inflamação dos adipócitos e a outra via é a ativação / estimulação dos receptores PRRs.
     1 - A inflamação dos adipócitos causa inflamação crônica, ou seja, a hiperplasia e hipertrofia dos adipócitos causam necrose celular dessas células, já que ocorre uma hipóxia por falta de oxigênio, esse oxigênio é liberado pelos capilares . Não ocorrendo então esta entrega de oxigênio às células do tecido adiposo, ocorrendo assim uma morte celular não programada (não é uma apoptose). Quando essas células morrem devido à hipóxia, os macrófagos M1 vêm e "comem" esses restos celulares. Quando esse fenômeno ocorre, os macrófagos liberam moléculas pró-inflamatórias no sangue, como tnf-alfa ou fator de necrose tumoral.
     2 - Outro fator que causa o estado inflamatório em indivíduos obesos é a ativação ou estimulação de PRRs (receptores que reconhecem padrões moleculares associados a patógenos) ou simplesmente o receptor PAMP. Os receptores mais estudados ou alguns dos mais estudados hoje são o TLR 4 e o NLRP 3, o TLR 4 ou o receptor toll-like 4 é um receptor de membrana (localizado nas membranas), dito receptor é estimulado por bactérias, lipopolissacarídeos , ácidos graxos saturados e moléculas pró-inflamatórias, como tnf-alfa, quando TLR-4 é "ativado" ocorre uma fosforilação de um fator de transcrição chamado NFKB, uma fosforilação é uma reação em que uma molécula é fosforilada (perde um átomo fósforo), isso aí acontece com o NFKB, já falei que essa molécula é um fator de transcrição, e vocês podem se perguntar .. O que é um fator de transcrição? Basicamente, é uma molécula de proteína capaz de modular a transcrição de determinados genes, essas moléculas se ligam ao DNA causando a síntese de certas moléculas e neste caso quando o NFKB é fosforilado, essa molécula é ativada produzindo a transcrição de um receptor denominado NLRP3 (receptor localizado no citosol celular), o NFKB ativado e fosforilado também é responsável pela síntese de proteínas pró-inflamatórias por meio da transcrição do DNA. Essa sinalização de DNA é realizada pelo TLR 4, ou seja, quando o tlr4 é ativado, ele fosforila o NFKB e o NFKB transcreve o nlrp3, sendo a primeira sinalização da formação do inflamassoma, complexo proteico que causa piroptose e morte celular. Um indivíduo obeso está em uma alça inflamatória, pois, como mencionei antes, os adipócitos hipertrofiados e hiperplásmicos são necrotizados devido à morte celular causada por uma disfunção dos capilares na entrega de oxigênio a essas células, a referida necrose causa secreção de moléculas pró-inflamatórias, essas moléculas estimulam TLR4 causando mais moléculas pró-inflamatórias, etc. Na verdade, a resistência à insulina e leptina em indivíduos obesos, um dos fatores que causam essas comorbidades é essa ativação de tlr4 (assunto para outro vídeo, mas basicamente a referida estimulação causa uma modificação dos receptores de insulina e leptina), etc. Espero que tenham gostado, qualquer dúvida aqui estou
     
     
  15. Gostei
    ThePhsyco16 recebeu reputação de H'el em Noite mal dormida   
    Oi manin entao, o fato de você nao dormir bem uma noite provoca um estresse celular agudo, resumindo:
     
    1) Evite fazer isso durante vários dias, porque ai sim você teria que se preocupar, 1 dia é suave, é normal dentro do seu contexto pessoal, você tá ansioso devido a prova que irá fazer, passamos por isso, só que cuidado pra isso nao controlar você e afetar outras áreas no seu cuotidiano, tipo estresse, reducao capacidade de reacao perante estimulos do meio etc.
     
    2) Se você se sentir bem descansado mesmo nao dormindo (dormindo pouco) pode treinar sim, ou se quiser pode tirar o dia de descanso, aqui fica dificil falar devido a eu nao conheçer sua rotina de treinos mas pode treinar sim ok? qualquer dúvida estou aqui tmj
  16. Gostei
    ThePhsyco16 deu reputação a IsaqueJúniorBuilder em SEM TEMPO / LIFE STYLE ON*   
    Mano, nunca me preocupei com isso por que não tenho pré-disposição.
    Se vier será muito bem vindo! tamojunto!
  17. Gostei
    ThePhsyco16 recebeu reputação de Canutto em Meu Diario, De Bodybuilder a Nutricionista, Lifestyle.   
    Oi pessoal, blzinha? espero que estejam todos na maior tranquilidade Segue o treino hojê 
     
     Sup reto aprox 12s, contando com aquecimento (4s), método pirámide, peso máximo 40/40 kg pra 5 reps
     Sup sentado 90 graus 6s, 3x8 reps (carga alta) + 3s 15 reps (carga média-baixa)
     Crossover (fly) 4s 8-12 
     Ombros 6-10 8/8 kg 7s
     Desenv militar 15/15 kg 5s
     Triceps cavalo 5s
     Triceps frances 3s
     
     Estou me sentindo bem demais com o físico, força, densidade, etc. Qualquer coisa perguntem
     
     Dieta -> Reduzi kcals hojê apros 200 gr hc 250 gr ptn 75 gr fat
     
    peso hojê em jejum: 98 kg
    Altura 182 cm
    Idade: 22 anos 
     
    Tamojunto galera
     
  18. Gostei
    ThePhsyco16 recebeu reputação de DanMister em Duvida sobre aeróbico em jejum   
    Adaptaçao cardiorrespiratoria manin, parte pra cima tmj 
     
    Considere todo exericio nao aeróbico, por exemplo, você ir pra academia também como aerobico, isso conta, famoso N.E.A.T
  19. Gostei
    ThePhsyco16 recebeu reputação de DanMister em Duvida sobre aeróbico em jejum   
    1) Como o o amigo disse, faça algo confortavel
    2= Pode fazer até 2 sessoes de cardios 30 min 2x se quiser, aumente progresivamente fora o treino, jogue a proteina pra 2 gr/kg fat pra 0.6 aprox e o restante e hc tmj maninoho esotu aqui pra te ajudar féhh
  20. Gostei
    ThePhsyco16 recebeu reputação de IsaqueJúniorBuilder em Meu Diario, De Bodybuilder a Nutricionista, Lifestyle.   
    Quando eu puder manin, fotos eu tenho só tenho que passar pro PC, estou trabalhando no meu T.C.C. Estou no foco sempre no foco sem errar titio.
     
    Tema: Antioxidantes - Metilacoes no acido desoxirribonucleotido - reducao incidencia de cancer
     
    Treino de hojê
     
    Agachamento livre no smith -> Fiz umas 20 séries, variando na carga e posicao dos pes pra dar enfasis no quadril e isquitibial, carga máxima 40/40 kg no smith 3 reps
    Mesa flexora 10 s -> Mesma coisa do que no agachamento livre, brinquei kkkk playground fácil
    Flexao panturrilha -> 5 séries de 35 reps sem peso no smith
     
    Isquiotibiais -> N fiz nada, estava na merda como ja comentei o agachamento foi braborrr
     
  21. Gostei
    ThePhsyco16 recebeu reputação de VitaoRJ em Será Que 6 Semanas De Enantato De Testosterona Em Baixas Doses Funcionam?   
    Sim somente tenha cuidado se nao está adulterada saca? resultados se tiver tudo alinhado fvoce irá ter sim entende? tenha cuidado com a tpc depois controle tudo certinho, os ganhos por parte da pra manter sim treine pesado mano
  22. Gostei
    ThePhsyco16 deu reputação a VitaoRJ em Será Que 6 Semanas De Enantato De Testosterona Em Baixas Doses Funcionam?   
    Obrigado amigo ,somente pelas suas palavras positivas ja precocemente te desejo tudo de melhor cara ... Muito bacana suas atitudes ... Entao amigo ja estou com a oxan e maos e a enatato em maos ... Sera as dosagens nas condiçoes que citei irao ter um resultado no minumo razoavel ? Obrigado mais uma vez !
  23. Gostei
    ThePhsyco16 deu reputação a VitaoRJ em Será Que 6 Semanas De Enantato De Testosterona Em Baixas Doses Funcionam?   
    Com relação a minha pergunta?
  24. kkkkkkk
    ThePhsyco16 deu reputação a IsaqueJúniorBuilder em Meu Diario, De Bodybuilder a Nutricionista, Lifestyle.   
    Como assim não façam isso ? KKKKKKKKKKKKKKKKK
    Eu tento fazer 5000kcal á quase 1 mês (limpo claro) e não consigo pq minha rotina tá mais doida que morador da Cracolândia.
    Seu treino muito me agrada irmão, inclusive é muito parecido com a minha filosofia de treino. 
  25. Gostei
    ThePhsyco16 deu reputação a pivateli em Dieta limpa de off HELP ME   
    Só esqueceu de postar seu GET e as kcals da dieta, ficaria mais fácil dar uma resposta completa.
    No geral, senti falta de verduras/frutas/legumes. Resto parece estar OK.
    Em relação a monotonicidade da dieta e a dificuldade quanto aos carbos, sugiro alimentos mais densos em calorias, algumas opções simples seriam o macarrão, hipercalórico caseiro, abacate, castanhas, pasta de amendoim e por ai vai.
×
×
  • Criar Novo...