Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pablo79

Membro
  • Total de itens

    1000
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Pablo79 recebeu reputação de zRhayan em Uso de Roacutan em ciclo   
    Primeiramente, tenha educação ao não concordar com a opinião de outra pessoa.
     
    O lance de não interferir no treino, realmente nem todo mundo sente atrapalhar. Inclusive respondi pensando no uso de hormônio. NÃO vai atrapalhar os ganhos durante um ciclo.
     
    O que mais tem é gente usando roacutan durante um ciclo, blast, cruise... A questão é a dose do roacutan e que AES está usando. Claro que não é recomendado usar roacutan + AES oral, por exemplo.
     
    Enfim, conheço pessoas que usam roacutan durante o uso de hormônio. O Leandro Almeida (médico) recomenda o uso de roacutan em baixa em ciclos.
  2. Gostei
    Pablo79 recebeu reputação de Sante em O que houve com o fórum?   
    Frequentei muito aqui de 2013 até 2017. De lá para cá visitei cada vez menos.
     
    Gosto muito do forum pela organização do conteúdo, o que é horrível no facebook. Whats é para acompanhar no dia senão esquece.
     
    Mas é fato que a maioria dos foruns morreram. Eu frequentei foruns dos mais variados assuntos, alguns gigantes, que já não tem movimento algum e outros que nem existem mais.
     
    Legal saber que esse se manterá vivo, independentemente de ter movimentação grande ou não. Tem muito conteúdo bom aqui e seria uma pena sumir tudo.
  3. Gostei
    Pablo79 recebeu reputação de Vecchio em O que houve com o fórum?   
    Frequentei muito aqui de 2013 até 2017. De lá para cá visitei cada vez menos.
     
    Gosto muito do forum pela organização do conteúdo, o que é horrível no facebook. Whats é para acompanhar no dia senão esquece.
     
    Mas é fato que a maioria dos foruns morreram. Eu frequentei foruns dos mais variados assuntos, alguns gigantes, que já não tem movimento algum e outros que nem existem mais.
     
    Legal saber que esse se manterá vivo, independentemente de ter movimentação grande ou não. Tem muito conteúdo bom aqui e seria uma pena sumir tudo.
  4. Gostei
    Pablo79 deu reputação a Ricardo Queiroz em Instituto Xavier para Estudos Avançados   
    É pq nunca colocou a barra de segurança p/ jogo. Depois da primeira o resto fica sussa rsrsrs
     
    Corrida, em especial tempo-run (pior ainda se for no asfalto). É muita porrada no corpo, além de ficar na berola do ltt, daí é desgastante demais
    Por causa da pressão hidroestática a gente desidrata demais na água, manter o controle da pressão quando a gente está na horizontal, vai muita água p/ bexiga, você mija demais. Natação me deixa com mais fome e mais sede, apesar do volume ser bem menor que um treino de corrida. No dia quenado ~1hr pela manhã, 10hrs já estou com uma fome desgraçada. Corrida, posso rodar 1:30-2:00 de boa que me mantenho sem fome ou sede até o almoço (mas empurro bastante água no período da manhã).
    Algo que tenho sentido bastante é o after-drop da natação quando nado de jardineira ou sunga por mais de 30min (não era assim, na verdade só muito no início, quando nadava 1x na semana, mas agora voltou tem umas 3 semanas). Geralmente água mais fria, corpo mantém o calor mais no centro, circulação sanguínea fica mais por ali (sangue mais quente mais perto dos órgãos), então os membros ficam mais frios. Assim que sai da água e o sangue volta a circular, o sangue gelado dos membros passa p/ corpo, quanto mais mm e menos fat em relação ao peso corporal mais sente. Tem dia que começo a tremer, só paro de sentir friop/  coisa de 1-2hrs depois. Agora levo na sacola 2 blusas e a bermuda, já saio da água e me agasalho.
  5. Gostei
    Pablo79 deu reputação a Ricardo Queiroz em Instituto Xavier para Estudos Avançados   
    Boa noite gente
     
    Pela manhã natação, 1hr de giro, feito: ~1:06hr | 3,61km | Foi uma sarricada de 2.6k livre e depois +1 de nadadeira, bem levinho, corpo estava bom, sensação de esforço baixa
     
    Agora de noite uma rodagem, 1hr, feito: ~59min | 11,03km | D+ 50
     
    E foi isso, fecho o dia com umas 4600kcal
    edit: ~4640kcal (~98,7% do GCD | -65kcal) | p211g (18,2%) / nc742g (64%) / f62g (2,7%) / g78g (15,1%) / a0g (0%)
  6. Gostei
    Pablo79 deu reputação a Ricardo Queiroz em Instituto Xavier para Estudos Avançados   
    Boa tarde gente
     
    Domingo dia de longo, 2hrs de rodagem com 450-500m de D+
    Feito: ~2hrs | 19,53km | D+ 495m
    Treino de boa, cheguei em casa e fiz 50 barras e fui lavar as coisas
     
    Fechei o dia assim: ~4605kcal (~100,4% do GCD | +20kcal) | p193g (16,8%) / nc730g (63,5%) / f74g (3,2%) / g84g (16,5%) / a0g (0%)
     
     
    Com isso fechei meu micro 9, foram 15:40hrs para 11 atividades.
    Todos os treinos alvos realizados
  7. Gostei
    Pablo79 deu reputação a Hipertrofia.org em O que houve com o fórum?   
    Antes que alguma teoria da conspiração mirabolante ganhe tração, vou dar minha opinião (é a minha opinião, apenas) como dono do fórum por mais de 10 anos, por trabalhar com marketing digital e por frequentar outros fóruns tendo sido admins de alguns deles.
     
    Até 2012~2014, o monopólio de discussões era dos fóruns. Antes disso, não haviam grupos de face, whats, youtubbers, ebooks, insta, gurus, coaches, feiras, workshops, palestras em toda cidade, ou o que seja - se você quisesse discutir sobre musculação e ir atrás de coisas específicas, basicamente você entrava num fórum, pq as outras opções eram ruins ou ainda estavam engatinhando.
     
    Na busca do Google era a mesma coisa, se você procurasse algo que passasse do óbvio, você iria acabar num fórum. Essa era a "galinha dos ovos de ouro" do fórum. 
     
    Hoje, depois de vários updates no algorítimo do Google, você mesmo pode reparar que as repostas em fóruns não estarão no topo como resultados, pois a AI do Google chegou num ponto onde ele analisa autoridade, expertise e relevância de todo site que produz conteúdo e como isso afeta o ranking nos resultados.
     
    De forma simplista, se você pesquisar sobre "estou tendo um ataque cardíaco ?", hoje você não cairá numa página do Yahoo Respostas. Basicamente, o Google deu um up para conteúdo de site com autoridade e deu um "down" (?) para conteúdo gerado pelo usuário, como sendo algo não confiável. 
     
    Resumindo a novela: não há mais monopólio dos fóruns e conteúdo gerado pelo usuário em fóruns não tem o mesmo valor que antes.
     
    Mesmo assim:
     
    Sempre haverá procura. Por mais que existam outras formas de discussão, algumas pessoas sempre vão gostar mais de fóruns e eles sempre existirão. Se a politica do fórum hipertrofia é tão ruim e foi a causa do problema, porque tanto no auge como agora, o mais visitado (sobre musculação) continua sendo o nosso e o único "vivo" na língua portuguesa ? eu sempre vou manter o fórum no ar, com ou sem visita/lucro. E posso deixar escapar que ainda vale muito a pena o fórum.  
    Obrigado pelo suporte de quem gosta do fórum, independente da fase que ele está passando.
     
  8. Gostei
    Pablo79 deu reputação a Tony Belgrado em O que houve com o fórum?   
    Acesso fóruns há uns 15 anos aproximadamente. Os que ainda estão vivo sofrem com esse problema de fluxo de usuários. Acho que o grande culpado é WhatsApp, Instagram e YouTube. Associados ao uso do Smartphone.
  9. Gostei
    Pablo79 deu reputação a not so much em O que houve com o fórum?   
    Eu tinha conta aqui desde 2008, mas perdi a senha e nunca mais obtive acesso. Já estava há 2 anos completos sem acessar o fórum. E procurando uma bibliografia de um estudo que lembro de ter visto aqui, acabei voltando e me deparei com esse tópico.
     
    Posso responder. Isso é simples.
     
    A grande força motriz que movimentava isso aqui, ou seja, a galera que agregava conteúdo de alto nível intelectual, bem como os responsáveis por também gerarem conteúdo de notória relevância no OFF Topic, foram deixando o fórum.
     
    Eu pertenço a velha guarda e posso te falar. Por aqui passaram grandes nomes. Grandes mesmo. Não é força de expressão. Pessoas que literalmente davam aulas em cada post/tópico que criavam. Quem viveu a gold age daqui vai se lembrar. Tínhamos cada fera aqui. Dentre elas, consigo me lembrar:
     
    [1] Quisso
     
    Esse cara é, literalmente, o maior nome que passou por aqui no que tange os assuntos de treinamentos e correlatos. Botava qualquer um no bolso. O conhecimento desse rapaz, era fora de série, sério mesmo. Posso falar com propriedade, porque sou do meio. Conheço pessoalmente, uma dezena de professores mestres e doutores de biomecânica.
     
    Ele colocava no bolso qualquer um. Esses famosos ai de youtube, instagram etc e tal. Ele fazia de gato e sapato. Quem se valeu do conhecimento dele na época, colheu bons frutos e com certeza, é grato até hoje.
     
    [2] Hitch.
     
    Outra lenda. Quando o assunto era fármacos, o kra manjava d+. Era puro conhecimento científico acerca das mais diversas substâncias que eram discutidas aqui no fórum, bem como outras substâncias periféricas. Seus posts, em suma, eram verdadeiros tratados farmacológicos. Embora, muito tenha se perdido com uma mudança que o fórum passou em uma determinada época.
     
    Se você tinha dúvida quanto ao uso de determinada coisa, essa era a pessoa mais aconselhada para vc se orientar aqui dentro do fórum. Pois tinha amplo domínio sobre a matéria. Seus tópicos eram informação do mais alto quilate.
     
    [3] Surfers
     
    Esse manjava muito também, quando o assunto era anabols e seus congêneres. Ele tinha um vasto conhecimento CIENTÍFICO quanto ao uso dos mesmos. Gostava que toda as postagens que ele fazia nos tópicos dos outros, era acompanhada e vinculada a artigos acadêmicos. Ele gostava muito de desmitificar muitas coisas a cerca das substâncias.
     
    Cansei de ler postagens que nego ficava de cara, ao saber que tudo que fazia ou pretendia fazer, estava tudo errado, depois do surfers aparecer e dar uma aula sobre o assunto. O kra só mandava informação do mais alto nível. E tudo muito bem embasado.
     
    [4] DerWundermann
     
    Mais um pra lista da nata farmacocinética e farmacodinâmica do fórum. Tinha enorme bagagem teórica e muito ampla sobre os assuntos relacionados. Lembro de um post dele que falava sobre reações de oxidação e redução em meio a um tópico em que a maioria eram leigos desinformados que sequer sabiam o que era uma reação química.
     
    Ele sempre levantava pontos de reflexão quanto a relação entre as mais diversas substâncias. E ajudou muitos a otimizarem suas performances.
     
    [5] Craw69
     
    Esse marcou uma determinada época aqui no fórum. Acho que ele foi um dos primeiros a se destacarem aqui, sendo precursor de um movimento que trazia discussões de nível mais elevado, com teor científico. Antes dele despontar, o fórum ainda continha muito daqueles "ares de amadorismo".
     
    Trouxe luz à uma época permeada de achismos e verdades que não eram tão verdadeiras assim.
     
    [6] mpCosta*
     
    Esse aqui era outra lenda na área de treinos. Manjava muito. Tinha muito conhecimento de causa. Gostava muito dele, pois saia do senso comum na parte de treinamento. E trazia consigo tbm uma bagagem científica aplicada aos seus treinos.
     
    E um dos principais diferenciais dele, é que era uma pessoa extremamente solícita e humilde(pelo menos nas ocasiões que tive de conversar com ele).
     
    O asterisco aplicado ao lado do seu nome, é que acho que ele ainda tá na ativa. Mas com toda certeza, MUITO menos, do que já foi um dia.
     
    [7] PaPrut
     
    Pra encerrar essa lista. Termino com alguém que foi o maior nome de todos os tempos que passou pelo OFF Topic.
     
    Assim como todos esses nomes que citei, estavam para a área "científica da coisa", a PaPrut estava para a parte do entretenimento do fórum. Tinha um senso de humor EXTREMAMENTE apurado. Era um humor sarcástico que enebriava as pessoas. Ela conseguia aliar muito bem essa veia de sarcasmo com um carisma natural que ela possuía. Era, merecidamente, reconhecida como a rainha do off topic. Ela dominava a pasta.
     
    Todos esses nomes(e muitos outros), eram responsáveis por aglutinar um elevado número de pessoas aqui dentro. Todos eles se foram. Sumiram sem mais nem menos. Como fumaça. Sem deixar rastro.
     
    Com isso, o interesse pelo fórum concomitantemente foi miando aos poucos.
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
  10. Gostei
    Pablo79 deu reputação a Ricardo Queiroz em Instituto Xavier para Estudos Avançados   
    Oi gente, semana anda meio corrida.
     
    Segunda fechei assim:
    ~3960kcal (~93,1% do GCD | -295kcal) | p177g (17,9%) / nc527g (53,2%) / f48g (2,4%) / g105g (23,9%) / a14g (2,6%)
     
    Caminhadas pelo dia: ~6,65km
    ___________
     
    Quarta pela manhã teve uma rodagem de 1hr em asfalto, RPE entre 5-6
    Feito:
    12,43km | 4:50min/km | D+ ~25m | RPE 6
    https://connect.garmin.com/modern/activity/3041834790
     
    De noite deveria fazer o DL (Week off), mas estava me sentindo bastante cansado, achei justo não treinar e ir dormir um pouco mais cedo.
    Fechei assim:
    ~3740kcal (~99% do GCD | -40kcal) | p182g (19,4%) / nc474g (50,7%) / f45g (2,4%) / g94g (22,5%) / a26g (4,9%)
     
    Caminhadas pelo dia 10,87km
     
    ________________
    Quarta foi dia off, não precisei fazer a visita do trabalho e preferi não praticar nenhuma atividade durante o dia para dar uma melhorada na recuperação
    Dormi até um pouco mais tarde.
    Foi dia de jejum (como toda quarta), almocei bem (como toda quarta) e de noite dá-lhe carbo com algumas porcarias (como toda quarta). Não contei kcal nesse dia (como toda quarta)
     
    Caminhadas pelo dia: ~6,6km
    ________________
     
    Hoje pela manhã havia um treino de subida, 1:30hr a um RPE 8-9
    Feito:
    13,17km | 6:50min/km | D+ ~645m | RPE 8-9
    https://connect.garmin.com/modern/activity/3046580937
     
    Foram uns 19min de aquecimento com strides e morro
    Comprimi a altimetria do meu longo nesse treino, peguei alguns prs e abri precedente para uma sexta volta (antes estava fechando - nos melhores dias - 5)

     
    Agora de noite foi o treino (o que eu não fiz na terça eu peguei 1 lift para fazer hoje e outro para amanhã)
     
    Feito:
    A. Weighted Chin-ups - 3x5 - 2x3+10 - 7x+30 - 9x+19 - 13x+9 | RPE 9 para esse +30, objetivo 3x6-10%, feito sobe carga próximo treino
    B. Jump-set:
    B1. Deadlift - 2x5x60 - 2x6x98 | dead&stop, overhand, conv
    B2 Bench Press - 3x8x72
     
    E só
     
    Creio fechar o dia com umas ~4300kcal
     
    Peso estável nos 79,5
  11. Gostei
    Pablo79 recebeu reputação de Liang em Anabolizante   
    Para ter mais confiança somente comprando em farmácia.
     
    Lab under é complicado, uma época pode estar boa, outra não, tem marca que começa boa e depois piora, tem variação de lote...
     
    Quando pesquisei uns meses atrás, a duopharma estava muito bem falada.
     
    Apesar do preço ser melhor, prefiro comprar produtos de farmácia.
  12. Gostei
    Pablo79 deu reputação a Carcacinha em Melatonina: Falta de qualidade entre fabricantes   
    a lista dos 10 melhores pela labdoor:


     
    lista completa: https://labdoor.com/rankings/melatonin
  13. Gostei
    Pablo79 deu reputação a mut4nt3 em Pepsi Zero não usa Aspartame   
    Vi no mercado a Pepsi zero fiquei curioso porque está escrito bem grande "ZERO ASPARTAME"

    fui ver nos ingredientes e eles usam sucralose

    ta ai dica pra quem quer beber algo zero, parece ser menos pior que o aspartame venenoso da Coca zero
  14. Gostei
    Pablo79 deu reputação a cotozin em cotoziN - IIFYM cutt (bf 11%) + 450mg enantest + Minoxidil 5% Barba   
    Tudo quanto o mais fracionado possível é melhor.. não que eu faça isso, mas tento pelo menos jogar a testo 3x/semana (mesmo sendo enan) e o IA também.
     
    Num mundo ideal, seria aplicações  e o IA TSD! 
  15. Gostei
    Pablo79 deu reputação a cotozin em cotoziN - IIFYM cutt (bf 11%) + 450mg enantest + Minoxidil 5% Barba   
    DIA!
     
    Atualização:

    → Consegui uma academia pra treinar de domingo. É num condomínio, bem ao lado das piscinas. Gravei um vídeo no snapgram e acabei perdendo, mas esse fds tiro uma foto. O lugar é bem dahora! E no pós-treino aquele tigum! A academia é completa pra treinar superiores, só evitar deixar dia de perna cair nesses dois dias que aí dá uma complicada.

    → Protocolo o mesmo, sexta semana de cutt. 450mg test em 3 shots, 2mg anastro. Pensando em colocar uma Ox nas últimas 6 semanas, algo em torno de 30mg/dia. (Obs: vou fazer 20 semanas de cutt)
     
    → Dieta em 2.200~2.300 kcal.
     
    → Vou relatar aqui também (vi que no fórum tem pouco) o uso de minoxidil pra barba. Minha barba sempre foi fina e com algumas falhas, já estou finalizando o primeiro mês e já vejo melhoras! Com o tempo posto foto.
     
    → Hoje vou treinar peito/abs.
     
    → Estou usando o pré-treino da DP, o VENOM, mermão! SINISTRO! Meio scoop é o suficiente pra me deixar doidão.



     
     
     
  16. Gostei
    Pablo79 deu reputação a cotozin em cotoziN - IIFYM cutt (bf 11%) + 450mg enantest + Minoxidil 5% Barba   
    Subindo o IA de novo! Kkkkk. 
    Tô ajustando no feeling e tá foda pegar o ponto certo. Retenção e, pra variar, umas espinhas chatas nas costas. Correndo atrás disso também.
     
    Fui pra Riviera esse fds, já deu pra dar uma avaliada no shape. 8)
     
    Dieta já dei uma subida pra 2.400 kcal essa semana, mas aumentei o cardio.

    Hoje ainda não treinei, refeições do dia:
    ref01 → omelete de 04 ovos com queijo mussarela, 1 iogurte integral com 30g de leite desnatado em pó.
    ref02 → 250g arroz branco, 150g frango grelhado, 50g queijo mussarela, brócolis, cenoura, soja, laranja e um pouco de mousse de maracujá. 01 tablito.
     
    Protocolo: 
    450mg test/dividido em 3 shots semana.
    2,0mg anastro/semana
    5mg tamox/dia 
     
  17. Gostei
    Pablo79 deu reputação a cotozin em cotoziN - IIFYM cutt (bf 11%) + 450mg enantest + Minoxidil 5% Barba   
    Fala, bro!
     
    Nem me fala! Isso acaba com a estética do peitoral, mas tem como arrumar!

    Você precisa de um SERMS. Bloquear o e2 na região das mamas, ou seja, o bom e velho tamoxifeno!

    Faça um protocolo assim, em dias: 1-20: 20mg/dia, 21-40: 10mg/dia
    Depois volta aqui pra me falar!
  18. Gostei
    Pablo79 deu reputação a cotozin em cotoziN - IIFYM cutt (bf 11%) + 450mg enantest + Minoxidil 5% Barba   
    Valeu!

    Atualizando:
     
    Sintomas de e2 baixo. Exagerei no IA. Imunidade deu uma caída, meio resfriado também e leve dor nas articulações. 
    Vou diminuir pra 2,0mg/semana. 
  19. Gostei
    Pablo79 deu reputação a cotozin em cotoziN - IIFYM cutt (bf 11%) + 450mg enantest + Minoxidil 5% Barba   
    Academia do prédio novo
     
    Academia do condominio 
     
     
     
  20. Gostei
    Pablo79 deu reputação a cotozin em cotoziN - IIFYM cutt (bf 11%) + 450mg enantest + Minoxidil 5% Barba   
    Treino de perna ontem:
    Agachamento 5x6-8 Agachamento Hack 4x8-10 Leg 45 + Agachamento BW [bi-set] - aqui já tava quase desmaiando Flexora drop Extensora drop Pump TOP, vascularização da perna tá ficando legal. S2
     
     
    27/09
    Hoje é dia de peito, vulgo melhor treino! O pump do treino de costas é o mais dahora, aquela veia q sai do bíceps e desce até a mão, mas não adianta.. peito é peito.
    Hoje tem 0,5ml de enan (150mg) vasto esquerdo
     
    ref01: 
    shake (04 ovos | 30g leite | 30g aveia | 100g banana ) | 01 iogurte integral com 30g de cookies mãe terra 
     
    ref02 (pré-treino): 
    250g mix legumes | 300g filé mignon grelhado 
     
    ref03 (pós-treino): Em dúvida entre um combo Grand MC Cheddar ou 04 Fatias de pizza de frango catupiry.
    Veremos!
     
    Sobre e2: achei o ponto. 2mg anastro estão dando conta. Parei com o tamox por enqto, peito zeradinho. 
     
    Sobre minox: Já vejo melhoras nítidas, regiões que não tinham nada de barba começando a vir "vellus", fios mais finos e não tão pigmentados. 
     
  21. Gostei
    Pablo79 recebeu reputação de philip_np em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
  22. Gostei
    Pablo79 recebeu reputação de philip_np em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
  23. Gostei
    Pablo79 deu reputação a Ricardo Queiroz em Quase tudo sobre Treino Concorrente   
    Bom dia gente, tópico parado a tempos heheheh
     
    Seguem alguns links que podem interessar a turma
     
    Sugestão do Yuri
    CONCURRENT TRAINING: SCIENCE AND PRACTICAL APPLICATION - http://gcperformancetraining.com/gc-blog/concurrent-training
     
     
    Esse postei no diário a um tempo
    De março de 2017 - Periodized Nutrition for Athletes
    https://link.springer.com/article/10.1007/s40279-017-0694-2
    Aborda diversas estratégias nutricionais utilizadas em várias categorias esportivas, benefícios, mitos, desvantagens. Relação de macros, Uso de suplementos...
     
     
    Sugestão do Martin
    Concurrent training: A meta-analysis examining interference of aerobic and resistance exercises
    https://www.researchgate.net/publication/51719597_Concurrent_training_A_meta-analysis_examining_interference_of_aerobic_and_resistance_exercises
    Full: https://pdfs.semanticscholar.org/eae1/2e491b8df50a65b9cb9e4edfe4dca84ad262.pdf
     
     
    _______
     
    Aproveitando o post, e aí, como andam suas "concorrências"?
     
    Não sei se pode... qualquer coisa editam pfv =P
    Clube de "tudo" no strava: https://www.strava.com/clubs/hipertrofia
     
    Abraços
  24. Gostei
    Pablo79 deu reputação a cotozin em Posicionamento da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva sobre dieta e composição corporal   
    Resumo básico de tudo.

    Já já chega os bitolados de shape ruim falando que apenas cetogênica (em jejum) funciona. E que caloria não importa. 
  25. Gostei
    Pablo79 recebeu reputação de M.Johny em Uso de Roacutan em ciclo   
    Primeiramente, tenha educação ao não concordar com a opinião de outra pessoa.
     
    O lance de não interferir no treino, realmente nem todo mundo sente atrapalhar. Inclusive respondi pensando no uso de hormônio. NÃO vai atrapalhar os ganhos durante um ciclo.
     
    O que mais tem é gente usando roacutan durante um ciclo, blast, cruise... A questão é a dose do roacutan e que AES está usando. Claro que não é recomendado usar roacutan + AES oral, por exemplo.
     
    Enfim, conheço pessoas que usam roacutan durante o uso de hormônio. O Leandro Almeida (médico) recomenda o uso de roacutan em baixa em ciclos.
×
×
  • Criar Novo...