Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

djmarkybr

Membro
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que djmarkybr postou

  1. Ele falou que ficou com o pé atrás porque esse whey tem algumas coisas além do whey em si, e aí ele quer confirmar se alguma dessas coisas a mais poderia interferir nessa questão de engordar se não praticar exercício.
  2. Boa tarde galera. Não encontrei um sub tópico que se encaixasse na dúvida que quero tirar então postei aqui mesmo. Se postei no lugar errado peço que por favor os moderadores me mostrem o lugar correto. Na verdade a dúvida é de um colega de trabalho, que eu que sou praticamente leigo no assunto não consegui responder com certeza. Me desculpem se for uma dúvida muito besta. A dúvida é: Esse meu colega, não sei se por questões pessoais ou nutricionais, não está almoçando, e ao invés de almoçar está tomando uma vitamina de frutas. Não sei que ingredientes ele coloca na vitamina, mas acredito que seja uma vitamina normal (tipo leite, banana, mel), talvez com alguma "farinha" (tipo granola) e whey. Ele disse que estava colocando whey todos os dias na vitamina. Por algum motivo ele disse que não está conseguindo ir à academia, que já está faltando faz vários dias por estar muito ocupado com a faculdade, e então começou a lembrar daquela fase que costumamos escutar muito por aí :"tomar whey sem estar praticando algum exercício engorda". Por causa disso ele começou a intercalar, em um dia colocava whey na vitamina, no outro não. Mas aí um outro colega de trabalho conversando com a gente sobre isso disse que: "essa questão de não estar praticando exercícios não importa tanto, o que importa é que o saldo de calorias consumidas no fim do dia seja menor do que o de calorias gastas .", quer dizer, segundo ele, esse nosso amigo poderia tomar whey todos os dias, até duas vezes por dia se quiser, desde que no final do dia gaste mais calorias do que consuma. Aí a dúvida que ficamos foi: a resposta é realmente simples como esse nosso amigo nos informou, se resumindo basicamente a relação entre calorias gastas x consumidas no final do dia? Ou é preciso observar algo além disso? Tipo o fato de o whey que ele usa possuir alguma substância que realmente pode fazer com que ele engorde no curto/longo prazo se não praticar exercício físico, independente do consumo calórico diário? O whey dele é este: http://www.netshoes.com.br/produto/whey-muscle-hammer-18-kg--body-action-151-0051-799?campaign=gglepqpla&gclid=CjwKEAjw1a3KBRCY9cfsmdmWgQ0SJAATUZ8bJnd-mi3O1c8E-GCNkMJxjBJuUPi28IAX_iasWDhaXRoCm1nw_wcB Na dúvida, preferi ouvir a opinião de mais pessoas aqui no fórum, já que muitos são mais bem informados sobre o assunto. Desculpem o longo texto e desde já obrigado!
  3. Bom galera, meu primeiro post aqui na parte de nutrição, não estou muito familiarizado com alguns termos mas vou tentar fazer o post no modelo do moderador gaspar, quem puder dar uma ajuda ai na dieta eu agradeço. Altura: 1,68 Peso: 69kg Objetivo: (Aqui fiquei um pouco em dúvida, pelo que li no fórum, clean bulking seria o ganho de massa sem gordura e o bulking o ganho de massa com gordura e tudo, o que pra alguém que deseja um corpo mais seco exigiria um cutting depois, é isso? Se for isso mesmo acho que gostaria de adaptar minha dieta mais pro clean bulking.) A dieta durante a semana se baseia nisso (desculpa, não sei os valores em gramas ou ml) 07:30 - café da manhã - 2 fatias de pão integral, 2 fatias de peito de peru, queijo branco frescal e requeijão cremoso e um copo de suco de laranja ou uva 09:30 - Uma banana ou maçã ou uma salada de frutas (banana, maçã, mamão e suco de laranja) Tento não comer muito neste horário pois almoço muito cedo 11:30 - almoço - (Omega 3, 30 min antes) arroz integral, feijão, frango grelhado e salada (tomate, alface, cenoura, beterraba e azeite) 14:30 - Uma banana ou maçã 17:00 - 250 ml de açaí com granola, banana e agua de coco e uns 300 ml de suco de laranja ou uma salada de fruta com aveia e granola (banana, maçã, mamão e suco de laranja) Isso normalmente é o que como antes de treina, quando to saindo do trabalho. 18:40 - Aquele sanduíche (2 fatias de pão integral, 2 fatias de peito de peru, queijo branco frescal e requeijão cremoso), leite, agua de coco, nescau light e whey (tava pensando em acrescentar o malto) 21:00 - 1 ou 2 barras de cereais - Aqui é um dos problemas, esse horário é o intervalo da faculdade e la na frente só tem tranquera pra comer, por isso tento caprichar na refeição das 18:40, para as barras de cereais segurarem até eu volta pra casa. 22:40 - ?????? - Aqui ta complicado também, chego tarde da faculdade e já chego praticamente indo dormir, sem gás pra preparar alguma coisa, além do que esse horário não é bom pra comer muito né? Estava pensando em colocar uma caseína aqui. Pretendo colocar também BCAA e creatina no pré/pós treino e um multivitaminico pra tomar durante o dia Observações: Tomo 2L+ de água por dia, basicamente durante o trabalho, a noite na faculdade bebo muito pouco, o qual eu acho que pode ser um dos erros pois é logo depois do horário que malho. Não bebo refrigerante, como doces muito raramente e bebo alcool muito raramente também. Quem puder dar umas dicas ai, eu agradeço e desculpa qualquer erro aí
  4. eu também gostaria de saber sobre essas enzimas, o que são elas?
  5. Eu tentei resolver está dúvida no tópico de dúvidas sobre importação, mas lá é um pouco complicado devido ao grande número de mensagens. Gostaria de saber na opinião de quem importa ou pretende importar suplementos, quais que valem mais a pena devido a grande diferença em qualidade e/ou preço dos suplementos daqui do Brasil. Vlw
  6. Galera na opinião de vocês quais os principais suplementos pra importar, devido a grande diferença de preço e/ou qualidade daqui?
  7. Eae galera, a minha dúvida é a seguinte: Este segundo semestre estarei com uma grana a mais e gostaria de comprar alguns suplementos, só que como eu não sei ainda quanto de grana eu terei a mais, não sei se conseguirei comprar 2,4,6 suplementos, por isso gostaria da opinião de cada um pra saber os suplementos mais importantes, fazendo um rank de umas 6 posições pra que eu compre baseado nesse rank. Se puderem colocar a marca que recomendam também, eu agradeço. Meu objetivo na academia não é um corpo gigante, então não precisa por aqueles suplementos que servem pro cara virar um ogro . (Exemplo qualquer: 1 - Whey (marca X) 2 - BCAA (marca y) 3 - ...) Vlw!
×
×
  • Criar Novo...