Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calunio

Membro
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Calunio postou

  1. Eu não estou entendendo porque estou sendo tão criticado por não ter informações sobre coisas quando estou criando um tópico para pedir informações. Se é requisito para postar aqui saber tudo, não vejo sentido em um fórum. Mas ok, agradeço as orientações, quando eu for mais foda eu volto a postar aqui.
  2. Eu pesquiso e leio (e é parte do que estou fazendo agora), mas ainda não sinto ter conhecimento para montar um ciclo da minha cabeça. Obrigado pela ajuda pessoal, estou tomando muita água, à medida que for desenvolvendo eu dou notícia. PS: Acho que meu braço tem mais de 38, mas o cara que faz minha avaliação física mede de um jeito esquisito.
  3. Não tenho conhecimento mesmo não, são outras pessoas que montam pra mim e eu confio nelas. Eu sei que 38 de braço é meio mixuruca, mas antes dos ciclos devia ser uns 20. Melhorar, melhorou sim. Eu ganhei 8kg no primeiro ciclo, os outros dois foram meio ruinzinhos mesmo. Mas no total ganhei 13kg.
  4. Não existem uns remédios protetores hepáticos? Obrigado então! Acrescentei algumas informações no post original.
  5. Estou fazendo um ciclo stanozolol + testoland. Tenho duas perguntas: 1 - É uma boa ideia fazer um ciclo simultâneo de creatina? Ou posso sobrecarregar alguma coisa? 2 - O que eu tomo para proteger o fígado? Algum outro cuidado que eu deva tomar? PS: Eu já vi gente falando que esse ciclo não é o ideal, mas agora já comecei, estou animado, então não é essa a questão. Dados adicionais: Idade> 29 Tempo de treino: 4 anos Peso: 94kg Altura: 1,90m BF%: (o que é isso?) Medidas: Braço 38,5 Peitoral 104,5 Quantos ciclos já fez: Este é o quarto Objetivos com o ciclo: Crescer, sem MUITA preocupação com qualidade/definição Ciclo detalhado: 30ml stanozolol + 20ml testoland em aplicações de 4 em 4ml (se não me engano)
  6. Hehehe, é verdade. É porque eu ouço falar que creatina aumenta muito a força, então pensei que poderia ser uma boa ideia aliar o suplemento a um treino de força. Mas não sei se tem a ver.
  7. Estou malhando há um bom tempo, tomo whey com regularidade, já tomei outras coisas no passado, inclusive creatina. No momento estou meio estacionado no meu treino... demoro muito para conseguir aumentar os pesos, meu próprio peso corporal está meio estacionado também... eu sinto melhoras no meu corpo, mas muito lentas. Então resolvi tomar creatina, até já comprei ela aqui, mas não abri ainda. Quero começar uma tabela nova assim que eu começar a tomar. Minha pergunta é: qual o tipo de treino ideal para eu fazer enquanto faço meu ciclo de creatina? Faço um treino de hipertrofia comum, treino de força, treino bi-set, pirâmide... o que vocês recomendam?
  8. Eu sei que essa é a pergunta mais antiga do mundo, mas quero confirmar: é melhor praticar o aeróbico antes ou depois do treino? Eu faço capoeira, é aeróbico pesado, e é mais ou menos no mesmo horário da academia. Eu posso ir na academia antes ou depois da capoeira... sei que o ideal é ir em dias alternados, mas isso não é exatamente uma opção pra mim. Então é melhor o treino logo antes ou logo depois do aeróbico?
  9. Sim, e aos domingos. FDS que é bom pra malhar e fazer atividade física, pq não tem nada pra fazer. Pena que minha academia em FDS só abre de manhã, preferiria malhar à tarde. Mas tá bom também.
  10. Calunio

    Capoeira

    Pratico há 2 anos e meio, sou do grupo Abadá, treino em Goiânia com o Mestrando Charm. Eu acho que duas coisas devem ser consideradas quando se fala em "efetividade" da capoeira. Primeiro, a capoeira não é uma luta 100% pragmática, ela é também técnica e estética. Uma luta de muai tai, ou boxe, ou de qualquer arte marcial pragmática, são duas pessoas usando o que sabem para machucar a outra. Capoeira não é isso. O jogo da capoeira, além de ser uma luta, é esteticamente interessante, pode ser harmonioso entre os dois capoeiristas (e não um combate), envolve música, ritmo, mandinga... em muitos aspectos, não dá para comparar com outras artes marciais. Se você pega um bom capoeirista e coloca para treinar muai tai, ele se vira bem, porque vai saber chutar, socar, se esquivar... mas se você pega um lutador de muai tai e joga numa roda de capoeira, ele não faz nada, nadica de nada. Isso porque o jogo de capoeira é muito mais do que trocar golpes. Tendo dito isso, faço questão de reafirmar que capoeira é luta sim. Não é dança, como dizem por aí. Ela surgiu da necessidade de escravos de se defenderem dos seus senhores. Ninguém se defende dançando. A capoeira contemporânea mantém em essência o espírito camuflado, mesclado e musical, mas como uma arte marcial legítima ela evoluiu, inclusive incorporando técnicas de outras artes marciais. Um capoeirista aprende chutes, golpes de mão, aprende a dar rasteira, tesoura, a derrubar, agarrar, esgrimar, esquivar, todas essas coisas. Se ele vai jogar mais na manha, ou se vai partir pra agressão, depende do contexto. Só que o jogo da capoeira é construído de tal forma é você pode mostrar superioridade técnica sem bater na outra pessoa.
  11. Aí vai uma foto sem camisa então. Mas não tem "antes", só agora. Tirei medidas dia 11/05: Peitoral 103,0 Braço relaxado dir. 31,0 Braço contraído dir. 34,5 Braço relaxado esq. 31,0 Braço contraído esq. 34,5 Cintura 86,5 Abdominal 93,0 Quadril 105,0 Coxa glútea dir. 62,0 Coxa média dir. 56,5 Coxa distal dir. 46,0 Coxa glútea esq. 61,0 Coxa média esq. 56,0 Coxa distal esq. 45,5 Panturrilha dir. 41,0 Panturrilha esq. 40,5 Tô meio barrigudo mesmo! Mas antes eu era beeeeeeem magrelo. Ah, e por que o povo corta as caras e posta anônimo no fórum? Povo tem vergonha de fazer musculação?
  12. Comecei a malhar no início de 2008. Por muito tempo, sem muitos ganhos. No começo de setembro eu grilei, mudei radicalmente meus treinos, alimentação, comecei a tomar suplemento... aí ganhei 7kg em 40 dias. Depois disso o ganho foi devagar, mas continuou. No início de 2008 eu tinha 83kg (tenho 1,90). Um pouco antes de começar o treino sério eu tava saindo de uma doença, tava com 81kg. Hoje estou com 93kg. A primeira foto é do finalzinho de 2007, e a segunda faz duas semanas. Eu sei que vestido não vê tanto, mas é pq nessa primeira eu to bem magrelo, e a outra foi tirada num contexto parecido, então dá uma comparação boa. Recentemente tirei umas fotos mais poser, e fiz avaliação física. Daqui alguns meses eu posto de novo pra ver evolução!
  13. Minha dúvida abrange tanto treino quanto alimentação quanto suplementação, mas achei mais adequado postá-la aqui. Eu faço capoeira 4x/semana, malho 4x/semana, como bem, e tomo whey. Eu tomo duas medidas de whey por dia, uma ao acordar, e outra depois da academia (ou à tarde, em dias que não vou na academia). Eu tenho muita dificuldade pra ganhar massa, antigamente era magrelo, mas tenho sido disciplinado nas atividades e ganhei uns 10 quilos já. De uns tempos pra cá comecei a ganhar muita gordura também, então estou cortando doces e frituras, e tentando pegar mais pesado nos aeróbicos (por enquanto sem muito sucesso). Estou me programando para fazer cirurgia de correção de miopia. O médico falou que eu tenho que ficar 20 dias sem fazer qualquer tipo de atividade física. Estou preocupado com medo de perder os frutos de muito tempo de esforço... de perder muita massa, ou talvez engordar, ou pior, os dois. Minhas perguntas são, nesse período de inatividade: - Como devo proceder na suplementação? Devo manter o Whey, reduzir a dose, manter igual, parar de tomar? - Como devo mudar minha dieta? É melhor comer menos para não engordar, ou se eu cortar coisas tenho risco de perder massa? - Minha cirurgia é daqui uma semana. Até lá, o ideal é que eu mantenha meus treinos na academia normalmente, ou existe algum tipo de treino que eu posso fazer nos últimos dias para minimizar as perdas musculares durante o descanso prolongado?
×
×
  • Criar Novo...