Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leojns

Membro
  • Total de itens

    67
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Leojns

  1. Ultimamente tenho pesquisado muito a respeito de calistenia ou bodyweight, inclusive aqui no fórum. Descobri que existe uma grande quantidade de praticantes dessa modalidade, que tá sendo considerada a "nova era do fitness". Fiquei superinteressado no assunto e como estou sem malhar a quase 3 meses, devido a falta de grana e de tempo, seria uma alternativa pra que eu não ficasse parado e continuasse meus ganhos (comecei a academia ano passado).

    Entretanto não tô sabendo por onde começar e tenho dúvidas se através dessa prática conseguiria aumento de volume muscular, que é meu interesse no momento. Sei que é mais fácil conseguir hipertrofia através da musculação, através da progressão de cargas e tal. Sinto que na calistenia alguns músculos seriam mais dificilmente trabalhados, como pernas, trapézio, ombros e bíceps. Já costas, peito e tríceps têm muitos exercícios pra fazer, como barra, várias variações de flexões e paralelas. Vi também que a progressão na calistenia se dá pelo aumento da dificuldade na execução do exercício, a partir de um momento o corpo vai se acostumar com o exercício e o crescimento estagnaria. Enfim, já li um bocado e pesquisei inúmeros exercícios e percebi que dá pra se conseguir alguma coisa com a calistenia, além de ser uma prática muito massa.

     

    Minha dúvida:   É realmente possível conseguir aumento do volume muscular com calistenia? Ou é mais indicado pra quem busca definição muscular, aumento de força e resistência?

     

    Caso seja possível:

                                 Como montar uma rotina de treino? Vi um post do agaboy em que ele sugeria treinos para vários níveis, do iniciante ao avançado. É melhor um treino fullbody ou dividir o treino em grupos musculares diferentes cada dia?

     

    Pensei em começar usando o treino iniciante nível 2, recomendado pelo agaboy:

     

    • Full body (3~4x na semana, 1 dia on, 1 dia off):

     

    Sit up (abdominal) 3 séries
    Squat (agachamento) 3 séries
    Knee push-up (flexão com apoio do joelho) 3 séries
    , ou caso já consiga, 3 séries de push-ups (flexões)
    Walking Lunge (avanço) 2 séries

    Australian pull-up (remada invertida) 4 séries

    Knee plank (prancha com apoio do joelho) 2 séries

     

    Bom galera, fiz esse texto porque realmente preciso da ajuda de vocês, esse fórum foi de grande ajuda pra mim no começo da academia, ano passado, e sem dúvidas grande parte dos resultados que obtive foi por causa das dicas e orientações que me deram aqui.

     

    Praticantes de calistenia, dispostos a falar sobre seus resultados são muito bem vindos!

     

  2. Velho, isso não foi uma crítica, foi mais uma dica mesmo. Ganhar 7kg em um mês não parece saudável e pelo o que venho notando nesse pouco tempo de treino ser realista é melhor, evitamos decepções. Já tive algumas, não tenho ganhado peso nesses últimos dois meses, mas percebi que minha dieta tava deficiente e corrigi, da forma que me foi possível, não ta exatamente do jeito que eu queria, mas vamos ver no que dá.

    Mas se você acha que definir metas difíceis te estimula, vai fundo. Bons ganhos brother!

  3. Fala sumido, pensei que tinha abandonado de vez a musculação. Mas sei como é, minha universidade voltou de greve após mais de 4 meses (4 meses que fiquei sem fazer nada além de malhar, dormir e dar atenção a namorada kk) e voltou mês passado, aí minha rotina mudou totalmente (tô dormindo 5-6 horas/dia) e do mês passado pra cá não tenho conseguido nada na balança, apesar de achar que ganhei mais definição e talvez um pouco de massa. Mas consertei minha dieta e vamos ver se os resultados vêm!

     

    Agora sobre você, tu não acha que 7kg é demais pra um mês não? Se eu fosse vc definiria metas mais fáceis de alcançar, tipo 2 ou 3kg, é até mais saudável. Eu tinha planos de chegar aos 70 até dezembro, quando eu cheguei aos 65 kg em setembro, mas voltaram as aulas e os ganhos diminuíram, tô com 66 kg. Agora minha meta é 68 até metade de dezembro,70 até janeiro. 

  4. 12 horas atrás, Torf disse:

    Continue com o treino e foque na progressão de cargas.

    Blz Torf, valeu!

     

    5 horas atrás, NewbieTrack disse:

    Supinar com 30kg é triste, progrida isso ai, foco na dieta. 

    É vei, fico puto com isso, costas consegui progredir bastante nas cargas, agora peito tá lento, mas executo direitinho. Vou me disciplinar mais na dieta, que não tô seguindo do jeito que queria. Valeu brother!

     

    4 horas atrás, dfaria disse:

    Mantenha o treino e progrida o máximo que puder nas cargas, prezando sempre a correcta execução do exercício. Força.

    Certo, vou fazer isso! Vamo que vamo! Vlw!

     

    4 horas atrás, Heisenbergg disse:

    Cara, o seu treino nao está ruim.. Foque na progressão de cargas. Tambem tem a parte da genetica, creio eu. Eu sou o contrario de vc, tenho facilidade em desenvolver peitoral(acredito ser meu ponto mais forte), só que braços, por ex, pra mim ja e dificil.. Mesmo fazendo um treino "perfeito" e correto, percebo que nao desnvolvo esse agrupamento muscular da mesma forma que os outros.. Mas e isso ai, força!  

    Meu irmão acha que meu peitoral é bem desenvolvido, mas um peitoral de 91 cm não é bem desenvolvido pra mim kkk. Agora assim, ele é bem dividido, mas pouco volumoso. Já braços foi uma surpresa pra mim, cresceu muito em pouco tempo e com poucos exercícios sai dos 28 forçado pra 33. Um grande avanço pra mim e todos têm notado. Mas cada um com sua dificuldade né. Valeu pela ajuda!  

  5. OBS: Antes que algum moderador exclua o post, sim, eu já pesquisei no fórum e não encontrei exatamente o que queria saber. Encontrei dois ótimos artigos no blog que já me esclareceram muita coisa, mas continuo com dúvidas.

     

    Vamos lá, galera tô malhando a 6 meses, desde o dia 11/05, após 4 semanas fiquei sem malhar por outras duas porque adoeci, como fiquei sem me alimentar direito voltei basicamente a estaca zero. Voltei dia 23/06 e desse dia até hoje não tenho feito paradas significativas. Faço de tudo pra não faltar ao treino.

     

    Nesse meio tempo consegui bons resultados, comecei a malhar com 57 kg e em setembro tinha alcançado os 65 kg. Quanto as medidas evolui bastante, braço saiu dos 26 relaxado e 28 forçado para 30 e 33 respectivamente. Quadríceps dos 46 para os 52~53. Costas evoluíram bastante mesmo. Mas o peitoral não tem evoluído tanto, o que tem me deixado preocupado. Ultimamente tem sido difícil ganhar peso, devido a minha mudança de rotina, minha universidade passou 4 meses em greve e foi nesse tempo sem fazer nada que consegui esse aumento de 8kg. No momento estou com 66 kg, tentando seguir a dieta o máximo possível, mas como passo o dia na universidade e durmo pouco, 5~6 horas por dia, os ganhos tenderam a diminuir. Mas vou dar um jeito na minha dieta e ver a possibilidade de investir numa suplementação, whey, bcaa, dextrose, vou ver ainda.

     

    O treino que sigo desde o começo, com algumas poucas alterações e com as cargas atuais, é esse: 

    Obs: Os exercícios com barra e halteres, a carga é referente a cada lado. 

    A (Peito, tríceps e ombros)

    Supino reto - 4x8 15 kg 

    Supino inclinado - 4x8 10kg 

    Crucifixo inclinado - 4x8 10 kg 

    Testa barra W - 3x12 4kg

    Polia com barra - 3x12 25kg

    Desenvolvimento - 3x12 6kg

    Levantamento lateral - 3x12 4kg

     

    B (Costas, bíceps, trapézio)

    Remada curvada - 4x8 14kg

    Pulley frente - 4x8 40kg

    Remada baixa - 4x8 40kg

    Scott - 3x12 9kg

    Rosca direta - 3x12 6kg

    Remada alta - 3x12 7kg

    Encolhimento - 3x12 14kg

     

    C (Perna)

    Agachamento livre - 4x8 20kg

    Extensora - 4x8 40kg

    Leg 45 - 4x8 120 kg

    Flexora - 4x8 20kg

    Panturrilha sentado - 4x15 25kg

    Panturrilha em pé - 12 kg 

     

    Não comecei com esses pesos claro, quando comecei só conseguia fazer supino com 4kg de cada lado, ainda tá pouco mas já dei uma progredida, apesar de achar que sou fraco no supino, talvez esse seja o motivo de não crescer tanto peitoral. Já costas consegui uma boa progressão, já que nem conseguia fazer remada curvada kk.

     

    Bom, minha dúvida é: eu devo continuar com esse treino e progredir nas cargas? Ou devo adicionar alguns exercícios, deixando 4 para costas e peitoral e 3 para tríceps e bíceps? Por exemplo, voador invertido, voador ou supino declinado, rosca concentrada e tríceps corda. Assim trabalharia um pouco mais esses músculos e não mudaria drasticamente o treino.

     

    Desculpem o tamanho do post, quero esclarecer tudo de uma vez, pra que eu possa voltar a ter mais ganhos.

  6. Depende da sua dieta, se você consumir excesso de calorias/carbo/gordura que supre muito sua dieta, com certeza, creio eu.

    Nada man, ele só da efeito de sonolência nos 2 primeiros dias, tome no sábado ou domingo, em mim só fez efeito no primeiro dia.

    @Tpc

    Man, se por favor, poderia me mandar a dieta que está consumindo? sinceramente, seus resultados são ótimos.

    Se possível, via MP, agradeço e... BONS GANHOS.

    Olha meu diário, lá tem a dieta que eu sigo quando tô em João Pessoa, onde eu faço faculdade, mas como a universidade tá em greve e tô na minha cidade no interior eu tô seguindo uma dieta diferente. Como aqui eu não encontro farinha de amendoim e nem tenho disposição de torrar e processar o amendoim, tô seguindo uma dieta um pouco diferente e tô seguindo ela desde junho. Vou te mandar via MP

  7. Pra 3 meses está muito bom.

    Vlw cara!

    Verdade,quando eu vi a foto nem acreditei que em 3 meses poderia fazer tanto efeito assim,é que eu posso ficar assim em 3 meses e mt bom..

    Pode sim seguindo uma dieta e malhando direitinho, vc consegue tbm

    Cara, me lembrou muito eu a uns anos atrás. Até passou na minha cabeça tipo "quem postou foto minha na net?" rs

    Parabéns pela evolução.

    Hehehe, que massa, espero que eu consiga chegar onde vc chegou. Vlw cara!

  8. Desculpa discordar, mas não insira essas metas muito difíceis de longo prazo.

    Continue com metas atingíveis, como essa mesma de bater 72kg até dezembro, depois você coloca 75Kg até junho 2016, e conforme vai atingindo elas você cria novas metas.

    Verdade, velho antes de entrar na academia parecia que nunca ultrapassaria a barreira dos 60 kgs, passei muitos anos entre 56-57-58-57, agora já tô com 65 kg, minha meta agora é atingir a barreira dos 70 kg. Tô de boa, crescendo direitinho e bem. Sei que vai chegar um tempo que os ganhos vão demorar mais, mas vou trabalhar pra chegar aos 80

    Cobavital é bom por estimular o apetite e consequentemente você comer mais , mais tipo dá um baita sono do caramba, você só falta desmaiar KKk

    Pois é, meu maior medo é esse, já tenho sono demais durante as aulas da universidade e só consigo dormir 6hrs por dia durante a semana de aulas, melhor não kk

  9. O que o Torf disse realmente é verdade,o que você tem de fazer é comer o máximo possível nesse momento. Mas é importante que você observe o que está comendo tbm,salgadinhos e refrigerantes não é bom pra ninguém, não tem valor nutricional nenhum.

    Mas eu gosto de me organizar, dieta na ponta do lápis é complicado, vc teria que comprar os alimentos e prepará-los. A dica que te dou é aproveitar os alimentos que vc tem em casa, vc n precisa se entupir de batata doce e frango. Sua mãe faz arroz, feijão, carne e salada no almoço? Mete pra dentro, aumenta a quantidade, a mesma coisa na janta. Tomar um shake de aveia de manhã é legal, aveia tem um valor nutricional muito bom. Faz um hipercalórico caseiro de aveia, achocolatado em pó, leite e farinha de amendoim, tem a receita aqui no fórum, mas eu posso te passar as quantidades direitinho.

    Ao invés de salgadinhos come umas duas paçocas, uma banana, pão com presunto ou ricota. São alimentos fáceis de levar na mochila.Tem muita coisa aqui no grupo, dá uma pesquisada. Procura a planilha do excel aqui no fórum, lá vc coloca seus dados e ela calcula seu gasto calórico e quanto vc precisa aumentar na dieta pra aumentar de peso. Aí é só colocar lá os alimentos que vc tem disponíveis em casa. É interessante que vc invista um pouco na dieta tbm, já que vc disse que tem condições.

  10. Pô, agora que vi, evolução muito top mano.

    Já ouviu falar do Cobavital? Toda vez que faço o uso do mesmo com 3/4 Cartelas sempre ganho no mínimo 5KG, e com a mesma dieta de sempre, pesquisas mostram que ele meche na Síntese Proteica, dica ai, BOA SORTE AE.

    Valeu cara, conheço sim, mas não sabia disso da síntese proteica, vou dar uma olhada. só fico com receio pq já tô com apetite monstro huehue, imagina tomando um estimulante de apetite e tbm tem o problema da sonolência, fico de 7 as 18 na universidade e isso podia me atrapalhar

    Muito bom cara! evolução rápida e notável, conseguiu colocar músculo na carcaça, hehehe, continue "bulkando" firme!

    Vlw brother! Fiquei até com receio de colocar essas fotos, agora tô confiante de que as mudanças estão acontecendo mesmo

    Brother,sinceramente estou muito feliz por você e contente por ver que você esta com uma força de vontade e não ter deixado ser derrotado pela doença que te deixou longe da academia..Queria que você me ajudasse se puder..

    Bom tenho 2 semanas na academia e sou Ectomorfo 52kg 1,70 de altura,estou treinando 3x na semana e eu vejo que não tive resultado ainda e nem ganhei massa, e normal?comecei hoje a seguir minha dieta a risca.

    Vlw mesmo maninho, tô a disposição pra tirar suas dúvidas e repassar o que aprendi pesquisando aqui no fórum e na net. Como o CarlosRossi duas semanas é pouco e seu corpo ainda está reagindo aos estímulos. Eu comecei a ganhar peso desde a primeira semana, mas eu venho seguindo uma dieta desde o primeiro dia de academia. Talvez vc tenha que dar uma ajeitada na dieta e no treino. Vamos conversar a respeito disso e a gte vê onde vc tá errando

    Parabéns, continue inserindo metas de curto/médio prazo que você consegue evoluir mais.

    Vlw cara!

    gostei da tua evolução. parece mesmo que você malha certo e sério. com essa altura que você tem, vc tem que ser um giga de respeito. traça aí 100kgs até o final do próximo ano. . . força!

    Vlw brother, tô levando muito a sério mesmo e tento fazer os exercícios devagar e com uma carga que eu consiga executá-los corretamente, ao contrário de boa parte da galera que malha que pega muita carga e faz os exercícios rapido. 100 kgs? kkkk, acho que se eu chegar aos 80-85 tá massa pra mim

  11. Amigo acho que você não seja um ecto puro e sim com a mesma genetica que a minha um ecto meso. pois ectomorfos não conseguem ganhar peso assim tão rapido como você mesmo com dieta e suplementação. acompanhando o seu diario e irei fazer o meu logo logo.

    Será velho? Eu era muito magro mesmo, me considerava superecto, mas comecei a comer mais e melhor e os resultados vieram e rapidamente. Faça logo seu diário e ponha o link aqui pra eu acompanhar, blz?

  12. Em maio decidi mudar de vida e entrei na academia, tava pesando 57 kg com 1,79m de altura, eu tava realmente muito magro! Já tava sem vontade até de sair de casa por não me sentir bem. Desde o dia 11/05 tô malhando certinho, viajei e fiquei doente, então fiquei duas semanas sem malhar durante esse intervalo, faziam 4 semanas que tinha começado a malhar, quando parei esses dias.

    Então desde o dia 22/06 tô sem parar e só faltei dois dias, por motivos de força maior. Tô seguindo uma dieta e um treino que montei com ajuda daqui do fórum e tô suplementando apenas com dextrose no pós-treino (tomava malto, mas li a respeito e vi que era melhor a dextrose) e a menos de um mês tô tomando creatina.

    Me pesei pela última vez dia 27/08 e tava com 65 kg, decidi me pesar só com um mês, já que tava me pesando toda semana. E pra falar a verdade tá sendo muito melhor acompanhar os resultados pelo espelho. Já é notável minha evolução e tô muito satisfeito com os resultados, apesar de minha dieta não está exatamente como eu queria, tá dando resultados.

    Pretendo chegar aos 72 kg em dezembro. Abaixo estão as fotos com minha evolução nesses 3 meses e meio.

    1zn7tro.jpg

    2ev409e.jpg

    2py81s1.jpg

    2e2drhu.jpg

  13. Galera,sumi por um tempo mas continuo firme com o treino e fazendo o possível com a dieta, mas tá dando certo, quando eu voltar pra João Pessoa eu conseguirei segui-la mais certinho. Mas tô tendo resultados, me pesei semana passada e tava com 65 kg e já é nítida a minha mudança. Mas decidi me pesar só em um mês, tava me pesando toda semana rsrs, vou fazer do espelho minha balança agora e já tô quase evitando ele kkkk, sou muito ansioso.

    Ainda vou tirar minhas medidas direitinho, mas quando comecei tinha 26 de braço relaxado, 28 forçado, 84 de tórax, 46 de quadríceps, 31 de panturrilha. (Não confio muito nessas medidas pq improvisei uma fita métrica e medi sozinho, mas não devem estar muito erradas). Agora tô com 29,5 de braço relaxado, 32 forçado, 94 de tórax, 52 de quadríceps, 33 de panturrilha.

    Ganhei uma gordurinha também, tô com 11,2% de BF, mas tá tranquilo. Só tô incomodado com meu abdome que apesar de eu treinar 3 vezes por semana não tá tão legal.

    Mas é isso aí, minha meta é chegar a 72 kg até dezembro, o que vai ficar um pouco mais difícil porque quando a universidade voltar de greve vamos ter que correr pra acabar o período e vou pro penúltimo do curso. E em JP, não durmo mais do que 6 horas por dia, aqui tô só comendo, dormindo de 8-9 hrs por dia e malhando rsrs.

    Deem uma olhadinha galera. Críticas e sugestões são bem vindas!

    Frente: 23lk4tl.jpg

    Tríceps: k2hbgz.jpg

    Costas: 2mmsn88.jpg

    Costas: sya6ia.jpg

  14. Qual o treino completo do dia?

    Mudei o crucifixo declinado pelo reto, então ficou assim o treino A:

    Supino reto - 4x8

    Supino inclinado - 4x8

    Crucifixo reto - 4x8

    Tríceps polia - 3x10-12

    Tríceps corda - 3x10-12

    Desenvolvimento com halteres - 3x10-12

    Elevação frontal - 3x10-12

    Tira esse crucifixo e joga uma paralela.

    Não tem onde fazer paralela na academia que malho

    concerteza esse crucifixo declinado deve ser trocado , faça os exercicios com amplitude completa contraindo bem a musculatura e tenha paciencia

    blz, troquei pelo crucifixo reto. Valeu pelas dicas, controlar a minha paciência rsrs

  15. Acredito que uma dextrose após o treino é melhor que o malto, eu uso assim, rs, mas cada um tem uma reação do organismo. Albumina antes de dormir é uma boa, tem opção de omelete, mas fica na mesma. Caseína também é uma ótima fonte de proteína time release, mas ela fica muito tempo no organismo para digerir, o que impede e liberação de hormonios durante o sono - palavras do meu nutricionista.

    Boa sorte, também sou ectomorfo e sei como é foda subir o peso, mas a DIETA é o que manda, faça seu treino e coma, mas coma bastante, não bulk sujo, mas um bulk limpo. Pega no google calculadora de TMB (taxa metabolica basal) e faça os calculos para ajustar as quantidades de calorias da sua dieta para aumentar o peso.

    Poste sua dieta para avaliação, assim o pessoal te ajuda a montar alguma coisa mais elabora. Caso já tenha feito desconsidere essa dica.

    Abs.

    Eu tô usando o malto mesmo, quando acabar vou ver se troco pela dextrose, vou dar umas pesquisada antes tbm. Valeu cara, não tô seguindo uma dieta bem certinha como queria, mas tô comendo muito mais e nas horas certas. Baixei aquele arquivo aqui do fórum pra montar a dieta.

    Abs e bora e treinar!

    E aí galera, sumi por um tempo, apesar de estar desocupado devido a essa greve dos professores das universidades federais, acabei caindo na ociosidade e deixando o diário de lado, mas o treino continua firme e forte.

    Então vou contar como estão indo as coisas. Tô na minha cidade no interior e quando cheguei dia 12 já ia logo me matricular na academia daqui, mas tive alguma infecção e tava com uma diarreia brava, passei duas semanas sem malhar, uma pq tava viajando e a outra por conta da diarreia. Então dia 22/06 voltei a malhar direitinho e não falto um dia, faça chuva ou faça sol. Além questão de melhorar o corpo a academia me dá prazer, gosto de ir pra lá e é bom a sensação de superação a cada dia.

    Finalmente consegui atravessar a barreira dos 60 kgs!!!!! Fiquei feliz demais quando me pesei e vi que tava com 60,9 kg, com um mês e pouco de academia. Me pesei semana passada e tava com uns 62 e pouco, só vou me pesar agora no fim da semana que vem, mas não vejo a hora de chegar aos 70 kg.

    Já tá ficando nítida minha evolução, tô ganhando tudo. As camisas tão ficando mais apertadas hehehe e as pernas tão mais grossas. Fico animado quando minha namorada diz que tá notando as mudanças, me estimulo mais ainda. Comecei com 28 cm de braço e agora tô com 31, perna tava com 46 e agora tô com 50, tórax não sei direito pq anotei num caderno em JP e deixei o caderno lá, mas tô com 94 de tórax (essa medida precisa ser revista, sempre acho que tô medindo errado). Vou pedir pra minha namorada fazer essas medições.

    Quanto as cargas, aumentei em todos os exercícios e tô fazendo remada curvada, apesar de achar que minha postura não tá muito legal durante a execução. Vou postar o treino com as cargas atuais.

    Logo logo posto fotos de como tô agora e não vou sumir mais kk.

    Valeu por acompanhar galera!

  16. Ta bom até... Sou meio controverso com supino inclinado/declinado... mas.....

    Se quiser trocar de treino, pode substituir supino com barra por halteres, PESO LIVRE..... pra voce é bem legal, JA QUE VOCE È NOVATO e ainda ta pegando coordenação e força.

    JAMAIS USE MAQUINA, APARELHO GUIADO, é só voce parar e pensar: COmo vou conseguir coordenação e força em um aparelho guiado? Nem mesmo pra senhor de idade é aconselhado maquina guiadas, ai é pior ainda.

    Depois tu manda um crucifixo. Lembre-se, não bata, não deixe encostar um halter no outro. E por ultimo um supino na barra, claro, com bem menos peso, pois vc ja estará cansado. Esses três pra você está de bom tamanho.

    Eu até gosto desse treino que eu sigo, consigo executar os exercícios direitinho e já progredi bastante de peso; comecei o supino com 4 kg de cada lado e o crucifixo com 3 rsrs. Não tenho interesse de usar máquina mesmo, nem mesmo gosto do voador. A minha dúvida é mesmo se devo substituir o crucifixo declinado pelo inclinado ou reto, pra ver se consigo aumentar a parte superior do peitoral

  17. Vou completar 2 meses de academia e tô muito entusiasmado com os ganhos, tô saindo da magreza extrema hehe. Mas tô em dúvida quanto ao meu treino de peitoral, acho que tenho que intensificar a parte superior que ainda não ganhei muito. Bom aí vai meu treino:

    Supino reto 4x8 - 15 kg de cada lado

    Supino inclinado 4x8 - 10 kg de cada lado

    Crucifixo declinado - 4x8 - 8 kg

    Devo tirar esse crucifixo declinado e fazer inclinado ou reto?

    PS: Faço 3 exercícios de peito só, pq faço 3 para músculos grandes e 2 para pequenos.

  18. Vou completar 2 meses de academia e tô muito entusiasmado com os ganhos, tô saindo da magreza extrema hehe. Mas tô em dúvida quanto ao meu treino de peitoral, acho que tenho que intensificar a parte superior que ainda não ganhei muito. Bom aí vai meu treino:

    Supino reto 4x8 - 15 kg de cada lado

    Supino inclinado 4x8 - 10 kg de cada lado

    Crucifixo declinado - 4x8 - 8 kg

    Devo tirar esse crucifixo declinado e fazer inclinado ou reto?

    PS: Faço 3 exercícios de peito só, pq faço 3 para músculos grandes e 2 para pequenos.

  19. Lembre-se que suplemento não faz milagre se sua dieta não estiver ajustada com as quantidades e alimentos necessários. Se quer chegar até aos 70, aumente a ingestão de alimentos. Quando notei que estagnei em meu peso, mudei alguns alimentos e aumentei as quantidades, em uma semana já deu uma boa diferença. Comece devagar e vá ajustando a dieta conforme seu corpo responde.

    A proposito, acompanhando aqui.

    Abs.

    Realmente cara, tive um ganho legal na primeira semana, 1,2 kg, só com uma boa alimentação e a academia. Mas vacilei um pouco na dieta e acabou que ganhei só mais 1,1 kg em mais 2 semanas, mas não deixa de ser um bom ganho. Como disse acima vou pra minha cidade no interior durante a greve na UFPB e vou continuar a academia, e vou seguir a risca a dieta lá. Pretendo não usar hipercalóricos, mas pretendo tomar um malto depois do treino e uma albumina antes de dormir.

    Valeu por acompanhar, abração!

    Como assim? huashuas

    Tbm fiquei curioso kkkkk, mas acho que ele fala no diário dele. Vou ver se encontro lá

  20. eai amigo, como vão os treinos e o peso?

    E aí brother, dei uma sumida esses dias, tava resolvendo umas coisas e acabei deixando o diário de lado.

    Bom, alguns inconvenientes aconteceram, minha universidade e mais outras federais entraram em greve dia 28/05, então essa semana provavelmente eu vou para minha cidade no interior, onde minha família e namorada moram. Mas vou continuar a academia por lá e quando voltar da greve, sabe lá Deus quando, em 2012 passamos 4 meses sem aula, voltarei pra minha academia aqui em João Pessoa.

    Semana passada só malhei 3 dias, na terça cheguei na academia tava fazendo costas e o cara veio avisar que ia fechar a academia porque tava sem água. Por mais que fosse foda, malhar sem água, eu fiquei puto da vida, mas não tinha o que fazer. E na quinta fechou por conta do feriado, achei foda, afinal academia não devia fechar num feriado desses. Então malhei A na segunda, B na quarta e C na sexta.

    Por conta de estar em greve e sem nada pra fazer tô dormindo e acordando muito tarde, por volta das 11h da manhã, então tomo café e 2 a 3 horas depois almoço, ou seja tô sem fazer o lanche da manhã. Sexta me pesei e na primeira pesagem tava com 59,7 kg, fiquei até feliz pois tava 2,3 kg mais pesado do que quando entrei. Na primeira semana ganhei 1,2 kg, mas descuidei um pouco da dieta nos FDS e acabou que só ganhei mais 1,1 kg. Pra completar ontem (08/06), acordei 11h50 e tinha marcado de ir ao cinema com uma amiga, as 14h, aí só tomei o shake da manhã e uma paçoca antes de sair de casa. Não almocei, não lanchei e quando cheguei em casa jantei. Como não tinha me alimentado direito achei melhor não ir pra a academia, é foda, bateu uma culpa da porra.

    Essa questão de estar em greve, e saber que até sexta vou ter que viajar pra casa me tirou do ritmo e da rotina que eu estava seguindo. Mas vou voltar ao ritmo e continuar seguindo direitinho a dieta. Semana passada tava com 30 cm de braço contraído, kkkk, muito pouco, mas é um resultado já, e meus amigos já estão me achando mais forte. Quanto aos pesos tô aumentando, semana passada fiz supino reto com 8 kg de cada lado, já o inclinado, só consigo com 5 kg. Aumentei de peso em quase todos os exercícios já.

    Vou manter o diário mais atualizado, logo logo posto fotos. Me descuidei esses dias, tô com uma culpa enorme, mas vou retomar tudo direitinho.

  21. Como ontem fez uma semana que me pesei, estava com 57,4 kg, decidi então me pesar e ver se tinha tido algum resultado, tava com medo de não ter ganhado peso, mas quando me pesei tava com 58,6 kg! Ganhei 1,2 kg em uma semana, caras isso pra mim foi um resultado e tanto, sinal que eu projeto tá dando certo e me deu ainda mais forças pra correr atrás dele.

    Passei os últimos 2 anos sempre oscilando entre 56 e 57 kg, em janeiro mesmo estava abaixo de 57, e em uma semana 1,2 kg, com musculação e a dieta que montei. Se os ganhos se manterem nesse nível, espero que até o fim da próxima semana atravessar a linha dos 60 kg, que parecia inalcançável pra mim. E sendo bem otimista espero chegar aos 70 até agosto, não sei se vou conseguir isso sem suplementos, mas vamos ver no que dá.

    PS: Sábado eu não resisti e bebi um pouco com os amigos aqui em casa e fomos pra uma calourada a noite, não segui a dieta 100% nesse dia, mas não fiquei sem comer por muito tempo. Talvez os resultados teriam sido até melhores se não tivesse bebido.

    De qualquer forma tô feliz demais em ver que tá dando certo galera!


    to quase completando 3 meses rsrs, estou satisfeito com os resultados. Te darei uma dica, dê seu melhor! , para no futuro não lamentar ou ficar pensando em algo tipo (poxa, eu poderia ter feito melhor).

    O bom é olhar pra trás e dizer : " Eu fiz tudo que eu pude". Se houver dedicação os resultados virão ! :laughingsmiley:

    Tô fazendo o meu melhor cara, principalmente com relação a dieta, tô sendo muito disciplinado quanto a ela. Quanto ao treino tô dando o melhor de mim, tô penando ainda em alguns exercícios e pegando pouco peso na maioria, alguns exercícios nem tô conseguindo fazer, como o desenvolvimento e o tríceps testa, então substitui esses por elevação lateral e tríceps corda.

    Com certeza tô me dedicando a isso como nunca me dediquei a nada na minha vida! Vlw pela força!

  22. Os tres primeiros meses sao os melhores que existem na academia, a progressão de cargas e do próprio corpo é muito boa haha

    Parabéns pela barra, to fazendo no graviton baixando um tijolo por treino.

    A barra é tenso mesmo, ainda mais quando você força nos exercícios de costas, você chega no bíceps com ele semi extasiado já.

    É isso ai mano, vamo que vamo!

    Espero que até completar esses 3 meses eu já tenha obtido bons resultados. Valeu, a barra que eu fiz foi aquela fechado com as mãos em pronação (mais fácil). Mas pretendo continuar com o puxador frente, enquanto adquiro mais condicionamento físico e já que não consigo fazer a pegada aberta.

×
×
  • Criar Novo...