Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coach.Wagner

Powerlifter
  • Total de itens

    4230
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    18

Posts postados por Coach.Wagner

  1. T1 - C

    Front Squat - ME - 200kg 1rep RPE8,5

    - Hoje os 200kg foram muito faceis. Depois disso tentei buscar os 210kg, mas quando iniciei a descida já preteou os zoio da gateada e abortei, quase não consigo guardar a barra kkkkkkkkk

     

    Power Clean

    3x3x100kg

    2x1x120kg

    - Mecanicamente ta muito bom, me surpreendi pq quase não faço, mas mesmo estando muito bom tem bastante falta de costume que caga o processo. Possivelmente se estivesse fazendo mais seguido, iria uns 140kg de boa.

     

    Good Morning

    1x8x100kg

    2x6x120kg

    1x5x140kg PR!

     

    Landmine Sissy Squat

    3x8x10kg

     

    Leg extension uni pivot

    2x10x40kg

  2. Em 20/04/2024 em 12:02, prominent5401 disse:

    Agora vamos às dúvidas

     

    1º Dúvida: a remada curvada trabalha tão bem os rombóides quanto as remadas abertas? Eu não gosto de fazer a remada cavalo na máquina - muito menos a remada aberta no cabo -, e na minha academia não tem a remada articulada. Se sim, então eu removeria a remada cavalo máquina e botaria a serrote para ser auxiliar da curvada - ou algum pull around pra pegar melhor o lat.
    Outra estratégia que pensei para contornar isso seria trocar o crucifixo invertido pelo face pull, pois caso o face pull trabalhasse os rombóides de forma suficiente, eu poderia efetuar a troca da remada.

    Toda remada curvada é para upper back, então sim, trabalha bem romboides, claro que, para isso você precisa de bastante movimentação escapular. Sobre a troca, precisa pensar muito mais do que somente na musculatura alvo. Se a remada cavalo for com o peito apoiado, o direcionamento do trabalho é muito melhor, menor trabalho de eretores. O perfil de resistência da remada no cavalo também é diferente de uma remada livre. 

    Sobre trocar por um pull around, não faz sentido pensando que inicio da pergunta foi sobre trabalho de rombóides.

    Crucifixo inverso tem a mesma capacidade que o facepull de trabalhar os romboides, basta ter bastante movimentação escapular.

     

    Exercício auxiliar não significa exercício que faça a mesma coisa. Serrote é a mesma coisa que uma remada curvada com barra, salvo as diferenças por ser unilateral.

    Em 20/04/2024 em 12:02, prominent5401 disse:

    2º Dúvida: qual a real necessidades de isoladores - isoladores mesmo - para o treino de força? Quando agachei um dia e senti um desconforto nos adutores eu adicionei o copenhagen plank - desde então eu não senti mais. Mas se eu não tivesse sentido provavelmente não teria adicionado. Então, teoricamente, eu só preciso adicionar esse monte de isoladores que estou fazendo - ombro, bíceps, tríceps e panturrilha - na necessidade? Pois se for, com certeza eu tirarei eles e adicionarei mais exercícios compostos auxiliares.

    Isoladores são necessários sempre que se precisa trabalhar algo de forma específica e que não se consegue com outros movimentos. São necessários em praticamente TODOS OS CENÁRIOS.

    Em 20/04/2024 em 12:02, prominent5401 disse:

    tl;dr: remada curvada + face pull substitui remada aberta? Isoladores são necessários no treino de força?

    Não precisa de ambos para substituir uma remada no cavalo. Todavia, eles tem perfil de resistência diferentes, logo, trabalha a mesma musculatura mas de forma diferente.

    Sim, são necessários.

  3. Em 20/04/2024 em 22:28, Luke25 disse:

    Alguém mais experiente poderia me dar uma dica, treino a mais de 1 ano. Gostaria de saber qual a melhor forma de desenvolver braquial?, pego 60 quilos na rosca biceps direta, mas não passo de 20 em martelo com halter uni e 40 na rosca inversa.

    O que devo fazer, continuo tentando progredir no martelo e na inversa? ou sugere outro exercício?

    O braquial é treinado em QUALQUER EXERCÍCIO DE FLEXÃO DE COTOVELO, não importa que exercício for e não aumenta sua ênfase por pronação, neutro ou supinação quando se fala em pegada. Os flexores de cotovelo que possuem alguma enfase por posicionamento são o biceps e o braquiorradial.

    E diferente do que comentaram ai, os flexores do cotovelo tem grande ativação voluntária e predominância de fibras do tipo 2, o que faz com que sejam bastante suscetíveis a dano estrutural. Logo, prioriza intensidade e não volumes altos.

  4. Em 19/04/2024 em 17:21, Mentalize disse:

    Porque isso acontece?

    É uma junção de fatores que colaboram para que isso aconteça:

    - relação descansa/recuperação e estresse;

    - taxa de progressão de carga/tempo;

    - métodos de treino utilizados que podem criar um ambiente ainda mais propício.

    E por ai vai.

    Em 19/04/2024 em 17:21, Mentalize disse:

    Se o cara for treinar pesado para levar o corpo no limite e ganhar MM inevitavelmente ele vai entrar nessa estatística e foder tendões e articulações?

    Treinar pesado e levar o corpo no limite não são a mesma coisa. Agora, levar o corpo limite, sempre, por longos períodos de tempo e por muito tempo, vai aumentando cada vez mais a chance de algo acontecer.

    Em 19/04/2024 em 17:21, Mentalize disse:

    E outra pergunta, um cara desses tem condições de entrar numa briga para se defender sem se foder com ruptura de tendão ou coisa do tipo? A musculação é controlada, mas uma briga é como o futebol, mudanças bruscas de aceleração, direção dos golpes, contato, etc. A impressão que dá é que se esses caras derem uma corrida repentina de alta intensidade ou aplicar golpes seguidos vão acabar rompendo algo, tanto que é incomum ver gente normal ter aquela lesão do SARDINHA e do MUZY, que romperam ligamento por mudar móvel de lugar.

    Quanto mais estresse tu entrega a um musculo, a integridade da estrutura musculotendinea diminui, a capacidade de suportar carga diminui, de auxiliar a diminuir a demanda articular diminui, então tu fica em um ambiente excelente pra pegar uma tv e arrebentar um biceps 😃 ahauhauaha

    ---------------------------

    Quando se fala em alta performance, precisa levar em consideração que modalidade está falando.

    Por exemplo, para ser um atleta de alta performance em esportes que precisam de alguma capacidade (diferente do fisiculturismo que não precisa) o treinamento de força é chave para diminuir o risco de lesão e fazer com que o atleta chegue de fato a alta performance.

  5. T4

    Long Pause Bench Press

    4x4x144kg

     

    Parcial Bench Press

    1x10x100kg

     

    -Supino teve uma queda de performance pequena mas considerável que não estava entendendo de onde tinha surgido, fui me pesar agora e do neida, perdi 3kg, bizarro.

     

    Lat Pulldown

    4x8x91kg

     

    Seated Press Smith

    4x8x64kg

     

    Pull Around Lombar

    3x8x75kg

     

    1-arm low row

    3x8x75kg

     

    Decline Fly

    2x10x80kg

  6. Em 18/04/2024 em 14:45, Layne Cornell disse:

    Já tinha reparado isso dos joelhos, é vício mesmo, eu aprendi que essa hiperextensão sempre deveria ser evitada em alguns exercícios (bobeiras que ensinam a gente) você acha que o principal problema é esse + quadril desencaixado?

    Tu ta tentando fazer força em cima de uma superfície "frágil", tentando estender o quadril com o joelho "solto" a frente. Pra que um músculo seja eficiente na produção de força ele precisa de uma base firme e rigida. Pode não ser o único problema mas com certeza é um dos grande causadores.

     

  7. Em 18/04/2024 em 12:57, Layne Cornell disse:

    Sim, já li sobre esse lance das fases em que cada grupamento muscular é mais ativado no terra, depois do joelho vira mais um movimento de puxar. No futuro com certeza eu vou precisar fazer block/rack pulls pra melhorar a finalização. Bizarro que em 28 de fevereiro eu levantei 160kg de boa, a dificuldade foi justamente pra lockar o movimento no finalzinho, se eu melhorar isso acho que meu terra ainda vai muito longe.

    Em nenhuma fase do terra vira um movimento de puxar. Do início ao fim é uma extensão de quadril e na finalização se uma das bases de suporte não estiver firme (como teu joelho semi flexionado em todas as reps), dificulta mais ainda a finalização.

    Depois que o quadril encaixa no lockout, por mais que esteja curvado a frente ainda, fica extremamente mais fácil finalizar, comparando com um quadril desencaixado.

  8. Em 18/04/2024 em 12:54, arkham disse:

    Então creio q o cardíaco e respiratório é o q mais me impacta. Depois de agachar pesado e com reps "alta" sinto um cansaço absurdo.. é como se eu tivesse dado tudo em uma corrida de tiro curto, após, vem a sensação desespero q vc fica pra lá e pra cá esperando seu sistema voltar ao normal.

    Vou tentar.. minhas séries estão baseadas no 5/3/1 então cada série é uma carga mas consigo saber o quanto de esforço fiz pelo vídeo comparando com o agacho da semana anterior. Vou me esforçar mais e vamos ver no q vai dar, agradecido.

    Não precisa comparar com a semana anterior, o que importa é a semana que tu ta. Tu pode comparar entre semanas pra mensurar a evolução ou encontrar algum ponto de fadiga, etc., mas para medir RPE/Esforço é O DIA.

  9. T3

    Deadlift

    ME - 300kg 1 rep

    Back off Set - Pause Deadlift 3x3x220kg

    Spoiler

     

    - Aqui fiz no back off um pause deadlift no intuito de aumentar a demanda/estímulo para os eretores de coluna. Nos 300kg ando perdendo demais o posicionamento das costas e isso vem atrapalhando a performance. Os 220kg ficaram pesados ainda pro objetivo, visto o desgaste que os 300kg me causam, mas foi ok. Na próxima vou fazer com uns 200kg.

     

    Back squat 3x5x170kg

    - Bem fáceis. Uma das coisas que deixa meu BS firme é justamente o estímulo do terra anterior.

     

    Hip Thrust 3x6x300kg

     

    Cadeira Flexora 4x8x95kg

  10. Em 17/04/2024 em 11:54, arkham disse:

    Não tenho consciência de esforço no agacha é complicado. 

    Usa os vídeos pra isso.

    Quando peguei covid pela primeira vez, tive uma sequela nas coxas, em ambos os quadriceps. Logo que estava me recuperando, fui brincar com a minha esposa dizendo "olha amor to quase bem" e fui fazer uma rep de agacha em casa, quando eu desci, parecia que os dois quadriceps tinham arrebentado. Demorou uns 6 meses pós recuperação do covid pra essa sensação sumir, o que obviamente atrapalhava os treinos pq toda rep de agacha era uma dor que parecia que o quadriceps ia explodir a qualquer momento.

    Usei os vídeos justamente pra controlar a taxa de esforço.

    O feedback sensorial que tu recebe do agacha, vem de muitos musculos agindo no movimento, como também dos musculos cardiacos e respiratorios, e isso causa muito desconforto, joga a taxa de esforço lá pra cima mas por desconforto e não por dificuldade no movimento de fato.

    Logo, se filmou e no vídeo está nítido que ia mais, FODA SE O QUE TU ACHA OU SENTIU...IA MAIS.

    Coloca isso na cabeça e filma as séries, pq assim tu vai te obrigar a ir mais além, no sentido de:

    "fiz x reps, achei que foi um RPE9 mas no vídeo mostrou nítido que era no maximo um RPE7, então eu vou me obrigar a fazer +1~2reps na próxima série pq não foi pesado como eu senti"

    E ai tu vai brigar por essas reps.

  11. T2

    Bench Press ME - 170kg 1rep RPE8,5

    Back Off Set - 140kg 3x5

    - O dia de ME de supino ta ficando prejudicado pela falta de gaiola e auxilio, to pensando ainda como resolver. Talvez leve um banco até a gaiola de agacha e veja se a trava de segurança fica em uma altura bacana.

     

    Remada Pivotada Aberta - 4x8x130kg

     

    Supino Inclinado Pivotado 

    1x8x100kg

    2x8x104kg

     

    Pull Around Lombar - 3x8x75kg

     

    Barra Fixa Pronada - 4x5xbw

    - Rapaz isso aqui foi uma surra. Última vez que fiz barra fixa, pesava uns 100kg, voava. Agora, pesando 115kg, saiu tudo cagado ahsuahusha Um dos problemas que tenho com puxadas, é que em um acidente de moto anos atrás, o teres maior do lado esquerdo foi de base e como toda puxada tem ele como maior produtor de força, isso ferra demais. Filmando de costas a barra fixa, eu subo para a direita pela falta de fora do lado esquerdo.

  12. Em 14/04/2024 em 16:01, Luke25 disse:

    Então pego 60kg em remada uni articulado, puxada frontal quase 80kg, até trapézio consigo levantar bastante peso. Mas terra não vai, será que pode ser algum problema na lombar, alguma compressão ou é falta de habito? 

    Tu ta comparando levantamento terra com exercícios para as costas sendo que ele é um exercício de membro inferior, logo, foda-se tua remada articulada e puxada frontal para o desenvolvimento do terra.

    Em 14/04/2024 em 12:33, Luke25 disse:

    Não consigo passar dos 60 quilos no terra, toda vez que tento acabo me machucando, não sei o que fazer, devo abandonar de uma vez esse exercício?

    Tem amigo meu que faz essa desgraça numa facilidade e nem é grande.

    Treino a 1 e meio, alguém tem alguma dica ?

    Tu falou que acaba se machucando mas não disse o que e nem como. Qualquer tia velha faz terra com 60kg então com certeza tu consegue com mais, isso é um fato.

    Para ficar mais fácil de ajudar, começa falando o que tu sente que acha que é um machucado.

     

    Spoiler

    abstrai qualquer dica que acompanhe a palavra "periodização"

     

  13. Em 14/04/2024 em 17:40, Renan Henrique disse:

    Certo, valeu por esclarecer! :D No caso do posterior, são sinergistas, realmente não são ativados em nenhum ponto ou só usados na porção da amplitude em que se trabalha os glúteos?

    Posterior não recebe estímulo durante agachamentos. Também estão sobre efeito do paradoxo de lompard.

  14. Em 14/04/2024 em 16:09, Renan Henrique disse:

    Ué, essa informação inclusive se encontra no blog. Ela tá equivocada?

    Agachamento, seja ele onde for, é um exercício de quadriceps, sendo pouco eficiente para reto femoral pelo paradoxo de lompard. Se ele vai traalhar com eficiência glúteo e adutor (sendo esse mais trabalhado que o próprio gluteo), depende da amplitude de movimento em cima do quadril e taxa de esforço. Nenhum agachamento é para posterior.

  15. Em 14/04/2024 em 13:57, Henrique... disse:

    Aproveitando para perguntar. O fato de utilizar única e exclusivamente agachamento para quadríceps, e não fazer cadeira extensora (Treino em casa) pode causar algum desequilíbrio muscular/problema? Pois ouvi falar que o agacho não trabalha bem algumas partes do quadríceps.

    Só não vai ter um grande desenvolvimento de reto femoral. Inclui um sissy squat ai

     

    Em 14/04/2024 em 15:53, Renan Henrique disse:

    Agachamento trabalha todo o grupo inferior do corpo

    Não fala besteira

  16. T4

    Bench Press

    3x3x150kg

    1x10x130kg

    - Estou trabalhando bastante e o principal movimento que sinto sofrer com o cansaço é o supino, para mim. Essa semana a queda de performance foi bem expressiva.

     

    Bent Over Row 4x8x100kg

    - Aqui foi economia de tempo, as máquinas que queria utilizar para o treino de upper back estavam em uso, então vai a velha remada curvada.

     

    Desenvolvimento Smith Inclinado 

    2x8x60kg

    2x5x70kg

     

    Pull Around Iliaco 3x8x70kg

    - Em relação a costas, na sessão de hoje o enfase é latissimo dorsal, como base um pull around iliaco como enfase as fibras iliacas do latissimo, as bem de baixo que correm bem por fora do corpo. Aqui com um perfil de resistência descendente.

     

    Remada Baixa 3x8x80kg

    - E uma remada baixa com um setup especial para manter o enfase no latissimo. Aqui um perfil de resistência ascendente.

  17. Em 11/04/2024 em 15:09, gabrielguada disse:

    Galera, há mais ou menos 3 ou 4 anos atrás, eu fui diagnosticado com Protrusão Discal e Abaulamento em alguma "C" da Torácica por conta de uma forte dor no dia seguinte de um treino de pernas que me impossibilitava de rotacionar o tronco.

    O Médico me orientou que excluisse qualquer tipo de exercicios que tenham uma compressão na coluna (qualquer exercicio que tenha a barra apoiada no ombro, etc...).

     

    Contei este caso de um tempo atrás porque semana passada eu tive o mesmo problema com a coluna, fiquei 3 ou 4 dias travado e infelizmente vou excluir de vez qualquer tipo de exercicio que tenha este tipo de compressão.

     

    Dito isso, tenho uma preocupação sobre as pernas, já que existem muitos exercicios de quadriceps que tenham essa compressão.

     

    Voces poderiam me indicar outros exercicios que trabalham o Quadríceps mas que não tenha essa pressão?

    O que veio primeiro o ovo ou a galinha?

    O que quero dizer com essa pergunta é que, essa protusão discal e abaulamento, podem estar ai a muito tempo, nunca incomodando e por coincidência tu ter sentido algo nas costas na mesma região, não significando que foram os responsáveis pelo bloqueio mecânico e/ou dor.

    Esse é um dos grandes problemas de exames de imagem, eles mostram tudo que tem lá, mas na grande maioria das vezes não falam nada sobre o problema.

     

    Todavia, caso o medo seja um limitante aqui, podes utilizar leg press, afundo (e derivativos), cadeira extensora (nunca exclua), como também modificar os movimentos com barra nas costas por suportes acolchoados como nos hacks, v-squats, pendulum e afins. A base de suporte nos ombros é maior e distribui melhor o peso.

     

    Exercício tem aos montes, máquinas tem aos montes, fechamentas (halter/ktb/barra reta/barra hexagonal) tem aos montes, é tudo muito de boa de modificar.

  18. Retomando...

    T3

    Deadlift

    ME 1+1/8x 300kg ahsuhas

    Back Off Set 5x240kg

    - Vai demorar pra sair a segunda rep ainda, quadril está subindo muito e cedo antes da barra sair do chão, vou começar a trabalhar isso nos back off sets

       Ah e o 1/8 de rep é pq na tentativa da segunda a barra pelo menos saiu um pouco do chão ahsuahsuahsu

     

    Back Squat 3x8x160kg @7,5 

    - Aqui tive que diminuir o peso pois uma sequela que tive quando peguei covid voltou, talvez possa ter pego covid de novo mas mais leve e só a sequela bateu, que é uma dor muscular exacerbada nos quadriceps. Consigo fazer força normal mas a dor é demais, fica uma sensação de que a qualquer momento o quadriceps vai de arrasta pra cima e com isso a percepção de esforço fica horrível.

       Agora estou praticamente 100% então já da pra paulear a máquina.

     

    Landmine SL RDL 3x10x40kg

    - Vou retomar com alguns exercícios unilaterais ou de base assimetrica, a ideia é mais a frente voltar a utilizar algumas tarefas voltadas pra performance geral.

     

    Mesa flexora 4x8x60kg

     

  19. Em 10/04/2024 em 20:22, Renan Henrique disse:

    Rapaziada, eu procuro que procuro na internet, mas as informações ou são vagas ou não me ajudam a entender a fundo sobre esse assunto.

    Fato é: exercícios para costas sempre são compostos, não há como isolar x região das dorsais, apenas dar ênfase. Isso eu entendo perfeitamente e consigo sentir na prática fazendo algum exercício pra costas.

    O ponto é: eu preciso dar ênfase na "upper back", já que é uma recomendação do fisioterapeuta fortalecer essa região por conta da minha lesão no manguito rotador.

    Por exemplo: a puxada frontal, barra fixa ou graviton, apesar de darem ênfase no latíssimo do dorso, também trabalham a upper back, já que é usada como sinergista.

    Esses exercícios tem como ênfase o upper back e não o latíssimo.

    Em 10/04/2024 em 20:22, Renan Henrique disse:

    Tendo em vista um treino assim: 

    A (segunda-feira):

    • Remada Curvada Aberta;

    • Graviton;

    • Crucifixo Inverso.

    (...)

    e depois, Upper (sexta-feira):

    • Pulley Frente;

    • Remada Serrote;

    (...)

    Toda puxada convencional tem como enfase upper back. Já as remadas, se o objetivo for upper back basta afastar os cotovelos do tronco, remadas "abertas".

    Em 10/04/2024 em 20:22, Renan Henrique disse:

    Nesse sentido, há uma boa ênfase na upper back e um equilíbrio com o latíssimo? Ou tô escrevendo abobrinha e não deveria me preocupar tanto, mesmo sendo uma recomendação médica? 

    Equilibrio com latissimo não tem pois não tem nenhum exercício ali com enfase em latissimo. Todavia, se precisa fortalecer o upper back está uma escolha ok de movimentos.

×
×
  • Criar Novo...