Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carol Oliveira

Membro
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

871 visualizações

Conquistas de Carol Oliveira

  1. Tenho tipo o mesmo problema de barriga meio dilatada (mas como 6 refeições por dia haha). O que fazer? Já pesquisei pakas aqui no fórum e não achei nada. Estou em bulking e a barriga aumentou, será que depois que eu chegar numa taxa muscular legal vou conseguir perder a barriga com dieta ou cardio? Porque tenho medo de começar a fazer cutting agora e perder todo o músculo que ganhei.
  2. Engraçadinhos vocês Respondendo àqueles que responderam de verdade: minha alimentação não mudou, e contém pouquíssimo açúcar refinado, nada de refrigerantes, doce, fritura etc. E como eu disse, continuo comendo a quantidade de calorias que comia antes de começar a malhar. Bom, sobre o que o Tsug falou, pode ter sido isso mesmo. Eu já tinha uma gordurinha no abdomen (apesar de pouca), e a hipertrofia da região aumentou tudo. Mas e agora? O que fazer pra perdê-la? Me jogar no cardio ou o que? E tenho medo de que um déficit calórico prejudique meu ganho muscular.
  3. Tenho 17 anos e já sou muito mais magra do que deveria (cerca de 43kg para 1,55 de altura), e toda minha família é bem magra, então essa é uma questão genética. Mas também tenho uma alimentação saudável (basicamente como muitos vegetais, frutas, feijão, arroz, pão integral, queijo branco light e leite desnatado, usando pouquíssimo açúcar refinado e sal). A questão é que mesmo sendo magra, minha barriga nunca foi chapada, e isso me incomodava. Por isso, comcei a fazer aqueles treinos abdominais que focam em todos os músculos do core e tal. Também comecei a fazer peso pra outras partes do corpo, pois quero ganhar massa muscular (agachamento, levantamento de haltere, etc.), mas sempre com uma série especial só pra abdômen. Fazia treino pro corpo todo (exercícios que trabalham vários músculos ao mesmo tempo) + treino abdominal, três vezes por semana. Estou nessa rotina há três meses, mas reparei que minha barriga aumentou MUITO de lá pra cá. Ok, ela está mais firminha e tudo, mas aumentou muito, e está meio redonda. Não era assim! Será que ao invés de só tonificar, eu acabei hipertrofiando o abdômen? Porque isso não é gordura, já que minha alimentação não mudou nada. O pior é que sei que, se eu focar no cardio, vou perder o pouco músculo que ganhei em braços e pernas. Agora já parei de fazer exercícios abdominais, será que só isso vai ser o suficiente pra minha barriga "voltar"?
  4. Wolf, eu definitivamente não preciso de um estimulador de apetite hahaha Como umas 6 vezes por dia, e fico com fome fácil fácil. Não sou daquelas magrinhas que não têm fome, sabe? Mantenho uma dieta balanceada e tal, tento equilibrar proteína, carboidratos integrais, muuuuitas frutas e verduras, e gorduras saudáveis (não como fritura há sei lá quantos anos). Bom, sobre ir à acadêmia, não tenho dinheiro e muito menos tempo. Estudo de manhã, trabalho a tarde e chego em casa umas 7 da noite. Pra ajudar, estou no ano do vestibular, então tenho que estudar no mínimo umas 3 horas a noite. Por isso treino segundas, quartas e sábados (o treino do sábado é mais demorado). Meio medíocre, ainda mais com meus halteres de garrafa e areia, rs. Mas ainda é melhor do que nada, não? Com um mês de treino em casa mesmo já sinto meus braços e pernas um pouquinho maiores e beeem mais firmes. Enfim, mas obrigada à todos pela dica com o peso. Vou tentar aumentar minha carga até chegar a uns 3kg, e aí ver se fica mais difícil e se consigo levar o músculo ao limite com apenas 10-12 rep. Ah, e a propósito, alguém sabe um site bom (e barato) pra comprar halteres? Estou afim de substituir minhas garrafinhas de areia hahaha Obrigada a todo mundo pela ajuda
  5. Antes de tudo, queria dizer que abri o tópico porque pesquisei pra caramba e não achei nada. Mas pode ser que já havia um tópico assim e eu, que entrei no fórum hoje e ainda sou meio n00b pra me achar aqui, não consegui encontrar. Então se esse for o caso, desculpem desde já. Bom, estou treinando em casa há um mês: já sou super magra (1,60m de altura e mais ou menos 43kg), é genético. Então estou fazendo musculação pra ganhar massa e diminuir a barriga, que, apesar de eu ser magra, ainda é mais saliente do que eu gostaria (não tanto, mas eu quero chapar MESMO!). Enfim, sei que o treino adequado pra mim é hipertrofia, e que devo levantar o máximo de carga possível, com poucas repetições. Por isso, gostaria de saber qual o peso de haltere ideal pra mim, que, repito, peso 43kg e tenho 1,60m de altura. Estou treinando com umas garrafas que enchi de areia molhada, rs. Pesam em torno de 1kg, mas já está fácil demais, e as 15, 20 repetições parecem brincadeira de criança. Acho que estou perdendo tempo levantando só 1kg. Qual o peso ideal de haltere pra que eu levante? Alguém pode me ajudar nisso? Obrigada, desde já
×
×
  • Criar Novo...