Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alelima

Membro
  • Total de itens

    45
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Alelima postou

  1. Fotos eu não encontrei, mas quem viu o jogo percebe que ele tá bemmmmm mais rechonchudo do que no domingo no Fantástico. Dê uma olhada no vídeo, no minuto 2:35 pra frente vc vai ter uma ideia:
  2. É simples, basta vc ver o jogo que ele disputou alguns dias antes pela seleção brasileira contra o Palmeiras na despedida do Marcos, a pança dele tá ENORME, pescoço também, e 3 ou 4 dias depois, ele aparece completamente diferente no Fantástico.
  3. Brother, se vc está consumindo as proteínas de forma certa, está treinando pesado, não tá se pesando após o dia do lixo, tá fazendo cardio moderado e o seu peso não desce mais, tire a medida do sua cintura (altura do umbigo) a cada 7 ou 10 dias. Vc pode ter boas surpresas. Pode tá ocorrendo aí a verdadeira transformação. Ou seja: perdendo gordura e ganhando MM. Aconteceu comigo. Agora, se as medidas também não mudarem, reveja sua dieta.
  4. Nunca saberemos o que de fato rolou nos bastidores. Na tv, tudo é feito com base em propaganda visando lucro. Minha opinião: 1-Vi a dieta do Ronaldo e, por isso, não acredito que ele não tenha perdido MM. O Atalla liberou carne vermelha somente 2 vezes na semana. No mais, era um frango/peixeno almoço e um na janta. 2-Então tá, ele só perdeu gordura e ganhou MM. Cade o monte de liquido que saiu daquela pança? 3-Vi uma reportagem sobre a loca perda de peso no UFC pré-luta. Tem lutador que chega a perder 10kg em UM DIA pra bater o peso!!!! Não sei vcs,mas o Ronaldo pode muito bem ter feito um severo programa de desidratação (o Anderson Silva deve ter ajudado...rsrs) só pra que o Fantástico ficasse bem na foto. E outra, repararam na cara do Ronaldo? Ele tava esquisito, meio pálido. Acho que tava desidratadasso! 4- Como disse, ninguém vai saber o que rolou nos bastidores do programa ( a não ser que vaze alguns vídeos na internet), mas ele pode muito bem ter tomado uns venenos. 5- Eu pesava 97 e sou ex-atleta. Comecei um programa de emagrecimento com treino e dieta. Minha dieta tava 100% melhor do que a do Ronaldo, com mais proteínas e suplementos. Fiz bastante aeróbico e treinei sério por 4 meses. Meu BF de 30% baixou p/ 22%. Perdi 20kg ao todo. 12kg de gordura e 8kg de MM. Resumindo:não confio nem um pouco no Medida Certa.
  5. Depois de grelhado, o alimento não tem o mesmo tanto de proteína do que quando estava cru?
  6. Olá, Fernando. Estou fazendo a RFL do Lyle, então eu tenho que ser meio "preciso" nos gramas das proteínas. Minha dúvida: 2 pedaços de bife (miolo de alcatra): cru pesa 160g, grelhado pesa 100g. E com o peito de frango a mesma coisa. Então, considero as proteínas dessas carnes com o peso cru ou o grelhado?
  7. Cara, tu tá bem confuso mesmo. 1- Não pare de treinar com pesos: Musculação é uma forma de manter a massa magra. 2-Pela sua altura e peso, vc não deve estar tão gordo. Por isso, tenha paciência que vc chega lá. 3-Se vc tá cortando os carbos (fruta é carbo, viu), faça o básico de aeróbico (30 min/dia moderado é o suficiente). Se não, vai perder massa magra e vai ficar flácido. 4-Isto é o mais importante: CONSUMA QUANTIDADE ADEQUADA DE PROTEÍNAS (2,5g/kg deve ser o suficiente). 5-Beba bastante água (3l/dia no mínimo). 6- Pesquise bastante sobre a dieta que vc se propor a fazer. Cada uma tem as suas particularidades. Abraço.
  8. Com certeza são os carbos que devem ser abaixados na sua dieta. Mas, isso, é aos poucos. A medida que vai ficando mais díficil de emagrecer, vc vai abaixando os carbos. Como vc tem pouco carbo, fica mais complicado de controlar a dieta quando os platôs chegarem. Sem contar que os carbos te darão mais disposição pra treinar pesado, o que é imprescindível pra manter a MM.
  9. Muita gordura e pouco carbo na sua dieta. Jogue as goeduras pra algo em torno de 85g e os carbos 195g +-. Vc esqueceu de colocar sua idade e frequencia de treino. Abraço.
  10. Nada em relação aos carbos, é que o brasileiro é acostumado com esses alimentos. Então, pra mim,por exemplo, eu não me daria bem c/ uma dieta sem arroz e feijão. Mas, se pra vc é de boa, segue firme. Só ve certinho a questão do ferro na sua dieta, pois é importante.
  11. Não vai ficar ruim de fazer essa dieta sem arroz e feijão?
  12. Dicas simples que deram certo pra MIM (não sei pra vc): - 3,5g de proteína/kg de MM. - 1,5g de gordura/kg de MM. - carbos: o essencial pra me dar gás nos treinos e não passar fome no pós. - Muita água. - Fibras - Redução moderada no défict calórico (aqui são vários os benefícios a longo prazo). - Perder até 1kg/semana é aceitável (apesar de eu preferir 1/2kg/semana). Mais do que isso é perder MM com certeza (experiência própria). Pra mim, tá dando certo. E olha que eu já quebrei a cabeça com dieta. Errei bastante no início, mas agora está melhor. Abraço.
  13. Cara, na boa. Acho que antes de qualquer coisa, procure um médico pra vc se certificar que está tudo bem. Depois, se não der pra pagar uma consulta com nutricionista, pesquise sobre o que comer. Porque,se vc comer demais e qualquer coisa, pode não fazer bem pra sua saúde. Daí são 2 problemas: seu peso e sua saúde. Abraço
  14. Cara, tudo vai depender de como seu corpo reage. Já ví gente se dar bem com déficit de 2000kcal quase sem carbo, e já vi neguim penar pra fazer dieta com apenas 500kcal de déficit. Se vc ainda não fez um cutting, sugiro ir com calma no déficit e ingerir uma quantidade boa de carbo, pra vc ter energia pra fazer os treinos. Porque não adianta nada elaborar um cutting "redondinho" se seu corpo não se adaptar com ele. Vc tem bastante MM? Se não tiver muita, coma o que vc achar necessário de proteína e capriche nos carbos. Vai te dar ânimo pra treinar legal. Daí vc mantém a empolgação. Depois,com o tempo e analizando a reação do seu corpo, vc vai cortanto um pouco dos carbos. Vc deve fazer musculação em cutting. Treine moderadamente no começo. Faça séries de 10 repetições com peso suficiente pra vc estimular a musculatura e, consequentemente ganhar mm. Pelo que eu entendi, vc é iniciante e tem tudo pra ganhar MM. Outra coisa, vc é muito novo e está em fase de crescimento. Ou seja, tem que se alimentar legal. Não abaixe muito as Kcal diárias. Fique em torno de 500kcal de déficit no começo. Abraço e bons resultados.
  15. ow manin, já pensou em pesquisar aqui no fórum?
  16. Alelima

    ...

    Diego, o resultado de agora é moderado. Coisa de 1/2kg por semana. Pra quem chegou a perder 3kg por semana, de fato parece que a dieta cutting não acaba nunca. Mas, como eu te disse acima, a melhor forma de vc ter sucesso na dieta é vc se dando bem com ela. Então, agora senti que corpo tava precisando de umas doses mais altas de carbo e calrorias em geral. Mas, logo eu abaixo isso aí. Resumindo, estou me sentindo bem assim, diego. Acho que pelo fato de eu já ter perdido bastante peso e estar contente com os resultados, minha ansiedade e meu jeito imediatista de ser deram uma amenizada. Aí que vc se engana, meu amigo. Sim, sou principiante. Mas não destrambelhado. Todas as dietas que fiz, o treinamento que faço, e a pouca noção sobre perda de gordura, pesquisei aqui no fórum e internet a fora. Ou seja, nunca inventei um estilo próprio de fazer as coisas. A idéia do tópico eu também li, nessas minhas pesquisas. Ela tem fundamento (Já leu algo do Lyle Mcdonald?). Eu pedi a opinião da galera porque (como vc mesmo disse) sou principiante no assunto. Abraço
  17. Alelima

    ...

    Diego, venho de 2 semanas puxadas de dieta restritiva. Obtive bons resultados. Agora, volto a um déficit de 500kcal. Basicamente, minha dieta tá assim: 3g/kg de proteína, 1g/kg de gorduras e o restante carbo. Fico 1 ou 2 semanas assim. Tudo depende de como vai ser. Depois, volto com carbo reduzido e mantendo os gramas de proteína e gordura, pois to puxando um pouco no cardio. É isso.
  18. Alelima

    ...

    Olá, atomic. De fato, minha saude e corpo (esteticamente falando) estão bem melhores agora. Perdi 17kg em aproximadamente 3 meses. Alguns aqui acharam exagerado o tanto que emagreci em tão pouco tempo. Disseram até que eu me alimentava como um anoréxico. Mas, quando não se passa pela experiência de ser obeso, cada um fala o que acha. Porém, não necessariamente estão corretos. Enfim, hoje não estou flácido e com massa muscular razoavelmente boa (ao contrário do que o amigo maromba acha: que não tenho nada de MM). Concordo com vc: acho que perder gordura de forma moderada (déficit de até 25%) é o melhor caminho. Mas isso não nos impede de acelerar o processo por 2 ou 3 semanas. Qual a forma de se fazer isso? Reduzindo drasticamente as kcal ingeridas. Daí a ideia do tópico. Mas, a ideia, era a galera opinar, sabe? Com dados científicos e experiência própria (duvido que alguém que já teve sobrepeso nunca tenha tentado no mínimo um déficit de 50%). É isso. Acho que dá pra fazer sim uma redução de 2000kcal. Contudo, o tempo deve ser curto e os refeeds e dias do lixo bem feitos. Abraço. Legal Diego. Acho que tem que comentar mesmo. Ter sempre um senso crítico sobre as coisas. Percebo que tem muita gente nesse ramo de nutrição e treinamentos que acham que todo o mundo é igual. Pegam algo que fez bem pra eles e daí por diante aquilo é verdade absoluta pra todos seguirem se quiser ter sucesso. Eu não penso assim. Acho que vc tem que ir aprendendo o que melhor se enquadra para o seu perfil. Já li em algum lugar e concordei com esta frase: "A melhor dieta é aquela que vc consegue fazer". Se a frase fizer sentido pra vc, receba como uma contribuição para o seu processo. E lembre-se: fui obeso e sei como é difícil chegar onde chegamos. Não porque li em algum lugar, mas porque passei na pele. Valeu, amigo.
  19. Alelima

    ...

    Então, Diego. Esse ex. de dieta que o cara passa é uma dieta que não funcionou muito bem comigo não. Tipo, proteína moderada, gordura moderada e carbo lá em cima. Mas ele usa como exemplo uma pessoa que não se exercita. E, quando eu fiz essa dieta, eu malhava 5 vezes na semana ainda fazia cardio outras 5. Por isso, acho perdi um pouco de MM e a queima de gordura não foi otimizada. A dieta que estou fazendo agora está sendo bem melhor. Que é proteína elevada, gordura moderada e carbo lá em baixo (só o necessário mesmo). Mas, pelo fato de os carbos serem reduzidos, é interessante alguns refeeds e dias do lixo com carbo lá em cima. Mas, falando sobre o vídeo, é um vídeo básico sobre uma dieta básica. Não gostei não. Acho que o Brazuca deveria ter usado exemplo de uma dieta a base de proteína e uma pessoa que se exercitasse diariamente. Abraço
  20. Alelima

    ...

    Pois é, bruno. Direto vejo "perca de gordura". Me dói na alma.kkkkkkkkkkkkk Diego, vou dar uma olha sim. Mas, de antemão, nunca gostei muito dos vídeos desse brazuca não. Amanhã te dou um feedback do vídeo. Abraço.
  21. Alelima

    ...

    Vou começar fazer AEJ pra ver se é tudo isso que a galera fala.
  22. Alelima

    ...

    Aless, vc chegou a traduzir o restante? Ou sabe se consigo a tradução em outro lugar?
  23. Alelima

    ...

    Saintgraal, o problema não é aguentar. Isso eu já fiz. Minha preocupação são os efeitos que essa dieta pode causar. Uma dúvida quanto a esse seu conselho: com esse déficit de 500kcal, eu posso fazer aeróbico intenso?
×
×
  • Criar Novo...