Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/22/14 em todas áreas

  1. gaguri

    Wolverine Faz If

    Depois ainda tem gente que diz que não aguentaria fazer IF, ficar sem comer esse tempo todo e blá blá blá. O cara é um X-Man e salva o mundo em jejum!
    12 pontos
  2. Este é uma espécie de tópico motivacional para quem é fã de Rock. Serve também para apresentar grandes músicos e que são sinônimos de dedicação não só no estudo de seus instrumentos ou de suas práticas vocais, mas também no halterofilismo. E antes que me xinguem, estou usando o termo bodybuilder apenas para indicar que são ferrenhos praticantes de musculação. 5º - Glenn Danzig Marcou época com o grupo de Punk Rock Misfits no início dos anos 80 e, posteriormente, teve grande reconhecimento em carreira-solo, especialmente entre 1988 e 1992. Não parece ser um cara que trabalha com afinco todos os grupos musculares (é bem evidente que ele não curte exercícios para punho e antebraço), mas parece ser um exemplo de mesomorfo com volume considerável e um peitoral bem trabalhado. 4º - George Lynch Fez sucesso na década de 80 como guitarrista do Dokken. Na época, era um cara franzino, mas, pelas razoáveis definição e dilatação, já era perceptível que fazia uns treinos recreativos. Este senhor está prestes a completar 60 anos. Levando em conta que também trata-se de um fumante, seu físico impressiona nos dias de hoje. Pode servir de motivação para quem tem uma idade relativamente avançada e quer começar agora a treinar e acha que isso será um empecilho para atingir um bom nível físico, pois ele era um "frango" até os 30 anos. 1986 (32 anos) 2009 (55 anos) 3º Bobby Rock Provavelmente o músico de Rock que mais propaga o 'Bodybuilding lifestyle'. Bobby Rock iniciou sua carreira tocando em bandas de Glam Rock que tiveram grande repercussão também em meados de 1980, como o Vinnie Vincent Invasion e o Nitro, e depois passou a se envolver com sonoridades mais técnicas, tocando em carreiras solos de guitarristas virtuosos, como o japonês Kuni e o 'shredder' Michael Angelo Batio. Ele é personal trainer e nutricionista. Em seu site oficial, além do grande espaço dedicado à música, há também seções voltadas à nutrição e exercícios físicos (http://www.bobbyrock.com/). Inclusive ele já escreveu um livro abordando esses assuntos aliados à meditação. 2º Phil Collen Assim como os anteriores, é outro músico que já passou dos 50 anos e fez sucesso nos anos 1980 com o Def Leppard - grupo que eu, particularmente, detesto (apesar de gostar de Hard Rock) -, mas que continua em plena forma e muito melhor do que em seus tempos de glória como músico. Ativista vegan e um dos mais rasgados do estilo.
    3 pontos
  3. Existem 3 tipos de pessoas que supostamente comem a mesma coisa. 1- Mentirosos, falsos dedicados. 2- Pessoas sem tempo que muitas vezes moram sozinhas, menos variacao, mais praticidade. 3- Pessoas burras e sem vida.(com todo respeito) No geral para postar uma dieta aqui, voce tem que dar uma media do que come na semana, nao tem como citar cada variacao de cada horario, se nao iria ocupar tempo do leitor e de quem escreve. Em relacao aos que dizem comer "frango e batata doce todos os dias" sao burros com a esperanca que abrindo mao de um dos maiores prazeres da vida, achando que porque comem batata doce, e nao arroz, porque comem frango e nao carne, ate mesmo aquela bela carne com um belo molho, eles realmente acham que isso vai fazer alguma diferenca, te garanto e a pior troca que alguem pode fazer, com um pior C x B que qualquer suplemento, le em qualquer artigo do hipertrofia, constantemente falam sobre nao fazer uma dieta rigida demais que na pratica nao fara diferenca e voce nao conseguira manter, sempre digo isso mas tem coisas que apenas BBs e dos tops deveriam fazer, pelo simples motivo, para eles qualquer coisa amais faz diferenca... porque na hora que sobem no palco tem milhoes de olhos fuzilando cada fibra deles, mas tirando eles na minha opniao, quem posa dizendo ser "marombeiro hardcore""como batata doce e frango todo dia" ou e burro, doente ou e mentiroso.
    3 pontos
  4. Esse seu post foi dirigido a mim tbm? SE for, já aviso q formação não significa porra nenhuma, eu e qualquer outro pode adquirir conhecimento sem ficar mostrando diplominha como comprovante de sabedoria. Tudo o q eu falei tem fundamentos e se acha q estou errado mostre argumentos decentes ao invés desse discursinho " nada a vê isso q vc falou ". Outra coisa vc colocou empirismo como se fosse qualquer merdinha de argumento, no estudo da mente essa é a principal forma de conhecimento q temos atualmente. Vc pesquisou ? estudou ? acho q não.
    3 pontos
  5. 3 pontos
  6. nao é foto, mais é uma perola das boas aqui do forum AUHEUHAUHEUHAEUHAUEHUAUHEUHAE euri com o post do mlk e a resposta do gaspar http://www.hipertrofia.org/forum/topic/2932-locais-para-aplicacao/?p=76006
    2 pontos
  7. Cade o Thiago Sacolé? huehuehuehue
    2 pontos
  8. Hahaha... Muito obrigada! E em relação as suas duas perguntas: 1- Uso o cinto sim. Acho bem melhor! 2- Os dois KKK isso mesmo, os dois... Porque nas 2 a 3 primeiras repetições eu consigo descer completamente, igual no olympic. Já nas 3 últimas, pesa bastante, e eu desço igual hybrid. Muito obrigada! E seja bem vindo.
    2 pontos
  9. Isso é sério: Aproxima-se uma data crucial, logo depois da Copa: o Congresso tem até 22 de julho para votar a “Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas”, invenção de ONGs estrangeiras para criar 216 “países” na Amazônia, retirando do Brasil quase 50% do território. O atentado à integridade do território nacional recebeu apoio do ex-chanceler Celso Amorim nas Nações Unidas, em 2007. Uma campanha pela soberania nacional, liderada pelo engenheiro da Coppe/UFRJ João Carlos Pereira em 2008, caiu no esquecimento. http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/05/brasil-ameacado-de-encolher-metade.html Olavo de Carvalho uma década atrás: https://www.youtube.com/watch?v=fFHo6YrGJ7I Mais uma previsão do Olavo cumprida! #XupemHaters
    2 pontos
  10. A carne, o ovo, o leite, o arroz e o feijão e etc...
    2 pontos
  11. Ta parecendo mais um ciclo de bulk com qualidade, do que de definição Baixa antes esse BF pra uns 10%, quanto menos fat, melhor as drogas agiram no seu corpo, e com essa dosagem de testo, pode até acumular mais, aconselharia baila-la pra 300~400mg/week, Não utilizaria HCG no começo do ciclo, colocaria ele da 6~8 semana ao início da TPC Esqueceria o tamox intra ciclo, aromasin ja vai fazer o trabalho dele. Por vc ser endomorfo, tem que se dar mais importancia à sua dieta do que drogas, elas apenas ajudam, mas o resultado final é a dieta que vai determinar
    2 pontos
  12. baixe o bf antes de ciclar. pra queimar a gordura é dieta e aerobicos, achar que aes vão te deixar com um shape "seco" é ilusão. tamox não se usa intra ciclo. poste foto para avaliação do shape, ( tem muita gente que diz ter bf em 10% e na verdade tem perto de 20% )
    2 pontos
  13. Vejo constantemente novatos postando dietas para avaliações sempre nos mesmos conceitos antigos, e com os mesmos erros, então revolvi criar um guia definitivo com tudo que é necessário saber sobre uma dieta antes de criá-la. Sei que já existem guias no fórum, mas acho que consegui reunir uma vasta gama de informações em um único lugar. Deixo claro que embora boa parte tenha sido escrita por mim, outras foram compiladas de vários fóruns, inclusive o Hipertrofia. Originalmente ia postar esse guia em um tópico, mas ficou muito grande, por volta de 50 páginas. Então resolvi convertê-lo em um e-book, e disponibilizar a todos para download. Para os que frequentam o fórum há algum tempo e leem estudos sobre nutrição não agregará muito, mas será uma leitura valiosa para os que frequentam o fórum a pouco tempo. Divide esse guia em várias etapas, ficando assim: Capa do e-book Índice do e-book Calculando seu gasto calórico Quantas calorias consumir em bulk e cutting Macronutrientes IIFYM – It If Fit Your Macros (Se Encaixa Nos Seus Macros) Mitos derrubados Comer frequentemente para se manter em estado anabólico Comer refeições menores e frequentes para saciar a fome Carboidratos engordam Carboidratos Á NOITE engordam Comer alimentos de baixo índice glicêmico Gorduras fazem mal Café da manhã ... a refeição mais importante do dia Doces engordam Alimentos integrais emagrecem Álcool destrói seus resultados Frutose, o grande vilão Jejum = perda de massa O corpo só processa 30g de proteínas a cada refeição Longos períodos sem comer aumentam o cortisol e fazem perder massa Comer antes do treino é ruim Comer café da manhã como um rei, almoçar como um príncipe e jantar como um mendigo Sem suplementos, sem resultados Janela anabólica de uma hora, sua chance de ganhar músculos Você precisa fazer cardio para perder gordura Você precisa de uma proteína de rápida absorção (whey) [*]Maiores erros cometidos em uma dieta Aumentar demais as calorias Reduzir demais as calorias Se matar de tanto aeróbico no cutting Fazer cardio em horários incorretos Meu peso estagnou no cutting, hora de reduzir drasticamente as calorias Confiar nos mitos Copiar uma dieta Ingestão incorreta de macronutrientes Manter a dieta por 6 dias, e jogar tudo fora no 7º Ser vítima do marketing da industria de suplementos Querer resultados rápidos Ter a mente fechada Não acompanhar o progresso [*]Refeed vs Dia do Lixo Refeed – O poder de um aumento calórico para aumentar a leptina Dia do lixo – A hora do escape [*]Dietas específicas Leangains Warrior Diet Eat Stop Eat Dieta Cetônica ou Cetôgenica Dieta Anabólica Dieta Metabólica Dieta Low Carb Dieta dos Carboidratos Download (Media Fire): http://www.mediafire...a8bdbilzou8xfgn Espero que com isso muitos parem por alguns minutos para lerem antes de saírem postando dietas para avaliação.
    1 ponto
  14. Tudo o que você sempre quis saber sobre a oxandrolona e sempre teve vergonha de perguntar! O que é a oxandrolona? De onde ela vem? Essa substância é um hormônio que sempre foi encontrada no medicamento “ANAVAR”, no entanto, o laboratório responsável tirou o medicamento do mercado por não desejar ver o seu nome ligado aos esteróides anabolizantes. Meu amigo veio com uma cartela pra mim...ele JUROU que é original...Compro? Hoje em dia toda oxandrolona que ainda vem no Anavar é fake, assim como os winstrols depot e etc. A maneira mais segura de consegui-lo é em forma manipulada na farmácia. Quero ficar monstrão, vou tomar oxandrolona, vou ficar igual o Coleman? Oxandrolona é excelente para força e para rasgar, mas não para ganho de massa. Em outras palavras, tudo que você ganha é sólido (e quanto mais sólido o ganho, mas fácil de mantê-lo). Ele é um dos anabólicos mais seguros. Para atletas, é um anabólico suave exercendo ganho de força e médio aumento da massa do músculo, além de definição muscular. Para ciclos que buscam grande aumento de massa muscular a oxandrolona é uma droga pouco eficaz, já que não é sua característica promover grande aumento de peso ou volume muscular, de forma que existem outras opções mais interessantes para estes casos. Aliado a excelentes suplementações e dietas, o ganho de massa ocorre, mas esqueça, você não vai virar um touro da noite pro dia, nem com essa, e nem com NENHUMA outra droga. Quais os colaterais da oxandrolona? Em relação aos colaterais, a oxandrolona é a droga mais leve disponível atualmente, sendo considerada uma esteróide seguro ao ponto de ser prescrita para mulheres e crianças que necessitem de tratamento onde esta droga pode ser utilizada, ou mesmo para pessoas de ambos os sexos que procuram apenas por uma pequena melhora estética sem correr muitos riscos. Antes de mais nada é preciso deixar claro que a oxandrolona, bem como qualquer outro EA, causa supressão ao eixo HPT*. Por muito tempo, e em muitos círculos, acreditou-se que a oxandrolona não afetava a produção endógena de testosterona, porém isso não é verdade. Ainda que a supressão causada pela oxandrolona seja leve e facilmente revertida, ela existe Assim, mesmo contando com o efeito rebote na produção de LH e testosterona, é necessário que se faça a TPC ao final do ciclo, podendo ser esta uma TPC mais leve que a usualmente utilizada em ciclos com drogas mais fortes. Já que não se converte em estrógeno, a oxandrolona não causa colaterais como ginecomastia, retenção hídrica, aumento na pressão arterial ou acumulo acelerado de gordura. Por não ter alto valor androgênico, colaterais como agressividadade, oleosidade na pele e acne também não são comuns. Apesar disso, sendo a oxandrolona um derivado do DHT, ela também pode ocasionar queda de cabelo em pessoas com essa predisposição genética, ainda que de forma bem mais branda que outras drogas como o estanozolol e a drostonolona. * O eixo HPT (hipotálamo-hipófise-testículo) é o responsável pela síntese de testosterona, espermatogênese e regulação desses processos. Estou com excesso de peso, acima do aceitável, vou tomar oxandrolona, minha barriga vai ficar igual a do Mister Fitness 2010? Não, não mesmo! Provavelmente você tem uma péssima dieta, uma rotina de treinos furada... os efeitos serão NULOS, você deve primeiro chegar a um corpo aceitável, para ver os resultados da droga. Apesar da oxandrolona ter um efeito “fat-burner” esse efeito é visível em pessoas que possuem uma dieta correta e constante pratica de exercícios físicos. Estou ciclando com oxandrolona, meus amigos me chamaram pra uma “cervejinha”, posso tomar quantas? Nenhuma! Você já está mexendo com o seu fígado em qualquer ciclo, quanto mais em um ciclo de uma droga 17aa (alfa 17 alkylated = droga metabolizada no fígado, exerce um nível tóxico ao fígado). Bem como todas as outras drogas 17aa, a oxandrolona é tóxica ao fígado. Porém, a oxandrolona apresenta hepatotoxidade inferior à outras drogas como a oximetolona ou o estanozolol, já que a maior parte dela é metabolizada nos rins, e não no fígado. Assim, mesmo que os valores de TGO e TGP sejam temporariamente elevados durantes o seu uso, a oxandrolona parece não manifestar maiores complicações. Não existem casos documentados sobre qualquer efeito nocivo da oxandrolona sobre os rins. Ai eu é quem pergunto, você vai tomar essa “cervejinha”? Um amigo meu que “manja muuuito” de esteróides, falou que a oxandrolona tem o mesmo efeito da creatina, ela retém líquidos? É isso mesmo? Não, a oxandrolona não retém liquido. Posso tomar a oxandrolona sozinho? Sim, você pode, mas os ganhos não serão parecidos com os que você obterá se fizer um ciclo bem estruturado com uma testosterona. Qual testosterona devo usar? Em ciclos de definição, onde o foco é a perda de gordura, drogas com forte ação androgênica como a drostonolona e a trembolona podem ser associadas à oxandrolona. O propionato de testosterona e a boldenona também são escolhas viáveis desde que seja feito o controle de estrógeno necessário. Ainda assim, o propionato de testosterona e a boldenona também podem ser utilizados sem controle de estrógeno quando o objetivo for ganho de massa muscular sem comprometer a qualidade dos resultados. Mas eu quero ficar “muuuuuuuito rasgado”, o verão ta aí né, vou tomar oxan com stanozolol? O que você acha? Primeiro, você não é o Jiraya, você não tem a barriga de um jacaré. Coloque-se no seu lugar. Quando falamos de combinação entre as drogas, o estanozolol não gera muita sinergia quando utilizadas em conjunto com a oxandrolona, já que todas tem características semelhantes e também são 17aa, ocasionando uma sobrecarga hepática desnecessária. Quantos MG devo colocar pra dentro da oxandrolona? Quanto tempo de ciclo? Tempo: Mínimo de 4 semanas – Tdos os dias. Iniciantes – 40mg por dia por no mínimo 4 semanas Experientes - 40mg ou mais (até 100mg) por dia por no mínimo 4 semanas Em conjunto com outras drogas: 40mg – 60mg por no mínimo 4 semanas Minha mãe não pode me pegar tomando cápsulas, posso tomar as três escondido antes de dormir? NÃO... a meia vida da oxandrolona é 8-8. Ou seja divida a sua dosagem em 3 vzs como neste exemplo: 7hrs AM – 15hrs PM – 23hrs PM Sou lutador, e pretendo usar uma droga, a oxandrolona seria uma boa? A oxandrolona também parece melhorar a capacidade respiratória, fazendo com que ela seja uma boa escolha para atletas que necessitem de força e um bom condicionamento respiratório, como é o caso dos praticantes de MMA, boxe, e outras lutas. TPC para oxandrolona, o que eu faço? Uma TPC bem estruturada com Silimarina, Tribullus Terresitrs ou ZMA, já é suficiente. Mas não deixe de fazer. Silimarina pode ser tomada antes e depois do ciclo, durante o ciclo também é costume ver muita gente tomando, porém, a silimarina inibe os efeitos da droga durante o ciclo. Tribullus e ZMA, são percursores naturais da testosterona, podem ser usados durante o ciclo. Mas o ideal é que seja usado depois. Sou iniciante, mas não agüento mais pesar 60kg, vou pra Porto Seguro com minha escola, tenho 16 anos, e preciso ficar “forte” pra azarar as tchutchuquinhas... vou tomar oxandrolona, meu treino é AB 3 x 12, quem passou foi meu instrutor, estou suplementando com “WHAY Protein”, “AlBOmina”, e “BCEA’s”, meu grande defeito é no fim de semana que tomo um vinho com meus amigos e minha alimentação, baseada em cheetos e Sonho de Valsa, posso tomar? Resposta: Claro que não meu amigo, primeiro adquira experiência no mundo da musculação, alimente-se direito, evite ou corte totalmente o álcool da sua vida, estude muito sobre dieta, nutrição, suplementação, e principalmente ESTERÓIDES ANABOLIZANTES... isso não é brincadeira!!! Gostaria de saber se a combinção oxandrolona e creatina pode ser benéfica. Sim, essa combinação é legal pq a creatina aumenta os nives de fosfocreatina.A principal característica da oxandrolona é aumentar os depósitos de fósforo creatina intra-celular, resultando em mais força.A fosfocreatina, também conhecida como creatina fosfato ou PCr, é uma mólecula de creatina fosforilada que é um importante depósito de energia no músculo esquelético, já que transporta uma ligação fosfato de alta energia similar às ligações do ATP. A fosfocreatina é clivada instantaneamente para reconstituir a molécula de ATP (gasta na contração muscular) a partir de um ADP e de um novo íon fosfato que se liga a ele, além de formar creatina por 2 a 7 segundos após um esforço muscular intenso. Resumão para as Garotas Mulheres e a Oxandrolona Por que tantas mulheres se utilizam da oxandrolona? A oxandrolona tem sido a droga mais utilizada por mulheres nos dias de hoje. A sua popularidade entre esse grupo parece ter aumentado graças ao baixo efeito androgênico que ela tem sobre os seus usuários. Para as mulheres, isso significa ter sob controle o seu maior medo, a virilização. Qual a dosagem recomendanda para as Girls? Seguindo a dosagem normalmente utilizada, que está situada entre 5mg e 30mg por dia. Mas eu mulher tenho medo dos colaterais (pelos, timbre de voz, aumento do clitóris...) Colaterais como aparecimento de pelos pelo corpo, alterações no timbre da voz e hipertrofia no clitóris não são comuns. MAS ATENÇÃO PARA O ABAIXO: No entanto, mesmo dentro da dosagem que é considerada normal nos dias de hoje a virilização pode acontecer. Para minimizar esta possibilidade, é preciso utilizar o bom senso e respeitar a individualidade de cada um. Levando em conta um ciclo com 30mg/dia de oxandrolona, não fica difícil perceber que as chances de virilização de uma mulher que pesa 45kg e que nunca ciclou na vida, são bem maiores que a de outra mulher que pesa 75kg e com uma quantidade considerável de ciclos. ***************************** Bom galera, acho que é isso, fiz umas perguntas brincando, pra tbm descontrair o ambiente e ficar mais tranqüilo de ler. Espero ter ajudado. Abraços MarinhoBF ObS: Se faltar alguma coisa, me avisem! Retirei as informações dos Artigos do Fórum, e do site www.anavar.com.br/oxandrolona Outras perguntas, eu respondi com a experiência e estudo que tenho com a droga. Valeusss!
    1 ponto
  15. Treino de empurrar-puxar Por TC Conheço todos eles, volume de treino de German, EDT, HIT e programa de hipertrofia anti-bodybuilding. Já treinei o estilo Thibaudeau e do jeito de Cosgrove. O que possa imaginar, eu já tentei. Já treinei o estilo power-lifting, estilo olímpico, e claro, o antigo bodybuilding convencional. Todos funcionaram, claro... por um tempo, mas o que eu acabo sempre voltando e que nunca falhou comigo, é um dos mais básicos e antigos - em termos de bodybuilding - de todas as rotinas. É o básico sistema de empurrar/puxar, presumivelmente inventado por aquele canalha, Joe Weider. Quando quero garantir progresso, eu treino empurrar/puxar. Basicamente, ele treina aqueles músculos envolvidos quando se empurra em uma seção e os envolvidos quando se puxa em outra.Há um grupo de vantagens distintas para esse tipo de programa: Você evita sobrecarregar as partes do corpo Muitas pessoas devem ter falado que você deve evitar overtraining, mas eu não acho que overtraining seja algo tão comum e que, se ele ocorrer, levará meses e meses para chegar ao extremo físico. Isso não acontece com tanta frequência. Entretanto, é fácil sobrecarregar partes do corpo em pouco tempo e assim, dificultar a recuperação. O treino de empurrar e puxar permite que os grupos musculares se recuperem completamente. Nos esquemas de treino tradicionais, você treina peito num dia, ombros no próximo e então tríceps em seguida. Isso significa treinar tríceps e, em menor proporção, o deltoide anterior três vezes seguidas! Empurrar-puxar permite, agrupando todos os músculos envolvidos na ação de puxar (costas, bíceps, deltoide posterior , trapézio, antebraços e posteriores da coxa) e todos os músculos envolvidos na ação de empurrar (peitoral, tríceps, quadríceps, deltoides latera e medial) juntos. Você aumenta a aptidão física e queima gordura extra Separando as partes do corpo por função, você será capaz de ir à academia mais frequentemente, pois, certamente, os músculos que você está trabalhando aquele dia não estão gritando pela mamãe. Além disso, ao dividir um treino fullbody em dois, você será forçado a ir para a academia com mais frequência. Fazendo isso com lógica, aumenta sua aptidão física e queima algumas gorduras extras ao longo do tempo. Infelizmente, junto com as vantagens vêm algumas desvantagens: Você pode inadvertidamente fazer uma mudança curta em certos grupos musculares (You Could Inadvertently Short-Change Certain Muscle Groups – não entendi essa frase) Em muitas rotinas de empurrar e puxar, você acaba treinando tríceps, bíceps, deltoide posterior e antebraços num estado de fadiga comparado ao peitoral, costas e quadríceps pois os exercícios principais (agachos, deadlifts, remadas e supinos) são tipicamente feitos por primeiro.Solução: Você pode facilmente variar a ordem em que os movimentos são realizados. Você pode sobrecarregar seu sistema nervoso Agachos, barras, deadlifts e desenvolvimentos, por natureza, sobrecarregam o corpo. Tipicamente, você precisa ao menos 48h de recuperação entre os treinos em que os mesmos movimentos são utilizados. Solução: Use uma bebida de recuperação como o Surge (?) todo treino, além de usar Power Drive (?) depois do treino. Você pode também fazer uma semana de deload toda 4ª semana onde você reduz o volume em 50%. Apesar dos potenciais problemas, eu realmente gosto de empurrar-puxar. Segue um exemplo de treino de empurrar-puxar que eu uso frequentemente. Muitos componentes ou estratégias são baseadas em técnicas usadas ou defendidas por Chales Poliquin, Christian Thibaudeau e Chad Waterbury. Divisão: Segunda – Treino pesado de puxar Terça – Treino pesado de empurrar Quarta – Off Quinta – Treino leve/moderado de puxar Sexta – Treino leve/moderado de empurrar* Sábado – Off Domingo – Treino pesado de puxar Segunda – Treino pesado de empurrar ....e assim vai. *Alguns levantadores podem usar este dia como um dia off extra e fazer somente 5 treinos num período de 8 dias ao invés de 6 treinos no mesmo período mostrado acima. Exemplo de rotina: Segunda (treino pesado de puxar) A1. Deadlift, 8x3 A2. Rosca alternada (sente em um banco inclinado apoiando a coluna e cabeça – isso previne que faça besteira), 8x3 B1. Barra fixa com sobrecarga (amplitude máxima, é claro), 8x3 B2. Stiff, 8x3C. Serratus Crunch (img1, img2), 3-4x8-10 Terça feira (treino pesado de empurrar) A1. Front Squats (comece com a barra apoiada na altura inferior do movimento, ou seja, entre embaixo dela, fique na posição e erga), 8x3 A2. Supino no Smith (pegada larga, trazendo a barra no pescoço, logo abaixo do queixo, Estilo Vince Gironda), 8x3 (Eu sei, eu sei, é o maldito Smith, mas ele permite que você traga a barra para o pescoço com algum grau de segurança, o que torna o supino um bom movimento de peito / medíocre para tríceps, em vez de apenas bom para tríceps / medíocre para peito) B1. Overhead press, 8x3 B2. A2. Paralelas(antebraço tocando o bíceps na posição baixa), 8x3 C. Extensão de panturrilhas no Leg Press, 3-4 x 8-10 Quarta feira (Off)Quinta feira (treino leve/moderado de puxar) A1. Romanian Deadlift, 4x6 ou 2x12 A2. Rosca inversana barra W, 4x6 ou 2x12 B1. Remada com barra ou halteres, 4x6 ou 2x12 B2. Flexão de pernas, 4x6 ou 2x12 C. (um lado de cada vez), 4x6 ou 2x12 D. Crucifixo inverso, 4x6 ou 2x12 E. Abdominal no cross, 3-4 x 8-10 Sexta feira (treino leve/moderado de empurrar) A. Leg press, 4x6 ou 2x12 B. Agachamento Búlgaro, 4x6 ou 2x12 por perna B2.Floor presses (mantenha os cotovelos flexionados para enfatizar o tríceps), 4x6 ou 2x12 C1. Crucifixo, 4x6 ou 2x12 C2. Extensão de triceps concentrada (img1, img2) (deite sobre um banco segurando um halter sobre a cabeça com um braço e flexione cruzando o peito até o halter tocá-lo. Use o outro braço para dar suporte e/ou assistência ao que está trabalhando), 4x6 ou 2x12 D1. Elevação lateral com halter, 4x6 ou 2x12 D2. Encolhimento com barra sobre a cabeça (img1, img2), 4x6 ou 2x12 E. Extensão de panturrilhas sentado, 3-4 x 15-20 Notas: Não subestime o treino 8x3. Se usar uma carga “honesta” – aproximadamente 85% de 1RM – isso irá chutar seu traseiro; talvez não durante o treino, mas depois, durante o dia. Em quase todos os casos, você verá que independente do esquema de séries e repetições que eu indiquei, o número total de repetições é igual a 24. Este é um antigo truque do Waterbury que achei ser extremamente útil e efetivo. O intervalo de descanso é de 60 segundos entre as séries nos dias pesados e 45 segundos nos dias leves a moderados. Você pode questionar o agrupamento dos dois treinos pesados juntos um após o outro, eu acho que é melhor faze-los já no começo da semana, quando você está presumivelmente mais descansado e mais forte. Além do mais, desde que você está treinando diferentes grupos musculares em dias diferentes e dificilmente há sobreposição, você não deverá ter problemas. A respeito do trabalho de panturrilhas e as recomendações de repetições, exercícios com os joelhos flexionados como a extensão de panturrilhas sentado, recruta primeiramente o músculo sóleo, o que requer altas repetições (longo tempo sob tensão) para crescer, enquanto exercícios com a perna estendida como a extensão de panturrilhas no leg press requer menos repetições (menos tempo sob tensão). Não importa se você aprova minha escolha de exercícios ou esquema de séries e repetições. O sistema de empurrar/puxar em si é o que eu estou tentando “vender”. Adapte-o a sua fisiologia. Mude os treinos. Utilize um terceiro ciclo de empurrar e varie entre 8x3, 4x6 e 2x12. Só você sabe o que irá funcionar para você. Só lembre que a vantagem chave desse sistema: Você pode treinar partes do corpo múltiplas vezes na semana sem sobrecarregar o corpo, e isso está ligado a um proporcional crescimento. © 1998 — 2007 Testosterone, LLC. All Rights Reserved. link original **************************************** Bom, com a febre dos treinos fullbody fui dar uma olhada se eu encontrava alguma coisa sobre o push & pull, treino que atualmente estou fazendo, e acabei encontrando esse artigo e resolvi traduzir.... espero que seja de bom proveito para todos. Mas uma vez, peço a colaboração de todos sobre alguma falha na tradução ou sobre os exemplos de exercício que eu dei, se tiver algo errado por favor me digam que arrumarei! SUPER FUKING EDIT: Caramba, fui arrumar os links e saíram todos os espaçamentos Oh God why?!?!?! Mas agora ESPERO que esteja tudo certo!!!!
    1 ponto
  16. manda 7 ovos inteiros... hj mandei 3 no café da manhã e 4 no almoço.. mais 2 na janta... n tem como enjoar...
    1 ponto
  17. porra o fabs e essas fotos KKKKKKKKKKKKK
    1 ponto
  18. Então brother, se você joga ela 1:30 antes de treinar tá bom então aproveita e coloca pra moer também o frango uauaua abraço!
    1 ponto
  19. MOTD

    Aromatização Com Dianabol

    Nao discordo disso brother, colaterais variam de pessoa a pessoa.... mas... apenas para tomar nota, como foi o protocolo, quantos kgs ganhou e quantos manteve?
    1 ponto
  20. Encontrei um aqui arquivado: http://www.scielo.br/pdf/rbme/v18n1/01.pdf Essa proporção que vc falou está ótima para naturais, mais tb se gosta de comer mais carne e tal vai acabar passando um pouco, mais nada que vá fazer alguma diferença significativa...
    1 ponto
  21. Oxan vai ajudar a limpar um pouco o shape para mostrar os frutos da eq =)! mais densidade do que a eq jah vai estar dando? rsrs!
    1 ponto
  22. e ja estando em ATG tu vai aumenta a amplitude como?
    1 ponto
  23. Não existe como você medir/controlar a quantidade de massa magra que você deixa de perder ou ganhar em um cutting apenas olhando o volume do treino amigo, apenas isso que quero dizer. Não dá pra afirmar que acima de X repetições você terá perda de massa magra ou não, e o que pode ser volumoso pra mim pode não ser pra você, dependendo da alimentação, descanso, recuperação muscular, e várias outras variáveis. O gasto calórico de algumas séries a mais não é irrelevante??? Claro que é, isso que iria gerar o catabolismo desnecessário.... O problema é que não temos como medir até que ponto iremos ter ou não a perda de massa magra, isso que você precisa entender. Você consegue separar o que é um treino intenso do que é um treino pouco intenso? Ou melhor, até que ponto o treino A é volumoso e treino B não é volumoso? Não existe essa linha de separação cara, existem algumas teorias, mas a verdade é que não existe essa separação, essa linha é imaginária e diferente pra cada um. Ou seja, o que pode ser volumoso pra você pode não ser pra mim, e isso não depende só das quantidades de repetições, dependede de tudo aquilo que falei, genética, alimentação, descanso, recuperação, maturidade muscular, etc Eu concordo com o que você disse sobre manter alta a intensidade para que o corpo ''perceba'' que você necessita daquela massa,mas repetindo, é difícil estabelecer quantidades, tanto pro treino quanto pras proteínas. Tem gente que come 5 g /kg de proteina e perde massa magra, outros comem 2g/kg e nao perdem, então, novamente, não existe como controlar isso, não se sabe ainda como fazer isso, você precisa ir no feeling rs Se você come pouco, necessariamente terá que fazer um treino ''leve'' para que o corpo não jogue músculo fora. Então, talvez seja melhor comer um pouco mais pra poder treinar com a intensidade necessária para que o corpo não ache que sua massa magra seja desperdício de energia, e daí parte a idéia de estabelecer um pequeno déficit calórico apenas, pois se o deficit for muito grande, certamente perderá mais massa magra, essa é a única coisa possível de se afirmar, quanto menos energia o corpo tiver mais provável de eliminar músculo pois eles são os que gastam muita energia (isso naturalmente falando, usando anabolizante a história é outra).
    1 ponto
  24. Palito

    Novo Diário Priest

    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/87055-livre-discussao-sobre-powerbuilding/page-23#entry1178144 Tamo de olho..............
    1 ponto
  25. 1 ponto
  26. ...batata doce, atum, peixei e etc
    1 ponto
  27. Este artigo é do blog http://brazilianweightlifting.blogspot.com.br/ e fala sobre um dos maiores especialistas em levantamento terra. Percebemos a cada dia mais pessoas interessadas no assunto Pesos. Sites, Blogs, Redes Sociais falando sobre o Halterofilismo (do grego haltēres, 'massas de chumbo para fazer exercícios nos ginásios', ligado ao francês -philie, em português -filia, 'amizade', ambos do grego phílos, 'amigo'). Quando me refiro a Halterofilista, falo com todos os “Amigos do Peso”, não importa qual das modalidades a que se dedique. Basta utilizar os Pesos como sendo o equipamento principal e fundamental em sua atividade. Infelizmente alguns entendidos de última hora estão por aí espalhando tabus e mentiras fazendo com que muita DESinformação passe como informação, e de tão repetidas as besteiras, algumas delas acabam virando verdadeiros mitos e se tornando “verdades absolutas”. Cuidado com as mentiras maciças sobre algumas (des)informações “técnicas”, “cuidados posturais” e “suplementações” que são tão úteis quanto gastar dinheiro para ressuscitar uma múmia! A postagem de hoje é sobre um levantador de peso que era muito bom, tanto nos Levantamentos Olímpicos como no Agachamento e no Levantamento Terra, mas que se dedicou a este último: Bob Peoples. Um Verdadeiro Halterofilista. Escreveu um livro muito importante sobre treinamento com pesos: Developing Physical Strength. A execução e a técnica de Peoples para o Levantamento Terra (Deadlift, para satisfazer aos nascidos aqui no Brasil que só conhecem exercícios pela nomenclatura em inglês) vão contra certos “preceitos fundamentais” e falácias de alguns entendidos de última hora, porque Peoples fazia o movimento com as costas curvadas ou "arredondando" o lombar. Lembrando que Peoples se especializou na execução deste movimento e a marca atingida foi Recorde Mundial por mais de uma década. O desconhecimento hoje faz com que preconizem tanta “prevenção” (desculpe por estar usando tantas aspas e parênteses) que penso ser melhor não fazer nada, porque o discurso mais utilizado para cair fora de Exercícios de Verdade executados com Pesos de Verdade é mais ou menos desta forma: “No início devemos esquecer as cargas para o correto aprendizado do movimento (daí passa uma eternidade até colocar um pesinho para o aluno, e, quando coloca algum, as unidades motoras e a paciência já estão exaustas), sendo fundamental um conhecimento corporal de natureza proprioceptiva para que sejam adotadas posturas corretas em cada milissegundo do movimento e que o estímulo neural seja direcionado corretamente e retificado, gerando eficientemente contrações e retificações (melhor seria mandar o aluno para um curso intensivo no Cirque de Soleil) para serem usadas corretamente as alavancas do sistema músculo-esquelético (agora o coitado do aluno será enviado para uma pós-graduação em Cinesiologia) e para que as estruturas sejam preservadas sem prejuízo, desconforto ou lesão do praticante.” Falou e Não Disse Coisa Nenhuma !!! E pior: Não fez nada e assustou o aluno com tanta prevenção. Ninguém faz uso de tanta prevenção com iniciantes de corrida (enfatizam “alongamentos”, tipo empurrar postes e árvores), nem em escolinhas de futebol, vôlei, artes marciais etc. Mas o Peso é um Tabu !!! Acorda, porque o nome da atividade a ser praticada já diz: Levantamento de Peso. Levantamento de Peso Não é Levantamento de Leve!!! Chego então à seguinte conclusão: O Ser Humano está cada vez mais se tornando um Ser de Cristal. Se continuar deste jeito, o futuro Ser Humano vai ser um E.T. Gente, Por Favor chega de enrolação: Dê um tempo! Ou Faz, ou Não Faz, certo? Se tem dúvidas, não faça naquele momento. Isso vale como prevenção, pois nas academias ou qualquer nome que se dê, incluindo o apelido carinhoso “granjas” (cheias de “frangos”) muitas vezes alunos agem por impulso, para que um não seja superado pelo outro. Agora, se está sempre com medo de executar, ou se o profissional não lhe passa confiança, duas coisas a fazer: Profissional: Vá Plantar Batatas. Aluno: Procure Outro Profissional. Não é isto que você quer? Vá procurar outra atividade, vá com seu sonho de ser Atleta em outra modalidade. Vamos ao que realmente interessa por hoje: John Robert “Bob” Peoples nasceu em 1910 no Tennessee. Ele sempre admirou as demonstrações de força, inclusive seu pai era conhecido por sua força. Ele começou no mundo do peso levantando o halter de 22 kg de seu pai e depois tudo o que para ele fosse um desafio. Ele vivia em uma fazenda e treinava ao ar livre ou em um galpão. Depois mudou-se para sua própria casa e tinha um ginásio no porão de casa que era conhecido como "O Calabouço". Além de levantar pesos, Bob gostava de montar a cavalo, e passava muitas horas cavalgando nas montanhas. Ele era muito forte e nunca foi visto como um fracote de 45 kg. Quando começou a levantar pesos, seu Levantamento Terra era de 160 kg e o Arremesso era com 72,5 kg. Abaixo, Bob Peoples e seu "Calabouço" com vários equipamentos, inclusive o Power Rack, a Trap Bar e seus conjuntos de pesos Milo Duplex e Jackson Olímpica. Abaixo, os tambores de 50 galões que ele podia encher com mais de 400 kg de pedras. No começo, Bob não seguia nenhum sistema de séries de treinamento, porque simplesmente ele não sabia que existiam sistemas de treinamento. Mais tarde, ele passou a seguir informações de revistas sobre o assunto. Muito de seu equipamento era feito em casa, embora ele tivesse um conjunto Milo Barbell Duplex. Além deste conjunto, ele usava tambores de 50 galões que ele podia encher com pedras. Mais tarde, acrescentou um conjunto olímpico Jackson com muitas anilhas extras. Ele estava descontente com o seu progresso em Levantamentos Olímpicos. Na categoria peso médio em 1937, fazia 68 kg de Desenvolvimento, 72,5 kg de Arranco e 93 kg de Arremesso. Foi nesta época que ele começou a experimentar ideias diferentes de treinamento e é atribuído a Bob Peoples a construção do primeiro power rack (power cage, squat cage, squat rack, gaiola ou suporte isométrico). Outros aparelhos também foram construídos por ele, por exemplo um equipamento bem parecido com o que hoje conhecemos como Trap Bar e também fazia pesadas “negativas” usando um guincho hidráulico de trator para recolocar o peso na altura. Bob Peoples competia no Levantamento Terra calçando apenas meias, pois sentia mais segurança desta forma. Assim sendo, também foi o precursor do uso dos calçados com sola fina para Levantamento Terra. Alguns levantadores têm bíceps protuberantes, outros têm peitos enormes. Bob Peoples tinha romboides robustos, uma coluna vertebral envolta por eretores da coluna vertebral do tamanho de antebraços; costas altamente desenvolvidas a partir da nuca até embaixo, do atlas ao cóccix, com ligamentos e tendões que poderiam ser comparados a cabos de aço. O Levantamento mais impressionante de Bob – e ao qual ele mais se dedicou - era o Levantamento Terra, e em 1940, depois de vencer o Campeonato de Levantamento Olímpico do Estado do Tennessee, fez um Levantamento Terra oficial com 270 quilos, um recorde "Sulista". O progresso de Bob foi interrompido por problemas de saúde e durante os anos da II Guerra, pois a necessidade por maior trabalho dos agricultores limitaram seu treinamento. No entanto, na época de campeonatos no estado do Tennessee, em 1946, Bob estava indo muito bem e venceu a categoria meio pesado com um levantamento terra de 296 kg, com um peso corporal de 79,5 kg. Isto foi um Recorde Mundial, batendo o recorde de Jack Hope de 283,5 kg. No mesmo ano de 1946, Bob chega ao Terra de 700 libras (317,8 kg), mas quando a barra foi pesada, marcou “apenas” 699 libras (317,34 kg). O fotógrafo do jornal não havia conseguido fotografar o levantamento, e simplesmente Bob repetiu o feito para que fosse tirada a foto. Nesse mesmo ano ele quebrou a barreira das 700 libras fazendo 710 libras (322,5 kg). Ele não conseguiu oficializar este recorde porque a barra não foi para a balança, regra obrigatória naquela época. O maior Terra de Bob Peoples foi 728 libras (330,5 kg) com um peso corporal de 80,8 kg. Ele fazia todos os seus levantamentos mais pesados com as mãos em pronação (palmas para trás), e lógico que naquela época não havia “vestimenta de suporte”, como os atuais macaquinhos de levantamento terra e camisas “erector”. Outros levantamentos excelentes que fez incluíam 20 repetições de Terra com 227 kg, um Levantamento Terra partindo de blocos altos com 408 kg, agachamento completo 240 kg, supino com 136 kg, desenvolvimento alternado com um par de halteres de 60 kg em pé, e com um par de halteres de 50 kg executava 10 repetições de Primeiro Tempo de Arremesso. O nome de Bob Peoples está no U. S. Power lifting Hall of Fame, no Tennessee Sports Hall of Fame e no Upper East Tennessee Sports Hall of Fame. Ele também era muito ativo em assuntos cívicos e políticos locais. Bob foi casado por 53 anos com Juanita Wills Peoples. Eles tiveram uma filha, duas netas e uma bisneta. Bob Peoples faleceu em 1992. Jorge Califrer
    1 ponto
  28. As porcentagens inicialmente são baixas, com muitas repetições, no intuito de desenvolver hipertrofia. Conforme a carga aumenta, as reps abaixam, focando em construção de força naquele musculo que recebeu estimulo para hipertrofia (ou seja, está propenso ao desenvolvimento da hipertrofia miofibrilar). Conforme vai chegando ao fim, você atinge a fase de peak (1-3 repetições 95-100% da carga) no intuito de maximizar o recrutamento muscular e levantar mais peso. ___________________ Hell, você é de lajeado neh? Qual a sua altura cara?
    1 ponto
  29. 1 ponto
  30. Então moça,é isso ai mesmo que o pessoal já falou em cima,e o lance é colocar um dia para superior e outro para inferior.Outra coisa é diminuir um pouco as repetições pois é dificil pegar muita carga quando se faz muitas repetições podendo perder um pouco de massa magra.Não esquece de pegar firme na dieta Espero ter ajudado
    1 ponto
  31. se vc quer quebrar seu PR, terá que fazer os sets anteriores com menos volume, e dai no ultimo set vc quebra seu PR e normalmente passará de 2 reps, sabe pq? pq sua RM atual, é mais "pesada" do que a RM que vc tirou antes de começas o treino(templete), mais se seu objetivo não for quebrar PR's pode seguir a semana 5/3/1, mais faça apenas 1 semana de 2/2/2 para "tira teima" Hand Grip 2014 dá uma olhada nesse topico que tem bastante coisa sobre pegada, e se interessar pode comprar um "hand grip", e o site mais barato que achei até hoje foi o aliexpress
    1 ponto
  32. Não li o tópico todo, só vi os vídeos. Tente só usar cinto e straps para 1RM o resto vai no raw mesmo. Comece a treinar com meias longas porque vai começar a arrastar a barra nas canelas daqui a pouco. A forma está boa.
    1 ponto
  33. Pois é, mas eu consigo quebrar a paralela com all star com a barra numa posição híbrida não sendo nem low nem high...consegui 200 Kgs assim pure RAW.(semana passada fiz 190 Kgs) Compra o tenis então hehe, se vai ajudar compensa. Olha... pra powerlifting não faz faltam roscas...mas se quer tirar onda de vez em quando tirando umas quedas de braço nos clubes e butecos nos fds então vale a pena investir em roscas pesadas rsrsrs.
    1 ponto
  34. Atualmente estou mais motivado em elevar o meu nível Wilks, já que os pulos tem sido bem altos, talvez depois que eu parar de evoluir tão significativamente eu vá competir, já que a única coisa que me impedia de competir era o Singlet. Porque pensa só, na semana da competição tu vai ter que tirar o pé e na outra semana tu tbm vai ter que tirar o pé, então acaba sendo 2 semanas que tu deixa de treinar. Se tu competir 4 vezes no ano, são 2 meses de manutenção e tu acaba treinando 10 meses. Eu acho que no inicio que estamos evoluindo muito e sempre, qse sem platôs é melhor treinando se você se mantém motivado dessa forma, é claro. Vocês escutam a rádio Grenal? Hj é uma noite de rádio direto, coloquem nessa rádio se vocês não conhecem ainda, eu acho excelente.
    1 ponto
  35. Acho desnecessario o tamox intra ciclo...aromasin vai dar conta e muito bem por sinal, de segurar o e2 Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
    1 ponto
  36. kkkkkkkkk aposto 10 conto >>> Topico fechado >>> Motivo falta de pesquisa Ta de zuera ne??? N consegue pesquisar algo tão banal?
    1 ponto
  37. E o cara responde na boa vontade, com a melhor das intenções. UUHEAUHAEHUAEHU
    1 ponto
  38. Esse é o problema. Funcionou em que sentido? Comparado a quê? Mesmo que a sua propriocepção seja absurdamente superior à do ser humano médio, sem comparação não há como afirmar resultados. E, para tanto, é preciso executar diversos "treinos" pelo mesmo período de tempo e sem alterar outras variáveis. Antecipando as críticas, o tempo deve ser longo o suficiente para compensar aquelas variáveis que fogem ao controle (stress, clima, etc). Mesmo desta forma (executar diversas metodologias em ambiente controlado), há que se lembrar que falamos, aqui, em um único indivíduo. Então os testes serão feitos (óbvio) um após o final do outro. E, grande problema, não há como garantir que o tempo total treinando, mesmo que com metodologias diversas, não tenha a sua influência, ou seja, o último treino "dá mais resultado" que o primeiro... MINHA conclusão, cada um consegue ter "noções" do que é melhor para sí DESDE que tenha um método (saber o que anotar) e o hábito (não esquecer de anotar) de coletar dados, diariamente.
    1 ponto
  39. pow cara, nem era por causa de alerta nao, até pq falei na brincadeira mesmo... maassssss, ta certo, por isso existem adm's e afins.... caceteeeeeeeeeeeeeee kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    1 ponto
  40. Eu já pensei em criar um tópico justo para isso já que todos daqui tem duvidas sobre o Craw em vários aspectos, eu achei uma besteira depois em criar um tópico só sobre ele. Isso faz tempo, mas já que tocaram no assunto Craw outra vez eu vou falar algumas coisas sobre ele aqui. Tive a oportunidade de treinar com ele enquanto ainda morava em Curitiba, eu nem conhecia ele aqui no hipertrofia e só depois de um tempo ele disse que era o Craw e eu sem saber o grau de conhecimento de conhecimento dele ainda, eu só disse "ah legal". Tenho duas coisas principais a dizer apenas pela academia que são: Se você não cresce em uma academia como aquela, você realmente tem que ser muito ruim; Aquela academia creio eu que é uma universidade, existe gente de muito alto nível por lá, tem pessoas com contato direto com BBs de fora, isso só para vocês terem noção; Se eu me lembro bem, fazia apenas alguns meses que ele havia terminado o ensino médio na época em que eu e ele começamos a conversar com mais frequência e eu tiro o chapéu para tamanho "saber", ele corria feito doido atrás de ebook e vídeos de gringos na internet, isso é fato. Depois que ingressou em Direito eu não sei como vai mais essa fome de conhecimento, mas na época era enorme. Ele diz ter uma genética mais valorizada mas sinceramente eu não acho, eu só acho que ele coloca o conhecimento dele em pratica, muito diferente das pessoas aqui que só sabem falar. Outra coisa que o ajuda é a abençoada Warrior Dieta, é ótima para manter um BF baixo e retenção é nenhuma, mas essa dieta não é para qualquer um, nem todos aguenta segui-la corretamente. Ótimo lifter ele também. Ele tem os motivos dele para não usar, e se ultimamente ele usou eu não sei porque só mantenho contato por FB já que me mudei para Cascavel. O que as pessoas daqui falam que não da para chegar em um shape legal como o do Craw ou pelo menos perto, é que tem pouco tempo de treino. Eu não falo MAIS que são frangos ou burros, e sim só que não deram um tempo para ter uma mentalidade como pessoas que já estão a 5 anos + de treino natty e levados a sérios, tem. Podem notar que pessoas que ciclaram muito cedo, como antes até mesmo de 3 anos, COSTUMAM ser arrogantes no aspecto "naturais", elas são piores que qualquer outro tipo de gente em falar que tal sujeito não é, isso para não se sentirem inferiores ou sei lá, não sou psicólogo. Se eu pudesse, quer dizer, se eu tivesse autorização eu pegaria fotos do FB dele e postava aqui (recentes) para vocês verem que depois de tanto tempo após as fotos postadas aqui ele não mudou muito. Como eu disse, a academia na qual a conheci era uma universidade praticamente, só tinha atlas lá, cada mutante era um. Tem muito conteúdo o hipertrofia, muita coisa antiga e boa, peça de ouro que foi até mesmo traduzida, vamos dar uma olhada gente. Se todos fizessem isso eu aposto que o nível do fórum melhoraria muito. E só para finalizar eu gostaria de dizer que não sou um alienado para pensar que qualquer shape da para chegar natural, penso sim em ciclar mas isso é daqui um bom tempo, quando os estudos não ocupar já tanto tempo assim. Afinal, minha meta é algo como Dwayne Johnson, por isso hoje em dia enquanto ainda faço faculdade e sei que não vou ciclar por agora, tento absorver muito conhecimento, o máximo que posso, para mais tarde eu conseguir ter os ganhos desejados.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...