Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento Sem Ae's


ss-baldocchi

Posts Recomendados

Bom pessoal, queria comentar aqui um pouco da minha historia da musculacao. (desculpe-me o texto sem ascentos).

Quando era crianca era muito gordo, cheguei a um peso de 80kG com 14 anos, e isso sempre foi muito dificil pra mim, a zoacao na escola e tal. Com 14 anos meu pai que tambem era gordo, ou pelo menos para me ajudar decidiu comprar 2 montain bikes preparadas com pneus slick, e treinavamos todos os dias da semana: Segunda a Sexta 60 minutos as 5:00 da manha na USP (Universidade de Sao Paulo). Aos Sabados treinavamos geralmente 2 horas comecando as 7:00 e Domingos era mais um passeio, no pq. Villa Lobos (SP).

Sempre levava isso muito a serio, e em 3 anos de treinamento jah conseguia manter medias de 25 a 27 km/h por uma hora. (Pneu slick 1.5 pol).

Apos 3 anos jah me sentia muito bem, meu pai que tinha 48 anos jah nao me acompanhava eh claro (ele tambem era bem gordo), mas tinhamos condicionamento fisico, tanto que fomos de SP para Paraty-RJ de bicicleta (382km em 3 dias), e algumas outras viagens de bicicleta: Miracatu a Santos, ou mesmo Bertioga a Peruibe no sabado e a volta no Domingo.

Com 16 anos entrei na academia, e sempre me dediquei muito. Nessa epoca mudei alguns habitos alimentares: cortei refrigerante, frituras, e comecei diminuir o consumo de carne. Quando estava com 17 anos a USP simplesmente fechou para ciclistas e fui obrigado a parar o ciclismo. Aproveitei para trocar de exercicio, minha perna estava muito grande, e pretendia fazer u mexercicio aerobico para os bracos, mudei para Remo. Com 18 anos estava na faculdade e comecei trabalhar, era uma rotina bem ardua, acordar 6:00 da manha ir trabalhar, faculdade, e ao chegar novamente em casa 00:15 ainda ir treinar remo por cerca de 45 minutos - a academia eu parei. Nessa epoca nao tentava manter um corpo legal, era praticamente impossivel, passava 10 horas sem comer, chega em casa morto de fome, comia demais, ira dormir, ganhei alguns quilinhos e tal. Quando entrava de ferias da faculdade ia correndo de volta pra academia, cheguei tomar Lipo6 para perder gordura, e cheguei ate tomar Lipo 6 para estudar sabados e domingos.

Em janeiro de 2009 tranquei a faculdade e parei de trabalhar. Estou morando na australia, pretensao de 6 meses. As coisas sao be mmais faceis, trabalhar 4 horas por dia e ganhar 20 dolares a hora. Com bastante tempo pra treinar estou me dedicando bastante ao meu corpo: Estou fazendo uma dieta equilibrada com ingestao de proteinas a cada 3 horas. Treino todos os dias exercicios aerobicos somente: 60 minutos pulando corda, 35 minutos de abdominal, e faco natacao 3 vezes por semana.

Desde da epoca da academia tenho vontade de ficar gigante, e sempre me passou na cabeca a ideia de tomar AE`s. Essa vontade era muito volatil, pois ia e voltava, assim que lia relatos na internet sobre AE`s imediatamente desistia. Ate hoje nunca tomei AE`s, ou suplemento. Cheguei tomar 80 capsulas de Lipo6, mas tambem nao pretendo mais fazer isso.

Em todos esses 6 anos muita coisa aconteceu, treinei muito serio, minha dieta mudou radicalmente e hoje praticamente nao como carne vermelha, dou prioridade aos frutos marinhos, peixe, salmao e Kani. Meu corpo antes estava bem inchado, mas so ficava legal com roupa, porque na hora de tirar a camiseta e nao ter nada de definicao, dava ate vergonha. Estou decidido a perder gordura, e jah estou tento otimos resultados, estou com 75kG, 1,78 de altura, e o abdomem esta comecando com as primeiras marcas de definicao. Estou muito mais feliz com a definicao de hoje e os bracos um pouco finos, do que aquele biotipo tipo Salame, grande, mas cheio de gordura.

Muita coisa mudou nesse tempo de treinamento, mas hoje sinto que tudo valeu a pena, eh muito bom se sentir bem com a propria aparencia, mesmo custando o que custou. Treinar sem AE`s eh bem mais complicado, porque voce nao tem margem para erros ou escorregoes, se abrir uma excessao para uma pizza de noite vai engordar e pronto.

Jah nem lembro porque abrir esse artigo, acho que misturei tudo numa coisa soh. Mas admiro muito as pessoas sem tempo pra treinar e mesmo assim dao aquele jeitinho para estar na academia. Outros que abrem mao de ir para baladas para dormir e dar o descanso adequado ao corpo.

Qual o limite do corpo sem a utilizacao de AE's???

Afinal, eh possivel ficar gigante e rasgado sem AE's??? Eu acho que nao, voce fica extremamente limitado ao seu biotipo corpora, mas claro alimentando-se corretamente e muita diciplina tentamos ao maximo chegar proximo ao Perfeito.

C.E.Baldocchi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

muito legal tua historia cara. curti.

sobre sua duvida:

"Afinal, eh possivel ficar gigante e rasgado sem AE's??? "

Defina gingante e rasgado. Tem gente que se contenta com 35 de braço, outros querem 45... então é muito relativo.

mas nao duvide da sua capacidade ok? o corpo humano é muito FODA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
muito legal tua historia cara. curti.

sobre sua duvida:

"Afinal, eh possivel ficar gigante e rasgado sem AE's??? "

Defina gingante e rasgado. Tem gente que se contenta com 35 de braço, outros querem 45... então é muito relativo.

mas nao duvide da sua capacidade ok? o corpo humano é muito FODA

Assino em baixo...

Realmente, se você quiser alcançar a casa dos 45/50 cm de braço naturalmente vai ser bem difícil. Só que muitas pessoas se contentam com menos... ai vai depender muito do ponto de vista de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês tem razão...

Hoje estou com 36 de braço, e estou dicipliando a atingir uma alta definição.

Sobre o uso de AE's, quero dizer, pretendo chegar aos 6 ou 7% de gordura corporal, sem utilizar AE's isso é bem complicado, o treino tem que ser arduo, e a dieta sem exceções! Ou seja, diciplina!!! Sei que vou perder muita massa magra para conseguir atingir esse percentual de gordura, fica mais fácil rasgar com AE's claro. Mas quero tentar chegar a esse numero (6 ou 7%) e ver as reações do meu corpo.

Estive lendo na internet e acho que esse percentual de gordura é possível de se alcançar, e vai dar um visual legal sem camiseta.

Hoje estou mais preocupado em manter pelo menos a saúde e os exercícios aeróbicos do que meramente inchar. Estava treinando na academia com 15 repetições as séries, claro que o supino por exemplo não conseguia passar dos 25kG de cada lado, mas com movimentos excelentes. Percebi que sem aquela bitolação de fazer sempre as três séries de 15, mas buscando o stresse muscular independente do número de repetições, os resultados foram satiasfatórios do que colocar 40 ou 50kG de cada lado e fazer 5 repetições mal-feitas.

O tempo que estive parado também não dei aquela "secada", como ocorre quando se usa AE's, ou pelo menos quando se usa AE's sem dietas devidamente balanceadas.

Fazer remo foi muito interessante, pois ganhei ombro e trapézio... isso dá um visua bacana pois as costas ficam com formato de um triângulo invertido. O equipamento eu gastei R$200,00, e com certeza foi um excelente custo/benefício.

Em breve estou voltando pro Brasil, e pretendo voltar com atividades físicas, de preferência: Remo, Natação e uma musculação leve (35 minutos diarios com 15 repetições).

Hoje o que os exercícios físicos significam para mim, é realmente muita coisa. Isso mudou minha vida, quando vou treinar, seja andar de bicicleta, remar, nadar, ou musculação, é um momento que tenho comigo mesmo. Não me preocupo com outras coisas, somente comigo mesmo, sempre tentando buscar o limite do proprio corpo. Acho que bastante gente utiliza isso como uma forma de aliviar o stress e tal.

É ótimo também se olhar no espelho e sentir-se bem consigo mesmo. Ou mesmo quando você precisa perder 2 ou 3 quilos, e vai aos poucos conseguindo, porque isso é uma coisa que só depende de você mesmo.

A única coisa que necessitamos é: Diciplina.

Tenho que falar do custo disso. A vida social muda um pouco!!! Quem aqui tenta manter uma dieta pelo menos BOA, abre mão do famoso fast-food. McDonald's eu não como há pelo menos 5 anos. Não acontece de seus amigos irem ao McDonald's ou qualquer outro lugar, sorveteria, e você ficar apenas olhando, porque simplesmente não que estragar o seu treino. Afinal 300kcal de um sorvete não é fácil de queimar... e além do mais, 300kcal de sorvete poderiam facilmnete ser substituidas por um sanduiche com bastante proteína que seus músculos iriam aproveitar muito mais.

Quem aqui já não abriu mão de comer bolo de chocolate da propria mãe só pra não colocar tudo a perder??? Acho que aqui tem gente ue faz isso... é o preço que se paga, um preço que eu pago e sinto o maior orgulho do mundo quando vejo resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q nw precisa ser tao restritivo assim

comer besteiras de vez em qdo nw faz mal a ngm

e fica mto estressante uma rotina assim

pra quem nw tem tanta força de vontade,acaba deixando tudo de lado rapidão!

Verdade.

Tira o domingão ae e da umas escapadas de LEVE. Nao vai comer pizza, tomar sorverte, mc donalds, 2l de refri... pq ai vai fude tudo msm xD

E 300kcal é mt facil de queimar, o dificil é comer 300kcal de boa qualidade!!!!!

@Bronco

Notou uma semelhança nos nossos avatares? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bacana sua historia cara, parabens!

nao se incomode em usar suplementos, nao eh nada demais tomar whey protein, malto, e se quiser algo mais forte tome creatina, no shotgun, no xplode, nano vapor, nitrix, ai eh c vc...

cuide sempre da sua alimentacao, faca exercicios anaerobicos e aerobicos regurlamente, agora eh dificil crescer definido, se preocupe c volume primeiro pra depois definir e ficar c uma aparencia bacana. nao tem como crescer pedalando, nadando e correndo todos os dias 1hr por dia, pense nisso

boa sorte cara, que seus objetivos sejam alcancados, eu jah pesei 91kg e tenho 1.68 de altura, sei bem como eh bom emagrecer,ficar forte e receber elogios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...