Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Respeito Do Clomifeno Na Tpc


Posts Recomendados

Eae galera tudo belê?

Fiquei com duvida em um assunto e resolvi vim aqui pedir a opnião do pessoal...

Depois de pesquisar sobre outros metodos de TPC, achei dois textos interessantes, onde estava sendo debatido também em outro forum, sobre o uso do Clomifeno na TPC.

Aqui estão os artigos:

http://www.bodybuilding.com/fun/par25.htm

http://www.mesomorphosis.com/articles/anth...cle-therapy.htm

São do Anthony Roberts e William Llewellyn dois pesquisadores renomados nessa area, quem conhece sabe de quem eu estou falando.

Bom pelo que li( meu inglês é ruim pra KCT), o artigo fala que não é necessário precisamente o uso de Clomifeno na TPC,

porque tamox e clomifeno agem de forma bem parecida.

Na pratica agente usa o tamoxifeno para prevenir a gine, atuando nas glandulas mamárias e o clomifeno se ligando aos Receptores do eixo e atuando na liberação do GnRH.

Queria discutir este assunto com vcs, até pq tem muita gente que é adepta da terapia SERMS( inclusive eu) e também tem muita gente que reclama da deprê que essa droga causa.

Eae alguem já fez uma TPC só com tamox? Se sim quais os resultados?

P.S: Se alguem poder traduzir os textos por completo eu ficaria bastante agradecido.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho melhor não arriscar, afinal após um ciclo precisamos MUITO recuperar e reestabelecer o nosso eixo hormonal. Em função da importância do eixo eu levo muito a sério a TPC, acredito que uma TPC sempre bem feita dificlmente vc tera problemas hormonais....

Pra que arriscar fzer só com tamox? Se tiver condições faça SERMS mesmo.

Na conclusão do primeiro texto ele fala que o Novaldex fara melhor o trabalho de reestabelecer o eixo do que o clomid. Portanto, acho que se puder usar os dois, é o melhor a fazer!

Abraços e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li esse artigo do Anthony, leio muito o mesomorphosis.

Faz tempo que não faço TPC pois não ciclo mais a algum tempo mas . . .

Se fosse fazer tbm optaria pelo Tamox que parece ter menos colaterais.

Mas isso é relativo, posso postar estudos do Anthony Roberts defendendo o uso só do Tamox e também artigos do Bill Robert defendendo o uso do clomifeno.

Vai de quem você escolhe confiar.

Realmente não creio ser necessário o uso dos dois, no link que foi postado pelo hitch tem um padrão de TPC idealizado pelo Autor que me parece ser muito eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li esse artigo do Anthony, leio muito o mesomorphosis.

Faz tempo que não faço TPC pois não ciclo mais a algum tempo mas . . .

Se fosse fazer tbm optaria pelo Tamox que parece ter menos colaterais.

Mas isso é relativo, posso postar estudos do Anthony Roberts defendendo o uso só do Tamox e também artigos do Bill Robert defendendo o uso do clomifeno.

Vai de quem você escolhe confiar.

Realmente não creio ser necessário o uso dos dois, no link que foi postado pelo hitch tem um padrão de TPC idealizado pelo Autor que me parece ser muito eficiente.

Pois é gaspar, acho que só vai testando mesmo.

No meu proximo ciclo marcado pro fim desse mês eu vou usar só tamox e DHEA.

Em relação ao protocolo de TPC usado pelo autor como exemplo, eu também concordo, apenas descartando o uso de HCG dependendo de qual for o ciclo.

Gostei da abordagem dele sobre o exesmetano, já que ele é um inibidor suicida da enzima aromatase não teria nenhum problema teoricamente em usa-lo na TPC.

E magroboy no site o autor indica a dose constante de 20 mg de Tamox por um periodo de 6 semanas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem curioso mesmo+vai saber oq vai dar...

pois se me lembro bem o Acetrenb não era de usar clomid-clomifeno

pq ele tem depreee,aí oq aconteceu...a pouco tempo ele mesmo postou aqui

exames e tals dizendo q a testosterona estava baixa...

vendo por esse lado não tiraria clomid de forma alguma,

pois depois se da um colateral maior a depreee e auto-estioma será pior ainda...

então se tem condições,faça todas proteções p/te dar maiores garantias

e tentar deixá-lo+longe de colaterais...pois não da de vacilar né hehehe

pq não da de se fazer de cobaia e ver se fica s/usar ou não,é risco!!!

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...