Como suplementar corretamente gastando o mínimo possível

Ao mesmo tempo que suplementos não são obrigatórios para gerar hipertrofia, quando usados corretamente, eles definitivamente vão acelerar seus resultados – e você não precisa gastar uma fortuna pra conseguir isso.

Com a estratégia correta você pode extrair muito apenas usando o básico. Veja como!

1 – Albumina

Se o seu orçamento é apertado ou economia é o objetivo, não há porque gastar uma fortuna em whey importado. Em um contexto geral, uma proteína caríssima não vai fazer a diferença entre ter ou não ter resultados.

A qualidade da sua dieta terá uma influencia muito maior do que o simples fato de você estar gastando uma nota preta em whey hidrolisado importado. Com isto em mente, a albumina em pó, desde que seja pura, já vai cumprir o seu papel como fonte de proteína de qualidade.

suplementação barata

Se você encontrar uma promoção onde o whey protein concentrado esteja com um preço melhor ou bem competitivo comparado a albumina, sinta-se livre para ir de whey.

2 – Creatina monohidrato

A creatina monohidrato é a versão mais barata da creatina e é a que trás mais resultados. Não há evidências científicas que provem que outras versões chiques de creatina (que são mais caras) tragam mais resultados.

Apenas procure uma creatina com o selo Creapure. Existem marcas nacionais baratas e boas com o selo; não há porque torrar grana com marcas importadas.

Creatina é creatina, desde que seja pura. Não caia no charme das embalagens gringas e promessas de maiores resultados.

3 – Cafeína em vez de pré-treinos gringos

O principal ingrediente da maioria dos pré-treinos, gringos ou não, é a cafeína. Mesmo apresentando uma lista enorme de ingredientes e patentes especiais pra mostrar que o produto é o mais “forte e perigoso” do mercado, a grande maioria serve como “filler” (estão no rótulo só para “encher linguiça”).

O que realmente traz a sensação de bem estar, aumento de força e resistência, é a boa e velha cafeína, que ironicamente pode ser encontrada separadamente por preços até 75% menores.

4 – Evite suplementos redundantes

Proteínas completas como frango, carne vermelha, ovo e whey protein, já fornecem BCAAs e outros aminoácidos (até glutamina). Se você é um cara normal (não um atleta) que quer apenas acelerar o ganho de massa muscular, suplementar com esses produtos se torna um pouco redundante. Sem contar que você não precisa de uma suplementação tão detalhada ainda.

Publicidade

Foque a maior parte do seus esforços na ingestão de proteínas completas, elas já fornecem todos os aminoácidos que você precisa para construir massa muscular.

Não deixe que o sentimento de que a quantidade e variedade de suplementos vão gerar mais resultados, isso é uma ilusão gerada pela própria indústria de suplementos pra fazer você gastar mais.

5 – Evite as ciladas óbvias

Suplementos alimentares são basicamente nutrientes em pó que têm como objetivo complementar sua dieta – não são pílulas mágicas ou esteroides anabolizantes naturais que vão triplicar seus ganhos se forem usados. Eles vão apenas fornecer aquele empurrão que você precisa para ter mais ganhos.

Quando um produto – geralmente com nomes mirabolantes como somatodrolol, deca massa ultra bolic, animal ultra adamatium pack e etc, promete ganhos espantosos, pode saber que se trata de uma armadilha para pegar preguiçosos desprevenidos.

Por mais que a lábia e as “provas” sejam convincentes, não desperdice seu dinheiro com esses produtos. Absolutamente nenhum suplemento ou produto natural que seja vai gerar mais ganhos do que dieta e treino pesado.

Este texto ajudou você ?

Ainda está com dúvidas sobre alguma questão? Visite nosso fórum de discussões e compartilhe suas dúvidas com mais de 270 mil pessoas cadastradas.

×