Home / Receitas Anabólicas / Receita anabólica: mingau proteico simples

Receita anabólica: mingau proteico simples

Quando o assunto é seguir uma dieta, refeições simples e rápidas são a alma do negócio. Veja como preparar um mingau extremamente simples e que contém vários nutrientes que contribuirão para o ganho de massa muscular.

Clique aqui

mingau-proteicoIngredientes

  • 100g de aveia em flocos.
  • 20g de farelo de aveia.
  • 1 medidor de whey protein da sua escolha.
  • 1 colher de chá de canela.

Como preparar

  1. Ferva uma chaleira de água (algumas pessoas preferem esquentar a água no micro-ondas, isto fica a seu critério);
  2. Misture a aveia e o farelo em um pote;
  3. Derrame apenas o suficiente de água quente para cobrir a aveia e misture;
  4. Deixe a mistura descansar por 2 minutos;
  5. Adicione o medidor de whey e a colher de canela;
  6. Misture mais uma vez e pronto.

Ficha nutricional

Calorias: 534.
Proteínas: 42g
Carboidratos: 65g
Gorduras: 9g

Considerações a respeito da receita

  • Lembre-se de usar um pote que suporte a água quente (Ex: pote de vidro). Mingau com plástico derretido não costuma ficar gostoso e ainda gruda nos dentes.
  • O farelo de aveia está incluído apenas para aumentar o conteúdo nutricional, principalmente a quantia de fibras que além de fazer o intestino funcionar melhor, farão com que os carboidratos da refeição sejam absorvidos lentamente. Nota: você pode encontrar farelo de aveia por Oat-Bran e não é difícil de encontrar.
  • A canela além de gerar um gosto mais agradável também tem propriedades nutricionais como melhorar a sensibilidade da insulina. Obviamente uma colher de chá não fará diferença, mas se você incluir esta receita com frequência no seu dia-a-dia, com certeza você extrairá os benefícios.
  • A receita não é definitiva. Você pode usar ingredientes semelhantes e que sejam mais baratos/práticos para facilitar a sua vida.

Fez e aprovou ? Conhece uma maneira melhor de fazer um mingau proteico ? Compartilhe suas experiências e opiniões através dos comentários.

Este texto ajudou você de alguma forma ? Avalie!
[Total de votos: 8 Média: 3.9]


MÁXIMA CONCENTRAÇÃO. MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO

Sobre Redação Hipertrofia.org

O maior site sobre musculação em língua portuguesa da internet. Desde 2007 trazendo o melhor conteúdo sobre musculação, sempre baseado nos últimos estudos científicos, autores renomados e experiência prática.

32
Deixe um comentário

21 Comment threads
11 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
30 Comment authors
  Subscribe  
mais novos mais velhos mais votados
Me notificar
Flávio

Receitas proteicas que levam whey na composição não não contam…

João Alberto

Alguém ta colocando uma arma na sua cabeça e te obrigando a usar whey ? Leia o último item: “◾A receita não é definitiva. Você pode usar ingredientes SEMELHANTE e que sejam mais BARATOS/práticos para facilitar a sua vida.”

Eduanselmo

concordo, tudo é whey,mafia do caralho, isso pode ser feito com ovo

Victor

boa sorte pra comer mingau de aveia com ovo … deve ficar uma delicia !

Eu faço mingau de aveia com ovo, e nunca deu alteração no meu intestino. Tá com nojinho? Compra Whey, simples.

Ju

Dá pra fazer com claras, não fica o gosto de ovo.

carlos

Também conhecido como mingau cola-tripa huahuahau!!!!!

Pablo

Vou substituir whey por farinha que está mais barata e é vendida como farinha mesmo kkkk

Razor

boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas ainda existem wheys que são 98% verdadeiras.

Rafael

Albumina cara…. nisso você pode confiar….

Felipe

40g de proteína com carboidratos de baixo índice. Boa!

João Alberto

É bom clarificar que farelo de aveia não é farinha de aveia.

Raider

Vale a pena! Fica gostoso.

leandro

Mingau com plástico derretido não costuma ficar gostoso e ainda gruda nos dentes. <– AHAHAHA o pessoal do Hipertrofia.org estão engraçadinhos hoje!

toca

Aeee gruda mesmo nos dentes haha E eu uso aparelho me ferrei depois foi um saco pra limpar hahaha

Eduardo

Verdade… receitas simples e rápidas são realmente o segredo… Se for muito complicado de fazer a gente deixa pra lá… Só não dá pra fazer essa receita por enquanto porq tem o Whe$$$ hehe! absss

Anderson

Show demais!
Uma das refeições do meu dia é quase isso.
– 50g aveia em flocos
– 50g farinha de aveia
– 40g de granola
– 40g de whey
– 2 bananas
– 1 paçoca diet

Gera cerca de 900kcal.

Porém não cozinho a aveia. Só mexo tudo e fica pronto.

Nathan

Melhor no pré ou no pós treino?♦

jairo

é realmente whey protein de verdade está em extinção é tudo farinha vou por albumina no lugar…

Marcelo Santos

Não sei o que é mais absurdo, a galera se achar marombeira e acreditando na manipulação da globo ou a “frangaiada” se basear em na primeira informação que vê pra dar desculpas da “franguisse”…

Alessandro Martins

Faço com claras no microondas. Fica show. Conforme o critério, dá para colocar passas ou banana. Se fizer no microondas com claras, tem que parar de um em um minuto para dar uma mexida para não empelotar demais… mas dois minutos e meio têm se mostrado suficientes.

Gustavo

Faço normalmente com ovos, fica como massa de bolinho de chuva….
Minha sugestao:
Farinha de aveira
Ovos (2 ou 3)
Essencia de baunilha (algumas gotas)
Leite em pó desnatado
Duas colheres de açúcar mascavo

*açúcar opcional, adoçante tb serve ou nada mesmo
** cacau em pó tb vai muito bem

André

Ingredientes:

-Aveia;
-Aveia;
-Aveia;
-Aveia;
-Suplemento de proteína;
-Canela;

Ter alergia ao glúten é uma merda hahahaha

Vicent

É o jeito man’s!

Tudo nessa desgraça de país é falso e caro!…estou sendo muito feliz com receitinhas proteicas… da-lhe aveia, extrato/soja, carne e frango.

Abraço!

rodrigo

qual foi dessa novidade ai nem tava por dentro. tao falsificando whey tambem? kkkkkk

Muito bom.

henrique

tenho uma receita de mingau que é mt deliciosa por sinal.
bato no liquidificador:
40g de aveia
40g de mingau de arroz
40g de farinha láctea
400 ml de leite desnatado (pode ser integral ou semi, fica a sua escolha)
2 ovos inteiros
*depois de batido, para virar um líquido homogeneizado, coloque numa panela para da uma ”esquentada”.
**essa ”esquentada” é só uma medida de prevenção caso haja alguma salmonella, como sabemos esse MO é sensível a temperaturas altas.
***não deixe esquentar demais, pois o fogo destrói algumas propriedades nutricionais do leite.
****vc pode dosar a quantidade de cada ingrediente.

muito boa esta receita, e a dica ai da Salmonella vale lembrar que a temperatura ideal de proliferação da bactéria é entre 35º e 37º. Sendo assim devemos tomar cuidado com ovos crus na dieta. Bom treino a todos..

bom, eu tenho 15 anos e minha mãe ñ deixa eu comprar suplementos e malhar em academia, eu malho em casa mesmo fazendo barras, flexões, abdominais e outros exercícios, vcs sabem oque eu possa tomar ou comer antes do treino ? Quero receitas simples sem o uso de ” whey ” ou outros suplementos. Desde já obg !

Lothari

Leones
vc é igual a mim. quando eu tinha essa faixa de idade, malhava em casa sozinha assistindo programas “fitness”. Tinha uma personal chamada Mariana DIb que eu amavaaa… então, a dica que lhe dou é investir em ovos (geralmente as claras de ovos) e manter seu treino em casa. tem uns videos de um japones/chines (confundo kkk) que é fera. esqueci. pesquise no you tube “melhor treino em casa” e vc acha muita coisa boa. coma bons carboidratos (aipim/mandioca, inhame, batata doce…) que vão te dar energia e ajudam a manter seu peso tbm. sou tão leiga quanto vc, mas vc pesquisando coisas naturais, pq geralmente não me dou bem com suplementos e tenho muitos efeitos colaterais

Bosco

Isso deve ser mto bom tomar no pós treino, vou fazer.

Alex E.

“Fábrica de churros” fórum Hipertrofia? Não seria mais apropriado e profissional da parte de vocês citar que o intestino funciona melhor? Vocês são o maior fórum do ramo no país, não utilizem linguagem de blogueiros de fundo de quintal. Vocês são muito mais que isso! Abração!