Home / Dieta / Não tenho apetite para comer o suficiente. O que fazer ?

Não tenho apetite para comer o suficiente. O que fazer ?

Existem muitos detalhes ao se planejar uma dieta para hipertrofia, mas sem dúvidas a quantidade de calorias consumidas é o carro chefe. E se você não estiver conseguindo ingerir o suficiente, seus ganhos poderão ser fatalmente sabotados.

Clique aqui

Para alguns, com bastante apetite ou com necessidades calóricas menores, consumir a quantia necessária de calorias não será um problema muito grande. Mas para outros este é o principal pesadelo que ronda a dieta.

comendo

Se você segue uma dieta visando hipertrofia, mas tem problemas para conseguir comer o suficiente por simplesmente não sentir fome, aqui vão quatro dicas para auxiliá-lo nesta luta:

Dica 1: Altere a frequência das refeições

Contanto que você esteja conseguindo comer a quantia suficiente de macronutrientes e calorias por dia, a frequência que você escolhe é uma questão pessoal. De uma perspectiva “anabólica”, não vai fazer diferença quantas refeições você faz.

E se falta de apetite é um problema para você, experimente alterar a sua frequência atual de refeições para tentar aumentar o apetite entre uma refeição e outra.

comidasTodos são diferentes. Enquanto algumas pessoas se dão bem comendo várias vezes por dia, algumas se sentem cheias e precisam dar mais espaço entre as refeições. Experimente abordagens diferentes e descubra qual funciona melhor para você.

Dica 2 – Consuma alimentos caloricamente densos

Se você tem pouco apetite, boa sorte para conseguir ingerir 3000 calorias vindas de peito de frango e batata doce. Ao mesmo tempo que consumir proteína e carboidratos de boa qualidade com certeza são importantes, isto é inútil se você não conseguir ingerir a quantidade de calorias necessárias do dia. Neste caso, uma ótima pedida é incluir alimentos caloricamente densos entre as refeições (ou junto delas).

arroz com passasExistem inúmeras maneiras para se fazer isto:

  • Coma um punhado de frutas secas ou nozes entre as refeições
  • Tome um copo de leite integral no lugar do suco junto com as refeições
  • Jogue um pouco de óleo de oliva extra virgem no seu shake de proteína (você nem vai perceber)
  • Misture passas junto com o arroz

Bom, você entendeu a ideia.

Dica 3 – Pare de tentar comer limpo 24h por dia

Incluir uma quantidade discreta de alimentos calóricos vindo de porcarias não vai destruir os seus resultados se a base da dieta se mantém. Fazer isto pode ser uma ferramenta muito útil para atingir as calorias diárias sem ficar passando mal com ânsia de vômito.

comendo porcariaOs mais extremistas poderão pensar que isto não condiz com a filosofia “hardcore” que é conseguir seguir uma dieta chata e sem sal à risca. Eu digo que isto é simplesmente inútil se você não treina para competir ou sequer consegue ingerir o número adequado de calorias diárias em primeiro lugar, ou ainda pior: critica quem faz uma dieta mais flexível, mas não consegue seguir uma dieta à risca por mais de duas semanas sem desistir.

Dica 4 – Faça bom uso de shakes

O que você acha mais fácil: comer 200g de peito de frango, 200g de batata doce e um brócolis ou 2 medidores de whey protein, farinha de aveia, leite e banana no liquidificador ?

Clique aqui

shake proteinAo mesmo tempo que shakes jamais substituirão o valor nutricional da comida de verdade, eles são extremamente eficientes em fornecer calorias de maneira rápida e sem maiores esforços. Faça bom uso de shakes em momentos que você tem dificuldade para consumir alimentos ou use-os entre as refeições.

Este texto ajudou você de alguma forma ? Avalie!
[Total de votos: 6 Média: 2.5]


MÁXIMA CONCENTRAÇÃO. MELHOR CUSTO-BENEFÍCIO

Sobre Redação Hipertrofia.org

O maior site sobre musculação em língua portuguesa da internet. Desde 2007 trazendo o melhor conteúdo sobre musculação, sempre baseado nos últimos estudos científicos, autores renomados e experiência prática.

27
Deixe um comentário

14 Comment threads
13 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
23 Comment authors
  Subscribe  
mais novos mais velhos mais votados
Me notificar
Cássio

Esse é exatamente o meu problema, a falta de fome. Eu sou capaz de acordar e passar o dia inteiro sem comer nada que não sinto fome, nem passo mal. Os piores momentos do meu dia é quando tenho que comer (almoçar, jantar). Como a comida forçadamente, quase vomitando, de tanta falta de apetite que eu tenho.

Igor

Compra Cobamida, eu tinha o mesmo problema que você! Ganhei 10 kg malhando durante 5 meses (mais músculo que gordura) Cobamida é um estimulante de apetite que custa no máximo R$15,00

Nando maromba

Bom dia cassio blz?
meu problema é o mesmo que o seu,mas descobri algo muito bom para ajudar no apetite (complexo b) um comprimido no café da manhã e um 2 horas antes do jantar é ótimo da muita fome meu metabolismo é muito acelerado e perco peso rápido tbm. Tente isso o médico que me receitou 100 comprimidos só 14,00 Vale abç.

Cássio

Eae pessoal blz? vlw pelas respostas… vou ver se compro um estimulante pra fome como vcs disseram… afinal, eu perco peso muito fácil também, acreditam que já tomei uns 3 pacotes de hipercalórico (3kg cada pacote) e não ganhei nada de peso? Bom… os poucos quilos que ganhei creio eu que foi por causa dos treinos, no qual me esforço bem.

Igor

Toma Apevitin BC
o unico ponto ruim dele e que ele da muito sono nos 3 primeiros dias o resto e otimo
ele estimula o hormonio do crescimento e ainda desacelera o metabolismo para o corpo sugar os nutrientes
e outra ele ainda aumenta o apetite

Cássio

Eai Igor,
Pesquisei e me interessei por esse Apevitin BC também.
Qual o horário e quantas vezes por dia é bom toma-lo?

Thiago Pereira

Fala Cássio! Cara, recomendo um remédio chamado Cobavital, você acha em qualquer farmácia. Além de abrir o apetite ele absorve os nutrientes mais rápido, ajudando no processo anabólico.
A unica contra-indicação é o sono que ele dá, mas você pode driblar isso tomando ele antes da janta, já que é a ultima refeição antes da cama.
Abraço.

Rafa

Eu sempre evito suplementação: seja de vitaminas, proteínas ou mesmo os estimulantes. E também tenho sérios problemas com fome (eu vivo saciado!)
Eu tenho três coisas que funcionam pra mim:
1- Um adulto precisa dormir de 7 à 9 horas por dia (tabela da National Sleep Foundation – divulgada na BBC Brasil). Então eu durmo o mínimo necessário. Mais horas acordado, mais fome.
2- Acordar cedo, bem cedo!
3- Tomar um belo café da manhã. Por incrível que pareça (e além de ser indicado), quanto mais como no café da manhã, mais fome sinto durante o dia. Deve ter alguma razão lógica para isso, mas eu não sei dizer… se alguém souber…

Michael Rodrigues

Também passo por isso Cássio. Tenho 1,84 e 58 quilos. É muito ruim querer ganhar massa e não ter fome para ingerir a quantidade suficiente de comida. Chego a dar ânsia de vômito quando tenho que comer na hora certa e estou sem vontade.

Leonardo Souza

Se todos conhecessem a IIFYM (conhecer de verdade, não ser do tipo que acha q quem segue a idéia dela come lixo o dia todo)todos conseguiriam manter uma dieta por 5, 10, 20 anos :)

Henrique

Fume um… hahahaha as vezes faço dessas

Joao Paulo

Um dos princípios da musculação é ter um estilo de vida saudável, com dieta, treino e disciplina para ter ganhos. Só uma pessoa burra irá ser ignorante o suficiente para ingerir drogas no meio disso achando que vai resolver algo.

Fábio

Vc acha que os atletas usam o quê para tá criticando o cara acima, seu boçal.

HB Pro

Não chame ninguém de boçal se você nem parece ser corretamente alfabetizado.Os atletas que tem dificuldade em comer muito, e não são todos eles, usam estimulantes de apetites sintéticos como Profol por exemplo, seu boçal.

Joaquim

“HB Pro”, e um estimulante sintético não é uma droga? Sua opinião está carregada de preconceitos da sociedade. O que define o que é ou não droga afinal?

Em tempo: vc é boçal sim, pois chamou o cara de cima de “burro e ignorante” primeiro, sem ele ter feito nada de mal a vc.

Vá votar em Feliciano que vai ser melhor para seus objetivos que agredir gratuitamente as pessoas na internet.

Joaquim

Fiz confusão aí, o boçal é o primeiro de cima. HB pró, minhas desculpas.

Diego

Cara, na boa, dps que descobri o cobavital minha vida mudou, como bem e o negócio é monstro pra ganho de massa muscular. Outro mito… ele não engorda, o que engorda são os alimentos errados que vc irá inserir na sua dieta! Uso ele, me alimento corretamente e consigo os resultados.

Lucas

Dica 5: 2 comprimidos de cobavital por dia e você come até seu bíceps.

Diogo

Saiu do treino e fumo uma bomba, fica suave comer depois.

BomB

E não esqueçam de REMÉDIO PARA VERMES. A absorção dos alimentos serão bem maiores.

Zidane

Meu nutricionista sugeriu retirar mesmo o óleo no preparo de todo o tipo de comida. Parece besteira, mas a comida sem óleo, embora seja muita, sacia apenas por um tempo. Também mandou incluir umas gorduras boas que tem bastante calorias, como um punhado bom de amendoins.

Nando maromba

Cobavital é ótimo é tipo um anabolizante mas sem efeitos colaterais já tomei ganhei 8kg mas parei porque estava atrapalhando na rotina profissional dando muito sono e quase perdi o emprego rsrs… Mas vale a pena tentar em relação a apetite é melhor que o complexo b. Valeu abç!!!

Luiz Afonso

isto nunca foi meu problema eu tenho um apetite de Leão.

O problema para mim sempre foi fazer um Bulking ” limpo”.

ai é que reside o problema, porque as coisas gostosas são geralmente calóricas demais e com bastante gordura e sódio.

hugo

Esta na hora dos meus 200g de frango, 200g de batata, 164 de feijao frade 100 de legumes 12 amendoins e uma maca ushshusus

Diego

Buclina é uma boa opção, meia hora antes das principais refeições..

Marden

Muito boas as dicas 1, 3 e 4!!! Valeuu!! absss

lifesucks

eu não sinto fome nunca, se for pra colocar um intervalo pra mim sentir um pouco de apetite é coisa de 14-18 horas e eu como pouco, não sei o que fazer, ja tentei até maconha mas só piorou depois q parei :/