Home >> Receitas Anabólicas >> 3 Sanduíches anabólicos que necessitam apenas 2 ingredientes para fazer

3 Sanduíches anabólicos que necessitam apenas 2 ingredientes para fazer

Seguir dieta na correria do dia a dia não é fácil, mas também não é inconveniente ao ponto de se tornar “impossível” como alguns gostam de afirmar para aliviar a própria consciência.

Além disso, não é necessário levar uma pilha de potes plásticos para onde quer que você tenha que se alimentar, com um pouco de planejamento e inteligência, é possível utilizar refeições de fácil consumo e transporte que levarão menos tempo do que ficar na fila da cantina ou se locomover até o restaurante mais próximo, com o benefício de atingir as necessidades da sua dieta.

A seguir, veja 3 sugestões de sanduíches de fácil consumo e transporte que utilizam apenas 2 ingredientes:

sanduiche

1 – Sanduíche de frango desfiado

Ingredientes:

  • Pão integral fatiado
  • Frango cozido desfiado

Não sabe como desfiar frango ? Veja isto:

2 – Sanduíche de peito de peru

Ingredientes:

  • Pão integral fatiado
  • Fatias de peito de perû

3 – Sanduíche de queijo cottage

Ingredientes:

  • Pão integral fatiado
  • Queijo cottage a gosto

As receitas podem parecer simplistas demais, mas não existe segredo ao fazer sanduíches, e é exatamente este o objetivo. Sanduíches são versáteis, podem ser feitos com ampla antecedência e serem levados para qualquer lugar.

As informações nutricionais vão variar de acordo com a quantidade usada em cada sanduíche e também da fome e necessidade individual, mas todos – sem exceção – são ótimas fontes de proteína e carboidratos complexos, fornecendo os nutrientes necessários para promover a reconstrução muscular.

Dica marota

Para dar mais “graça” aos sanduíches e evitar enjoo prematuro, você pode adicionar quantidades discretas de maionese light ou requeijão light. E não precisa dar chilique: verifique por si próprio a quantia de gordura e calorias que estes produtos possuem.

São extremamente baixos quando comparados ao que temos disponíveis nos restaurantes ou cantinas, principalmente por não sabermos exatamente o que é usado e em qual quantidade.

Este texto ajudou você de alguma forma ? Avalie!
[Total de votos: 20 Média: 3.3]

Sobre Redação Hipertrofia.org

Avatar
O maior site sobre musculação em língua portuguesa da internet. Desde 2007 trazendo o melhor conteúdo sobre musculação, sempre baseado nos últimos estudos científicos, autores renomados e experiência prática.

47 comentários

  1. Avatar

    Yah, acontece que o pão não é saudável, pior os integrais, são processados.

    • Avatar

      Vale mais a pena fazer o próprio pão integral. Da um pouco de trabalho, mas o resultado supera as expectativas.

    • Avatar

      Bullshit! Querer comparar pão francês com integral tem q ser muito bitolado mesmo.

      • Avatar

        Porque o cara é bitolado Renan? A diferença só é o processamento, o pão integral é feito de trigo sem refinamento algum, e no caso ele só teria mais fibras.
        Quem tá lendo esse post aqui na certa acha que o pão integral tem menos calorias que o pão de farinha branca. Me poupe cara, o pão integral pode até ser mais calórico…

        • Avatar

          A diferença do real pão integral é que o trigo é usado inteiro, lofo contém nao só fibras mas todas suas vitaminas e proteínas., além do indice glicêmico ser bem mais reduzido. Nao adianta apenas contar calorias.

      • Avatar

        Sério que vocês estão discutindo sobre o pão ser francês ou integral? UHAHuAHUahuAUHA, manda pra dentro, quer crescer como assim?? sem mimimi

    • Avatar

      Estuda antes de falar mano, as pessoas acham que alimento processado é tudo ruim mas isso não é uma regra, o pão integral é processado para adicionar fibras e ácido fólico, o que o torna mais saudável ainda. Assim acontece com outros processados que se saem melhor que muito orgânico ou natural…

    • Avatar

      Realmente pão branco é menos saudável que pão integra da mesma forma que açúcar refinado é menos saudável que o mascavo, mas nem por isso o pão integral é saudável e muito menos o açúcar mascavo. Eu mesmo não como mais pão, substitui por aipim e batata doce experimentei inhame mas achei muito ruim de gosto.

  2. Avatar

    O problema do peito de peru é a quantidade de sódio. Melhor um franguinho quase sem sal.

    • Avatar

      Se formos ficar bitolados com quantidades mínimas de sódio ou gorduras contidas nos alimentos que consumimos, meu amigo, nós vamos comer nada nesse mundo, infelizmente. Podemos comer de tudo um pouco
      (UM POUCO) Hahaha. O que não pode é comer mais do que tu queima e isso já estamos cansados de saber.

    • Avatar

      Não se preocupe com o sódio, use-o para o seu benefício. Sódio combinado com alta hidratação resulta em menos retenção.

    • Avatar

      Podemos de acordo com a Associação Brasileira de Cardiologia, consumir 5.000 MG de sódio POR DIA sem nenhum risco, mas ao que parece os brasileiros consomem entre 10 e 15 sem perceber. ou seja..vamos e podemos consumir…pra esse tipo de coisa é que tenho acompanhamento nutriciona..não dá para sabermos tudo na vida, sermos foda em tudo..tem coisas, como o corpo, que temos que deixar nas mãos de profissionais…

    • Avatar

      É só comer mais banana, o potássio “anula” o sódio

  3. Avatar

    Coleguinhas, vocês estão perdendo o ponto do artigo. Que é fornecer alimentos de fácil consumo pra quem não tem tempo. Se tu for comparar os “malefícios” do pão integral e sódio do peru com o LIXO (sim, LIXO) que as pessoas comem em restaurantes, os sanduiches são sim as MELHORES alternativas rápidas que existem. Parem e pensem um pouquinho.

  4. Avatar

    O que eu queria eram refeições que não precisam ir pra geladeira.

    Alguem conhece alguma ae?

    Esses sanduiches precisariam de geladeira, principalmente se tiver maionese, queijo e etc.

    Tem como fazer sem ir pra geladeira o dia inteiro?

  5. Avatar

    O pior de tudo é que o mesmo cara que se importa com esses detalhes sórdidos, é o mesmo cara que não pensa duas vezes ao comer Mcdonalds. E vai se preocupar com o nível de sódio do peito de peru pq ??? ¬¬

  6. Avatar

    Melhor molho que existe : 1 colher de maionese soya , 1 colher de creme de leite , 1 colher de massa de tomate , oregano a gosto , mexa tudo.

    Menos de 50 calorias (quase nada pra quem treina e ingeri lá sua 3.000Kcals ou mais…) e que vai dar um sabor exelente e não dap ra enjoar!

  7. Avatar

    Queria sugestão de temperos para melhorar o sabor de frango cozido. Nada que eu faça melhora o sabor daquilo.

  8. Avatar

    duas fatias de pão integral com atum ou sardinha, mais alface e tomate

    está ai um ótimo sanduba

  9. Avatar

    Quando eu nao tenho nada disso , levo só o pao integral e como puro sem nada. Mas quando tenho , coloco Ovos mexidos com queijo. Ou quijo minas com queijo cottage , peito de peru com ovos mexidos . Fica bom . E quando estou no ” tempo difícil” eu levo uma fatia de pão integral , só .

  10. Avatar

    Uma dica boa é cottage com pasta de amendoim caseira e é muito de fazer adoçando stevia etc.. Fica bom e vc adiciona uma gordura de qualidade no alimento.

  11. Avatar

    Nem precisa ser maionese light, que é mais cara e possui diferença no sabor. Uma colher de sopa da comum possui apenas 27 calorias e menos de 3 gramas de gordura. Se levarmos em consideração o que ela irá acrescentar em sabor e prazer – pão com frango todos os dias sem nenhum molho para deixar o sanduíche mais palatável é f*da -, isso é quase nada.

  12. Avatar

    faço o meu com atum e 1 colher de requijão light

  13. Avatar
    Marombeiro Headbanger

    Eai pessoal! Seguinte, Meu cafézinho eu adoço com Zero Cal, e quando como abacate tbm o utilizo! Mas o pessoal comenta muito desse Stevia, que é mais saudável q outros adoçantes. Será q diferencia muito do Zero Cal? Pra qm tiver paciência p/ responder, eu agradeço! Bom treino a todos!!!

    • Avatar

      Adoçante é uma das piores coisas que você pode comer :) É pura química e gera problemas a longo prazo, já a stevia é uma folha natural que você põe pra adoçar. Se for pra ficar entre adoçante e açúcar fique com o açúcar que é menos pior, todo mundo sabe disso.

  14. Avatar

    O frango desfiado pode ficar na geladeira ou estraga?? caso eu faço uma quantidade para durar a semana inteira (seg à quin)

  15. Avatar

    O frango desfiado pode ficar tranquilamente guardado na geladeira por uma semana, só não pode conter aditivos como maionese, creme de leite etc…

  16. Avatar

    Eu to intrigado., cozinhando o peito de frango,você nao perde algumas proteínas??

    • Avatar

      Não, as proteínas são apenas desnaturadas (perdem a conformação tridimensional), o que aconteceria de qualquer forma quando a ela chegasse ao estômago. O que importa são os aminoácidos!

    • Avatar

      na verdade, algumas proteínas, depois de cozidas, se tornam mais fácil de digerir, aumentando a absorção de nutrientes. Além, disso, consumir carne “in natura” pode transmitir diversas doenças, como verminoses, toxoplasmose, salmonela, no caso da aves…

  17. Avatar

    São só dicas..
    Comam merda se quiserem.

  18. Avatar

    Acho que o único problema nas sugestões é a grande quantidade de sódio nos lanches. Mas, fora isso, curti!

  19. Avatar

    Dica feminina: cozinhem o peito de frango já com temperos na panela de pressão (para ser mais rápido). Eu gosto de usar um tempero batido no liquidificador com cebola, alho e tempero verde, que além de tudo ainda é mais prático na hora de cozinhar. Mas voltando ao frango, eu gosto de colocar esse tempero, folha de louro, uma leve pitadinha de sal, manjericão… Não fica um tempero forte, é só não exagerar nas quantidades, o frango ja vai cozinhar com um saborzinho todo bom. Depois é só desfiar.

  20. Avatar

    Babozeira! Vai no clássico batata doce e frango que é mais jogo. Pão é furada!

  21. Avatar

    Prefiro fazer com.tapioca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *