Home / Dicas de treino / Como detectar picaretas no mundo da musculação

Como detectar picaretas no mundo da musculação

Não é de hoje que venho percebendo um número crescente de caras tentando vender métodos milagrosos para ganhar massa muscular ou perder gordura. Seja através de um e-book ou assessoria, todos possuem um método “secreto” que promete entregar os resultados que você sempre quis, mas sem precisar se preocupar com o lado chato da coisa, ou seja,  sem ter que treinar e comer de verdade. Tão real como aqueles aparelhos mirabolantes que prometem definir o abdômen em semanas.

Isto já comum em países como os Estados Unidos, mas só agora, com o surgimento de sites que promovem a venda de e-books e outros serviços através de referenciados (se você já viu algum link do Hotmart pelo Facebook, você sabe do que eu estou falando),  é que os criadores de fórmulas revolucionárias para ganhar massa muscular descobriram esta oportunidade para ganhar dinheiro.

tumblr_muuiwonXL21s83lk7o1_1280
“Este sou eu, e você pode ter os mesmos ganhos utilizando o método revolucionário que eu criei. Sem precisar viver na academia ou fazendo dietas rigorosas.” Parece familiar ?

A história é sempre a mesma. O cidadão proclama ter descoberto ou criado um método inovador para ganhar massa muscular ou perder gordura, e que é possível conquistar o corpo que você sempre quis em apenas algumas semanas, e o “melhor”, sem precisar fazer dietas chatas.

Alguns chegam ao ponto de prometer resultados expressivos em questão de dias, e têm a audácia de falar algo como: “eu sei que parece ser bom demais, mas eu não teria todo o trabalho de fazer esse site e estar explicando isso se não fosse verdade”. Claro, o dinheiro que você vai ter que pagar para ter acesso ao método milagroso não tem nenhuma relação com isso.

Para alguns, que já treinam há alguns anos, a picaretagem é evidente, mas infelizmente, muitas pessoas acabam sendo seduzidas por estes métodos, pois pensam ser a “resposta” que elas estavam esperando para obter resultados rápidos, explicar a falta do mesmo, ou simplesmente mostrar um atalho com menos sacrifícios. Com isto em mente, veja a seguir um guia prático para detectar pilatras a quilometros de distância:

1 – Promessa de atalhos convenientes

Atalhos convenientes onde é possível conquistar o “corpo dos seus sonhos”, sem precisar fazer dieta, sem treinar arduamente ou em um curto período de tempo, simplesmente não existem. Do contrário, isto já teria se transformando em algo tão viral, que todos estariam abusando. Mas não é isso que vemos dentro das academias, e sim a esmagadora maioria das pessoas falhando em ter resultados, justamente por achar que existe um atalho milagroso que vai tampar a falta de vergonha na cara delas para treinar e comer de verdade.

2 – Descobertas de métodos revolucionários

Basicamente, não existe nada revolucionário no mundo da musculação que você não possa encontrar gratuitamente usando o Google. A triste realidade é esta. Contudo, o principal apelo dessas pessoas é dizer que um novo método revolucionário foi recentemente descoberto, e que pode trazer resultados rápidos , sem esforços e em poucos dias. Geralmente tentam convencer que os métodos tradicionais não funcionam, e que a melhor maneira para conquistar o seu objetivo é utilizando o tal método inovador, ou seja, pagando para ter acesso.

3 – Fotos de evoluções falsas

Fotos de “antes e depois” não são, nem de longe, uma garantia de veracidade do método milagroso. Se você usar o próprio Google, é possível encontrar milhões (literalmente milhões) de fotos de evoluções. Como saber se o cara não está pegando fotos em fóruns de musculação da Ucrânia e dizendo que elas evoluíram por causa do programa dele ?

O pior é que as pessoas das fotos, nunca estão identificando o programa com algo, seja segurando um certificado, ou um papel com o nome do programa escrito.

4 – Picareta bombado

As vezes, o próprio idealizador do método tem um corpo desenvolvido, e faz bom uso do mesmo para promover suas vendas. O problema, é que a maioria das pessoas subestimam o uso de esteroides anabolizantes neste meio, e pensam que só porque o cara não é do tamanho de um fisiculturista, então ele é natural e deve ter conseguido aquele corpo com o programa milagroso.

Não se engane, a esmagadora maioria das pessoas que ganham dinheiro através da corpo, o fazem com o auxílio de substâncias farmacológicas. Desde modelos de cueca, até atletas que competem em eventos drugfree, e você quer acreditar no cara que quer vender um treino milagroso ?

Conclusão

Para não cair nesta cilada é simples, basta não acreditar em conto de fadas. Não existe atalhos ou métodos revolucionários para ganhar dinheiro, para conseguir mulheres, e muito menos para ganhar massa muscular da noite para o dia. Apenas fique longe de propostas que parecem ser boas de mais para ser verdade, pois provavelmente são, e o pior ainda deixam sua carteira mais leve.

E você, o que acha disso tudo ? Concorda ? Discorda ? Comente.

Este texto ajudou você de alguma forma ? Avalie!
[Total de votos: 0 Média: 0]

Sobre Redação Hipertrofia.org

Avatar
O maior site sobre musculação em língua portuguesa da internet. Desde 2007 trazendo o melhor conteúdo sobre musculação, sempre baseado nos últimos estudos científicos, autores renomados e experiência prática.

24
Deixe um comentário

avatar
13 Comment threads
11 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
16 Comment authors
RafaelNicolasRODRIGO PEREIRARafael MuricyT-Nation (Muscle & strength) Recent comment authors
  Subscribe  
mais novos mais velhos mais votados
Me notificar
Nicolas
Visitante
Nicolas

mostrar o lazar como capa de qualquer projeto seá iludir pessoas na certa,nao sabem todo o esforço q ele fez para conseguir aquele corpo e o esforço q faz para mante-lo

Rafael
Visitante
Rafael

Leia de novo a dica nº 4. E pare de falar no “grande esforço” que esses sujeitos tiveram que fazer. Até parece que ele treinou por 10 anos numa penitenciária. Essas falsas histórias de sofrimento e superação só comovem os incautos. Dá para ver que usa esteróides só pelo rosto, nem é preciso ver do pescoço para baixo.

Nicolas
Visitante
Nicolas

cara,vc acha q bomba faz milagre,se bomba fizesse milagre teria muitos frangos fortes,bomba só vai te dar ganhos na hora e depois ja era se vc nao tiver dieta,e essa foto do lazar é um exemplo,QUE EU SAIBA ELE NAO TEM UM PROGRAMA MILAGROSO DESSE!!!!

Rafael
Visitante
Rafael

Se você quer se iludir, é problema seu, mas não subestime a inteligência dos outros.

Alio
Visitante
Alio

Pois é, fiz o cutting do SPARTAN’S CLUB por 2 vezes com resultados prometidos em 6 semanas e me fudi, perdi mais massa magra do que gordura, na primeira vez me disseram que foi por falta de bcaa, na segunda vez comprei soh suplemento importado e bcaa da universal e 6 semanas depois me fudi denovo logo apos ter tido bins resultados, confesso, com o bulk deles, apesar do acumulo de gordura, apos essa segunda falha nao obtive mais resposta deles mesmo tendo perguntado novamente o que eu havia feito de errado.

RAFAEL
Visitante
RAFAEL

*Na foto: Lazar Angelov

Rodrigo
Visitante
Rodrigo

Lembrei daquele Mike Chang kkkk

Rafael Muricy
Visitante
Rafael Muricy

Somos dois UAHEUAHUEA

Saulo
Visitante
Saulo

A imensa maioria da indústria fitness é composta de pilantras, sem mais..

marcelo ribeiro
Visitante
marcelo ribeiro

vixi tem um monte de maquinas milagrosas no polishop, tem a nova danca zumba, o mike chang ate que nao fala muita besteira sô que fala de abdominais para perder barriga, tem os shakess da herbalife que só me deu caganeirae assim vai. quem saber de mais alguns enganadores é bom colocar nos comentarios

marcelo ribeiro
Visitante
marcelo ribeiro

ah sem esquecer de varios suplementos que prometem a radiação gama do hulk.

Rodrigo Grandi
Visitante
Rodrigo Grandi

Obrigado Hipertrofia.org !

Leonardo
Visitante
Leonardo

Materia bem legal! Mas poxa, pecaram em colocar a imagem do Lazar Angelov ai, tinha que colocar a foto daquele japones(?) que fica aparecendo toda hora no youtube com o milagre do “six pack abs”. Abs

Luiz Afonso
Visitante
Luiz Afonso

só existe uma maneira de conseguir resultados:

treinando duro e fazendo dieta!

Lembrando que suplementação jamais irá substituir uma alimentação saudável e balanceada, mas é sim uma ótima opção para pessoas que querem resultados mais visíveis para complementar sua dieta.

o resto é papo furado e “conversa para trouxa”.

glauber
Visitante
glauber

Verdade, as pessoas inventao mt e esquecem de fazer o principal q é o basico comer direito e treina , fikam inventando programas e inventando com suplementaçao. nao tem segredo ,basta treina , se alimenta , e se dedicar mt , só assim se concegue resultados.

T-Nation (Muscle & strength)
Visitante
T-Nation (Muscle & strength)

“Suplementos não substituem dieta, mas traz resultados mais visíveis” Você já entrou no “papo furado e na conversa pra trouxa” dos picaretas do mundo da musculação.

Luiz Afonso
Visitante
Luiz Afonso

amigo eu estou indo com base em estudos pessoais e com base na minha dieta nutricional que a minha nutricionista me passou. Eu sei que o mais importante é alimentação e treino forte e que suplementação por si só não traz resultado. Mas que treino forte, alimentação correta mais suplementação certa te trazem melhores resultados isto é um fato! até porque amigo o seu corpo não irá conseguir absorver a quantidade de proteína necessária para a construção de músculos sem que vc junto não consuma gordura, colesterol, vísceras que irão se acumular em gordura principalmente abdominal. Agora vc entende porque muitas pessoas optam por suplementos? Suplementos não trazem milagres por si só, mas são uma opção de fonte proteica mais saudáveis e que trazem um Plus isto é inegável! Pense uma coisa: o seu peito de frango, a sua carne, o seu leite, o seu ovo são sim ótimas fontes proteicas mas junto com ele tem GORDURA SATURADA, COLESTEROL, vísceras toda esta tranqueira que irá se acumular em gordura e prejudicar sua saúde. Então suplementos é o filé mignon, só a proteína extraida da fonte que vc já usa, mas sem a quantidade de gorduras, o colesterol dos mesmos. Faça… Leia mais >>

Rafael
Visitante
Rafael

Você está apegado a velhos conceitos, como o de que a gordura faz mal à saúde. Para manter um estado anabólico, é imprescindível manter uma boa ingestão de proteínas e gorduras. Para evitar o acúmulo de gordura abdominal a chave é o controle da ingestão de carboidratos.

Rafael
Visitante
Rafael

Perfeito. O sujeito tenta mas não consegue se livrar dos mitos.

Fabson Pessoa
Visitante
Fabson Pessoa

Exatamente cara, a única maneira de conseguir resultados é esta e mais nada. O resto é só ilusão, infelizmente os leigos têm que botar isso na cabeça.

Daniel
Visitante
Daniel

No lance das fotos das evoluções também deve ter aquele caso em que o cara pega alguém que além de seguir o plano dele fez sim uma dieta sinistra e tem uma vida regrada. A foto é real mas o resultado é falso, como propaganda de shampu.

T-Nation (Muscle & strength)
Visitante
T-Nation (Muscle & strength)

Whey mais vendido da OPTIMUM Nutrition (30,4g):
Kcal: 120 – Gordura Saturada: 0,5g – Colesterol: 30mg – Proteína 24g
Peito de Frango (100g):
Kcal: 110 – Gordura Saturada: 0,3g – Colesterol: 58mg – Proteína 23,1g

Lembro a você que pode consumir até 20g de gordura saturada & 300mg de colesterol diariamente. Perto desse valor os dois são benéficos à saúde e extremamente importante à hipertrofia

Vamos arredondar os valores: 100g de peito de frango R$ 1,00 & 30g de whey optimum R$ 4,60. Eu prefiro ficar com o peito de frango que vai me alimentar e estimular a mastigação (víceras como você disse) o que faz muito bem à saúde. Suplementos são alimentos em pó meu caro. Falando em picaretagem: Nos EUA não existe o “suplemento” ALBUMINA, lá é simplesmente clara de ovo pasteurizada em pó, vendido em qualquer lugar. Aqui no Brasil a ignorância ainda reina, e enquanto o padeiro paga R$ 15 um saco de um quilo “nós” compramos uma embalagem bonita de 500g a R$ 35.

Rafael
Visitante
Rafael

A ignorância é alimentada pela Anvisa, que opta por eventuais ações pirotécnicas e despropositadas ao invés de manter um controle contínuo e criterioso do mercado.

RODRIGO PEREIRA
Visitante
RODRIGO PEREIRA

E não é só isso: vc ainda ganha o nosso certificado de garantia de babaca iludido !!! kkkk Novo ab shaper “abdomineitor” polishop tabajara !!! kkkkk só 15 minutos de leves choques na pança e pronto, menos mil reais na sua conta bancária kkkkk !!