Home >> Dicas de treino >> Desabafo: comer fora fazendo dieta

Desabafo: comer fora fazendo dieta

Você já saiu pra comer fora quando estava em dieta ? Não é uma situação de merda ? Você está na mesa com sete pessoas e todos estão fazendo seus pedidos. Como você está no fim da mesa, vai ter que pedir por último. Eles estão pedindo costelinha de porco, sanduíches, massas, e outras porcarias. Ninguém se importa com o que está sendo pedido, e a conversa segue no mesmo ritmo. E aí chega a sua vez de pedir e a primeira pergunta que você faz a garçonete é, “como vocês preparam o frango ?”

Dave Tate
Dave Tate

Um silencio surge e as pessoas começam a olhar para você.

Você acaba pedindo dois peitos de frango simples e com brócolis para companhar. A garçonete anota e vai em direção a cozinha. Agora todos estão te olhando como se você fosse um alien. Eles não estavam nem aí se o outro cara pediu costelinhas de porco ao molho ataque cardíaco. Por que o seu pedido merece tanta atenção ?

Isso me deixa louco. Você pode comer merda, e ninguém diz nada. Mas como você pediu algo que vai auxiliar no seu objetivo, isso é um problema. E agora pelos próximos dez minutos você vai escutar aqueles comentários:

“Deixa de frescura, você não engorda com nada. Pra você é fácil”

E você pensa, tem certeza ?! Aqui estou eu no Outback pedindo dois peitos de frango sem nada e brócolis – que vão me custar o mesmo preço das costelinhas de porco a propósito – e isso é fácil ? Isto é algo que eu quero fazer ? Você acha que é agradável sentar e assistir os outros comerem porcaria sem nenhum peso na consciência ? Eu estou aqui pela sua companhia, não para dar dicas de nutrição que vocês nem vão escutar.

Texto por Dave Tate
Traduzido e adaptado por Hipertrofia.org

Este texto ajudou você de alguma forma ? Avalie!
[Total de votos: 0 Média: 0]

Sobre Redação Hipertrofia.org

Avatar
O maior site sobre musculação em língua portuguesa da internet. Desde 2007 trazendo o melhor conteúdo sobre musculação, sempre baseado nos últimos estudos científicos, autores renomados e experiência prática.

32 comentários

  1. Avatar

    Só digo uma coisa sobre o último paragráfo: HADOOOOOOUKEEEEN !!!!

  2. Avatar

    Ótimo texto.

  3. Avatar

    O que é diferente sempre vai sofrer preconceito pelos outros.

  4. Avatar

    Na moral, eu não tô nem aí, viajo em dieta e, além de não sair da dieta, ainda levo uma corda, pra, caso tudo dê errado, tenha uma maneira de fazer pelo menos um aeróbico.
    E se me estressarem, ainda ouvem merda.
    Disciplina é liberdade.

  5. Avatar

    Cara, a resposta é meio que óbvia. É que quem tá de dieta é VOCÊ e não eles. Deixa pra lá e continue mantendo sua disciplina alimentar.

  6. Avatar

    Rapaz, não é que eu estou neste exato momento comendo peito de frango com brócolis…

  7. Avatar

    Você pode comer quando vai no Outback ( no Brasil, pois em países de verdade sempre tem opções para vegetarianos)?? QUE BACANA, pq se eu for lá com meus amigos eu tenho que comer antes ou depois.

    Novamente, CHORO.

  8. Avatar

    Bons hábitos incomodam os acomodados, é assim para dieta e todos os outros aspectos.

  9. Avatar

    Ih rapaz, to assim tb. De fim de semana tem lazanha, tortei, frango assado com bacon e batata, coxinha, enrolados, surpresas de milho, costela assada, e td mais, e eu comendo meu arroz branco, com um pouco de feijão, frango frito sem óleo, aveia e alface kkkkk. (Y)

  10. Avatar

    Se vc é fisiculturista (de competição, ou objetiva a isso futuramente), sem dúvida alguma deve seguir uma dieta regrada a risca durante toda a sua VIDA!! Se vc é uma simples pessoa procurando um corpo legal e de forma saudável, não deve levar tanto a sério, dificilmente uma pessoa normal consegue manter anos e anos uma dieta rigorosa como essas… pq um corpo legal (de forma natural) não se conquista de um ano para o outro! e sim com mtos anos… Então uma escapadinha de vez enqdo faz bem!! alias faz mtooo bem! principalmente para a mente!

  11. Avatar

    Arrasou! Ninguem sabe o qnt é dificil :s

  12. Avatar

    Boa!
    Geralmente eu almoço em restaurante de comida a quilo onde posso escolher o que quero, isso já me deixa antissocial porque muitas vezes o pessoal do trabalho quer ir em restaurante em que não posso escolher tanto.

  13. Avatar

    Meus amigos são assim. Dias atrás quase briguei por tentarem me desmotivar e olha que foi uma pessoa que treina, as vezes mas treina.

  14. Avatar

    final de semana nem ligo bicho… mando o que vier e segue o baile.

  15. Avatar

    Isso é o que todos passam.
    Como eu, alguns tem genética que precisa cuidar rigorosamente a dieta.
    Mas algo é certo, nosso estilo de vida é solitário, até hoje não conheci alguém que me falasse “o que vc ta fazendo seu frango? larga essa merda, dieta porra!”. Muito pelo contrário, o que mais se ouve é “é só hoje, não faz mal.” “Não tem problema, amanha vc perde tudo na GINÁSTICA”.

    Se vc quer tem que ser “egoísta”, pense em vc e nao no que os outros acham. Pra quem pensa que musculação é hobbie ou obrigação, o que fazemos está fora do alcance de suas mentes.

  16. Avatar

    haha boa ! mais uma vez outra aula de filosofia … Parabéns Hipertrofia.org

  17. Avatar

    Por isso que eu nunca como fora :) Tbm nao saio. :/

  18. Avatar

    O hipertrofia e muito contraditório as vezes , mds do ceu como se 1 dia fora da dieta arruinasse meses , esse drama sobre dieta me irrita profundamente faça IIFYM e pronto , nao nao eu so hard core e tenho que comer frango e batata doce porque sao eles que vao me deixar fortao e rasgado -.- , enfim o cara tava de dieta e foi no outback ? porque ele n fica em casa entao? a mesma coisa eu ta fazendo um ciclo e querer ir em uma rave la me chapa de balinha de alcool , outra coisa claro que ngm vai respeita ( eu ja passei por isso ) voce é diferete e para eles um ze mane que vai no lugar super caro pra comer frango e borcolis , duas coisas significamente sem gosto e que voce come todo sato dia

  19. Avatar

    CONTRADITÓRIO? TA DE SACANAGEM, NÃO É SÓ PORQUE OS ESTUDIOS DIZEM QUE UM DIA DE LIXO NA SEMANA FAZ BEM, É QUE TODA VEZ QUE VOCÊ FOR AO OUTRBACK TEM QUE SER O DIA DE LIXO.

    COMO VIMOS A POUCO TEMPO ESSE MARAVILHOSO TEXTO ESTÁ DIRETAMENTE LIGADO AOS PREGUIÇOSOS, QUE POR NÃO CONSEGUIREM ALCANÇAR OS SEUS OBJETIVOS TENDEM A ATRAPALHAR OS NOSSO.

    ÓTIMO TEXTO, FAZ PARTE DE NÓS!

  20. Avatar

    TREMB VIAJOU NO ASSUNTO, NÃO EXISTE NADAD DE CONTRADITÓRIO!

  21. Avatar

    eu já sou um ET há tempo, todos me olham como um cara lunático.

    eu sei dos meus objetivos

  22. Avatar

    Meu mundo não há como ser entendido por leigos , todos os que julgam , são os mesmos que tem inveja da sua disciplina pois sabem que não são capazes de fazer o mesmo que voce.
    É lei entrar em um restaurante , contar as gramas de carbo , proteinas e gorduras , esolhendo os alimentos mais saudáveis e adquirindo vitmainas , minerais e nutrientes necessários para toda a vida , que será saudável. Vai lá tenta explicar isso , que vão rir da sua cara…fracos…

  23. Avatar

    Sei bem como é ser visto como um alien, no meu trabalho sofri muito preconceito pelos alimentos que levava na minha marmita, é mole?!

  24. Avatar

    Por isso que sempre quando perguntam “Porque essa boiolagem com alimentação” eu so levanto a camisa e respondo

  25. Avatar

    Sinceramente, eu não me preocupo com os outros e nem como estão olhando para mim, muito mesmo fico acanhado em pedir o que eu sinto vontade ou tenho que comer. Acho o ápice da frescura ter vergonha do que come, se for assim é melhor ficar em casa…

  26. Avatar

    Bem, então sou um cara de sorte! Quando saio com meus amigos e passo pela mesma situação (digo no caso dos pedidos) meus amigos me olham e falam: Queria eu ter essa força de vontade como a tua.
    Cara, meus brothers são muito bacanas.

  27. Avatar

    melhor texto que já li aqui!!!
    parabéns…

  28. Avatar

    O barato é louco, por isso não saio UAUHAHUAUAHUHAHUAUHA meu dinheiro vai todo na dieta então tem dindin nao tio xD!

  29. Avatar

    Sobre Este comentario, OHHH HEADSHOT

  30. Avatar

    Pode pa hhahahahha minha namorada fala muito isso. Mas quando ela me chama de gostoso quando ta na cama comigo eu dou risada. hahahah.
    Ps: Outback é fácil, la tem carne, frango. Foda é comer marmita no McDonalds.

  31. Avatar

    Não entendo também quem pede frango e brócolis no outback. Nego não é nem atleta e fica nessa neura, ainda mais natural, pq o hormonizado vai lá e come e ainda fica com um corpo melhor. Acho que mesmo nos casos mais drásticos a pessoa deve balancear,não há motivos pra ter essa neura toda. Igual gracyane que leva marmita pra casamento. Por favor né.

  32. Avatar

    PIOR QUE ISSO É QUANDO VC SAI PRA FAZER ALGUMA ATIVIDADE DO TIPO, CACHOEIRA, PRAIA OU TRILHAS PELO MATO, LOCAIS AONDE NAO EXISTEM A MENOS POSSIBILIDADE DE ENCONTRAR ALGO SALDÁVEL PRA COMER E PUXA 2 MARMITINHAS PRA NAO PERDER O TIME NAS REFEIÇÕES. NEGO RI, FAZ PIADA, DEBOCHA E DEPOIS VEM PERGUNTA COMO FAZ PRA FICAR COM O ABS DEFINIDO. SÓ RINDO DESSES MEUS AMIGOS DE MERDA MSM. PRONTO FALEI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *