Home >> Dicas de treino >> 3 Sinais de que os instrutores da sua academia não prestam

3 Sinais de que os instrutores da sua academia não prestam

Existem inúmeros profissionais competentes na área da musculação que estão realmente capacitados para prescrever treinos, corrigir e auxiliar as pessoas da melhor forma possível para gerar os resultados esperados. Contudo, ainda existe uma grande massa de zumbis instrutores que não estão capacitados nem mesmo para varrer a academia e que sujam toda a classe, mas que estão ativos e prescrevendo treinos para várias pessoas, como se fosse receita de brigadeiro. Veja os 3 sinais de que os instrutores da sua academia poderiam se dar bem em outra profissão, bem longe da musculação.

1 – Instrutor fora de forma

Instrutores não tem a obrigação de ter o melhor físico da academia, mas estar totalmente fora de forma – tendo a aparência de que nunca tocou em um peso na vida – é um forte sinal de que eles não levam como prioridade a própria profissão e principalmente não dominam o lado prático da coisa. Como confiar em conselhos de alguém que nunca conseguiu empregar as próprias dicas em si mesmo ?

“Mas ele fez faculdade e domina a teoria.” Já imaginou um cardiologista que só sabe a teoria realizando uma cirurgia de risco ? Ou um piloto de avião que nunca pisou numa cabine, fazendo um voo entre continentes ? Teoria é ótimo, mas não vale absolutamente nada se a prática não andar de mãos dadas.instrutor ruim

2 – Instrutor desatualizado

Por incrível que pareça, na era da informação, onde tudo o que queremos saber está apenas à alguns cliques, ainda existem instrutores que não dominam mais do que o “arroz e feijão”. Basta perguntar qualquer coisa fora do “comum”, como realizar um levantamento terra ou sobre alguma rotina que foge dos 4×10 em todos os exercícios, e eles ficam mais perdidos que cego em tiroteio. Isto quando eles ficam desconfortáveis por não saber algo e simplesmente dizem que é “errado”, deixando o coitado do aluno ainda mais confuso.

3 – Instrutor preguiçoso

instrutorruim1Infelizmente, não tem outra palavra para descrever alguém que fica o dia inteiro checando o status no Facebook, batendo bapo, falando com a namorada pelo telefone, enquanto os alunos estão sozinhos. Alguns alunos mais experientes realmente não precisam de um olhar mais atento, mas outros – que estão realizando os exercícios e cegamente dependendo da ajuda do instrutor – precisam estar sob constante observação para não fazer cagada, e os instrutores estão ali – sendo pagos – justamente para isto.

Este texto ajudou você de alguma forma ? Avalie!
[Total de votos: 2 Média: 5]

Sobre Redação Hipertrofia.org

Avatar
O maior site sobre musculação em língua portuguesa da internet. Desde 2007 trazendo o melhor conteúdo sobre musculação, sempre baseado nos últimos estudos científicos, autores renomados e experiência prática.

78 comentários

  1. Avatar

    ÓTIMO ARTIGO!!!

  2. Avatar

    E o instrutor que só da atenção as garotas?

    • Avatar

      Vey.. dos 4 la da academia 2 são assim.. chega da nojo os cara dando em cima das meninas, 1 é bom mas fica de noite e eu vou de manha e o outro é um lixo humano preguiçoso e barrigudo q passa o dia numa bancada escrevendo num sei o q em umas fichas la.. =x

      • Avatar

        Na academia que eu frequento tem um assim, chamado de “galã de esteira”, já que as “vítimas” não podem fugir por que estão se exercitando na esteira.

        A maioria delas só quer mesmo atenção para massagear o ego, elas sabem que aquele “coroa” barrigudo ao lado que tem um BMW X6 [e muito mais atraente, hahahahaha.

        Mulher gosta é de $$$, elas não ficam impressionadas se vc faz supino com 60 Kg de cada lado mas se vc tem um carrão elas se derretem toda…. Fato!

        • Avatar

          “Na academia que eu frequento tem um assim, chamado de “galã de esteira”, já que as “vítimas” não podem fugir por que estão se exercitando na esteira.
          -”

          AHAHAHAHAH

          Tbm tenho raiva desse tipo de instrutor que só fica dando atenção para mulher e não ajuda os outros.

        • Avatar

          crocodiliano …. tenho muita pena de voce… pois infelizmente só conheceu vagabunda por ai… talvez é o meio que habita. Sou mulher, bem casada, mae de duas filhas, nunca na vida me interessei por coroas que tem BMW , ou procurei o cara por causa do dinehiro dele, sempre …. Ja levei cantada de muito homem rico, mas como eu busco amor, respeito e atenção.. preferi casar com um homem pobre, honesto e trabalhador, q sai de casa todo dia as 5h30 pra pegar o busao… Espero ele todo dia feliz da vida!! Vivemos uma vida apertada, mas eu tenho muito orgulho dele, da família que formamos. Acho que voce está bem errado em generalizar.

  3. Avatar

    kk essa ultima foto é engraçada, mas tmb tem o instrutor de granja, fica o treino todo te rodeando mesmo sabendo q vc tem mais tempo que ele de treino, eles geralmente não entendem biomecanica avançada e ficam palpitando na execução do exercicio.
    vide: elevação lateral

  4. Avatar

    Existe demais… assim pudesse em todas academias afixar esse pequeno artigo… onde treino tem os + – e os piores, que andam de camisa apertadinha, desfilando mais de instrutor só tem o registro na carteira porque nem camisa usam…

  5. Avatar

    Infelizmente vemos isto todos os dias! em quase todas as academias

  6. Avatar

    Discordo do primeiro. O que é fora de forma no esporte? Existem modalidades que exigem desde um corpo raquítico até um corpo “obeso”.

    Já vi muito treinador de levantamento de peso bom que estava muito longe de ser um grande levantador, deveria saber só a técnica e mais nada. E o argumento foi uma falsa-analogia, pois tanto o cirurgião como o piloto são profissões práticas, eles tem que fazer. O treinador tem que montar um treino bom para outras pessoas.

    • Avatar

      Então você teria confiança em um nutricionista esportivo obeso e fedendo a batata frita do Mcdonalds ? Assim como o instrutor, ele também monta uma dieta para outras pessoas. Isso é desculpinha de personal barrigudo, me desculpe.

      • Avatar

        1 – Eu teria plena confiança na dieta que esse nutricionista me recomendasse, desde que com o tempo eu notasse o resultado.

        2- é ridiculo ver um Profissional de ed. fisica montando dieta para alunos.

    • Avatar

      Também discordo do primeiro. O instrutor só precisa orientar e não executar o exercício. Se resultado final dependesse da boa forma do treinador/instrutor, pra começar praticamente todos os treinadores de times de futebol deveriam ser demitidos.

    • Avatar

      eu concordo com o primeiro tópico… na minha experiencia na academia nunca vi um instrutor sedentário montar um treino que prestasse.. e além do mais é você confiar em alguém que n vive o que prega.. é como frequentar uma igreja onde vc sabe que o padre é pedófilo ou que o pastor é adultero e ainda assim achar isso normal… ou como ir a um cardiologista fumante e obeso… o cara pode até conhecer do assunto mas n vive o que ensina… como eu vou confiar num cara q manda eu fazer algo q ele n faz? se é bom pra mim pq n seria pra ele?

    • Avatar

      Concordo contigo. A número 1 foi um comentário infeliz. Conheço ate professora de P Jump um pouco fora de forma que dá uma aula excelente. Tudo é relativo.

    • Avatar

      “Fora de forma” é uma questão de ponto de vista. Não ser modelo, panicat, fisiculturista para ser um ótimo profissional. Não ter o corpo maravilhoso tb não significa q o instrutor não faça exercícios.
      O bom profissional não só passa treino e corrige execução, mas sabe o q está passando e pra q, individualmente, entendendo as particularidades e limitações de cada um.

    • Avatar

      Primeiro comentário sensato que eu vejo aqui…não que o professor tenha que estar fora de forma… o mínimo é indispensável nessa profissão….mas ele não é obrigado a ser um atleta!…ele precisa ter Capacidade de treinar um aluno ou atleta, não de ser um…

  7. Avatar

    É complicado… Na academia que eu treinava eu meio que discuti com um professor pelo simples fato de eu pedir uma ajuda no agachamento, e o cara reclamar… Pow se fosse uma garota ele iria ajudar sorrindo… E na academia que estou agora, vejo muitos alunos fazendo errado… As vezes poderia até dar uma dica, mas fico com receio de ser mau interpretado. Complicado!!!

    • Avatar

      Acabei de sair de uma academia que treinava há 5 anos por não suportar o instrutor , além de estar barrigudo, vive reclamando quando pedimos algum auxílio , principalmente que esta começando agora, o duro e que conheço muitas pessoas que pararam de treinar por causa do cara, que além de tudo tem o hábito de dizer que não existe resultado sem usar bomba, sou fisio natural, mas já vi ele me apontando e dizendo, para ficar assim só tomando veneno.

      • Avatar

        Tem instrutor bom, mas tem aqueles que vão só pra ver as meninas mesmo,quanto a fisiculturista natural acredito que da pra ficar cara com várias anos de treino, dieta boa e sono bom , agora monstrão como Ronnie coleman por exemplo natural é impossível

    • Avatar

      cara na minha tambem. Agachamento nao ta na minha ficha que ele passou mas eu ja nao sigo essas fichas q eles fazem faz tempo. Aí o cara estressou wque eu tinha q fazer o programa q ele fez, e que eu nao devia fazer agachamento, alem disso ficou falando q nada q vc ve na internet presta, etc, etc. Aí vc ve em todo lugar fala que agachamento é exercicio indispensavel…

  8. Avatar

    Treino a quatro anos, comecei aos 27 e sempre me senti “desamparado” nas academias que treinei, ou pq os instrutores estão cagando e andando ou pq simplesmente te passam informação defasada/parcial/errada. Aprendi muito, mas muito mais aqui no blog, no youtube de caras como o Fernando Sardinha e Waldemar Guimarães, em sites de fisiculturismo do que em academias. Até hj quando estou treinando vem sempre um frango de diploma debater a minha amplitude do agachamento (pq não se deve fazer afundo) ou da remada curvada (pq o ângulo das costas com as pernas deve ser de 90º), FODA-SE, eu agacho até a bunda encostar na panturrilha, eu fico com o tórax quase em paralelo ao solo na remada curvada, eu desço a barra no supino até faltar um fiapo de cabelo pra encostar no peito, eu faço desenvolvimento por trás da nuca, com dumbell eu desço até as anilhas encostarem nos ombros e quer saber minhas dores articulares que eu tinha quando eu treinava “certo” sumiram. Se treinar “errado” me desenvolveu mais e melhor, e de quebra acabou com minhas dores articulares então vou sempre treinar errado!

  9. Avatar
    Jonathan Bressan

    vo fala oq se eu deixo atrasa a mensalidade direto kkkkkkkkkkk’

  10. Avatar

    Quanto à parte prática, não concordo completamente, como exemplo levo o técnico/treinador da equipe de natação olímpica dos USA na olimpíada de Atlanta, quando o revezamento desta equipe ganhou a medalha de ouro, os atletas jogaram o treinador na água, “pasmem”, ele não sabia nadar, os próprios nadadores tiveram que pular na água para salvá-lo.

  11. Avatar

    Hum….principalmente os itens 2 e 3 eu vejo direto na academia que frequento. Hoje em dia eu já nem mais dou dicas de execução pra não ser mal interpretado. Além do mais, é obrigação deles já que são formados e também são pagos pra isso!!! Com tanto acesso à informação que dispomos hoje eu não consigo entender como há tanto professor desatualizado. Pra mim é pura preguiça/acomodação. Falei!!!

  12. Avatar

    Será que o cara que escreveu treina na mesma academia que eu?!! kkkkk maldito facebook e whatsapp, o instrutor nao sai dessa droga!! ainda bem que nao dependo deles pra nada.

  13. Avatar

    Primeiramente um instrutor tem que ter experiencia e em cursos nao existem isso,para que um treinador seja bom tem que ter conhecimento ter aprendido com quem realmente sabe e tambem tem que estar em forma afinal evo cartao postal dele. Por fim Sao muito poucos os bons nos Dias de hoje meus amigos

  14. Avatar

    A primeira é um comentário de quem não é formado na área da saúde, não tem nem pé nem cabeça, professor de ed física precisa estar em forma? tomando como BASE oq?
    o estereotipo da sociedade atual?

    ser musculoso não significa que ele não tenha a pratica, existem diversos treinos para diversos resultados. as vezes não tem biotipo que a atual sociedade pede… mais tem um coração de aço.

    • Avatar

      wtf??? coração de aço?? ah mermão, tu ta de brincation to me….pede pra madre tereza montar teu treino então, meu chapa..tu vai ficar gigantao.

    • Avatar

      Kkkkkkkkkkkkkkk com certeza ele ta de brincation uifi us

    • Avatar

      Sabe o que realmente acontece? é que a maioria das pessoas entra numa academia, não tanto pela questão da saúde, mas em busca de estética…e se se deparam com um professor/instrutor um pouco ou muito fora de forma…seja acima do peso, ou não hipertrofiado, essas pessoas/alunos tendem a achar que o profissional em questão não é competente o bastante, ja que ele próprio está fora de forma…esses alunos , como a maioria são leigos nesse universo fitnes, tendem a se inspirar no professor, e se esse for sarado com cara de saudável, fazem uma boa propaganda tanto da academia…quanto dos resultados da atividade física..eu estou me formando em educação física, mas ja trabalho na área a alguns anos, não concordo com essa postura de professor ser obrigado a ser espelho estetico ra aluno…mas infelizmente essa é a realidade… é assim que eles nos enxergam…

      • Avatar

        Eu ja conheci excelentes professores…que estavam acima do peso mesmo…mas muuuuito competentes no que faziam…inclusive ha alguns anos antes de fazer faculdade… tive uma incrível professora de ginastica que era gordinha, porém competentíssima!!!!!…muito profissional e com grande conhecimento da área….me inspiro nela até hoje….

  15. Avatar

    Nossa, como nosso amigo sandro disse, a primeira é um comentário totalmente desnecessário. Muitos treinadores de grandes fisioculturistas não tem um corpo invejável. E outra coisa, o professor “fortinho” esta desse jeito pq o professor fraquinho descobriu em uma pesquisa como acontece o processo de hipertrofia, oque é melhor e pior no treinamento resistido.

  16. Avatar

    Me desculpa, mas você se equivocou no primeiro. A área da Educação Física é muito abrangente, isso implica numa diferença de corpo em cada atleta. Uma pessoa graduada é apta a dar aulas de musculação, isso não quer dizer que ela ame a musculação e treine diariamente. Ela pode ser uma maratonista e ter um corpo magro, mas isso não desqualifica o conhecimento dela sobre a musculação. A falsa-analogia nem precisa comentar. Gosto e acompanho o blog semanalmente, mas reveja algumas ideias .

  17. Avatar

    ALÔ HAMMER – ICARAÍ, ESSA É PRA 99% DOS SEUS INSTRUTORES.

  18. Avatar

    É mano…parece que está faltando profissional não só qualificado, mas vocacionado.

  19. Avatar

    Os 3 sinais/sintomas descritos com precisão, quem não entendeu no 1 (favor ler de novo) Não estamos pedindo um Coleman de treinador (até queremos kk) mas alguém que possa atender devidamente quem precise de um instrutor de MUSCULAÇÃO meu Deus, e que saiba passar o peso e ajudar os mais fortes também, difícil entender isso?
    A revolta é que nessa área pode enfiar qualquer “profissional” , vai lá no futebol técnico que nunca jogou, professor de natação falar “afunda a cabeça e bate os braços” e que não sabe nadar, aí ninguém quer né, só na academia é que pode enfiar zumbis. Foda-se o diploma de quem não domina o lado prático da coisa!

    • Avatar
      Fausto Saglauskas Dias

      Aliás diploma hoje em dia é fácil. Tem muito engenheiro que manja merda nenhuma de matemática e advogado que lê uma lei e não entende. Já vi gente formada em artes plásticas que não consegue desenhar um rosto de perfil. Canudo não qualifica ninguem.

  20. Avatar

    Pior de tudo são esses instrutores fazendo avaliação física,é dar pena viu cada um tem um método,resumindo se vc fizer 3 avaliações com 3 instrutores diferentes,terá 3 resultados completamente diferentes um do outro,pois kd um(um mais perdido que o outro)faz de uma forma,eu nem perco mais tempo perguntando nada para professorzin de cadimia,pra mim são meros fantoches,pior que onde malho os bunda moles são tudo cabrero comigo,devem perceber o quão detesto eles hahahah……….banda de inúteis,se eu tivesse grana pra abrir academia faria tudo automatizado,com video aulas,pra não pagar salário pra trouxa.

  21. Avatar

    Quase 100% dos instrutores com os quais tive contato são do tipo preguiçoso, salvo quando se trata de ALUNA GATA. Aí, eles são super atenciosos, ou melhor, pegajosos, parecem personal trainer. Enquanto isso, os demais alunos, coitados, fazem cada atrocidade na frente do professor e ele nem tchum! Graças a Deus já sei andar por mim, quer dizer, pelo menos acho.

  22. Avatar

    Sou dessa área, sempre me informo… vejo artigos científicos… antes de prescrever um treino, já o pratiquei muito… não sou muito musculoso, e infelizmente mantenho o hábito de beber… mas tenho uma dieta organizada, e tenho um grau de força de razoável a alto… tb sou professor de boxe… Mas uma coisa que REALMENTE acho ridículo em meus colegas de profissão, é a tal da atenção excessiva às gostosas… as vezes até evito colar mto numa mina dessas, pra n passar má impressão pro resto dos alunos… e no fim das contas, quem realmente precisa de atenção excessiva são os idosos, obesos, doentes e etc… os caras experientes só precisam de uma ajuda com os pesos, ou dicas de execução e tal… as gatas já são acostumadas com atenção, não precisam de bajulação de instrutor… e segue a vida!

  23. Avatar

    Engraçado mesmo é instrutor que fica tarando as mina e às vezes dorme na academia, duvido q tenham muitos assim kkkkkkkkkk

  24. Avatar

    esta matéria é pertinente, pois por falta de conhecimento, eu fazia agachamento sem o instrutor da academia me corrigir, e quando eu solicitei instrução, o “instrutor” ainda não tinha capacidade técnica e me instruiu errado, acabei prejudicando minha coluna

  25. Avatar
    RODRIGO PEREIRA

    SMART FIT SÃO BERNARDO DO CAMPO/SP É O MELHOR EXEMPLO DESSE ARTIGO!!!

  26. Avatar
    Fabio Chocolate

    Estes tipos de instrutores são fáceis de encontrar em qualquer academia. Inclusive, se voce é malhador experiente e de repente não se aguenta e corrige algum aluno que esteja fazendo exercício extremamente errado, eles ficam ofendidos e querem te desafiar com o diploma, em vez de te ter como aliado na academia.

    • Avatar

      kkkkkkk verdade… meu marido treina ha 17 anos…e como vce fica indignado com os instrutores incompetentes e preguiçosos…e quando ve um aluno fazendo execução de exercício errado, nao aguenta e acaba indo ajudar…kkk os instrutores ficam de marcação…kkk ele não ta nem aí…mas falo pra ele tomar cuidado com isso, porque ele nao tem formação na área e ja ficou visado pelos professores da academia…

  27. Avatar

    Mudei de cidade,e em Belho horizonte pagando caro numa academia a mulher me taca quadriceps e posterior todl dia pra ganhar massa muscular.Eeesa porra eh formada em ed.física que absurdo.kkkk só sei q paguei avaliaçao fisica e tudo pq foi a pkmeira mensalidadevou dar um jeito de escapar das proximas
    pq eh jovar dinheiro nl lixo.Vou fazer minha fixa mesmo !

  28. Avatar

    Salvo, a Academia Alamandas na Zona leste de Sp.
    Lá não tem disso, mas tive que conhecer umas 3 antes de achar essa.

  29. Avatar

    Você observa que vc está evoluindo quando começa buscar fichas de treinos em artigos na internet, ou buscart opinião alguns vendedores monstros e não nessas fichas de instrutores que só tem os exercícios extra básicos

  30. Avatar

    na minha academia ttem uns 6 instrutor so uma que é meio desatualizada o resto sempre estao prontos para ajudar

  31. Avatar

    E tem os psicólogos de academia, que invés de auxiliarem e instruírem, ficam papeando pelos cantos da academia, aí, na última série do supino, que você precisa de uma “mãozinha” para não falhar e cair tudo no peito, o instrutor demora 5 minutos para vir ajudar.

  32. Avatar

    Na academia que frequentava, e por conta disso fiquei desmotivado totalmente, sentia que eu pagava por aluguel de pesos, pois durante um ano que frequentei durante duas vezes fui corrigido sobre a forma do meu treino, o instrutor só ficava trocando músicas ou fazendo manutenção na academia……Acho que o negócio dele era ser DJ ou Ajudante geral

  33. Avatar

    Parabens otimo artigo , tudo isso que foi dito esta acontecendo na academia onde eu estou estou contando os dias para sair de la obrigado pela a dica

  34. Avatar
    Leonardo Costenaro

    Sou professor e concordo que existem professores horriveis,assim como advogados,medicos e etc…
    Não concordo com alguns comentários como o do Erick que fala de biomecanica avançada se ele não tem no minimo uma pós igual eu, ele não entende nem metade de biomecanica básica….
    Sou triatleta porém dou personais de musculação e pratico a mesma com finalidade de melhorar meu desempenho…
    Artigo muito bom ao blog parabéns..

  35. Avatar

    Entendo que conhecimento teórico é importante mas se tratando de musculação o pratico é fundamental, o instrutor teria que corrigir posturas e movimentos, algumas vezes teria que demonstrar o exercício algo que poderia falhar se não o fizer. Infelizmente em musculação não adianta ser so engenheiro, tem que ser pedreiro também

  36. Avatar

    Acho o seguinte sobre o 1° tópico, se tem dois personais na academia um tem o corpo treinado, em forma, e o outro esta acima do peso e nunca foi para prática, me desculpe, mas só fazendo a execução do exercício para saber fazer suas variações, posição que pega mais fibras, e outras coisas que só quem treina vai entender. A pessoa tem que amar a profissão e para isso executar seria o primeiro passo.

  37. Avatar

    Só é foda o aluno desprezar o cara achando que todo treinador tem que ser fisiculturista. As vezes chega a ser ridículo esse tipo de atitude. Digo por ser instrutor e ser estereotipado dessa forma é falta de informação. Concordo plenamente que os profissionais da minha área em grande maioria são fracos e isso gera a desinformação, mas os alunos, principalmente os que se acham “monstrão” e por pensarem saber demais, limitam seu mundo de treino apenas à hipertrofia muscular e sinceramente, chega a ser ridículo as vezes. Treino seriamente e meu foco é apenas ser acima da média na grande maioria das capacidades motoras, mas ser taxado de não saber nada por não ser gigante é foda.

    • Avatar

      Infelizmente muitos comentários retratam o que realmente acontece nas academias, mas não dá para pensar na musculação só visando um corpo gigante. Através da musculação pode-se chegar a diversos objetivos. A teoria é muito importante SIM, pois o profº tem que saber prescrever o treino para o aluno que quer crescer, diminuir, manter…e ainda tem os cardíacos, hipertensos, lesionados etc. Não é todo mundo que pode ficar pegando treino na internet, o principio da individualidade biológica é muito importante. E não é por não ter um corpo escultural que o profº não sabe a execução do movimento.

  38. Avatar

    O professor de academia está se tornando obsoleto deveria a academia alugar o espaço e contratar um treinador a fidelidade seria maior

  39. Avatar

    Quer saber? 99% são assim mesmo… Tão pouco se lixando pra vc, o negócio deles é paparicar as mulheres… Não me acho o maioral não, mas contra instrutores assim, é muito prazeroso vc fazer um treino monstro com altas cargas , sair do aparelho dar de cara com eles e olhá-los de cima em baixo e dizer: Bora fazer um treino aí pequeno?? Ver eles fazendo treino tb com aquela cara quase chorando e dizer: “tá leve hein…” Ou então perguntá-los sobre treinos e questões de alta complexidade só pra ver eles gaguejando… Tem que baixar a bola deles!! Instrutores de verdade estão no youtube aos montes , só dar uma boa peneirada que vc encontra caras que realmente são preparados e levam A SÉRIO!!!!!!!!

  40. Avatar

    estão falando da Profit Fitness? (Rua do Riachuelo – Lapa – RJ)

  41. Avatar

    Tem gente que passou pelo item 1 e veio comentar. O artigo não tá falando que o instrutor tem que ter o físico de um fisiculturista profissional, mas que não pode ser DESLEIXADO ao ponto de parecer que nunca entrou numa academia na vida. E eu concordo.

  42. Avatar

    Na academia que treino,tb tem os “sason” que fica em cima das minas e esquece do resto dos alunos.

  43. Avatar

    Minha academia tem barrigudo que já se cansou, e um outro magrinho que fica nas menininhas, falando de balada com a gurizada e puxando a manga da camisa pra mostrar os 30 cm de braço, além de fazer piadinha sarcástica chamando a quem treina sério de body builder.
    Mas foda-se, nem to pagando mesmo.

  44. Avatar

    Na moral, esses instrutor que só da atenção pras minas na academia merecem umas porrada num beco, que puta que pariu, tu tá lá na academia, querendo pegar um corpo manero, ai o filho da puta do instrutor não dá uma moral pro aluno iniciante, porra! ISSO É UMA PUTA SACANAGEM MERMÃO!!!

    Foi mal pelos palavrão ai galera, mas infelizmente é a pura realidade das academias… Na moral, pros caras fazer academia tem que ser Zen, que se for um cara estressado tu dá um surto lá dentro.

  45. Avatar

    E quando o instrutor desmonta o seu treino na sua frente pra ensinar a outro aluno? Isso nunca imaginei presenciar, mas aconteceu dias atrás… :/

  46. Avatar
    Fausto Saglauskas Dias

    Infelizmente artigo muito verdadeiro. Já topei com tanto instrutor mediocre na vida que desisti de frequentar academia. Montei uma garage gymn e estou me virando muito bem sem ter que ouvir pitaco de idiotas e de frangos.

  47. Avatar

    A maioria dos instrutores são assim mesmo dão atenção só pras gatas e os marombeiros, eu mesmo to fazendo meu treino em outro horário quando comecei na academia o instrutor era legal depois de um tempo o cara viro um tremendo de um sem educação comigo, não podia esquecer o treino q o cara gritava comigo, não quero um bajulador do meu lado mas quero uma pessoa educada, o preço q eu pago e igual a todos que frequentam a academia, muitos profissionais ruins hj em dia

  48. Avatar
    Carlos Medeiros

    Não concordo com o primeiro item da lista, na visão profissional, mas concordo na visão comercial. Se eu tivesse uma academia certamente contrataria pessoas em boa forma, apesar de boa forma não significar conhecimento e para meus alunos conhecimento deveria valer mais que corpo bonito, mas infelizmente não funciona assim. Na visão profissional certamente é um grande ignorância, uma vez que o conhecimento necessário não esta nos muculos, ou nas características que você arrumou para definir corpo em forma. Obs.: Como médico o Dr. Drauzio Varella fez uso de cigarros em média por 20 anos e é um médico conceituado e renomado. Você confiaria sua saúde nas mãos de um médico fumante?

  49. Avatar

    Esqueceu de colocar , instrutores pagos não , o melhor seria professores mau pagos !!!
    Trabalhar em academia é uma bosta e ganha muito mau .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *