Home / Dicas de treino / Como a musculação pode salvar sua vida

Como a musculação pode salvar sua vida

Você se surpreenderia com as vantagens que uma pessoa que treina pesado tem sobre quem passa longe da academia ou fica criando desculpas para não treinar. A musculação está longe de ser apenas algo estético, e ainda pode fazer com que você fique mais tempo neste planeta.

desenvolvimento com halteres 2

1 – Mais força

caminhadadavergonha
Ser forte, facilita sua vida em todos os sentidos.

Pessoas que treinam pesado são mais fortes que pessoas ditas “normais”. Este aumento de força pode ser útil em diversas situações, como evitar acidentes onde a força seria necessária para se salvar ou fugir, evitar lesões ao levantar objetos mirabolantes do chão e que poderiam acarretar em problemas mais sérios à longo prazo.

2 – Menos estresse

Qualquer pessoa que leve o treinamento a sério, conhece os malefícios do estresse na recuperação e construção muscular, e portanto faz os devidos esforços para controlá-lo. Mas isto não é um benéfico apenas para a hipertrofia, baixos níveis de estresse podem prevenir diversos problemas de saúde, inclusive doenças cardiovasculares.

Estresse tem uma ligação direta com problemas cardíacos, pois pode alterar a pressão arterial e ainda afetar os níveis de colesterol no sangue que com o tempo podem gerar doenças do coração.

3 – Mais autoconfiança

Independente de como seja a sua autoconfiança, os ganhos advindos do treinamento pesado só irão bombar ainda mais sua estima. Isto não é bom apenas para se dar bem com o sexo oposto, mas pode ser útil até mesmo para a sua vida profissional. Estar com a autoconfiança em dia é essencial para aprimorar todas as áreas da vida, e o oposto (baixa autoestima) pode gerar diversos problemas psicológicos como a temida depressão.

4 – Mais massa muscular

Maior quantidade de massa muscular pode prevenir doenças degenerativas e proteger o corpo de acidentes. Existem vários relatos de pessoas que se envolveram em acidentes e só saíram vivas, justamente porque a massa muscular extra foi capaz de proteger os órgãos na hora do choque.

5 – Nutrição superior

Nenhum outro esporte requer tanto uma rotina alimentar equilibrada e rica em micronutrientes. O bônus disso, é que não é apenas os músculos que tiram proveito da dieta, mas o seu organismo também. Por ter uma nutrição superior, quem faz musculação tende ter todos os benefícios de uma dieta equilibrada, como menos doenças, maior qualidade de vida e longevidade.

[poll id=”44"]

 

 

Este texto ajudou você de alguma forma ? Avalie!
[Total de votos: 0 Média: 0]

Sobre Redação Hipertrofia.org

Avatar
O maior site sobre musculação em língua portuguesa da internet. Desde 2007 trazendo o melhor conteúdo sobre musculação, sempre baseado nos últimos estudos científicos, autores renomados e experiência prática.

9
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
9 Comment authors
CharlesGeeklaunirBernardFabíolaThiago Gomes Recent comment authors
  Subscribe  
mais novos mais velhos mais votados
Me notificar
Bruno Santos
Visitante
Bruno Santos

Quando comecei a treinar a princípio eu só queria perder o excesso de peso, conforme o tempo foi passando, a musculação acabou sendo não somente um esporte, mas sim um estilo de vida.

Everton Gonçalves
Visitante
Everton Gonçalves

Treinar é uma arte, crescer faz parte…

Aí não fala do sono, a atividade física está positivamente ligada a uma noite boa de sono, a saúde do sono fica bem melhor…

Thiago Gomes
Visitante
Thiago Gomes

Com certeza. Antes de treinar eu acordava várias vezes durante a noite. Agora durmo direto sem ficar fazendo essas pausas que só prejudicam o sono e o descanso.

CharlesGeek
Visitante
CharlesGeek

Antes quando dormia roncava muito. agora que perdi peso não ronco mais.

Wagner Braga
Visitante
Wagner Braga

Muito legal, bem humorado mas verdadeiro.

Também comecei a treinar para deixar de ser gordo mas após conhecer o mundo do bodybuilding e a disciplina, a força mentar que esses atletas tem que ter me tornei apaixonei pelo esporte.

Agora a disciplina dos treinos tem influenciado positivamente outras áreas da minha vida.

Douglas Santana
Visitante
Douglas Santana

Mais autoconfiança, essa é a chave para o sucesso pessoal e profissional.

Fabíola
Visitante
Fabíola

Super concordo…treino muay thai há 4 meses, e antes de começar a treinar eu era super sedentária e muito estressada, até ouvir um conselho de que treinar alivia… e não é que super funcionou mesmo… e atualmente faço o thai, boxe e Jiu, estilo de vida completamente diferente de 4 meses atras.

Bernard
Visitante
Bernard

Durante a minha adolescência eu sempre fui um cara triste … sempre fiquei em casa jogando e etc … eu sempre recusei de sair com os meus amigos por nao ter uma autoconfiança ou msm ter muita timidez, sempre fui um cara retraído.
Mas agora que eu entrei na musculação à 5 meses estou vendo mudanças na minha alma e em meu corpo e eu estou contente por isso e pretendo levar a serio a musculação mas nao ao ponto de competir ..

launir
Visitante

a musculação provou pra min que he um grande beneficio comecei a treinar com 39anos com 72kg hoje estou com 45anos e 96kg sem nunca ter tomado nenhum tipo de anabolizante mas sim proteinas whey essas coisas e jamais largarei a musculação tomei gosto pela coisa kkkk