Clique aqui

Veja a continuação das principais regras que não estão escritas, mas que todos – por puro bom senso – deveriam estar seguindo.

rato de academia

1 – Gritar nas últimas séries é aceitável, gritar em toda e qualquer série é falta de respeito.

2 – Evite supersets que utilizam vários pesos/aparelhos durante o horário de pico da academia, onde todos podem estar querendo compartilhar os mesmos equipamentos.

3 – Independente do seu nível de experiência e tamanho muscular, o seu treino é tão importante quanto o de qualquer outro membro pagante da academia.

4 – É extremamente desnecessário jogar os pesos com toda a força no chão. Usar uma melancia no pescoço é mais eficiente em matéria de attention whorismo.

5 –  A não ser que seja normal na sua academia, treinar sem camiseta pode ser extremamente inadequado para as pessoas à sua volta.

6 – Em caso de suor excessivo, limpe o equipamento/banco após o uso.

7 – Não fique enrolando para fazer sua série quando estiver revezando ou outras pessoas estiverem esperando pelo aparelho/peso.

8 – Instrutor não é psicólogo para ficar escutando seus problemas da vida pessoal.

9 – Instrutor não é personal trainer. Ele não tem obrigação de decorar a sua ficha e lhe acompanhar de forma particular durante o treino todo (especialmente se você for mulher).

10 – Não se meta no treino dos outros, a não ser que sua ajuda tenha sido requisitada.

Ainda não viu a primeira parte ? Clique aqui.

Este texto ajudou você ?

20 Comentários

  1. 10 – Não se meta no treino dos outros, a não ser que sua ajuda tenha sido requisitada.

    Se tiver jeito ao falar e não querer bancar o instrutor, apenas manifestar o que você sabe (tendo propriedade no que está dizendo), eu não vejo mal auxiliar o parceiro de ferro ;)

    • concordo, se souber chegar na pessoa será muito melhor que se omitir e deixar o colega fazendo errado, eu mesmo já dei vários toques na galera que esta chegando agora e isso não é ”bancar o instrutor”

  2. Regra 11: Nem todos curtem ouvir sertanejo, funk, etc. A donos de academia que extrapolam o volume do som e repertório ruim. São empresários, investidores… Não DJS!!

  3. #3 – Independente do seu nível de experiência e tamanho muscular, o seu treino é tão importante quanto o de qualquer outro membro pagante da academia.

    Essa regra é realmente válida e importante.

    As pessoas tem o direito de agir da forma que quiserem, seguindo caminhos certos ou errados, dentro de seus direitos ou não (o tal livre arbítrio que muitas vezes não leva em conta a ética e a moral) e, infelizmente, o respeito ao próximo não está em primeiro lugar na lista de muitos.

    Não aceitar esse fato é o mesmo que embarcar numa viagem para um mundo de irritações eternas.

    Vou usar fones e vou ter ainda mais foco nos meus treinos. Isso já deve evitar boa parte dos problemas.

  4. 10 – Não se meta no treino dos outros, a não ser que sua ajuda tenha sido requisitada.

    Discordo um pouco dessa. Se eu ver alguém fazendo um movimento errado, que eu sei que não vai gerar resultado ou que pode levar a uma lesão, eu dou um toque, sim. Não acho que isso seja errado.

  5. 10 – Não se meta no treino dos outros, a não ser que sua ajuda tenha sido requisitada.
    concordo plenamente

  6. Só verdades, foda que SEMPRE tem várias pessoas que descumprem essas regras.

    Uma outra regra: nao fique conversando/descansando na passagem, os espaços já são apertados para tanta gente e você ainda fica ali atrapalhando o fluxo. Além dos bonitões ou bonitonas que ficam apoiados nos suportes de anilhas, ou seja, quando vc precisa pegar alguma ainda tem que pedir licença porque os espaçosos estão ali escorados.

  7. RODRIGO PEREIRA Responda

    A maldita turminha q se acha dona da academia estraga tudo!!! são os caras q conversam sobre a baladinha no último volume. Ninguém quer saber q vc foi na festa dos ” PIRES CAVALCANTI E ALCANTARA”, playboy trouxa !!! kkkk fecha a cara e treina. Academia não é lugar para ser o REI DO CAMAROTE kkkk tira o celular dos bolso e fala alto pra [email protected]#$%%¨& e enquanto fala, acha q o equipamento é um confortável sofá pra ficar de conversinha. PATRICINHAS E MAURICINHOS: VÃO PRO SHOPPING!!! SEUS MERDAS !!! KKKK

  8. Não “namore” com seus 600 parceiros de treino ocupando aparelhos essenciais para o treino de 90% das pessoas na academia.

  9. #11 – Deixem o celular, i- phone, i-pad, o caralho a 4 em CASA!
    Levem somente luvas,toalha e sua vontadede treinar pra academia!

    Mano dá uma raiva isso cara, tu vai lá treinar e meia- dúzia de carinha e guria na frente do espelho tirando fotos, a academia fica parecendo o estúdio da revista Caras.

  10. Cláudio Souza Jr. Responda

    Artigo bacana, mas as propagandas pop-up estão enchendo o saco. Corrijam isso, por favor.

Escreva um comentário