Academia: regras não escritas que todos deveriam estar cumprindo – Parte II

Veja a continuação das principais regras que não estão escritas, mas que todos – por puro bom senso – deveriam estar seguindo.

rato de academia

1 – Gritar nas últimas séries é aceitável, gritar em toda e qualquer série é falta de respeito.

2 – Evite supersets que utilizam vários pesos/aparelhos durante o horário de pico da academia, onde todos podem estar querendo compartilhar os mesmos equipamentos.

3 – Independente do seu nível de experiência e tamanho muscular, o seu treino é tão importante quanto o de qualquer outro membro pagante da academia.

4 – É extremamente desnecessário jogar os pesos com toda a força no chão. Usar uma melancia no pescoço é mais eficiente em matéria de attention whorismo.

5 –  A não ser que seja normal na sua academia, treinar sem camiseta pode ser extremamente inadequado para as pessoas à sua volta.

6 – Em caso de suor excessivo, limpe o equipamento/banco após o uso.

7 – Não fique enrolando para fazer sua série quando estiver revezando ou outras pessoas estiverem esperando pelo aparelho/peso.

8 – Instrutor não é psicólogo para ficar escutando seus problemas da vida pessoal.

9 – Instrutor não é personal trainer. Ele não tem obrigação de decorar a sua ficha e lhe acompanhar de forma particular durante o treino todo (especialmente se você for mulher).

Publicidade

10 – Não se meta no treino dos outros, a não ser que sua ajuda tenha sido requisitada.

Ainda não viu a primeira parte ? Clique aqui.

Este texto ajudou você ?

Ainda está com dúvidas sobre alguma questão? Visite nosso fórum de discussões e compartilhe suas dúvidas com mais de 270 mil pessoas cadastradas.

×