Dica rápida: 2 Razões simples para as mulheres treinarem pesado e sem medo

A crença comum é de que mulheres que treinam pesado podem ficar muito musculosas. Isto além de ser um mito velho e ultrapassado, ainda previne que as mulheres possam extrair diversos benefícios estéticos e funcionais que o treino pode trazer. Veja 2 razões para que, a partir de hoje, você treine pesado e sem peso na consciência.

mulher treinando

1 – Mulheres não tem suporte hormonal para crescer tanto

De uma forma resumida e sem entrar muito na ciência, mulheres não possuem a mesma quantidade de hormônios anabólicos (como a testosterona) que os homens possuem. Por mais pesado que seja o treino, ficar “musculosa” com ombros largos e bíceps grandes, jamais será uma possibilidade se você treina naturalmente (sem usar esteroides anabolizantes). Na verdade, os próprios homens lutam com todas as armas disponíveis na tarefa de ganhar massa muscular e mesmo tendo mais testosterona, a maioria passa por diversos obstáculos para chegar ao objetivo desejado. (Não é algo que ocorra por acidente)

2 – Quanto mais músculos, mais fácil emagrecer

Ganhar massa muscular estimula vários processos do corpo, como a melhora do sistema imunológico, aumento da sensibilidade à insulina e evitar a síndrome metabólica. Tradução: quanto mais massa muscular (dentro do possível), mais fácil você pode emagrecer.

O fator “desculpa”

Muitas mulheres usam este mito como simples desculpas para fugir do treino pesado e usar as cargas mais baixas possíveis. A verdade é que as mulheres podem e devem treinar pesado o corpo inteiro para alcançar o corpo desejado o mais rápido possível.

Este texto ajudou você ?

28 comentários em “Dica rápida: 2 Razões simples para as mulheres treinarem pesado e sem medo”

  1. Na verdade essas meninas tem e preguiça. Porque as que malham pesado mesmo, e sem anabólico, já são musculosas o mais que consegue. Sempre buscando e melhorar, aumentar e nunca foge de treino algum…As preguiças, so desculpa pra não ficar musculosa prioriza o glúteo com caneleiras e um pokim de perna…kkk

    Responder
  2. cra eu comecei a malhar tem duas semanas e minha personal colocou um programa muito leve pra mim com cargas pequenas só que eu sinto que não fiz nada, ela diz que o foco é a queima de gordura primeiro as eu não to vendo resultados como gostaria de ver, minha alimentação e super controlada mas eu adoraria malhar com cargas maiores e mais intensas, será q estando acima do peso eu posso pegar mais pesado no treino?

    Responder
    • WANESSA FAZ 2 MESES QUE ESTOU TREINANDO E SOU GORDINHA TAMBÉM,NO 1º MÊS FAZIA 1HR E MEIA DE AERÓBICO E SÓ 30 MIN DE MUSCULAÇÃO SÓ NOS APARELHOS CANSAVA PRA CARALHO E NÃO OBTIVE RESULTADO PERDI SÓ 1KL COMECEI A PESQUISAR E DESCOBRI QUE A MUSCULAÇÃO AJUDA A EMAGRECER SIM,FALEI COM O INSTRUTOR E PEDI PRA DIMINUIR OS AERÓBICO E AUMENTAR A MUSCULAÇÃO AGORA TREINO PESADO E PERDI 3 KL ESSE MÊS E MEU CORPO TA DEFININDO.

      Responder
  3. Comecei a malhar faz apenas três meses.. e malho membros superiores duas vezes por semana (terça e quinta) sem medo, e já pego mais peso do que mulheres que malham a mais de um ano. Sinto necessidade de pegar firme no treino, não me conformo com pesos que não me fazem sentir nada. (:

    Responder
  4. Eu comecei de novo na academia agora e pra valer , quero deixar de ser falsa magra e ficar definida estou fazendo 3 series de 10 repetições e todos os aparelhos.

    Responder
  5. Acredito quem realmente quer chegar a algum objetivo, não foge do pesado ou de qualquer tipo de exercício, as mulheres que fogem não levam a sério mesmo…

    Responder
  6. Bem, adoro malhar e não vejo o motivo de tanta reclamação por parte das mulheres.Historicamente somos descriminadas, diminuidas, resumindo nada nos foi dado de mão beijada, então por que não fazer um esforçozinho pra manter um corpo legal e ainda cuidar da saúde garantindo longeividade… mulherada somos guerreiras por essência então nada de reclamar.. bora malhar

    Responder
  7. Gostaria de me informar como posso abrir um topico, pois preciso de ajuda em dieta e treino para ganho de massa em MMII. Obrigada.

    Responder
  8. Faz um ano que voltei a treinar, e pego pesado pra valer, sem medo, quando tá ficando fácil já trato de mudar… muitas meninas me dizem que vou ficar como um homem levantando tanto peso… mas só tenho uma coisa pra falar, enquanto o meu corpo tá ficando esculpido, o delas não tá mudando nadinha… tá aí!! eu to certa!!hehehehe

    Responder
  9. Eu quero treinar pesado e ganhar a maior definição e músculos possíveis! To correndo atrás malhando mas sei que é um processo lento…tô muito acima do meu peso, mas um dia chego lá!;)

    Responder
  10. eu treino desde os 19 estou pra fazer agora 24 anos, sempre treinei pesado, treinei durante 3 meses braço,
    meu corpo minha genética não adianta faz eu crescer muito no braço ja tenho costas largas e braço. eu ja vi como fico quando começo
    a treinar braço. o que eu custo e sofro pra ganho de perna, uns exercícios de braço ja fico enorme, resultados são visíveis muito rápido…
    na perna eu cresço também mas o esforço é triplicado pra crescer, até agora não entendo muito o por que. talvez seja porque ja sou grande em cima sem treinar, ai só faço perna e abdominal mesmo.

    Responder

Deixe um comentário

Hipertrofia.org Newsletter

Receba o melhor conteúdo do site direto em seu email (no máximo 2 por semana).