Home / Dicas de treino / 15 Maneiras Para Amplificar Seus Resultados na Academia

15 Maneiras Para Amplificar Seus Resultados na Academia

Todos sabemos o que fazer para ganhar massa muscular ou perder gordura, contudo o difícil está justamente no “fazer” e nos pequenos detalhes. Se fosse fácil, todos estariam tendo resultados, mas não é bem assim que as coisas funcionam. A seguir, veja 15 maneiras para amplificar seus resultados na academia de maneira direta e indireta, ditas de maneira simples e sem hipocrisia.

1) Elimine de uma vez o açúcar refinado da sua dieta. Essa porcaria não lhe fará bem em nenhuma ocasião. Com um pouco de inteligência, é possível substituí-lo por outras coisas infinitamente mais saudáveis e que ainda lhe trarão benefícios dentro da academia.

2) Controle o consumo de alimentos processados. Para quem não sabe, alimentos processados são todos os alimentos produzidos pelo homem, sem ser diretamente da natureza. Ex: salgadinhos, biscoitos e outras coisas industrializadas.

3) Se for torrar dinheiro com suplementos, escolha os básicos, que possuem comprovação de eficácia. Como Whey Protein, Creatina, Multivitamínicos, Vitamina C, Óleo de Peixe, etc…

4) Tome pelo menos 2 litros de água no dia, no máximo 4. Tomar água não é frase cliché pra ser saudável, a água tem um papel fundamental no corpo, principalmente se você treina com o objetivo de ganhar massa muscular.

5) Elimine o consumo de refrigerantes. Além de também serem industrializados, a maioria dos refrigerantes contém quantidades cavalares de açúcar e outras substâncias que irão atrasar seus resultados.

6) Durma sempre no mesmo horário para estabelecer um padrão de sono, consequentemente aumentando o descanso e recuperação muscular.

7) Largue do computador algumas horas antes de dormir. A tela gera estímulo demasiado em algumas glândulas do cérebro e pode sacanear o seu descanso.

8) Pare de pensar demais sobre qual é o melhor treino e dieta, enquanto se esquece do básico, que é o que realmente produzirá resultados.

gregplit

9) Preste atenção no ambiente que você dorme, principalmente quando o assunto é higiene. Este é o ambiente que você passa um terço da sua vida e é o principal local onde é gerada a recuperação muscular.

10) Se mantenha no mesmo treino por mais de 1 mês, antes disso é impossível saber se o treino é efetivo ou não. Pular de galho em galho, só atrasará seus ganhos.

11) Tente manter um registro de progresso do seu treino, para tentar entender quais exercícios estão gerando mais resultados.

12) Tome sol por 20 minutos sem protetor solar, em horários seguros. Isto fará com que seu corpo gere vitamina D, uma das vitaminas mais importantes para auxiliar na hipertrofia muscular.

13) Evite acúmulo excessivo de gordura em off-season(bulking). Isto só debilitará sua capacidade de ganhar massa muscular. Se você já tem uma quantidade considerável de gordura, perca primeiro antes de se focar na hipertrofia.

14) Corte o contato com pessoas negativas. Isto não gerará nenhum benefício em sua vida ou em seus objetivos dentro da academia.

15) Controle o estresse. Não leve a vida tão a sério, níveis altos de estresse além de diminuir sua vida, ainda atrapalharão seus resultados no treino

Este texto ajudou você de alguma forma ? Avalie!
[Total de votos: 3 Média: 4.3]

Sobre Redação Hipertrofia.org

Avatar
O maior site sobre musculação em língua portuguesa da internet. Desde 2007 trazendo o melhor conteúdo sobre musculação, sempre baseado nos últimos estudos científicos, autores renomados e experiência prática.

54
Deixe um comentário

avatar
26 Comment threads
28 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
13 Comment authors
HectorSimonJucáDom M.O.MRodrigo Martins Silveira Recent comment authors
  Subscribe  
mais novos mais velhos mais votados
Me notificar
danilo
Visitante

firt boas dicas vou começar a partir de agora..

Patrick S. Araujo
Visitante

inverno programado

Ricardo Nunes Teixeira
Visitante

Pq no máximo 4 litros de água por dia? eu tomo mais do que isso.. acho que uns 5 a 6 litros por dia as vezes até mais…

Karina Cecarelli
Visitante

A ingestão de agua e em excesso pode causar um desequilíbrio eletrolítico em seu organismo, ou seja, perda excessiva de sais minerais responsáveis pela manutenção e funcionamento do corpo.

David Hallon
Visitante

nossa eu n sabia, acho que eu tomo uns 6 L +-

Ricardo Nunes Teixeira
Visitante

Karina Cecarelli Obrigado pela resposta! Vou ler mais a respeito mas acredito que para ser considerado um excesso o consumo de água precisa ser bem mais do que apenas 4 litros. Ainda mais pra pessoas que consomem altas doses de proteína diariamente e suplementos como creatina a ingestão de água deve até ser recomendadamente mais alta.

Nícolas Piano
Visitante

Alguns dias eu cheguei a tomar 10 litros e to vivão :P

Vinicius Costa
Visitante

Até pq a absorção de água pelo organismo gira em torno de 350ml a cada hora. Mas não curto muito essa estória de "numerologia" no fisiculturismo. Essa regra não valerá para uma pessoa com mais 100kg, por exemplo.

Diego Ferreira
Visitante

Boa Karina , a respeito dessa eu te confesso que não sabia!

Juliano Brose
Visitante

Sugiro pesquisar também sobre Hiponatremia.

Doug Enzo
Visitante

Eu também tomo entre 4 a 6 litros, pois tomo creatina e multivitaminico, eu pesquisei e vi que é uma média boa, lógico que mais do que isso você não sai do banheiro também e realmente tudo em demasia não é bom mesmo…Concordo com o Vinicius Costa que realmente nossa absorvição média por hora é de 200 a 350 ml dependendo do porte fisico da pessoa.

Caio Cadilhe
Visitante
Caio Cadilhe

Nícolas Piano TETUDO DO CARALHO

Mateus Araujo
Visitante

Depende do peso da pessoa concorda ? Tem fisiculturista que pesa 140kg e toma gramas de vitaminas e minerais por dia. Eles toman em media de 7 a 9 litros de agua por dia.

Paulo R Pinheiro
Visitante
Paulo R Pinheiro

olha, isso é muito relativo, pode ser que, para você, 5 ou 6 litros de água por dia não seja algo excessivo

Andre Bernard
Visitante

Acho que não chego a 3 litros de agua por dia. Tenho que tomar.

Leandro Gonçalves
Visitante
Leandro Gonçalves

Tudo em excesso faz mal, você deve ingerir 39 mls de água por kilo no dia (isso segundo pesquisas).

Leandro Gonçalves
Visitante
Leandro Gonçalves

Tudo em excesso faz mal, você deve ingerir 39 mls de água por kilo no dia (isso segundo pesquisas).

Silas Cruz
Visitante

O clima do ambiente faz toda a diferença. Em lugares mais quentes ou de ár muito seco, o indivíduo vai ser forçado pelo o própio organismo a se hidratar com mais constância.
Também depende do seu corpo e do seu gasto de líquido com as atividades naturais do organismo.
O idéal é nunca deixar a garganta ficar seca, pois isso é sinal de desidratação.
Tomar um copo com água de 250ml de uma em uma hora, deve ser o suficiente.
Totalizando: 3lt de água por dia.

Nícolas Piano
Visitante

Seria interessante explicar o porquê do açúcar refinado fazer tanto mal..

Wton Araujo
Visitante

E qual colocarno lugar!

Lanna Medeiros
Visitante
Lanna Medeiros

Wton Araujo açucar mascavo, mel….

Nícolas Piano
Visitante

realmente, ja ouvi falar bem do açucar mascavo, mas seria bom se o artigo acima disse o porquê, ficou um pouco incompleto…

Anderson Gios Quintas
Visitante
Henrique
Visitante
Henrique

Existem diversos estudos sobre os malefícios diversos do açúcar refinado. Quanto mais refinado, mais “pobre” ele fica… Não é difícil achar isso. Aliás, é um assunto bem batido… a proposta do post eram dicas rápidas e lembretes. Mas o açúcar causa, inclusive, envelhecimento precoce, acredite.
No lugar? Nada! Mel no máximo. Adoçante é ainda pior.

Alvaro
Visitante
Alvaro

Parabéns pelo texto, muito boa as dicas.
Só fiquei com dúvida quanto ao açúcar refinado. Qual seria a melhor substituição? Açúcar mascavo (ou similar) ou por alguma coisa diet (Stevia ou açúcar de forno e fogão diet) ou tu tens alguma outra indicação?

Maxwell Max
Visitante

Dicas muito válidas e super interessante. Sensacional!!

Mesaque Dias
Visitante

muiito massa as dicas

David Hallon
Visitante

pq diz tomar no maximo 4 L de agua? qnt mais n é melhor?

Wesley Rodrigues
Visitante

O estimado é que se tome em media de 2,4 à 8 litros de água. Claro! Não propriamente á água em si no seu estado liquido, pois nos alimentos e frutas ingeridos no dia a dia, contém números significativos somados nesses litros d´água no fim do dia! O consumo do açúcar refinado está relacionado ao câncer, obesidade, diabetes e problemas cardiovasculares. Por isso seu uso causa malefícios.

Alexroney Oliveira
Visitante

O que é off-season (bulking)?

Raphael Nascimento Santos
Visitante

Falando resumidamente é uma fase que se ingere maior número de calorias para ganho de peso /massa muscular.

Andre Bernard
Visitante

ai, o cara depois treina para definir tudo,e fica fodão e maior.

Leandro Gonçalves
Visitante
Leandro Gonçalves

off-season é o tempo de repouso, ou seja, é quando você tirar 1 semana ou + para descansar o corpo dos treinos (isso apos 6 ou 8 semanas de treino).

Rodrigo Martins Silveira
Visitante

Off-Season não é isso cara, Off-Season é quando os Fisiculturistas não estão próximos a disputar campeonato, Então nessa época eles ingerem uma quantidade muito maior de calorias e nutrientes para um grande ganho de massa muscular ( sem se importar com ganho de gordura, pois é inevitável ) então quando vai chegando a época de campeonato eles entram na On-Season, que é onde eles iram focar na queima de gordura para uma definição cabulosa ( é a época de campeonatos ). Bulking é o nome da dieta feita para ganho de massa muscular e Cutting é para definição!!

Edu
Visitante
Edu

Gostei de algumas dicas principalmente as últimas que foram até mesmo uma novidade . Achei legal pois não somente servem pra questão do desempenho em termos de hipertrofia como também servem pra aplicação na vida pessoal em geral .

Raphael Nascimento Santos
Visitante

"Corte contato com pessoas negativas.."

Diego Nascimento
Visitante

Simples e direto!

Igor
Visitante

Muito Bom !

Ricardo Pedrosa
Visitante
Ricardo Pedrosa

Acho que açúcar reduz a testo

Anônimo
Visitante
Anônimo

Galerinha boa noite! comecei a malhar tem 20 dias , treinando 5 vezes na semana , mudei totalmente a minha alimentação , tomava coca-cola igual água , troquei isso por água de verdade e troquei totalmente a minha alimentação. como sou enfermeira trabalho 5 noites e durmo 1 em casa saio pela manhã e vou direto a academia. daí esses dias tive um plantão bem agitado só deu para me alimentar com frutas, quando cheguei para malhar já subi na esteira me sentindo estranha , depois tudo rodou, um professor muito show estava lá e me ajudou , pelos sintomas não acho que tenha sido só hipoglicemia, queda de pressão também, o professor me deu boas dicas de vitaminas pré treino, já estou a dois dias sem malhar, não estava me sentindo segura para voltar, queria de vcs algumas dicas de alimentação pré treino, para quem tem uma vida agitada igual a minha. atualmente tenho tomado vitamina de banana com germe de trigo e aveia , as vezes coloco laranja mamão etc… quem tiver mais dicas estarei apta a aceitar.

Eduardo Poncciano
Visitante
Eduardo Poncciano

Jaqueline. Minha alimentação antes do treino e mais o menos isso.. Vitamina de Banana com Aveia e 2 Fatias de Pão Integral…

Com essa alimentação antes do treino me sinto muito bem praticando os exercicios na academia, falo isso porque quando eu começei a fazer academia, não tinha essa alimentação, e me sentia um pouco desanimado para praticar exercicios na academia. Após essa alimentação antes do treino, melhorei muito na realização dos exercicios…

E na Vitamina esquecendo aqui, incluo também 2 vezes por semana para o ganho de massa melhor… creio que isso não irá inclui na sua alimentação pois meu objetivo e o ganho de massa muscular.

John Amiel Marchi
Visitante

Como já era esperado, dicas diferenciadas. Muito bom!

ANDERSON
Visitante
ANDERSON

ELIMINAR PESSOAS NEGATIVAS do nosso convívio é uma das melhores dicas.

Nilson
Visitante
Nilson

Caraca… Tbm tomo mais de 4 litros de água por dia… Vou dar uma pequena maneirada pois não sabia que poderia fazer “mau”…

Mas muito bom o artigo, já da para mudar mais uns habitos!!!

seguidores
Visitante

excelente artigo, acredito que tirou duvidas que as peossas nem sabiam que tinham

Mateus Araujo
Visitante

1 maneira de amplificar seus resultados na academia : TENHA UM BOM SALDO BANCARIO!

Rafael Leon
Visitante

Entendi a ideia, mas força de vontade também gera resultados e essa não se compra.

Andre Bernard
Visitante

Eu comecei a treinar, sem parceiro de treino. Com menos de 2 meses, coseguir ganhar 2kg de massa muscular.

Marcio Borracho
Visitante

To sentindo muita dor no ante braço , ñ consigo fazer braço corretamente pq dói muito o osso do ante braço , alguém pode me ajudar o que fazer ???

Matheus Oliveira
Visitante
Matheus Oliveira

Vc deve estar fazendo exercícios de maneira errada. Converse com o treinador. Diminua os pesos, mas pelo menos faça certo!

Dom M.O.M
Visitante
Dom M.O.M

Só discordo da “8” , pois você tem sim que pensar qual é o melhor treino e dieta pra chegar aos seus resultados… ficar só no básico não te levará a lugar nenhum! E obviamente quem pensa nos melhores treinos e dietas já sabe muito bem do básico!

Jucá
Visitante
Jucá

Rapaz, bicho. Que dicas maravilhosas. Eu aprovo todas, inclusive as últimas que tem a ver com a parte interpessoal, que muitos ignoram. O corpo e a mente não se separam.

Simon
Visitante
Simon

Não precisa torrar dinheiro com suplementos. Um bom Multivitamínicos e Omega 3-6-9 é suficiente. Se não tiver usar abacate, manteiga de amendoins etc

Eu não usa mais suplementos e para mim não fez mudança alguma. É só comer normal, comendo bastante proteína da carne, peixe, frutas e vegetais.

Parando de usar eu fiquei mais forte e mais leve também, eu estou definindo muito mais facilmente, porque com comida eu sei exatamente o que eu estou comendo e o quanto eu devo comer. Tipo no Whey ou outro suplemento você nunca vai saber o que você esta tomando.

Hector
Visitante
Hector

Esse site é foda, me ajuda em muitas coisas, além disso vou me formar em Educação Física nesse final de 2015! Obrigado por algumas contribuições ! Escolhi uma excelente carreira…