Dica Rápida: Academia fechada para o fim de ano. O que fazer ?

Durante os feriados de natal e ano novo muitas academias fecham e só voltam a funcionar no ano seguinte, atrapalhando a rotina de treino de muita gente. Contudo, isto não quer dizer que você precise perder massa muscular. Veja algumas soluções para continuar treinando(ou não) durante o recesso de fim de ano.

1 – Considere o recesso como uma pausa benéfica

Se você treinou o ano inteiro de maneira consistente(sem parar várias vezes, como muitas pessoas fazem), você poderia aproveitar estes dias que a academia ficará fechada para descansar. Sem peso na consciência.

Como sempre discutimos no blog, a consistência do treino é fundamental para promover a hipertrofia muscular, porém o descanso também possuí a sua devida importância. Depois de vários meses treinando de maneira árdua e ininterrupta, tirar uma semana de descanso além de ser benéfico para a mente, músculos e articulações, o período de descanso poderá aumentar o seu desempenho ao voltar aos treinos.

Lembrando que as únicas pessoas que poderão tirar proveito do descanso serão aquelas que estão treinando corretamente e de forma ininterrupta(sem parar). Se você é uma daquelas pessoas que aparecem na academia 1 mês sim, 1 mês não ou algo parecido. Descansar só vai atrasar ainda mais os seus resultados.

2 – Algumas academias continuam abrindo nessa época

Se você está lendo este artigo, provavelmente é porque sua academia não abre durante os feriados de fim de ano. Fique sabendo que nem todas as academias ficam fechadas, algumas continuam abertas, sem pausa.

E algumas delas ainda possuem pagamentos diários, ou seja, você só paga no dia que for treinar. Como você só vai treinar fora da sua academia por alguns dias é muito válido e produtivo treinar dessa forma. Caso você encontre uma academia aberta, mas ela não oferece esse plano de pagamento de diário, converse com o dono sobre isso. Ele não vai querer perder dinheiro, principalmente nessa época do ano.

3 – Treine em casa

Se descansar ou ir para academia não são opções válidas para você, uma opção alternativa é improvisar e treinar em casa. Alguns exercícios básicos como flexões, barra fixa, triceps banco e outros, podem ser feitos em casa ou em alguma praça. Como a escolha de exercícios é pequena você pode fazer todos os exercícios no mesmo dia(de grupos musculares diferentes), dar um descanso de 1 dia ou 2 e repetir o treino. Lembre-se que esta é uma medida que será usada apenas por uns dias até a sua academia abrir novamente.

Este texto ajudou você ?

Ainda está com dúvidas sobre alguma questão? Visite nosso fórum de discussões e compartilhe suas dúvidas com mais de 270 mil pessoas cadastradas.

×