Os Efeitos Colaterais do M-Drol

Por Equipe Hipertrofia

Textos escritos pela redação do Hipertrofia.org são escritos e revisados por profissionais de várias áreas que circundam o universo da musculação para que você tenha acesso às melhores informações, com respaldo científico e empírico.

De forma resumida, o M-Drol é  um clone de um outro pró-hormonal chamado Superdrol, possuindo a mesma estrutura e ingrediente ativo. O Superdrol era conhecido como um dos pró-hormonais mais potentes já criados e um dos mais tóxicos também. Com o tempo, inevitavelmente, a venda do Superdrol se tornou proibida nos Estados Unidos, o que deu origem a criação do M-Drol, que foi o seu clone mais famoso. Mais tarde a venda do M-Drol também se tornou proibida e sua produção foi descontinuada, contudo ainda é possível encontrá-lo facilmente.

Além de centenas de relatos positivos sobre o produto  e por ser o principal clone do Superdrol, o M-Drol ganhou popularidade rapidamente, tornando-se um dos pró-hormonais mais conhecidos, mesmo após a sua proibição nos Estados Unidos.

Não é raro ver relatos de pessoas afirmando que ganharam até 8kg de massa muscular em 4 semanas com o uso do M-Drol. Ganhos significativos de força e recuperação acelerada também não são incomuns.

“Não precisa falar mais nada. Onde eu compro o meu ?”

Calma! Tomar M-Drol, não é tão simples como fazer um ciclo de creatina. Digo isto pois a creatina é um ótimo suplemento e é vítima de diversas controvérsias(assim como o M-Drol), contudo o seu uso é, até então, seguro em indivíduos saudáveis. Já o M-Drol, ao ser metabolizado pelo corpo, se torna em um esteroide anabolizante ativo e pode gerar os mesmos efeitos colaterais dos anabolizantes orais ou injetáveis.

Assim como com os esteroides anabolizantes, os possíveis efeitos colaterais do uso do M-Drol poderão incluir:

  • Diminuição ou perda do apetite sexual
  • Estresse no fígado
  • Perda de cabelo
  • Pressão alta
  • Estresse nos rins
  • Agressividade
  • Dores de cabeça
  • Dores e queimação no estômago
  • Parar o crescimento

Contudo, o  efeito colateral mais relevante é a diminuição da produção natural de testosterona do corpo, tornando necessário(obrigatório) a realização de uma “terapia pós-ciclo” após o término do ciclo com o M-Drol. Isto se faz necessário para fazer com que o corpo volte a produzir testosterona naturalmente o mais rápido possível assim evitando a perda dos ganhos obtidos durante o ciclo.

Infelizmente este desequilíbrio hormonal que o M-Drol e a grande maioria dos esteroides anabolizantes geram, podem causar efeitos colaterais adicionais, como:

  1. Ginecomastia
  2. Ansiedade
  3. Depressão
  4. Impotência
  5. Perda dos ganhos adquiridos no ciclo

Lembrando que os efeitos colaterais podem ser ainda piores em pessoas que estão na puberdade ou que ainda tenham uma produção hormonal instável, como adolescentes e pessoas com menos de 21 anos.

“Sou adolescente e no meu primeiro ciclo com M-Drol tive muitos ganhos. Não tive nenhum efeito colateral citado, muito menos meus amigos da minha idade que também tomaram. Você está exagerando!”

Assim como os esteroides anabolizantes, os efeitos colaterais variam de pessoa para pessoa, alguns tem, outros não tem, mas não quer dizer que eles não existam. Você já reservou alguns segundos para ler o próprio rótulo do M-Drol ?

O produto diz claramente que não deve ser usado por mulheres e por pessoas com menos de 21 anos; que devido a natureza potente do produto, ele não é aconselhável como primeiro ciclo de pró-hormonais; que é importante realizar “um certo tipo” de terapia pós-ciclo após o uso; que não deve ser usado por pessoas que possuem pressão alta e outros problemas de saúde e mais um monte de “dicas”.

Publicidade

Obviamente eles não colocariam uma lista de efeitos colaterais severos, mas com as “dicas” do rótulo é possível tirar conclusões simples. Se o produto sugere que é necessário uma TPC, é porque afeta a produção natural de hormônios do corpo e obviamente não é indicado para menores ou principalmente para mulheres. Não é necessário ser um gênio para saber disso.

Veja mais efeitos colaterais gerados pelo uso de esteroides anabolizantes na adolescência, clique aqui.

Conclusão

A intenção deste artigo não é aterrorizar as pessoas a respeito do M-Drol e sim alertar e informar sobre os possíveis efeitos colaterais deste produto, que muitas pessoas desconhecem ou simplesmente ignoram.

Este artigo tem finalidade informativa e não serve como orientação profissional. Nunca use medicamentos ou substâncias sem o conhecimento do seu médico.

Este texto ajudou você ?

Ainda está com dúvidas sobre alguma questão? Visite nosso fórum de discussões e compartilhe suas dúvidas com mais de 270 mil pessoas cadastradas.