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Clauber

Leg Press 90 (Vertical) Caseiro

16 posts in this topic

Olá. Nos últimos meses tenho acompanhado esta vertente do forum com certa curiosidade.

Assim como a maioria dos assíduos frequentadores do tópico "academia em casa", treino em casa e venho buscando alternativas para ampliar meu "holl" de exercícios, seja em virtude do altíssimo custo de alguns aparelhos, seja por conta do pouco espaço de que disponho.

Enfim, seguem algumas fotos de um leg press 90 caseiro, que me custou aproximadamente R$ 90,00, incluído o estofamento das fotos.

As peças metálicas eu comprei em um ferro-velho. A solda foi feita por um serralheiro de minha confiança.

Os canos vermelhos têm diametro pouco maior que 1 polegada. Os canos que deslizando pelo interior dos vermelhos têm aproximadamente 1 polegada.

A chapa de metal tem 0,5 cm de espessura e 85 cm de comprimento.

A altura da máquina é de aproximadamente 90 cm. Ficou deste tamanho porque a projetei apenas para meu uso.

A máquina foi testada por mim "n" vezes. Usei 180 kg. É bem firme.

Fica a sugestão para quem achar que seja útil. Só peço muito cuidado caso alguém tente construí-la. Como disse antes, todas as soldas foram feitas por um profissional de minha confiança que sabia o fim "pesado" do aparelho.

Pretendo postar outras coisas tão logo disponha de tempo.

Abraço a todos.

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Bem vindo Clauber.

Parabens pela iniciativa em construir e mostrar o equipamento. Mais simples do que isso é impossivel! Eu mesmo ja pensei em tentar fazer algo parecido...mas a preguiça nao ajuda hehehe

algumas duvidas:

-como fica o movimento, faz sem desconforto nenhum? To perguntando porque ja vi alguns leg 90° que tem uma leve inclinacao no estofado, na parte em que fica as costas. e esse dias vi um com uma inclinacao na plataforma onde coloca os pes

-ele fica firme durante o uso, chega a balançar um pouco pros lados?

-os tubos correm por dentro sem prender um no outro? sem travar?

parabens, espero ver mais postagens suas por aqui. Mostre sim os outros equipamentos mencionados

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Olá, obrigado. Pois é... minha preguiça atrasou a construção do aparelho em 1 ano. Hehehe.

Bom quanto às suas perguntas:

1 - O aparelho é bem firme, não balança. Se vc observar nas fotos, o leg 90 é preso ao chão e parede. No início, o aparelhop era preso apenas ao chão, e por isso era muito instável, de fato, balançava. Mas depois que providenciei o reforço da estrutura com as pequenas barras ligadas às paredes, tudo ficou super firme. Para fixar, usei parafusos e buxas de tamanho 10. Serviram-me muito bem.

2 - Quanto ao conforto, a depender da amplitude do movimento, pode se tornar desconfortável em virtude de um ponto: a coluna pode "arredondar", quero dizer, dobrar. Semelhantemente ao que acontece no leg press 45 (faço esta comparação porque também tenho um), na medida em que os joelhos se aproximam do tronco, a região lombar sai do estofado, provocando um arredondamento nas costas, algo muito perigoso e passível de lesão. Assim, recomendo ao usuário que ache o posicionamento ideal para si no estofado, isto é, o posicionamento do quadril em relação aos canos laterais da máquina (alinhado, um pouco antes ou um pouco depois da linha dos canos), de tal sorte que seja possível realizar o movimento da forma mais ampla, entretanto, sem retirar a lombar do assento.

3 - Quanto aos estofados, há prensas de 90º que os tem inclinados, outras, como vc disse, têm o ponto de contato do pés inclinado. Fora essas, há também aquelas nas quais ambos são inclinados. Isto vai depender do indivíduo. Daí meu estofado não ser fixo. Eu posso colocar um calço abaixo dele e deixá-lo na inclinação que eu desejar, impedindo que minha lombar perca contato com ele. Mas reconheço que não tenho essa necessidade, afinal de contas, entendi que alinhar minhas pernas à máquina é o suficiente para realizar o movimento com máxima amplitude sem prejudicar minha coluna. Outra dica que deixo é relaxar a cabeça sobre o estofado durante toda a série.

4 - Por fim, mas não menos importante! Os tubos deslizam bem sim, mas os de 1 polegada não têm pintura, por isso deslizam sem muito atrito dentro dos vermelhos. Porém, há chance de que um dos lados trave minimamente em dois casos: a) se os pés não forem colocados à mesma distância de cada cano, ou seja, se um pé ficar mais próximo do cano vermelho que o outro; e B) se o fisiculturista não aplicar a mesma ou semelhante força nas duas pernas. Neste ponto, afirmo que a máquina tem uma vantagem, ela tende a corrigir a assimetria causada pela preponderância no uso de um perna em detrimento da outra.

É isso. Postarei outras coisas em breve, inclusive, tenho em mente fazer uma máquina de desenvolvimento convergente que também serve para agachamento convergente.

Abraços.

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Parabéns eim!

Será que consigo fazer o mesmo sem perfuração? Tenho certo problemas com perfuração!

Pretendo fazer uma academia toda portatil, e postar aqui, minha idéia depois de pronta!

Abrazz

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Muito bom, diria que é um sonho fazer exercícios nesse leg press, nunca usei um desses.

Mas deve trabalhar bem as pernas...

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Cara sinistro hauhauah da ate medo!

Mas parabéns pela iniciativa!

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Muito bom, diria que é um sonho fazer exercícios nesse leg press, nunca usei um desses.

Mas deve trabalhar bem as pernas...

isso ai é um purgatório, faço o log 45 de boa, agora esse ai quase morro rsrsrsrs

tirando os dias q eu to com sono da mo vontade de dormir rsrsrs

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Show de bola hein Clauber,foi devidamente copiado para ser feito aqui no meu quintal rsrs. Jay Cutler usa bastante leg 90 ..

Abraço

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Muito bom, já faz tempo que imagino como fazer um leg e nada vinha a cabeça, esse seu ficou simples e atinge a finalidade do exercicio, vou comprar uma maquina de solda e elaborar construir algumas engenhocas também.

Parabens.

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Essa estrutura aguenta esse tanto de peso? Acho que colocando canos mais grossos daria uma reforçada legal.

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esse deve ser muito bom...

melhor que o 45

com uma carga considerável e uma amplitude legal, ele detona os quads

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tenho uma dúvida! no leg press 45° devemos empurrar apenas com os calnhares como fazemos no terra e no agachamento?

obrigado

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Olá. Agradeço os posts de todos. Bom, quanto à pergunta do Vyny: sim, a estrutura aguenta bem, inclusive pesos maiores que o citado no início do tópico. Mas, se vc quiser construir a estrutura com canos de maior espessura ou largura, vá em frente, não há problema, apenas certifique-se que os canos a serem utilizados tenham espessura razoável. Como já tinha dito anteriormente, optei por canos galvanizados por serem muito resistentes.

jonatasjho, vc pode construir o aparelho sem perfurações, apenas com solda, mas precisará, em contrapartida, construir uma base para o aparelho. No google, procure por imagens do "vertical leg press" e vc saberá do que estou falando.

Quanto ao uso, de fato, pra quem não está acostumado com o ângulo de pressão, é bem diferente do leg press 45. Não é necessário muito peso para fadigar as coxas. Na minha opinião, é uma ótima variação no treino das pernas.

Josuka, há quem pressione a plataforma com os calcanhares, movimento tradicional, e outros que pressionam com a ponta dos pés, isto é, com os dedos e ponta da sola. Este tipo de movimento é defendido também por charles glass e frank zane. Segundo eles, empurrar a plataforma com as pontas dos pés enfatiza a musuculatura próxima ao joelho. Vale aqui destacar que, ao realizar o exercício dessa última maneira, põe-se muita pressão no tendão patelar, por isso é necessária muita prudência. Faça o exercício das duas maneiras.

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Olá. Agradeço os posts de todos. Bom, quanto à pergunta do Vyny: sim, a estrutura aguenta bem, inclusive pesos maiores que o citado no início do tópico. Mas, se vc quiser construir a estrutura com canos de maior espessura ou largura, vá em frente, não há problema, apenas certifique-se que os canos a serem utilizados tenham espessura razoável. Como já tinha dito anteriormente, optei por canos galvanizados por serem muito resistentes.

jonatasjho, vc pode construir o aparelho sem perfurações, apenas com solda, mas precisará, em contrapartida, construir uma base para o aparelho. No google, procure por imagens do "vertical leg press" e vc saberá do que estou falando.

Quanto ao uso, de fato, pra quem não está acostumado com o ângulo de pressão, é bem diferente do leg press 45. Não é necessário muito peso para fadigar as coxas. Na minha opinião, é uma ótima variação no treino das pernas.

Josuka, há quem pressione a plataforma com os calcanhares, movimento tradicional, e outros que pressionam com a ponta dos pés, isto é, com os dedos e ponta da sola. Este tipo de movimento é defendido também por charles glass e frank zane. Segundo eles, empurrar a plataforma com as pontas dos pés enfatiza a musuculatura próxima ao joelho. Vale aqui destacar que, ao realizar o exercício dessa última maneira, põe-se muita pressão no tendão patelar, por isso é necessária muita prudência. Faça o exercício das duas maneiras.

Obrigado pela resposta clauber!!! Eu sinto bastante a parte externa das coxas (vasto lateral, reto femoral) quando empurro com os calcanhares e é bem legal porque essa parte quando bem hipertrofiada da um formato legal para as coxas, aparecendo bem até por baixo de bermudas ou calças rsrs, e segundo o que cv disse sobre a musculatura próxima ao joelho vou continuar fazendo com os calcanhares pois preciso ainda reforçar a minha articulação do joelho devido a um problema que no joelho direito esta desaparecendo progressivamente graças ao treino de pernas.

De que forma eu poderia atingir com maior intensidade o vasto medial?

Valeu irmão. Abraço e bons treinos

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Muito bom cara, estou indo devagar com meu projeto de academia em casa, pesquisando e ja comecei a montar alguns equipamentos, com certeza mais adiante vou fazer esse ai ou talvez um 45°, porque na academia que eu treino não tem um aparelho leg press.

E voce tem outros equipamentos, Clauber? Seria interessante se tivessemos mais demonstraçoes como esta. Abraço

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Olá mais uma vez. Josuka, o vasto medial, também conhecido como "tear drop", é músculo muito difícil de desenvolver. Via de regra, para hipertrofiar especificamente a região, os profissionais usam agachamentos com as pernas bem abertas, como acontece no agachamento sumô, agachamento hack com barra e agachamento com um halter. No leg press, pressione com os calcanhares, que devem ficar bem afastados, isto é, de preferencia, próximos das bordas laterais da plataforma. Na extensora, mantenha os joelhos afastados durante o movimento. Faça também avanços laterais, seja andando seja parado.

Pois é Vyny, tenho sim outros equipamentos. Uns comprei, outros fiz num serralheiro. Só pra citar, homemade, além do leg 90, tenho dois sistemas de polia alta/baixa que podem ser usados como cross over. Além disso, tb fiz um braço articulado que uso pra fazer desenvolvimento e agachamento. Tb já postei um tópico chamado "sugestão de barra-fixa", se for do seu interesse, dê uma olhada.

Continue lutando pra construir tua academia caseira. Demorei alguns anos, mas consegui chegar bem longe, creio.

Gde abraço e bons treinos a todos.

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