Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Agachamento Búlgaro X Agachamento Livre Barra

agachamento squat bulgarian squat

• Please log in to reply
21 respostas para este tópico

#1 JulioSonic

JulioSonic
  • Membro
  • 1.165 posts

Postado as 11:22:04 em 07/09/2012

Na minha academia não tenho suporte para fazer Agachamento Livre, ai acabo improvisando no aparelho de Paralelas, mas é um pouco incomodo, ele é um pouco baixo e a largura das pegadas é pequena.

Outra coisa, tenho um certo receio de falhar nele daqui um tempo.

Então estou pensando em substituto-lo pelo Agachamento Búlgaro, já que não preciso de suporte pra ele, e caso eu venha falhar é só jogar o peso no chão.

Enfim, tem alguma diferença entre eles? Tem algum músculo que trabalhe no Livre com Barra e que não trabalhe no Búlgaro?

140315030715651651.jpg

"Você nunca é velho demais, ruim demais e nunca doente demais.

Nunca é tarde demais para começar do zero mais uma vez"

Bikram Choudhury

#2 Visitante_Renan.012_*

Visitante_Renan.012_*
  • Visitante

Postado as 11:52:37 em 07/09/2012

O recrutamento de fibras é bem diferente sim, no livre vc pode improvisar um Squat from Bottom usando bancos como segurança
  • JulioSonic curtiu isso

#3 Coffe

Coffe
  • Membro
  • 229 posts

Postado as 12:10:02 em 08/09/2012

Tambem não tem suporte para agachamento livre na minha academia e estou fazendo avanço com halteres, só não faça no smith.

Este post foi editado por Coffe: 12:10:19 em 08/09/2012

#4 Neurótico

Neurótico
  • Membro
  • 239 posts

Postado as 02:41:56 em 08/09/2012

Melhor opção:
Agachamento Livre estilo Hack

Imagem
  • JulioSonic and Poly curtiram isso

Beast Mode [ON]

"Eu sou diferente, ser só mais um não basta"

#5 cclm

cclm
  • Colaborador
  • 978 posts

Postado as 04:06:45 em 08/09/2012

O agachamento búlgaro, bem como outros unilaterais vai recrutar mesmos músculos, mas por ser unilateral, vai exigir mais dos músculos usados na estabilidade do quadril. É uma boa sim, mas não vá com reps muito baixas (<5).
  • JulioSonic curtiu isso

Integrando Treinamento com Peso Corporal e Barras

"Form always follows function"

1779285_730074253682883_2034005961_n.jpg

#6 JulioSonic

JulioSonic
  • Membro
  • 1.165 posts

Postado as 08:55:47 em 08/09/2012

O recrutamento de fibras é bem diferente sim, no livre vc pode improvisar um Squat from Bottom usando bancos como segurança

Será que é tão diferente assim? Não sei se é pq faço agacho livre com pouco peso, mas no búlgaro sinto que é mais puxado. Você tem vídeos desse Squat from Bottom? Vi uns mas não sei é exatamente esse.

Melhor opção:
Agachamento Livre estilo Hack

Imagem

Não conhecia esse, mas é impressão minha ou ele é bem semelhante ao Terra? Só mudando a posição da barra que no Terra seria pela frente?

O agachamento búlgaro, bem como outros unilaterais vai recrutar mesmos músculos, mas por ser unilateral, vai exigir mais dos músculos usados na estabilidade do quadril. É uma boa sim, mas não vá com reps muito baixas (<5).

É bem isso mesmo, sinto que o Búlgaro pega mais que o Agacho normal. É, sobre as repetições pensei a mesma coisa, vou fazer 8 ou 10 em cada perna.

Então, Fazendo o Bulgaro + Terra + Stiff, vc acha que é o suficiente para as pernas?

140315030715651651.jpg

Bikram Choudhury

#7 Visitante_Renan.012_*

Visitante_Renan.012_*
  • Visitante

Postado as 12:38:19 em 10/09/2012

Agachamento Livre estilo Hack não é uma boa opção, o peso vai ser limitado ao que vc consegue segurar e não ao quanto vc consegue levantar com as pernas, e já que o caso é focar nas pernas não é uma opção tão boa

Ai o video do que eu te falei

Dá pra improvisar isso dai com stepes,caixas,bancos, mas já vou avisar que é tenso =S

#8 cclm

cclm
  • Colaborador
  • 978 posts

Postado as 03:20:23 em 10/09/2012

Sim, eu faria nessa ordem

Terra > Bulgarian split squat > stiff

Integrando Treinamento com Peso Corporal e Barras

"Form always follows function"

1779285_730074253682883_2034005961_n.jpg

#9 abrahao1988

abrahao1988
  • Membro
  • 2.113 posts

Postado as 10:49:23 em 04/10/2012

no caso do agacho hack livre também aconselho usar reps mais altas

#10 Cássio Ramos

Cássio Ramos
  • Moderador
  • 4.456 posts

Postado as 11:38:07 em 04/10/2012

E ae man... O exercícios que mais curto são o agachamento livre, o agachamento com a barra na frente no smith, avanço, leg press 45, Hack, e sempre uma extensão de pré-exaustão e por por último...
Esse búlgaro nunca fiz... Mas vou coloca-lo no meu próximo treino...

!!!SHUT UP AND TRAIN!!!
!!!BLAST!!!
Enantato 1g/sem + Boldenona 1g/sem + Trembolona 200mg/dsdn + Metandrostenolona 80mg/dia + HCG 750ui/sem + Letrozol 1,25mg/ds3dn
Finalizado.
http://www.hipertrof...hcg-x-letrozol/

"Você é livre para fazer suas escolhas, mas prisioneiro das consequências..."

''eu estou morrendo, e eu sei quei isso ainda ficará pior... eu lutei tanto até aqui que seria melhor morrer pra tentar de novo... e não importa quantas chances eu teria, não importa quantas vidas eu tivesse e até mesmo quantas vezes eu morrese, mas eu faria tudo de novo... e assim será... eu estou virando cinzas pra depois me solidificar por completo... eu estou saindo por baixo mas pra voltar por cima... é só uma questão de tempo, e eu sei disso... por isso, por mais que todos tentem me colocar pra baixo e me fazer desistir, eu não o farei... eu irei até o fim, não importa como serão os caminhos daqui pra frente... eu voltarei pra vencer...'' Cássio Ramos

#11 Brunobyof

Brunobyof
  • Membro
  • 2.554 posts

Postado as 11:50:47 em 04/10/2012

Não sei o Hack Smith de vocês, mas o da minha academia tem uns apoios pra barra livre na parte de trás do aparelho, aí é só apoiar uma barra livre ali e botar os pesos. Esses "ganchos" servem pra apoiar a barra do smith (por dentro do aparelho) ou barra livre (por fora do aparelho).
Verifique se não tem quem não sabe disso.

O Bulgarian eu não faço, mas me parece que ativa bem mais os quadríceps e menos do resto. Então é um exercício mais difícil pros quads mesmo.
O fato de ser unilateral também contribui para ativa alguns músculos estabilizadores do core, mas em contrapartida não trabalha tanto os glúteos e a lombar eu acho. Eu pessoalmente adoro o agachamento livre. Me parece um exercício completo e funcional.

Diário do Brunobyof: 

1º ano de treino completo:

Peso: 67,5 / 69 / 71 / 73 / 75 / Atual: 78kg ---meta---> 80kg

BF: 21 / 19 / 17 / 15 / 13 / 10,5 / 12 / 15 / Atual: 15% ---meta---> 7-8%

MM: 56 / 58 / 60 / 59 / 58 / 59 / 61 / Atual: 66,3kg ---meta---> 73,6Kg

#12 Rodrigo Souto

Rodrigo Souto
  • Banido
  • 3.490 posts

Postado as 12:06:23 em 04/10/2012

Como é a mesa do supino na sua academia ? Eu vou começar a fazer nela, e não tem problemas

#13 Cássio Ramos

Cássio Ramos
  • Moderador
  • 4.456 posts

Postado as 03:13:35 em 04/10/2012

Não sei o Hack Smith de vocês, mas o da minha academia tem uns apoios pra barra livre na parte de trás do aparelho, aí é só apoiar uma barra livre ali e botar os pesos. Esses "ganchos" servem pra apoiar a barra do smith (por dentro do aparelho) ou barra livre (por fora do aparelho).
O Bulgarian eu não faço, mas me parece que ativa bem mais os quadríceps e menos do resto. Então é um exercício mais difícil pros quads mesmo.
O fato de ser unilateral também contribui para ativa alguns músculos estabilizadores do core, mas em contrapartida não trabalha tanto os glúteos e a lombar eu acho. Eu pessoalmente adoro o agachamento livre. Me parece um exercício completo e funcional.

Realmente ele parece focar bastante no quadricipes, talvez não mais justamente por ativa os músculos de equilíbrio...

!!!SHUT UP AND TRAIN!!!
!!!BLAST!!!
Enantato 1g/sem + Boldenona 1g/sem + Trembolona 200mg/dsdn + Metandrostenolona 80mg/dia + HCG 750ui/sem + Letrozol 1,25mg/ds3dn
Finalizado.
http://www.hipertrof...hcg-x-letrozol/

"Você é livre para fazer suas escolhas, mas prisioneiro das consequências..."

''eu estou morrendo, e eu sei quei isso ainda ficará pior... eu lutei tanto até aqui que seria melhor morrer pra tentar de novo... e não importa quantas chances eu teria, não importa quantas vidas eu tivesse e até mesmo quantas vezes eu morrese, mas eu faria tudo de novo... e assim será... eu estou virando cinzas pra depois me solidificar por completo... eu estou saindo por baixo mas pra voltar por cima... é só uma questão de tempo, e eu sei disso... por isso, por mais que todos tentem me colocar pra baixo e me fazer desistir, eu não o farei... eu irei até o fim, não importa como serão os caminhos daqui pra frente... eu voltarei pra vencer...'' Cássio Ramos

#14 Leoo5

Leoo5
  • Membro
  • 939 posts

Postado as 05:04:16 em 04/10/2012

Coloque a barra na mesa de supino ou nas paralelas e agacha...Nao fique com medo de falhar se vc Falhar jogue a barra para tras e que se foda o barulho que vai fazer ''/

NO PAIN NO GAIN , O Monstro Está Escondido Em Você !!

Muay Thai Heeeyyyyyy !!

#15 JulioSonic

JulioSonic
  • Membro
  • 1.165 posts

Postado as 09:28:19 em 05/10/2012

Não sei não cara, no dia eu sinto pegar muito o quadríceps, mas no dia seguinte meus glúteos ficam muito doloridos, na minha opinião pega muito bem os dois. Sou suspeito para falar, mas virei fã do Bulgarian Squat, e percebi que melhorei muito na questão de equilíbrio também.

140315030715651651.jpg

Bikram Choudhury

#16 Vinicius Santana

Vinicius Santana
  • Membro
  • 107 posts

Postado as 12:49:57 em 06/10/2012

não tem como vc improvisar no banco do supino não? eu coloca a barra no ultimo gancho e dava uma altura ideal quando não tinha o suporte

#17 hotpants

hotpants

Motivo: Excesso de alertas

• Banido
  • 500 posts

Postado as 04:04:11 em 06/10/2012

cara, faça agachamento zercher! é MUIIITO melhor pra ganho de força do que o agachamento "convencional", por recrutar muito mais fibras e fazer o SNC trabalhar muito mais!

e outra, procura uma academia de verdade! academia sem gaiola pra agachamento é fitness center, deve só tocar axé onde você treina né?? procura um lugar melhor man!

Este post foi editado por hotpants: 04:04:50 em 06/10/2012

ONE LIFE, ONE CHANCE!

#18 Matheus scandolo

Matheus scandolo
  • Banido
  • 949 posts

Postado as 11:16:47 em 07/10/2012

cara, faça agachamento zercher! é MUIIITO melhor pra ganho de força do que o agachamento "convencional", por recrutar muito mais fibras e fazer o SNC trabalhar muito mais!

e outra, procura uma academia de verdade! academia sem gaiola pra agachamento é fitness center, deve só tocar axé onde você treina né?? procura um lugar melhor man!

E os braços, aguentam?
Ser atleta é exercer a ação necessária para atingir seus
objetivos. Quem é não fala, aparenta e se comporta como: você é atleta na forma que
treina, na forma que come, na forma que dá importância para estas coisas
e inclusive na forma que fala para as pessoas daquilo que você faz. Ser
atleta é falar com paixão do que faz, nunca como um sofrimento. É falar
com felicidade por ter alcançado um determinado estado de compreensão
daquele espírito de poder se exercer independente da dificuldade.

#19 hotpants

hotpants

Motivo: Excesso de alertas

• Banido
  • 500 posts

Postado as 02:25:03 em 09/10/2012

claro que aguentam, agachava com 180kg antes de operar o ombro de buenas.
ONE LIFE, ONE CHANCE!

#20 Matheus scandolo

Matheus scandolo
  • Banido
  • 949 posts

Postado as 04:52:46 em 09/10/2012

Mas eu digo nao em questão de força, mas por serem ´´esmagados`` ali.
Ser atleta é exercer a ação necessária para atingir seus
objetivos. Quem é não fala, aparenta e se comporta como: você é atleta na forma que
treina, na forma que come, na forma que dá importância para estas coisas
e inclusive na forma que fala para as pessoas daquilo que você faz. Ser
atleta é falar com paixão do que faz, nunca como um sofrimento. É falar
com felicidade por ter alcançado um determinado estado de compreensão
daquele espírito de poder se exercer independente da dificuldade.

Outros tópicos com as mesmas tags agachamento, squat, bulgarian squat

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.