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Jón Páll Sigmarsson

Ajuda Para Montar Treino De Strongman!

49 posts neste tópico

Alguém poderia me dar uma ajuda para montar um treino que de muita força sem deixar a hipertrofia de lado, mas como foco principal a força!

Meu treino atual é:

Segunda: Peito e tríceps > 3 a 4 exercícios para peito, 1 para tríceps!

Terça: Costas e bíceps > 4 a 5 exercícios para costas, 1 para bíceps!

Quarta: Ombro e trapézio > 3 a 4 exercícios para ombros, 1 a 2 para trapézio!

Quinta: Pernas > 4 exercícios para pernas!

Sexta: Braços >2 a 3 exercícios para bíceps, 3 exercícios para tríceps e 2 para antebraços!

Obs:

* Para cada exercício de todos os músculos faço de 3 a 4 séries de 5 a 8 repetições. Exceto pernas que faço de 10 a 14 repetições na Leg press, extensor e flexor. Agachamento de 6 a 10 repetições!

*Panturrilhas malho todos os dias!

*Abdome malho 2 ou 3 dias por semana!

* Faço levantamento terra na terça(dia de costas), geralmente é o primeiro ou segundo exercício do treino!

* Na segunda depois que termino peito, faço apenas um exercício de tríceps de 3 a 4 séries, sempre exercícios primordiais como paralelas, tríceps banco, supino pegada fechada ou tríceps francês. Pulley é p/ os fracos, raramente eu uso!

* Na terça mesma coisa que na segunda, depois que termino costas só faço 1 exercício de bíceps, sempre um dos principais como barra fixa, rosca direta, scott ou alternada. Pulley não!

*Evito ao máximo usar máquinas, sempre procuro fazer o máximo possível dos exercícios com pesos livres!

*A cada treino sempre procuro aumentar 1kg/lado nos exercícios!

Será que esse treino ta bom para força?

O que acham do stronglift 5x5 para strongman?

Os treinos próprios para strongman usando pneus, toras, barris eu farei em breve quando conseguir os materiais. Por enquanto só quero umas dicas p/ montar um treino na academia mesmo!

Obrigado a quem ajudar!

Editado por Jón Páll Sigmarsson

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Faça o sl5x5 é o começo !

Entendi, eu já li o livro desse treino que o iceman traduziu, realmente parece muito bom, me interessou. Vou ver se começo esse treino esse mês ainda!

Além da força que é o principal foco desse treino, da para ter uma hipertrofia legal tb? Só por curiosidade!

Editado por Jón Páll Sigmarsson

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Claro que sim, não é só porque vc vai trabalhar abaixo de 8 reps que não vai haver hipertrofia !

Tem razão!

Entre força e hipertrofia, hoje em dia o que mais me interessa é força, mas claro que se vier uma hipertrofia junto com a força é bom tb!

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Strongman exige muita strength endurance, e o sl5x5 praticamente só treina limit strength

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Consiga alguns sandbags e outros brinquedos de strongman para fazer treinos em casa, fora os treinos da academia. Quando a questão é performance, quanto mais você treinar melhor. Leia os diários da galerinha que vai para os lados dos feitos de força, como o antigo diário do quisso e os outros que ainda estão ativos. Os posts do Júlio também costumam trazer muitas informações. Quanto aos treinos na academia, se quer focar em performance, faça algo baseados em dias de maximum effort, leia os tópicos sobre a westside barbell que trazem informações sobre isso.

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westside 4 skinny bastards part 2

tem um artigo que o Luis2356 traduziu também sobre como montar um treino desse tipo.

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Consiga alguns sandbags e outros brinquedos de strongman para fazer treinos em casa, fora os treinos da academia. Quando a questão é performance, quanto mais você treinar melhor. Leia os diários da galerinha que vai para os lados dos feitos de força, como o antigo diário do quisso e os outros que ainda estão ativos. Os posts do Júlio também costumam trazer muitas informações. Quanto aos treinos na academia, se quer focar em performance, faça algo baseados em dias de maximum effort, leia os tópicos sobre a westside barbell que trazem informações sobre isso.

Desculpe minha ignorância, mas o que seria maximum effort?

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