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Guest Message by DevFuse

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Ajuda Para Montar Treino De Strongman!


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50 respostas para este tópico

#1 Jón Páll Sigmarsson

Jón Páll Sigmarsson
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Postado as 05:32:47 em 01/09/2012

Alguém poderia me dar uma ajuda para montar um treino que de muita força sem deixar a hipertrofia de lado, mas como foco principal a força!
Meu treino atual é:
Segunda: Peito e tríceps > 3 a 4 exercícios para peito, 1 para tríceps!
Terça: Costas e bíceps > 4 a 5 exercícios para costas, 1 para bíceps!
Quarta: Ombro e trapézio > 3 a 4 exercícios para ombros, 1 a 2 para trapézio!
Quinta: Pernas > 4 exercícios para pernas!
Sexta: Braços >2 a 3 exercícios para bíceps, 3 exercícios para tríceps e 2 para antebraços!

Obs:
* Para cada exercício de todos os músculos faço de 3 a 4 séries de 5 a 8 repetições. Exceto pernas que faço de 10 a 14 repetições na Leg press, extensor e flexor. Agachamento de 6 a 10 repetições!
*Panturrilhas malho todos os dias!
*Abdome malho 2 ou 3 dias por semana!
* Faço levantamento terra na terça(dia de costas), geralmente é o primeiro ou segundo exercício do treino!
* Na segunda depois que termino peito, faço apenas um exercício de tríceps de 3 a 4 séries, sempre exercícios primordiais como paralelas, tríceps banco, supino pegada fechada ou tríceps francês. Pulley é p/ os fracos, raramente eu uso!
* Na terça mesma coisa que na segunda, depois que termino costas só faço 1 exercício de bíceps, sempre um dos principais como barra fixa, rosca direta, scott ou alternada. Pulley não!
*Evito ao máximo usar máquinas, sempre procuro fazer o máximo possível dos exercícios com pesos livres!
*A cada treino sempre procuro aumentar 1kg/lado nos exercícios!

Será que esse treino ta bom para força?
O que acham do stronglift 5x5 para strongman?

Os treinos próprios para strongman usando pneus, toras, barris eu farei em breve quando conseguir os materiais. Por enquanto só quero umas dicas p/ montar um treino na academia mesmo!
Obrigado a quem ajudar!

Este post foi editado por Jón Páll Sigmarsson: 05:33:27 em 01/09/2012


#2 Rodrigo Souto

Rodrigo Souto
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Postado as 05:43:24 em 01/09/2012

Faça o sl5x5 é o começo !

#3 Jean_Lopess

Jean_Lopess
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Postado as 05:46:42 em 01/09/2012

Faça o sl5x5 é o começo !

[ 2 ] é o começo !

:cowboy:  ...


#4 Jón Páll Sigmarsson

Jón Páll Sigmarsson
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Postado as 05:53:13 em 01/09/2012

Faça o sl5x5 é o começo !


Entendi, eu já li o livro desse treino que o iceman traduziu, realmente parece muito bom, me interessou. Vou ver se começo esse treino esse mês ainda!
Além da força que é o principal foco desse treino, da para ter uma hipertrofia legal tb? Só por curiosidade!

Este post foi editado por Jón Páll Sigmarsson: 05:53:53 em 01/09/2012


#5 Rodrigo Souto

Rodrigo Souto
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Postado as 05:53:31 em 01/09/2012

Claro que sim, não é só porque vc vai trabalhar abaixo de 8 reps que não vai haver hipertrofia !

#6 Jón Páll Sigmarsson

Jón Páll Sigmarsson
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Postado as 06:01:17 em 01/09/2012

Claro que sim, não é só porque vc vai trabalhar abaixo de 8 reps que não vai haver hipertrofia !


Tem razão!
Entre força e hipertrofia, hoje em dia o que mais me interessa é força, mas claro que se vier uma hipertrofia junto com a força é bom tb!

#7 Rodrigo Souto

Rodrigo Souto
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Postado as 06:10:02 em 01/09/2012

é só vc procurar relatos do sl5x5 meu amigo ganhou 7kg em 1 mês

#8 Jón Páll Sigmarsson

Jón Páll Sigmarsson
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Postado as 06:15:23 em 01/09/2012

é só vc procurar relatos do sl5x5 meu amigo ganhou 7kg em 1 mês


Porra, 7kg em 1 mês, inacreditável!

#9 Rodrigo Souto

Rodrigo Souto
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Postado as 06:16:29 em 01/09/2012

claro que em uma dieta bulk, mas segundo ele o que mais melhorou foi a densidade dos musculos, ganhos reais mesmo

#10 Jón Páll Sigmarsson

Jón Páll Sigmarsson
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Postado as 06:22:32 em 01/09/2012

claro que em uma dieta bulk, mas segundo ele o que mais melhorou foi a densidade dos musculos, ganhos reais mesmo


Verdade, a musculatura deve ficar bem densa mesmo!
Agora eu fiquei atiçado para começar esse treino!

#11 Jón Páll Sigmarsson

Jón Páll Sigmarsson
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Postado as 08:06:21 em 01/09/2012

Posso ficar no Stronglift até quando não der mais resultados?
E depois? que treino poso fazer?

#12 AmericanHero

AmericanHero
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Postado as 08:13:16 em 01/09/2012

Strongman exige muita strength endurance, e o sl5x5 praticamente só treina limit strength

Meu Diário - Lift-Run-Bang 365 http://www.hipertrof...t-run-bang-365/

58078700b.jpg

Getting better at squatting generally means you're going to get better at everything; No one ever got better at squatting and then failed elsewhere. Because even if they did, they didn't. You know why? Because the squat got better.


#13 Ockham

Ockham
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Postado as 08:24:40 em 01/09/2012

Consiga alguns sandbags e outros brinquedos de strongman para fazer treinos em casa, fora os treinos da academia. Quando a questão é performance, quanto mais você treinar melhor. Leia os diários da galerinha que vai para os lados dos feitos de força, como o antigo diário do quisso e os outros que ainda estão ativos. Os posts do Júlio também costumam trazer muitas informações. Quanto aos treinos na academia, se quer focar em performance, faça algo baseados em dias de maximum effort, leia os tópicos sobre a westside barbell que trazem informações sobre isso.

#14 cclm

cclm
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Postado as 08:27:37 em 01/09/2012

westside 4 skinny bastards part 2

tem um artigo que o Luis2356 traduziu também sobre como montar um treino desse tipo.

Integrando Treinamento com Peso Corporal e Barras

"Form always follows function"

 

1779285_730074253682883_2034005961_n.jpg


#15 Jón Páll Sigmarsson

Jón Páll Sigmarsson
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Postado as 09:00:40 em 01/09/2012

Consiga alguns sandbags e outros brinquedos de strongman para fazer treinos em casa, fora os treinos da academia. Quando a questão é performance, quanto mais você treinar melhor. Leia os diários da galerinha que vai para os lados dos feitos de força, como o antigo diário do quisso e os outros que ainda estão ativos. Os posts do Júlio também costumam trazer muitas informações. Quanto aos treinos na academia, se quer focar em performance, faça algo baseados em dias de maximum effort, leia os tópicos sobre a westside barbell que trazem informações sobre isso.


Desculpe minha ignorância, mas o que seria maximum effort?

#16 Ockham

Ockham
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Postado as 09:38:24 em 01/09/2012

Esforço máximo, leia os artigos sobre a westside barbell que lá tem tudo explicado.

#17 Jón Páll Sigmarsson

Jón Páll Sigmarsson
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Postado as 10:54:32 em 01/09/2012

Esforço máximo, leia os artigos sobre a westside barbell que lá tem tudo explicado.


É eu li aqui, parece ser bom mesmo!

#18 Zohan

Zohan
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Postado as 11:25:16 em 01/09/2012

eu começaria pelo 5x5 msm pra ir pegando os macete e pá, ai dps dum 6 meses ou ate + eu iria para um treino mais focado e avançado de força.

Acompanhe o meu diário, ~Saga do Guerreiro~, AB2x Push/Pull Low+High Rep


http://www.hipertrof...ushpulllowhigh/


#19 Jón Páll Sigmarsson

Jón Páll Sigmarsson
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Postado as 11:46:19 em 01/09/2012

eu começaria pelo 5x5 msm pra ir pegando os macete e pá, ai dps dum 6 meses ou ate + eu iria para um treino mais focado e avançado de força.


Que treino vc faria nesse caso?

Sobre o Stronglift 5x5, não seria melhor fazer o Desenvolvimento militar ao invés de Overhead press?
Para pegar mais a parte de trás do ombro, o q acham dessa adaptação?

#20 Visitante_Renan.012_*

Visitante_Renan.012_*
  • Visitante

Postado as 12:36:01 em 02/09/2012

Recomendo que vc leia uma série de coisas sobre treinamento de força, mas antes que fique bitolado em arrumar um monte de engenhoca pra poder treinar,procure na internet como substituir alguns eventos, li uns relatos de atletas que só tem contato com Atlas Stones,Tire Flips,Car deadlift,etc nas competições, e conseguiram adaptar várias coisas na academia p/poderem treinar por exemplo levantamento das Atlas Stones sem terem uma.

Edit: Acredito que a coisa mais difícil de simular seria o Log Press.

Este post foi editado por Renan.012: 12:36:50 em 02/09/2012







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