Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Dieta Para Ganhar Massa Muscular Rapido (Para Leigos)

• Please log in to reply
28 respostas para este tópico

#1 marombaa

marombaa
  • Membro
  • 239 posts

Postado as 12:01:47 em 13/08/2012

A dieta é geralmente o elemento esquecido da maioria dos programas para ganhar massa muscular, na verdade uma dieta para ganhar massa muscular é o factor chave para quem pretende ganhar peso e massa muscular. Na verdade é que ninguém vai ganhar massa muscular sem alimentos. Parece tão simples e básico, mas a maioria não consegue comer o suficiente para construir músculos.

Dieta para ganhar massa muscular – Não coma qualquer coisa

Uma dieta para ganhar peso e massa muscular é simplesmente uma questão de comer. Você deve comer mais calorias do que seu corpo queima. Agora, quando eu digo comer, eu não quero dizer qualquer coisa. Todas as calorias não são criados iguais. Em outras palavras, alguns tipos de calorias não são iguais aos outros para ganhar músculo. Por exemplo, se eu dissesse que você precisa comer 2.000 calorias por dia para ganhar peso, e você come 4 pacotes de batatas fritas todos os dias, você acha que seria ganhar massa muscular? Não é provável.
A maioria de seu peso seria de gordura. Por quê? Porque batata frita é considerado um “junk food” que contém calorias vazias, totalmente sem valor nutricional. Estes alimentos não vão ajuda-loa ganhar músculo.

Dieta para ganhar massa muscular – A importância da proteína
Uma proteína de alta qualidade, que o corpo se decompõe em aminoácidos, deve ser o ponto central de todas as suas refeições. Exercício intenso aumenta a procura por aminoácidos que suportam o reparo e o crescimento do músculo. Quando treina com pesos, deve comer um mínimo de 1 grama de proteína por quilo de peso corporal. Assim, por exemplo, se você peso 70 quilos, você deve comer pelo menos 70 gramas de proteína por dia. Você também deve ter proteínas em cada refeição para ajudar na sua dieta para ganhar massa muscular magra.

Dieta para ganhar massa muscular – Várias Refeições
Para ativar o corpo para realmente assimilar e utilizar as todas as calorias que você ingere, você tem que reduzir o tamanho da refeição e aumentar a sua frequência das refeições. Dividindo as calorias em partes menores e mais frequentes permitirá a absorção dos alimentos e utilização de nutrientes. Eu sempre tomo seis refeições por dia, uniformemente espaçadas em intervalos de três horas. Meu objetivo é fornecer o meu corpo com alimentação constante ao longo do dia.

Para quem pretende uma dieta para perder gordura e ganhar massa muscular não necessita de ter hidratos de carbono (carboidratos) ou gordura em cada refeição, mas tenha sempre a proteína presente na rotina. Quando eu digo proteína, refiro-me à proteína de alta qualidade provenientes de fontes animais. A proteína de soja por exemplo tem o seu lugar, mas para obter maior e mais forte, a proteína que você precisa se preocupar com aqueles encontrados no soro de leite, a caseína (requeijão), ovos, carne, aves e peixes.

Dieta para ganhar massa muscular – Suplementos
Para quem deseja resultados mais rápido numa dieta para emagrecer e ganhar massa muscular então pode ser importante equacionar o uso de suplementos alimentares. Recomendamos uma proteína do tipo Whey Protéin.

- <a href="http://www.dicademus...y-protein.html" target="_blank">Whey Protein

Lista de Alimentos essenciais para uma dieta para ganhar massa muscular:
Alimentos Ricos em Proteína:
- Whey Protein
- Ovos
- Peito de Frango
- Peito de peru
- Peixe (salmão, atum)
- Proteína barra de proteína isolada de soja

Alimentação ricos em carboidratos:
- Batata doce
- Aveia, creme de trigo, creme de arroz
- Feijão
- Pão
- Massas
- Todos os cereais (quente ou frio)

Gorduras saudáveis:
- Azeite
- Óleo de girassol
- Nozes
- Abacates

fonte:
http://www.dicademus...lar-rapido.html

Este post foi editado por marombaa: 12:07:57 em 13/08/2012

• ttc123, romario_xtz, saraps e 1 outro curtiram isso

#2 Marcus Barros

Marcus Barros
  • Membro
  • 1 posts

Postado as 11:55:40 em 13/11/2012

Legal
  • saraps curtiu isso

#3 saraps

saraps
  • Membro
  • 10 posts

Postado as 04:30:50 em 13/11/2012

Excelente! :oneeyed01:

#4 unnamed-

unnamed-
  • Membro
  • 157 posts

Postado as 04:43:55 em 13/11/2012

maneeiroo

#5 romario_xtz

romario_xtz
  • Colaborador
  • 1.815 posts

Postado as 04:44:40 em 13/11/2012

Simples, bem resumida e facil de entender. Deveria fixar.
  • Lucas DS curtiu isso

#6 Ricardobs.

Ricardobs.
  • Membro
  • 43 posts

Postado as 04:51:32 em 13/11/2012

Sem querer ofender o criador do topico, mas a galera ignora tanto tópico bom... e conceitua outros tão fracos de conteudo...

Este post foi editado por Ricardobs.: 04:51:51 em 13/11/2012

#7 archenemy

archenemy
  • Membro
  • 2 posts

Postado as 05:19:51 em 13/11/2012

legal pra quem tá começando

#8 goFran

goFran
  • Membro
  • 357 posts

Postado as 06:47:05 em 13/11/2012

ridículo. parei de ler quando cheguei no "calorias vazias" e "sem valor nutricional".

fala sério.

#9 Jack 2011

Jack 2011
  • Membro
  • 97 posts

Postado as 04:51:05 em 14/02/2013

mt bom

#10 Big_Salles

Big_Salles
  • Membro
  • 17 posts

Postado as 06:01:10 em 14/02/2013

Excelente.

#11 Pedro. Torres

Pedro. Torres
  • Membro
  • 6 posts

Postado as 08:03:11 em 18/07/2013

MINHA DIETA ta boa ou ta muito fraca?????

BATATA DOCE 
PÃO
LEITE + tody

HIPERCALORICO
BANANA
AMENDOIN 100g

ARROZ
PEITO de frango 
FEIJÃO
SALADA

HIPERCALORICO
iORGUTE NATURAL
QUEIJO 

HIPERCALORICO
BANANA
AMENDOIN 100g

WHEY
DEXTROSE
CREATINA
BCAA

ARROZ 
3 OVOS
SALADA
Sardinha

Este post foi editado por Pedro. Torres: 11:06:49 em 18/07/2013

#12 vynny632

vynny632
  • Membro
  • 6 posts

Postado as 06:23:27 em 10/02/2014

Tentei fazer uma dieta para mim, mas não sei se está boa e não sei o que eu como para variar
Tenho 17 anos, 1,80 de altura e 65 kilos. Coloquei o seguinte:

Café da manhã:
Leite desnatado, banana com aveia, pão de forma, ricota e peito de peru

Lanche 1:
Pão de forma, ricota e peito de frango

Almoço:
Arroz, feijão, frango, salada e as vezes legumes

Lanche 2:
A mesma coisa do lanche 1, mas queria muda

Pré treino:
Batata doce, banana e aveia

Pós treino:
Já faço a refeição porque chego umas 20 horas, aí é arroz, feijão, frango, mandioca, legumes e salada

Ceia:
Ovos, azeite, nozes e leite desnatado

O que acham?

Este post foi editado por vynny632: 06:25:19 em 10/02/2014

#13 delli

delli
  • Membro
  • 217 posts

Postado as 05:54:46 em 11/02/2014

Cheio de broscience

COZINHEIRO DE TREMBOLONA

#14 Silva B

Silva B
  • Membro
  • 275 posts

Postado as 06:09:07 em 11/02/2014

ridículo. parei de ler quando cheguei no "calorias vazias" e "sem valor nutricional".

fala sério.

IIFYM? cara tudo tem que ter moderação realmente se o cara comer todo dia 4 pacotes de batata frita pra bater as kcals vai dar merda, não tenho nada contra IIFYM mas tem que moderar tipo não da pra comer todo dia sempre 1 big mac e tomar 2l de coca cola e sim moderar comer 1 big mac por semana... ai sim não faz mal, fora isso ta errado!

Gostei do topico

GALERA AQUI NÃO É AVALIAÇÃO DE DIETA, NÃO DESVIRTUEM! 

Diario: http://www.hipertrof...o-silva-frango/                                                                                                                      Se te ajudei curte aqui /\

EU QUERO É LEVANTAR UM CARRO OQUE VIER DE MÚSCULO É LUCRO

- RANZO159

"Nunca te orgulhes de ter vencido um adversário. Aquele que venceste hoje poderá derrotar-te amanhã. A unica vitória que perdura é a que se conquista sobre a própria ignorância"   Jigoro Kano  

#15 debew

debew
  • Membro
  • 2.407 posts

Postado as 09:01:24 em 12/02/2014

IIFYM? cara tudo tem que ter moderação realmente se o cara comer todo dia 4 pacotes de batata frita pra bater as kcals vai dar merda, não tenho nada contra IIFYM mas tem que moderar tipo não da pra comer todo dia sempre 1 big mac e tomar 2l de coca cola e sim moderar comer 1 big mac por semana... ai sim não faz mal, fora isso ta errado!

Gostei do topico

GALERA AQUI NÃO É AVALIAÇÃO DE DIETA, NÃO DESVIRTUEM! 

tem uma pesquisa, nao sei se real, que um cientista fez uma dieta do mcdonalds, só comeu la durante 3 meses, bigmac e os tipos de comida de la, depois desses 3 meses ele perdeu 30kg, diz ele q comeu pra mostrar que respeitando o limite kcal diario a pessoa pode emagrecer mesmo comendo esse tipo de comida

Diário- http://www.hipertrof...s-pag-15/page-1

"...seus músculos foram desenhados pela evolução para superar a força da gravidade mais do que para agir contra a resistência da máquina, dessa forma os maiores ganhos que você obterá no desenvolvimento de tamanho e força virão do treinamento com pesos – da utilização de haltere e de barra com anilhas – e não dos exercícios em aparelhos."

By Arnold Schwarzenegger

#16 ViniciusAlv

ViniciusAlv
  • Membro
  • 296 posts

Postado as 09:18:31 em 12/02/2014

Comentando pra ficar em meus conteudos!

"Quando penso que cheguei num ponto que realmente é o ideal, logo descubro que dá para supera-lo"

Ayrton Senna

#17 redlight

redlight
  • Membro
  • 493 posts

Postado as 09:42:14 em 12/02/2014

tem uma pesquisa, nao sei se real, que um cientista fez uma dieta do mcdonalds, só comeu la durante 3 meses, bigmac e os tipos de comida de la, depois desses 3 meses ele perdeu 30kg, diz ele q comeu pra mostrar que respeitando o limite kcal diario a pessoa pode emagrecer mesmo comendo esse tipo de comida

também houve um experimento desse onde o cara comeu só caramelo. se procurar the twinkie diet no google, acha.

quando nego vem com absolutismo relacionado à dieta/treino (nunca pode, é proibido, de jeito nenhum, e qualquer dessas variações) meu olho já começa a piscar sozinho.

A pior merda que alguém pode fazer é tomar com séria a opinião de juristas, ou alguém da área para essa questão da maioridade, a maioria é bitolada, vivem num mundo a parte.

F* LOGIC BRO THIS IS HIPERTROFIA.ORG

#18 ViniciusAlv

ViniciusAlv
  • Membro
  • 296 posts

Postado as 09:49:09 em 12/02/2014

também houve um experimento desse onde o cara comeu só caramelo. se procurar the twinkie diet no google, acha.

quando nego vem com absolutismo relacionado à dieta/treino (nunca pode, é proibido, de jeito nenhum, e qualquer dessas variações) meu olho já começa a piscar sozinho.

também não gosto desse lance.

E depois que comecei a ler sobre, me tornei muito a favor do IIFYM

"Quando penso que cheguei num ponto que realmente é o ideal, logo descubro que dá para supera-lo"

Ayrton Senna

#19 Sandro-Louzada

Sandro-Louzada
  • Membro
  • 256 posts

Postado as 09:55:37 em 12/02/2014

na verdade nao foram 30kg em 3 meses, se nao me engano foi cerca de 18kg, e tem varias coisas envolvidas nisso, como o fato dele nao praticar musculaçao, se nao me engano fez apenas caminhadas diarias de 30min, e isso comprovou de VEZ na minha cabeça pelo menos, que Emagrecer(perder peso) e Engordar(ganhar peso) é questao de matematica, ingerir mais do que gasta ou ingerir menos do que gasta, agora quando o assunto é Perder GORDURA ou Ganhar MUSCULO eu tenho a ideia em mente de bater os macros(se objetivo for perder ficar em defict, caso for ganhar superavit)

#20 ViniciusAlv

ViniciusAlv
  • Membro
  • 296 posts

Postado as 10:00:06 em 12/02/2014

E essa é a ideia do IIFYM

Ayrton Senna

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.