Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

L-Carnitina Funciona Ou Não Funciona?

• Please log in to reply
5 respostas para este tópico

#1 ElielMiranda

ElielMiranda
  • Membro
  • 5 posts

Postado as 10:58:51 em 01/08/2012

Tava pesquisando sobre a substância e me deparei com esse artigo, que diz que o que emagrece mesmo é a prática de exercícios, e não a combinação da ingestão da L-carnitina com exercícios
http://dietaja.uol.c...tigo54953-1.asp

Afinal, a L-carnitina é dinheiro jogado fora?

#2 mpcosta82

mpcosta82
  • Supermoderador
  • 7.963 posts

Postado as 11:02:02 em 01/08/2012

se o seu objetivo é perder gordura, sim.

#3 Eduuaardoo

Eduuaardoo
  • Membro
  • 441 posts

Postado as 11:22:46 em 01/08/2012

^^, eu so mais oxyelite pro :)

.

#4 Brunobyof

Brunobyof
  • Membro
  • 2.600 posts

Postado as 12:34:57 em 01/08/2012

Atualmente estou combinando no meu cutting uma suplementação com Oxyelite PRO + L-Carnitine.

A princípio, eu tinha também uma crença que poderia me ajudar a queimar mais gordura, usando a L-carnitine. Li muitos relatos positivos dela, outros indiferentes, mas no geral pareceu-me interessante. Portanto fui lá e comprei um L-carnitine 2000mg da Probiótica.

O interessante da pergunta aí é que não tem realmente como saber se funciona ou não pra cada um. O fato é que é cientificamente provado que funciona, mas em determinadas circunstâncias, onde o indivíduo, por um motivo ou por outro, possui uma certa carência dessa substância, que é proveniente de carnes bovinas por exemplo. Estudos mostram que para indivíduos que possuem bons níveis de L-carnitina naturalmente não têm o seu desempenho melhorado ou maior queima de gordura devido à uma suplementação de L-carnitine acima dos seus níveis naturais. Ou seja, nesse caso sim, seria $ jogado fora.

Mas para quem não come muita carne por exemplo, se o cara tiver realmente baixos níveis dela, pode sim dar um boost na energia e ajudar na queima de gordura.
Eu não tenho como dizer com certeza se o meu caso se enquadra nisso, mas como já tinha comprado eu estou usando e, seja efeito placebo ou não, eu percebo um desempenho legal nos aeróbicos, canso muito pouco, suo muito, emagreço rápido. Pode ser tudo devido à dieta apenas, ou à dieta+Oxyelite...mas enfim, o importante é que está funcionando.

Sendo assim, eu diria que L-carnitine não é um suplemento que você deva se preocupar em comprar, mas caso a grana esteja sobrando e você acredita que possua uma deficiência de L-carnitine, seja lá qual for o motivo, pode pensar em incluir ela na sua lista de suplemento. Mas, assim como muitos, acho que existem muitos outros suplementos que eu escolheria como "prioridade" antes de comprar a L-carnitine...

Diário do Brunobyof: 

1º ano de treino completo:

Peso: 67,5 / 69 / 71 / 73 / 75 / Atual: 78kg ---meta---> 80kg

BF: 21 / 19 / 17 / 15 / 13 / 10,5 / 12 / 15 / Atual: 15% ---meta---> 7-8%

MM: 56 / 58 / 60 / 59 / 58 / 59 / 61 / Atual: 66,3kg ---meta---> 73,6Kg

#5 ElielMiranda

ElielMiranda
  • Membro
  • 5 posts

Postado as 01:40:42 em 09/08/2012

Valeu cara, tirou todas minhas dúvidas

#6 Sfalcini

Sfalcini
  • Membro
  • 4 posts

Postado as 08:50:22 em 09/08/2012

To na mesma dúvida, comprei Carnitina 2000 da probiótica, muitos falam que é jogar dinheiro fora, mas conheço um cara aqui que tomou e resolveu sim. Vou começar a tomar ela junto com o CL.

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.