Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Estourar Veias Dentro Da 'pele' É Normal ?

• Please log in to reply
18 respostas para este tópico

#1 andrewd

andrewd
  • Membro
  • 24 posts

Postado as 10:13:30 em 30/07/2012

Boa noite pessoal, desculpe a pergunta, não sei ao certo se é dentro da pele ou sobre o músculos e se realmente são 'veias'.

Bom o que aconteceu é o seguinte, sábado retrasado (uns 10 dias atrás). Eu fui fazer musculação normal(comecei a praticar exercícios a 4 meses na academia, antes era sedentário TOTAL).
Depois que sai da academia estava com dor em todo o corpo (como de costume), o que acontece é que a noite quando relei no braço esquerdo senti uma dor e ao ir tomar banho tinha uma mancha roxa enorme sobre o bíceps, ela é muito parecida com quando voce leva um soco por exemplo.

Então sempre que relava ela doia, agora a mancha diminuiu um pouco e está meio 'amarelada', já não sinto dor apenas se eu apertar muito forte sobre o local.

Isso é normal? Perguntei para meu professor e ele disse que pode acontecer mas que é difícil, pq tem que ter um treino muito intenso.

(Eu levanto peso até meu corpo não resistir, ou seja, se eu tentar levantar e não for eu paro, caso contrário eu continuo).

Queria saber se alguém já passou por isto, e se devo ou não procurar ajuda de um médico...

Obrigado

#2 Visitante_Renan.012_*

Visitante_Renan.012_*
  • Visitante

Postado as 10:16:38 em 30/07/2012

O dia que tiver uma veia do lado de fora da pele vc me avisa ok?
  • IRLAM, MachadoV e felipe96 curtiram isso

#3 gabrielsk8

gabrielsk8
  • Membro
  • 192 posts

Postado as 10:18:15 em 30/07/2012

olha cara qnd eu jogava futebol sério para jogar em times grandes eu tinha mtos vazos do pé estourados meu pé era cheio de pintas roxas, isso é normal mas em relação a veias eu acho melhor procurar um médico.

edit: andando de skate tbm estourava mtos vasoa do pé, meu nick ja diz tudo, ahusahahsu.

Este post foi editado por gabrielsk8: 11:03:16 em 30/07/2012

#4 aThO

aThO
  • Membro
  • 380 posts

Postado as 10:37:13 em 30/07/2012

só te digo que não é normal não...
  Humildade e Disciplina !!!  

#5 Flex W.

Flex W.
  • Membro
  • 4.058 posts

Postado as 10:40:19 em 30/07/2012

O dia que tiver uma veia do lado de fora da pele vc me avisa ok?

Deixa de ser bobo cara, tu nem leu se quer a primeira frase do texto do cara e vem com piadinha.
Vai brincar no off-topic ou no fórum da xuxa.

@topic

Vai devagar cara, você era sedentário total a quatro meses atrás, não vai ser daqui mais quatro meses que você vai tá cem por cento na sua forma desejada, isso é coisa de anos...

Este post foi editado por Flex W.: 10:43:21 em 30/07/2012

xngqxy.jpg

Não sou um completo idiota
Faltam algumas partes

#6 SpyThieF

SpyThieF

Motivo: Excesso de alertas

• Banido
  • 4.387 posts

Postado as 10:48:15 em 30/07/2012

direto pro medico mano, nao tem pq nao ir.

#7 lucasfrangao

lucasfrangao

Motivo: Clonagem

• Banido
  • 1.234 posts

Postado as 10:55:02 em 30/07/2012

corre bino, é uma cilada
~ Diário de Treino
1º e único ciclo com PH's: M-Drol 12/2011
1º Ciclo EA's : DIANA x DURA x STANO 06/12: http://www.hipertrof...on-stano-serms/
Erros mais frequentes em ciclos de EA's: http://www.hipertrof...-ciclos-de-eas/

#8 gabrielsk8

gabrielsk8
  • Membro
  • 192 posts

Postado as 11:05:50 em 30/07/2012

num sei não velho se isso ai é realmente uma veia estourada, pq c fosse ja tinha fudido alguma coisa ai dentro, por vc dizer q ta assim desde sabadao retrasado! acho q nem treinar vc n ia estar dando conta. deve ser vasos sanguineos estourados msm como eu mencionei acima , se for somente vasos nao tem o q temer, ja estourei vários do pé jogando bola e dando pulos com skate, valeu.

#9 Vieira...

Vieira...
  • Membro
  • 441 posts

Postado as 11:08:05 em 30/07/2012

pw, tu ta começando e faz em todos os exercicios até a fadiga é isso?

vai pro medico...

vai pro medico...

#10 Visitante_Renan.012_*

Visitante_Renan.012_*
  • Visitante

Postado as 11:16:32 em 30/07/2012

Deixa de ser bobo cara, tu nem leu se quer a primeira frase do texto do cara e vem com piadinha.
Vai brincar no off-topic ou no fórum da xuxa.

S eu so bobo e vc eh o cara super serio que trata com seriedade uma pessoa que acha que estourou uma veia malhando enquanto o mesmo se lembra de ter batido o local, sim realmente eh super fora do normal ficar com o corpo roxo depois de uma porrada, =(

#11 Vieira...

Vieira...
  • Membro
  • 441 posts

Postado as 12:38:47 em 31/07/2012

vai pro medico...

#12 Fail

Fail
  • Membro
  • 42 posts

Postado as 12:57:33 em 31/07/2012

Cara quando eu tinha us 13 anos já arrebentou a veia as dos dois braços puchando ferro na verdade um pedaço de madeira, duas latas de nescau antiga vazia e cimento por que repedia varias vesses de 50, no caso malhando bíceps aquele apoiando o cotovelo na coxa.

Acho que minha tia me falou que isso iria voltar ao normal, vai ver não tinha sido tão grave assim, fiquei uns 2 dias sem conseguir esticar o braço e acabou que voltou ao normal, mais acho melhor você ir ao medico.

#13 Kurt Cobain

Kurt Cobain
  • Membro
  • 617 posts

Postado as 01:07:42 em 31/07/2012

na dúvida, vá ao médico! .

My evolution! http://www.hipertrof...volucao-3-anos/

Filosofia de Treino '' Se não tá doendo, faça de outra maneira até doer!''

Melhor da nova geração do Rock Brasileiro 

#14 Brunobyof

Brunobyof
  • Membro
  • 2.600 posts

Postado as 09:02:39 em 31/07/2012

Normal cara, eu tenho várias veias estouradas...de vez em quando eu vejo escorrendo um pouco de sangue dentro da pele, mas dá nada. O foda é quando escorre pelo nariz, aí eu fico preocupado.

Diário do Brunobyof: 

1º ano de treino completo:

Peso: 67,5 / 69 / 71 / 73 / 75 / Atual: 78kg ---meta---> 80kg

BF: 21 / 19 / 17 / 15 / 13 / 10,5 / 12 / 15 / Atual: 15% ---meta---> 7-8%

MM: 56 / 58 / 60 / 59 / 58 / 59 / 61 / Atual: 66,3kg ---meta---> 73,6Kg

#15 Half Human

Half Human
  • Membro
  • 341 posts

Postado as 02:58:21 em 31/07/2012

Sim, quando a veia estoura e o sangue escorre, fica uma mancha no local. O interessante seria você ir a um medico porque isso pode ser sintoma relacionado a uma doença mais grave.

#16 Phizato

Phizato
  • Membro
  • 4 posts

Postado as 03:14:30 em 31/07/2012

Isso se chama "distensão muscular" com gelo e repouso total passa, é algo sério. Vá ao médico e pesquise no google sobre isso e compare com sua distenão muscular.

Adiantando umas pesquisas pra vc.
http://drauziovarell...ensao-muscular/
http://anacarolinape...o-muscular.html

Cuidado ao malhar, desde uma pressão como uma sobrecarga.

Altura: 1,81

Peso: ~80kg

Esportes que pratico: Jiu-Jitsu, musculação, aggressive inline, corrida.

#17 Shapudo

Shapudo

Motivo: A pedido do usuário

• Banido
  • 1.382 posts

Postado as 07:10:33 em 31/07/2012

Isso se chama "distensão muscular" com gelo e repouso total passa, é algo sério. Vá ao médico e pesquise no google sobre isso e compare com sua distenão muscular.

Adiantando umas pesquisas pra vc.
http://drauziovarell...ensao-muscular/
http://anacarolinape...o-muscular.html

Cuidado ao malhar, desde uma pressão como uma sobrecarga.

Nada a ver o que disse, se o cara pode mecher o músculo sem problemas, então não é distensão muscular.E a distensão de sangramento, que é a de 3º grau, o cara nem consegue se mecher.

Eu costumo estourar varias veias, mas tenho históricos de varizes na família.Na verdade não é tão violento assim como o do cara, mas aparecem vários pontinhos vermelhos sobre a perna, sobre o braço e etc.Algumas ficam um pouco grandes, mas eu acho normal.

#18 andrewd

andrewd
  • Membro
  • 24 posts

Postado as 10:54:32 em 06/08/2012

Olá pessoal, boa noite e obrigado a todos pelas respostas. (Desculpe a demora para responder rsrsrs)

Bom, vamos há alguns esclarecimentos:

1) Desculpa se eu não sei se é veia ou vasos.
2) Desculpa se eu disse dentro da 'pele', e alguns levaram ao pé da letra a mensagem, pois não se tem como estourar algo dentro do músculo, por isso mencionei a pele para subentender que é entre músculo X pele.
3) Desculpa se eu esqueci de mencionar que não BATI o braço em nenhum lugar e sofri nenhuma pancada nele. (Pensei que a maioria iria conseguir interpretar o texto, afinal aprendemos isso na 4ª série ?)

Bom então, acredito que seja algum vaso, não chega a ser uma veia em si, hoje estava vendo meu braço e já está na cor normal(branco) e aparentemente tudo voltou ao normal.

Vou ver se tomo mais cuidado agora...

#19 AmericanHero

AmericanHero
  • Membro
  • 973 posts

Postado as 10:59:13 em 06/08/2012

voce pode ter batido o braço sem nem ter percebido na academia e isso ter causado o hematoma, se for isso, é normal.

Meu Diário - Lift-Run-Bang 365 http://www.hipertrof...t-run-bang-365/

58078700b.jpg

Getting better at squatting generally means you're going to get better at everything; No one ever got better at squatting and then failed elsewhere. Because even if they did, they didn't. You know why? Because the squat got better.

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.