Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Tempo De Cozimento Do Ovo

• Please log in to reply
26 respostas para este tópico

#21 Matheus F. Campos

Matheus F. Campos
  • Membro
  • 28 posts

Postado as 03:25:02 em 26/07/2012

eu deixo mais de 20 min,pois prefiro ovo cozido com a gema dura.

#22 vi7ao

vi7ao
  • Membro
  • 128 posts

Postado as 04:12:04 em 26/07/2012

Sei que não tem a ver com o assunto original do tópico, mas uma dica pra não escurecer a caneca/panela é jogar um pouquinho de vinagre... mas acho que todo mundo sabe disso, não? Sempre faço isso, meus pais já tavam ficando de saco cheio de ver a caneca preta de tanto que eu cozinho ovo, hehehe. Na ceia é de lei aqui...

Este post foi editado por vi7ao: 04:13:21 em 26/07/2012

#23 LuizBigMan

LuizBigMan
  • Membro
  • 56 posts

Postado as 09:11:49 em 26/07/2012

Galera eu vi numa reportagem acho que era com a dani bolina, em que ela colocava a clara no microondas e deixava 2 min ficava igual cozido no fogão, isso muda a qualidade da proteina??

#24 DUQ

DUQ
  • Membro
  • 3 posts

Postado as 09:43:43 em 26/07/2012

Água apenas ate cobrir os ovos, um pouquinho de vinagre para não escurecer a panela se não for de teflon (preta), fogo alto, levantou fervura marco de 7-8 min. fica perfeito tudo durinho e gema bem amarelinha, descasca fácil, se passar muito tempo a gema começa a ficar escura, nem curto e nem menos tempo que fica mole, também não gosto, me da ancia.
Espero que ajudem a dica de culinária...

Abraço

Em relação ao micro, não sei te dizer com certeza LuizBigMan, mas acredito que pelo fato de ser cozido por microondas não afetará suas propriedades fisiológicas!

Este post foi editado por DUQ: 09:44:59 em 26/07/2012

#25 Arrasta Porco

Arrasta Porco
  • Membro
  • 43 posts

Postado as 03:27:21 em 26/07/2012

Eu deixo uns 20min em fogo alto, completamente cozido, a gema derrete na boca

#26 amandarun

amandarun
  • Membro
  • 1.171 posts

Postado as 03:43:06 em 26/07/2012

eu faço no microondas, deixo 5 min num tapperware com agua e já tá cozido. hahaha
Spoiler

Biology 101

#27 carlinhonit

carlinhonit
  • Membro
  • 669 posts

Postado as 03:55:58 em 26/07/2012

Água apenas ate cobrir os ovos, um pouquinho de vinagre para não escurecer a panela se não for de teflon (preta), fogo alto, levantou fervura marco de 7-8 min. fica perfeito tudo durinho e gema bem amarelinha, descasca fácil, se passar muito tempo a gema começa a ficar escura, nem curto e nem menos tempo que fica mole, também não gosto, me da ancia.
Espero que ajudem a dica de culinária...

Abraço

Em relação ao micro, não sei te dizer com certeza LuizBigMan, mas acredito que pelo fato de ser cozido por microondas não afetará suas propriedades fisiológicas!

Faço o mesmo e fica muito bom.

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.