Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Cinto Para Musculação

• Please log in to reply
12 respostas para este tópico

#1 MatheusJ

MatheusJ
  • Membro
  • 197 posts

Postado as 06:16:45 em 06/03/2009

Amigos do fórum, nessa semana senti algumas dores na região próxima dos meus rins (próximo à coluna), e me veio à cabeça que estou executando algum exercício errado e assim prejuicando a minha lombar ou algo assim.
Pesquisei mais ou menos para quê vocês mais usam aquele cinto de musculação e vi que o exercício mais falado é o Terra ou o Agachamento, e ambos eu não tenho no meu treino. Portanto, eu criei esse tópico para saber se existem mais exercícios no qual é recomendado o uso de cinto ou uma maior preocupação com a postura (óbvio que qualquer exercício pode ser executado de modo errado e assim arrebentar suas costas, mas gostaria do enfoque nos mais críticos).
Provavelmente nessa semana que vem tirarei meu cinto que usava para o treino de força para garantir uma postura adequada todos os momentos, mas também seria legal ouvir a opinião de vocês foristas que talvez já tenham passado por esse aperto, já que também não pretendo depender do cinto para sempre nem para todos meus exercícios.

Obrigado!

#2 EdChabal

EdChabal
  • Membro
  • 823 posts

Postado as 06:29:14 em 06/03/2009

Cara pra mim sinto é pra fazer exercícios com tanto peso que a coluna sua nunca aguentaria
se vc não tah nesse nível(tipo 300 kgs no agachamento)
capricha na execução e esquece o cinto
assim vc polpa muito mais sua coluna do que com o sinto e ainda fortalece os músculos da lombar
presta a tensão em exercícios como cross over, tricepis no pulley, rosca (qualquer uma delas) deve ser um desses q tah te dando dores

[]'s
e boa sorte
Run,Jump, Lift, Puke, Repeat
This is CRROOOOOSSSSSSSFFFIIIITTTTTT!!!!
http://www.hipertrof...0981-cross-fit/

#3 Dimtrius

Dimtrius
  • Membro
  • 253 posts

Postado as 10:29:39 em 06/03/2009

Remada na Polia Baixa, Remada Curvada, Remada com Halteres, Crucifixo invertido com Halteres

Os que mais pegam, fora Terra e Agachamento são esses
"Go Hard or Go Home""
http://www.giftube.c...e=gifs/3817.gif
Dance baby!

#4 espartano

espartano
  • Membro
  • 28 posts

Postado as 12:56:50 em 10/03/2009

É isso ai mano cinto é para cargas altas e cho que não é o seu caso.
O uso frequente do cinto pode causar dependencia assim como ataduras
vc acostuma com o cinto e ainda impede que sertos musculos fortaleção como lombar
e abdomem.

#5 Natan

Natan
  • Hall da Fama
  • 1.249 posts

Postado as 02:44:45 em 10/03/2009

exercicios que vc pode usar o cinto sao todos que voce tenha que ficar com uma postura reta pra sua execução

- terra, agachamento, desenvolvimento militar e por trás, etc
Tabela de Alimentos saudáveis para montar uma dieta: http://www.hipertrof...showtopic=12258
Exemplo de dieta: http://www.hipertrof...p?showtopic=121

Você é o que você come

#6 funkstatic

funkstatic
  • Membro
  • 3.667 posts

Postado as 02:49:12 em 10/03/2009

Cara.. esses cintos nem são tão bons assim... é mais uma "ajudinha". Eu uso pra fazer o terra.

#7 Mickelrc

Mickelrc
  • Membro
  • 140 posts

Postado as 07:43:18 em 20/09/2012

para falr a verdade você dever usar a cinta para proteger a coluna mas tamber para ficar na posição certa ou seja ereta

#8 Vinaaxp

Vinaaxp
  • Membro
  • 452 posts

Postado as 11:23:40 em 20/09/2012

Intao quer dizer que nem precisa do cinto para cargas leves ? pqe tipo no terra mesmo com o cinto a lombar força um poco né ? Tipo eu qdo faço o terra eu tenho que forçar para a lombar ficar retinha, eu uso o cinto mesmo pqe eu to crescendo e pá, dai pra previni uma lesao né, pqe se lesiona a lombar fudeu kkkkkk
DLF #154

#9 Visitante_Renan.012_*

Visitante_Renan.012_*
  • Visitante

Postado as 12:42:19 em 21/09/2012

Queria saber da onde vcs tiram essa ideia de que a coluna é reta, e que manter ela nessa posição é algo normal
O cinto na minha opinião é bom ser utilizado pra diminuir o stress que o peso exerce sobre sua coluna e isso ajuda na recuperação e acaba te permitindo treinar com uma frequência maior, o quanto vc vai usar ele sinceramente pouco me importa mas usar ele pra qualquer coisa já é frescura demais mas não sei se chega a ser contraprodutivo.

Este post foi editado por Renan.012: 12:43:17 em 21/09/2012

#10 Luís Guilherme.m

Luís Guilherme.m
  • Membro
  • 3.513 posts

Postado as 12:55:44 em 21/09/2012

Antes de pensar em usar cinto, tem q pensar em fortalecer a lombar. O cinto pode ser usado como preventivo, p/ avançados q estão utilizando altas cargas!!!!

#11 Vinaaxp

Vinaaxp
  • Membro
  • 452 posts

Postado as 12:37:34 em 21/09/2012

Nem vo usa mais intao eu axo, ée só fica com a coluna certinha né, e dai ja ajuda a fortalece a lombar e tals, é tranquilo intao
DLF #154

#12 Luiz Bueno

Luiz Bueno
  • Membro
  • 543 posts

Postado as 04:28:44 em 21/09/2012

Lombar e abdome bem treinados e fortes vão te ajudar em MUITOS exercícios, seja uma rosca direta, seja um levantamento terra! Tem que dar atenção a eles e usar cinto não é uma necessidade.... a menos que sejam cargas que como o Ed disse, sua coluna não aguentaria....

Boa desenterrada! ;))))))))))

#13 Vinaaxp

Vinaaxp
  • Membro
  • 452 posts

Postado as 10:59:14 em 21/09/2012

O cara tinha postado ontem, apareceu nos topico, eu fui le e perguntei kkkk
DLF #154

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.