A Arte Da Barra Fixa
Postado as 02:45:13 em 20/07/2012
estou treinando - há uns 3 meses - em casa, utilizando principalmente a barra fixa. apesar de ter resultados bem gratificantes com a barra, eu gostaria de postar aqui meu treinamento e pedir conselhos para quem tem experiência com esse tipo de treinamento.
5x por semana eu malho da seguinte forma:
* barra pronada pegada aberta : 3 x 7
* barra pronada pegada fechada (uma mão encostada na outra) : 3 x 7
* barra pronada pegada neutra (braço levantado na direção do ombro) : 3 x 7
* barra supinada pegada aberta : 3 x 10
* barra supinada pegada fechada (uma mão encostada na outra) : 3 x 10
o intervalo entre uma série e outra é de 1 minuto e 20 segundos
alguém (que tenha alguma experiência na área de barras fixas) tem algum comentário a fazer?
obrigado!
Postado as 02:59:38 em 20/07/2012
Da pra se treinar o corpo inteiro em casa, com varias progressões etc. Bem legal!
objetivos. Quem é não fala, aparenta e se comporta como: você é atleta na forma que
treina, na forma que come, na forma que dá importância para estas coisas
e inclusive na forma que fala para as pessoas daquilo que você faz. Ser
atleta é falar com paixão do que faz, nunca como um sofrimento. É falar
com felicidade por ter alcançado um determinado estado de compreensão
daquele espírito de poder se exercer independente da dificuldade.
Postado as 03:16:19 em 20/07/2012
O que é melhor: eu fazer 3 x 40 repetições (vamos supor, né), ou que eu faça menos repetições mas faça com uma mochila pesada nas costas?
Postado as 01:48:49 em 21/07/2012
Ultimamente eu faço com pesos, e incluo alguns movimentos de ginastica olímpica, como back lever, front lever etc, ai também vai depender do espaço disponível pra outros movimentos como muscle-ups e pullovers.
Também é interessante ir progredindo na dificuldade na barra, eventualmente atingindo a One Arm Chin-up
Meu Relato - Treinando em Casa
Integrando Treinamento com Peso Corporal e Barras
"Form always follows function"
Postado as 09:23:42 em 21/07/2012
Postado as 12:46:46 em 22/07/2012
Front Lever
Muscle-up
Pullovers
Postado as 07:55:01 em 22/07/2012
Postado as 09:43:59 em 22/07/2012
Postado as 09:55:44 em 22/07/2012
Abs
Este post foi editado por Shapudo: 10:00:22 em 22/07/2012
Diário: Exílio com Body Weight Lifting
"Não quero os maiores músculos, quero as maiores cargas"
Desabafo:powerlifiting em academias comuns
Não possui suporte de agachamento?
OVERTRENO E SOBRECARGA DO SNC NÃO
Postado as 12:31:47 em 25/07/2012
Barra fixa?Gosto muito deste vídeo, o cara tbm só treina com barra fixa...Ele pegou um shape e definição legal, da uma olhada, tem alguns exercícios citados pelo Caio:
Abs
O cara desenvolveu esse shape só fazendo exercício com barra fixa?
"E melhor você viver pouco e realizar seus sonhos que viver muito e nunca realiza-los"
#ZyzzProject
Postado as 12:41:26 em 25/07/2012
vai saber se é natureba tb...
objetivos. Quem é não fala, aparenta e se comporta como: você é atleta na forma que
Postado as 02:29:21 em 26/07/2012
Ele era piao e o treino do cara era 15x10 barra/paralela "robozinho"... tinha feito 2 ciclos de dura na epoca.
Uma coisa nao anula a outra, só porque o cara treina num parque/praça não quer dizer que não vai utilizar AE's.
Postado as 10:37:10 em 26/07/2012
Uma vez conheci um cara que era bem grande/forte.
Ele era piao e o treino do cara era 15x10 barra/paralela "robozinho"... tinha feito 2 ciclos de dura na epoca.
Uma coisa nao anula a outra, só porque o cara treina num parque/praça não quer dizer que não vai utilizar AE's.
Doideira eim... queria saber e os outros ganhos dele, e 15x10 também, loucura uheahuahuaUma vez conheci um cara que era bem grande/forte.
Postado as 10:45:48 em 26/07/2012
Ele tem o corpo fera e faz umas paradas incríveis na barra, mas não acreditem que o cara é natural e que pegou o corpo fazendo isso aí, isso aí não é o treino dele, isso é vídeo dele se amostrando.
Postado as 01:07:39 em 26/07/2012
Fala-se barra e paralela por conveção do nome do suporte, não pelos exercícios em si, mesma coisa falar que faz só halteres, por exemplo. Existe uma gama muito grande de exercícios para toda parte superior do corpo para se fazer numa barra fixa/paralela.
Postado as 07:36:13 em 26/07/2012
Se os caras tomam ANABOL, eu não coloco minha mão no fogo, mas o shape deles não é muito grande, só é bem definido.Parece possível ser natural, mas como disse, não coloco minha mão no fogo, só uma possibilidade.
Diário: Exílio com Body Weight Lifting
"Não quero os maiores músculos, quero as maiores cargas"
Desabafo:powerlifiting em academias comuns
Não possui suporte de agachamento?
OVERTRENO E SOBRECARGA DO SNC NÃO
Postado as 07:04:25 em 27/07/2012
Mas isso é obvio o.o a estrutura de treino dos caras é diferente. Os bar-barians por exemplo, durante a semana treinam barra/paralelas com peso/high reps e no final de semana se juntam pra treinar os movimentos mais "artísticos".
Fala-se barra e paralela por conveção do nome do suporte, não pelos exercícios em si, mesma coisa falar que faz só halteres, por exemplo. Existe uma gama muito grande de exercícios para toda parte superior do corpo para se fazer numa barra fixa/paralela.
eu peguei os exercicios do extreme conditioning... realmente tem progressões e com certeza treinando só com barras vc nao tera aquele shape insano, porem da pra alcançar um ótimo shape fazendo todas as progressoes... duvido o cara fazendo 10 barras com uma mão ou 20 flecas com uma mão tb ( do jeito q o livro explica) não fique com uma boa quantidade de massa muscular, fora que no livro mesmo o autor fala sobre B.F. Obviamente tem que ser baixo.
Postado as 09:29:28 em 27/07/2012
esse não sei qm é:
Parece q tem bastante discussão sobre isso nos fóruns gringos, mas nunca parei pra ler (meu inglês n é aqlas coisas kkk).
Claro q é bem diferente comparar os treinos dos ginastas prós com os do Hannibal por ex.
Já não sei tb se é comum esteróides na ginástica. Bom só coloquei as fotos ai (pra qm já não viu) pra mostrar q os ginastas tem shapes mto bons tb.
Este post foi editado por Aleeh: 09:30:06 em 27/07/2012
Postado as 10:04:48 em 27/07/2012
O unico obstáculo, que realmente de fato existe entre o que você é, e o que você quer ser, é você mesmo.
Garotinha tem futuro! lol : https://www.youtube....v=ul4d4vIy7z0#!
Postado as 12:11:42 em 28/07/2012
Yuri van Gelder, ginasta:
esse não sei qm é:
Parece q tem bastante discussão sobre isso nos fóruns gringos, mas nunca parei pra ler (meu inglês n é aqlas coisas kkk).
Claro q é bem diferente comparar os treinos dos ginastas prós com os do Hannibal por ex.
Já não sei tb se é comum esteróides na ginástica. Bom só coloquei as fotos ai (pra qm já não viu) pra mostrar q os ginastas tem shapes mto bons tb.
Caaaarammbaa que biceps é esse? acho dificil ser natural. Shape mt barra