Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Duvida Sobre Ectomorfos E Mesomorfos

• Please log in to reply
11 respostas para este tópico

#1 Vicenzzo Paiva

Vicenzzo Paiva
  • Membro
  • 24 posts

Postado as 09:45:46 em 11/06/2012

Eaí galera, seguinte... sempre fui bastante magro, bem estilo essas imagens na net que falam sobre ectomorfos, mesomorfos e tal...
A um ano atras, eu era muito igual o ecto da imagem abaixo, só que tomei vergonha na cara e falei com a minha mãe que queria entrar pra academia, só que ela falava que eu era muito novo (14 anos) e não deixou, então eu comecei a fazer flexões em casa, usar uns halteres que meu pai tinha.. e em pouquinho tempo eu fiquei mais pro meso.... Pelo que parece, tenho facilidade pra definição, segundo um dos avaliadores da minha academia...

Imagem

To enrolando demais, indo direto ao assunto, outro dia eu tava lendo uns tópicos aí e vi que um Ectomorfo é quem tem dificuldade quase 'extrema' pra ganhar massa muscular, e nesses 3 meses que estou malhando/treinando, tive um ganho até considerável, 4cm de braço, 4cm de coxa, 2cm de panturrilha, 9cm de tórax, baixei o bf de 5,5% pra 3,9%... Pode ser mesmo por serem os primeiros meses de treino e tal, mais fácil... mas por esses números, fiquei meio em duvida se sou Ectomorfo mesmo ou Mesomorfo... até pra me ajudar a montar minha dieta e tal né, hehehe

só isso, enrolei enrolei mas perguntei :happystrange:

Este post foi editado por Vicenzzo Paiva: 09:48:14 em 11/06/2012

#2 FelAlv

FelAlv
  • Membro
  • 5 posts

Postado as 09:52:49 em 11/06/2012

Nem sempre uma pessoa é 100% um único tipo do biotipo, tem uma mistura, tipo 80% ecto e 20% meso, mas ai o biotipo predominante é o ecto. O negocio é achar uma dieta que da certo para você e não para a maioria das pessoas com biotipo seja ectomorfo, mesomorfo ou endomorfo.

#3 Vicenzzo Paiva

Vicenzzo Paiva
  • Membro
  • 24 posts

Postado as 09:55:44 em 11/06/2012

funaz, ta aqui na avaliação. quer foto ?

#4 Vicenzzo Paiva

Vicenzzo Paiva
  • Membro
  • 24 posts

Postado as 09:57:08 em 11/06/2012

entendi, entendi,
to me policiando mais agora, tentando comer de 3 em 3 ou 4 em 4 horas, beber bastante água, to suplementando agora com whey ,dextrose e creatina, vamo vê no que da :D

#5 FRT.

FRT.
  • Membro
  • 353 posts

Postado as 09:57:58 em 11/06/2012

Nem fisiculturista chega a 3,9%. Pode postar a foto que quiser. A pessoa que te avaliou, avaliou errado.

Cut the bullshit, just eat and lift !

#6 Vicenzzo Paiva

Vicenzzo Paiva
  • Membro
  • 24 posts

Postado as 09:58:57 em 11/06/2012

tomo nada, comecei a suplementar com o que disse ali em cima agora, esse mes... só 1 segundo que eu posto a foto aqui, da comparação de quando comecei a academia (5,5%) e de agora (3,97%)

#7 FRT.

FRT.
  • Membro
  • 353 posts

Postado as 10:04:41 em 11/06/2012

Cara, voce ainda não entendeu? A avaliadora fez o teste errado, a maioria erra. Não se prenda a numeros. O corpo humano nem aguenta sustentar 3,9% de bf..

#8 Vicenzzo Paiva

Vicenzzo Paiva
  • Membro
  • 24 posts

Postado as 10:05:46 em 11/06/2012

sério que ta errado? D:
como eu faço pra descobrir esse maldito bf então ? :(

Arquivo(s) anexo(s)

#9 FRT.

FRT.
  • Membro
  • 353 posts

Postado as 10:12:44 em 11/06/2012

Foda-se os numeros. O que importa é voce estar bem estéticamente/com voce mesmo. Seu bf é baixo (se é voce na foto) , fique tranquilo. Mas não é e provavelmente nunca vai ser ( a não ser que voce compita no bodybuilding , e mesmo assim vai ser dificil) 3,9 % .

Este post foi editado por FRT.: 10:13:04 em 11/06/2012

#10 Vicenzzo Paiva

Vicenzzo Paiva
  • Membro
  • 24 posts

Postado as 10:18:13 em 11/06/2012

sou eu na foto sim..
aah, tudo bem e tal, mas eu queria saber o certo, kkkkkkk

valeu gente :D
e funaz, foi mal a grosseria ali em cima, qq coisa ta me irritando hoje, acho que to de tpm, HEOAIWHEOIAWHUEW

#11 renansantana

renansantana
  • Fisiculturista
  • 155 posts

Postado as 10:31:23 em 11/06/2012

cara vc mediu o bf errado mesmo, vc tem noção de quanto é 3,9 de bf ? manu vc ia ficar mtu fraco com uma taxa de gordura tão baixa assim, ninguém consegue ficar com bf baixo sem estar em dieta, ae's, diuréticos entre outras coisas, cara um bodybuilder que sobe bem no palco a nível nacional, bate de 5 a 6 de bf e o cara fica mtu cansado, então cara medi isso de novo aew
abraços e bons treinos!

eu chuto ai 10% de bf pela foto, emborra não da pra avaliar direito, mais creio que esteja nessa faixa.
3° colocado VII Copa Work Iron

facebook : http://www.facebook.... ... santana.37

#12 Vicenzzo Paiva

Vicenzzo Paiva
  • Membro
  • 24 posts

Postado as 10:38:02 em 11/06/2012

mas aí, os dois avaliadores mediram errado as duas vezes ? D:

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.