Clique aqui

Sign in to follow this  
Followers 0
ioia

Consiga Completar 100 Flexões Seguidas Em 6 Semanas

3 posts in this topic

Por muito que a tecnologia e as máquinas de fitness evoluam, as flexões de braços serão sempre um dos melhores exercícios físicos, ora para queimar calorias, ora para ganhar resistência e massa muscular. Além de dispensarem qualquer tipo de equipamento para executá-las, as flexões são também um excelente teste de força e aptidão física. No dia em que conseguir entrar para a restrita elite de homens que conseguem executar cem flexões seguidas, certamente estará em forma.

Um dos maiores erros dos principiantes quando executam flexões de braços é esgotarem toda a energia na mesma série. Esse método não é o mais correcto: em vez de fazer 40 flexões seguidas, é mais benéfico fazer três séries de 20 repetições. Ainda assim, neste plano, o objectivo passa por completar cem flexões de braços seguidas na mesma série. Pronto para o desafio?

push-ups.jpg » Prontos para o desafio?? O plano de treino apresentado consiste numa rotina de três treinos por semana durante seis semanas, com pelo menos um dia de descanso entre dias de treino. Tendo em conta que é um plano fisicamente exigente, dedique dois dias por semanas (quando não fizer flexões) para, durante 30 minutos, correr e alongar todo o corpo. E porque nunca é de mais lembrar, alimente-se bem e de forma saudável.

Semana 1 - O objectivo passa por completar cinco séries de flexões: 11, 12, 9, 9 e, por fim, 13 repetições. Descanse durante 1 minuto entre séries. Se este plano for muito fácil para si, faça uma pausa de 1 segundo no ponto mais baixo e outra no ponto mais alto da flexão. É com os músculos sob tensão que as fibras musculares mais crescem.

Semana 2 - Complete uma série de 16, 17, 14, 14 e, por fim, 20 repetições, descansando um minuto entre séries.

Semana 3 - Complete uma série de 22, 30, 20, 20 e, por fim, 30 repetições, descansando 45 segundos entre séries. A partir da terceira semana, no final de cada sessão de treino, complete quatro pranchas isométricas de 30 segundos cada, com descanso de 30 segundos entre cada exercício. É importante trabalhar o core abdominal, pois é ele que sustém todo o corpo.

Semana 4 - Complete uma série de 29, 33, 29, 29 e, por fim, 40 flexões, com descanso de 45 segundos entre séries. Por esta altura, já sentirá os braços e o peito mais fortes que nunca, mas não descuide o resto do corpo.

Semana 5 - Aqui, as coisas complicam-se. Complete uma série de 20, 20, 24, 30, 25, 22 e, por fim, 50 flexões de braços. Descanse um minuto entre séries.

Semana 6 - A última semana antes da prova de fogo, por isso dê tudo o que tem para completar uma série de 26, 26, 33, 33, 26, 26, 22, 22 e, por fim, 60 flexões seguidas. Descanse 1 minuto entre séries.

Por fim, o teste final. Mas antes, uma boa notícia: em 18 sessões de treino, completou cerca de 2700 flexões e queimou mais de 17 000 calorias (cerca de 2 quilos de gordura)! Surpreendido? Mas atenção, falta o teste final: no 19ª dia, após aquecer bem, tente completar as 100 flexões de braços seguidas. Vai ficar surpreendido com o resultado final. Lembre-se: não vale fazer batota.

Texto por autoria de: João Ruela

Share this post


Link to post
Share on other sites

cada flexão queima 6,3kcals?

logo se eu fizer 50 flexões vou queimar 315kcals

seria o melhor aerobio do mundo!

achei interessante o método de progressão...

mais essa teoria das kcals ele viajou.

deve ser pra vender alguma coisa

Share this post


Link to post
Share on other sites

cada flexão queima 6,3kcals?

logo se eu fizer 50 flexões vou queimar 315kcals

seria o melhor aerobio do mundo!

achei interessante o método de progressão...

mais essa teoria das kcals ele viajou.

deve ser pra vender alguma coisa

Pois também achei um pouco exagerado mas o especial deste artigo é o modo de progressão :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.