Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Por Que Consumir Batata-Doce No Pré-Treino?

• Please log in to reply
11 respostas para este tópico

#1 Pepe13

Pepe13
  • Membro
  • 88 posts

Postado as 03:14:44 em 05/05/2012

Sempre ouvi falarem por ai "Comer batata-doce antes de ir para a academia é muito benéfico!" Mas nunca tive uma explicação descente do porquê fisiculturistas utilizam o alimento antes de treinar.
"Ah, é por causa do Índice Glicêmico!" Então por que não comer soja/amendoim?
"Ah, é por que tem muitas vitaminas e minerais!" Então por que não comer a gema do ovo? (Logicamente não antes do treino)

Alguém tem uma resposta descente?

#2 Mr.Dreams

Mr.Dreams

Motivo: Clonagem

• Banido
  • 167 posts

Postado as 03:29:48 em 05/05/2012

Por causa que ela é absorvida rapida do organismo e ela é uma boa fonte de neergia , mas é so para quem quer incher voce pode comer , uma salada bem rica bem forte com atum ou frango por exemplo no pre treino tambem vai ser benefica porem a batata doce é para quem esta mais na fase de ganho maximo de massa .
Como usar a raiva como fonte de energia :
http://www.hipertrof...fonte-de-forca/

Você constroi seu futuro do presente com essas açoes fazem , voce ser oque voce quer ser.

#3 Pepe13

Pepe13
  • Membro
  • 88 posts

Postado as 03:31:30 em 05/05/2012

Por causa que ela é absorvida rapida do organismo e ela é uma boa fonte de neergia , mas é so para quem quer incher voce pode comer , uma salada bem rica bem forte com atum ou frango por exemplo no pre treino tambem vai ser benefica porem a batata doce é para quem esta mais na fase de ganho maximo de massa .

Até onde eu sei ela não e´absorvida rapidamente no organismo, a não ser que tudo o que eu li sobre ela seja mentira!

#4 Mr.Dreams

Mr.Dreams

Motivo: Clonagem

• Banido
  • 167 posts

Postado as 03:51:32 em 05/05/2012

Até onde eu sei ela não e´absorvida rapidamente no organismo, a não ser que tudo o que eu li sobre ela seja mentira!

Estoiy falando sobre a energia dela que ela nao é carboidatros a energia dela uma grande parte é absorvida legal dai da uma energia pro seu treino.
Como usar a raiva como fonte de energia :
http://www.hipertrof...fonte-de-forca/

Você constroi seu futuro do presente com essas açoes fazem , voce ser oque voce quer ser.

#5 Pepe13

Pepe13
  • Membro
  • 88 posts

Postado as 10:07:13 em 05/05/2012

Estoiy falando sobre a energia dela que ela nao é carboidatros a energia dela uma grande parte é absorvida legal dai da uma energia pro seu treino.

Explicou o lógico meu velho! Tipo, por que comer batata-doce e não amendoim, por exemplo?

#6 RTiago

RTiago
  • Membro
  • 421 posts

Postado as 02:59:29 em 06/05/2012

Sempre ouvi falarem por ai "Comer batata-doce antes de ir para a academia é muito benéfico!" Mas nunca tive uma explicação descente do porquê fisiculturistas utilizam o alimento antes de treinar.
"Ah, é por causa do Índice Glicêmico!" Então por que não comer soja/amendoim?
"Ah, é por que tem muitas vitaminas e minerais!" Então por que não comer a gema do ovo? (Logicamente não antes do treino)

Alguém tem uma resposta descente?

Batata doce é ótima fonte de carboidratos, e possui médio índice glicêmico.

A questão do índice glicêmico já foi discutida e estudada, hoje sabemos que só terá importância caso você coma isolada (uma refeição inteira apenas de batata doce), ou caso o indivíduo seja diabético. No mais, a batata doce ainda é uma grande fonte de carboidratos.

Antigamente se acreditava que você TINHA que comer um fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, o que já foi desmentido por alguns estudos, uma vez que se corpo não separa alimentos para absorvê-lo um de cada vez. Sendo assim seu corpo irá processar todos os alimentos juntos (se você come batata + carne + legumes, ele não os separa, os absorve de maneira uniforme, todos juntos), dessa forma o índice glicêmico muda.

Veja por exemplos as dietasmais antigas aqui do forum, eram formadas praticamente de batata doce + frango grelhado. Hoje são mais variadas, contendo alimentos diferentes e mais gostoso de se comer. Porém no fisiculturismo ainda há alguns mitos, além da obviedade de que um fisiculturista tem que dar seu melhor nos treinos e dieta, ou seja, nada de doces / guloseimas / etc (principalmente em fase pre contest). E sempre comendo o que já funciona há décadas (atum/carnes/frango/batata doce/ arroz). Não que isso seja errado, mas para nós naturais não fará diferença alguma mudar os alimentos, e utilizar de pequenos agrados (doces/pequenas quantidades de alimentos não naturais, etc).

Fontes:
http://www.ncbi.nlm....Pubmed_RVDocSum
http://weightology.n...ly/?page_id=319
http://www.ncbi.nlm....Pubmed_RVDocSum
http://fitnfly.com/l...trition-facts-2

Este post foi editado por RTiago: 04:10:08 em 06/05/2012

#7 MarcelloB.

MarcelloB.
  • Membro
  • 236 posts

Postado as 05:30:26 em 06/05/2012

Quer uma resposta descente pesquise mais.

abraços.
No brain no gain + No pain no gain

Resultado sem conhecimento é dificil. Sem determinação é impossivel!

#8 ronaldo 22

ronaldo 22
  • Membro
  • 1 posts

Postado as 04:43:27 em 04/01/2013

to sem energia nos treino a batata doce vai me dar um pike. ou tomar um suplimento pré treino

#9 erickribeiroo

erickribeiroo
  • Membro
  • 55 posts

Postado as 03:38:06 em 10/01/2013

to sem energia nos treino a batata doce vai me dar um pike. ou tomar um suplimento pré treino

Quer disposição? Toma vergonha na cara, é muito bom pra dar disposição... 

#10 foquis

foquis
  • Membro
  • 26 posts

Postado as 03:42:00 em 10/01/2013

Quer disposição? Toma vergonha na cara, é muito bom pra dar disposição... 

AEhaAUAEuhaeUHAEuhaEUHAeu

@topic

mano, na realidade é uma fonte de carboidrato, etnta treinar de barriga vazia ou com uma barra de cereal, depois com batata doce, e vc vera a diferença

#11 TiagoSoares17

TiagoSoares17
  • Membro
  • 351 posts

Postado as 04:07:51 em 10/01/2013

O RTiago disse tudo :)

#12 J4CK

J4CK
  • Membro
  • 241 posts

Postado as 04:13:04 em 10/01/2013

O RTiago disse tudo :)

[2] 

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.