Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Qual O Melhor Exercício Para Postura (ombro)?

• Please log in to reply
20 respostas para este tópico

#1 Ticanou

Ticanou
  • Membro
  • 423 posts

Postado as 01:30:53 em 04/02/2009

Já que os professores na academia entendem menos que eu (lamentável), vamos ao Fórum!

Que exercícios vocês acham melhor para "arrumar" a postura (ombros caídos)? Já me falaram que o bom é se policiar, colocar os ombros para trás, peito para frente e acostumar com a "nova postura". Porém, não acho tão simples assim, creio que a região deva ser fortalecida.

O que indicam, sugestões.

Abraço,
Ticanou

#2 Roberto

Roberto
  • Membro
  • 356 posts

Postado as 01:43:02 em 04/02/2009

Se eu entendi direito, o problema não é tanto de ombro e sim de costas. Você tem que trabalhar bem.
Puxada atrás é uma boa para tentar melhorar a postura.
Abraço
"...O Ferro é o melhor antidepressivo que eu já encontrei..."

#3 Patrícia Machado

Patrícia Machado
  • Membro
  • 90 posts

Postado as 01:53:15 em 04/02/2009

Postura do cavalo...

Não precisa recorrer a aulas de kung fu, mas seria interessante passar 2 minutos por dia na postura do cavalo (e ir aumentando gradativamente).

"Ah, como é a postura do cavalo?"
Separe as pernas e dobre os joelhos, abaixando o máximo que conseguir, ficando meio "sentado". Coluna reta e os braços ao lado do torso ereto. Braços dobrados, punhos cerrados e virados para cima. Barriga para dentro e forçando-a, assim você conseguirá manter o equilíbrio.

--=Help link your world in Web=--
.::.S.O.S. WebDesign.::.

Peso Atual: 67,3kg = Peso gordo: 24,75kg + Peso Magro: 42,56kg
Altura: 162,40cm
BF: 36,75%

Tórax: 89,40 | Quadril: 101,00 | Abdomen: 87,50 | Cintura: 76,20

Objetivo: 55kg

#4 DraggO

DraggO
  • Membro
  • 2.131 posts

Postado as 02:48:57 em 04/02/2009

Postura do cavalo...

Não precisa recorrer a aulas de kung fu, mas seria interessante passar 2 minutos por dia na postura do cavalo (e ir aumentando gradativamente).

"Ah, como é a postura do cavalo?"
Separe as pernas e dobre os joelhos, abaixando o máximo que conseguir, ficando meio "sentado". Coluna reta e os braços ao lado do torso ereto. Braços dobrados, punhos cerrados e virados para cima. Barriga para dentro e forçando-a, assim você conseguirá manter o equilíbrio.

Boa!!!

Imagem

Eu tambem adotaria um daqueles cintos/coletes de postura pra ir ajudando no habito de "endireitar" as costas.....
Imagem
DraggO - DEADLIFT FAN #01

God´s Warrior #02

#5 ketee

ketee
  • Membro
  • 344 posts

Postado as 05:17:05 em 04/02/2009

eeu tenhu isso tambem ,
n gosto , to tentando melhorar isso
qnd fui fazer avaliaçao fisica o dono da academia flo isso pra mim
pra eu procurar um fisioterapeuta
so q ai flei com minha mae , eee ela disse q seria melhor fazer pilates
vo no fisioterapeuta , se n 'consertar' eu começo o pilates

#6 Ticanou

Ticanou
  • Membro
  • 423 posts

Postado as 06:26:33 em 04/02/2009

Já ouvi falar muito bem de Pilates, dependendo do tipo de problema ele funciona melhor que RPG!

O problema é que meu tempo já era, trabalho o dia todo e a noite, na semana, divido entre musculação e jiu-jitsu.

Também vou tentar dar uma pesquisada em algumas soluções mais "caseiras"! Patrícia, gostei da dica, show de bola!

#7 Magro.Boy

Magro.Boy
  • Membro
  • 3.459 posts

Postado as 06:51:08 em 04/02/2009

estou de olho
pq nao posto na area de treinamento ?
Nenhuma orientação recebida por outros usuários substitui a orientação de um profissional, que sempre deverá ser consultado, seja nutricionista, personal trainer, endocrinologista, etc.

ONLINE !

#8 Ticanou

Ticanou
  • Membro
  • 423 posts

Postado as 11:33:13 em 04/02/2009

Simples Magro Boy! Pq isso não é item específico de treinamento, séries etc!

É um caso atípico, uma única dúvida quanto a correção na postura.

Se notar, tem vários outros itens em "off topic" com assuntos parecidos, porém, nem por isso são considerados como treinamento.

#9 Patrícia Machado

Patrícia Machado
  • Membro
  • 90 posts

Postado as 08:27:44 em 05/02/2009

Ah, pilates e RPG são uma boa! Bem lembrado.

Para quem é de Curitiba eu conheço um lugar muito bom e que estão com preços ótimos! Para a mulherada é do Clube das Mulheres (farmácia Nissei) eles dão 10% de desconto.

http://www.itcwb.com...ico de Curitiba.

A clinica é de uma conhecida da minha mãe, então eu tenho acesso aos preços que ainda nao foram lançados no site. Se eu não me engano o preço da aula de pilates em grupo está 150 e o individual está 200. Eu não sei se é caro ou não, mas comparei o preço com alguns outros institutos e parece estar em conta.

Mas, para quem não tem tempo ou o investimento é caro, eu realmente sugiro a posição do cavalo. Além de arrumar a postura, ainda fortalece a musculatura e ajuda no equilíbrio.
E quem sabe mais tarde vc não entre no kung fu? Ao menos surpreenderá o mestre ficando um bom tempo na postura.

Acredite, é mais difícil do que parece. ehauehauehau

--=Help link your world in Web=--
.::.S.O.S. WebDesign.::.

Peso Atual: 67,3kg = Peso gordo: 24,75kg + Peso Magro: 42,56kg
Altura: 162,40cm
BF: 36,75%

Tórax: 89,40 | Quadril: 101,00 | Abdomen: 87,50 | Cintura: 76,20

Objetivo: 55kg

#10 Ticanou

Ticanou
  • Membro
  • 423 posts

Postado as 09:09:23 em 05/02/2009

Patrícia,

Na academia onde eu treino tem Pilates e Yoga, o pessoal fala muito bem mesmo!

Quanto ao Kung Fu, eu conheço uma galera que treina, mas confesso que não me atiça muito, depois de anos treinando jiu-jitsu e quase pegando a minha marronzinha, não paro por nada! rs

Abraço,
Ticanou

#11 devil

devil
  • Membro
  • 200 posts

Postado as 01:22:44 em 05/02/2009

ticanou eu tinha msm problema que vc , passei a me policiar mais nos momentos do treino , na execuçao dos exercicios eu jogava os ombros pra tras e o peito pra frente , um mes fazendo isso e me acostumei , minha postura hj melhorou 100% , remada foi um exercicio que me ajudou bastante ....abrass

#12 Ticanou

Ticanou
  • Membro
  • 423 posts

Postado as 01:30:35 em 05/02/2009

Devil,

Obrigado pela dica, vou procurar me policiar e treinar mais dessa forma. E no dia-a-dia, você conseguia lembrar toda hora de jogar os ombros para trás?

Abraço,
Ticanou

#13 Ruan.90

Ruan.90
  • Hall da Fama
  • 1.444 posts

Postado as 01:32:56 em 05/02/2009

http://www.hipertrof...p...ic=8024&hl=
Os últimos três ou quatro movimentos é que fazem os músculos crescer. Esta área de dor difere o campeão de alguém que não é um campeão. É disso que a maioria das pessoas carece, ter culhões para seguir em frente e dizer que elas enfrentarão a dor não importa o que aconteça. Arnold Schwarzenegger

Concurso Miss e Mister Hipertrofia.org. Confira: http://www.hipertrof...p...ic=7452&hl=

#14 DraggO

DraggO
  • Membro
  • 2.131 posts

Postado as 03:24:53 em 05/02/2009

Devil,

Obrigado pela dica, vou procurar me policiar e treinar mais dessa forma. E no dia-a-dia, você conseguia lembrar toda hora de jogar os ombros para trás?

Abraço,
Ticanou

Dificil lembrar mesmo.....por isso o uso do colete/cinto coretor de postura.

Funciona melhor do que a gente pensa e depois nos condicionamos automaticamente à postura certa.

Abraços.
Imagem
DraggO - DEADLIFT FAN #01

God´s Warrior #02

#15 devil

devil
  • Membro
  • 200 posts

Postado as 04:11:45 em 05/02/2009

cara o que acontece , ficando na postura enquanto treinava , minha lombar ficava um pouco dolorida , entao eu sempre lembrava devido a dor , mas é como eu disse , com o tempo tu vai ficando automaticamente na postura certa .......mas a dica do draggo de usar a cinta é mto boa tb , funciona mto bem

#16 ketee

ketee
  • Membro
  • 344 posts

Postado as 04:15:41 em 05/02/2009

vo tenta fazer isso tambem devil ,
ainda sou novo , entaum axo mais facil corrigir isso agora do q depois !
valeu

#17 R4PH@3L

R4PH@3L
  • Membro
  • 194 posts

Postado as 11:38:56 em 07/02/2009

Se eu entendi direito, o problema não é tanto de ombro e sim de costas. Você tem que trabalhar bem.
Puxada atrás é uma boa para tentar melhorar a postura.
Abraço

é pode crê e tb outro q é uma boa q eu fiz na época qnd estava começando e melhorou cmg foi fazendo flexão..funcionou mesmo!
outro q pode ser exercicio pra lombar...fortalece tb.

#18 Luiz Bueno

Luiz Bueno
  • Membro
  • 543 posts

Postado as 12:04:52 em 01/10/2012

Desenterrando o tópico, Ticanou, conseguiu algum resultado ? Alguém ai, teve alguma outra experiência com isso? Alguém ai ainda está vivo ? :D

Aguardando!

#19 dordinhu

dordinhu
  • Membro
  • 353 posts

Postado as 12:59:12 em 02/10/2012

Alguem posta essa imagem da postura de cavalo,
Imagem
Irrrrrrrrrraaaaaaa!

#20 TheyCallMePeter

TheyCallMePeter
  • Membro
  • 669 posts

Postado as 01:10:57 em 02/10/2012

HAHAHAHAH tirou esse la do fundo do bau

Este post foi editado por TheyCallMePeter: 01:11:15 em 02/10/2012

Quando tiver sucesso, você se tornará uma pessoa diferente? Ou seus ideais estarão com você para sempre? - Steve Wozniak

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.