Ir para

Proteína Demais Não Faz Mal!

• Please log in to reply
69 respostas para este tópico

#41 GuiM

GuiM
  • Membro
  • 1610 posts
  • Objetivo:Hipertrofia

Postado as 06:33:12 em 09/01/2011

Ver postpeuuu, em 01:03:39 em 09/01/2011, disse:

Legal, precisava desenterrar pra fazer um comentário desse? Tenso.

kkk
pensei a msm coisa qdo li.
No Pain, No Gain

Guilherme.

#42 kronaky

kronaky
  • Banido
  • 91 posts
  • Braço:42
  • Peso:88 Kg
  • Altura:1,83
  • Academia:Academia Luciano

Postado as 01:59:59 em 20/09/2011

Adorei este tópico!
eu li duas vezes para entender bem...

Parabens por compartilhar esta excelente informação!
Abraço!

#43 Marionga

Marionga
  • Membro
  • 35 posts
  • Peso:54
  • Altura:1,70

Postado as 03:18:37 em 18/12/2011

Só vale lembrar que em excesso e sem uso, o nosso metabolismo tem a capacidade de transformar a sobra de proteínas em gordura.
No curso de medicina, nós temos um módulo só de bioquiímica que mostra como o nosso fígado consegue fazer essa conversão, mas ela só acontece em casos raros, como uma pessoa que é sedentária e come gigantescas quantidades de carne.

Mas a proteina em grandes quantidades não é maléfica, ainda mais pra quem faz uso desta como os fisiculturistas e adeptos de hipertrofia.

#ficaadica
No pain, No gain.

#44 marc01

marc01

Motivo: Excesso de Alertas

• Banido
  • 4202 posts
  • Braço:42
  • Peso:93 kg
  • Altura:180

Postado as 07:38:03 em 22/12/2011

Ver postMarionga, em 03:18:37 em 18/12/2011, disse:

Só vale lembrar que em excesso e sem uso, o nosso metabolismo tem a capacidade de transformar a sobra de proteínas em gordura.
No curso de medicina, nós temos um módulo só de bioquiímica que mostra como o nosso fígado consegue fazer essa conversão, mas ela só acontece em casos raros, como uma pessoa que é sedentária e come gigantescas quantidades de carne.

Mas a proteina em grandes quantidades não é maléfica, ainda mais pra quem faz uso desta como os fisiculturistas e adeptos de hipertrofia.

#ficaadica

tudo em excesso se transforma em gordura

se vc passou do seu gasto (excedente calorico), nao importa se vc so come proteina, gordura ou carb, vai ganhar gordura

O problema esta no fato de nao haver fonte no artigo e nao ser do ISSN (como o amigo falou na outra pag), e pior ainda e quando o kra pediu foi ignorado pelo dono do topico....
Imagem
Cruzeiro possui a 5 maior torcida do Brasil / Ibope 2011

Anabolizantes nos Esportes (Doping): http://www.hipertrof...sportes-doping/
Relato 1 ciclo (Halovar / H-drol): http://www.hipertrof...__fromsearch__1
Tudo sobre Cutting (Traduções): http://www.hipertrof...ncom-traducoes/

#45 mpcosta82

mpcosta82
  • Colaborador
  • 3040 posts
  • Objetivo:Ganho de Força
  • Peso:78 kg
  • Altura:1.79 m
  • Academia:Animal King

Postado as 07:47:49 em 22/12/2011

Proteína deve ser MUITO difícil de se transformar em gordura.

Até mesmo carboidrato não é facilmente transformado em gordura, precisa seguir uma dieta hipercalórica, com quantidade de carboidratos acima do gasto calórico total, e por alguns dias, para a DNL ser relevante.

Para proteína se transformar em gordura provavelmente seria necessário algo parecido - uma dieta contendo, em proteína, mais do que o gasto calórico. Para alguém com gasto calórico de 2400 kcal, por exemplo, seriam mais de 600g de proteína por dia, durante pelo menos alguns dias. Até onde eu sei, nunca foi feito nenhum estudo com estes valores.

O que acontece é simples: com excedente calórico, toda (ou grande parte da) gordura que você ingerir será diretamente armazenada nas células de gordura. Se o excedente calórico for bastante elevado, e a quantidade de gordura ingerida não for tão alta, eventualmente carboidratos serão transformados em gordura e armazenados também.

#46 Sani

Sani
  • Membro
  • 42 posts

Postado as 11:26:42 em 12/01/2012

Ótimo artigo! Vai me ajudar muito :D

Este post foi editado por Sani: 11:27:37 em 12/01/2012

#47 AAugusto

AAugusto
  • Membro
  • 182 posts
  • Braço:9999
  • Peso:63
  • Altura:1,68
  • Academia:Bio Ativa - PG

Postado as 04:56:07 em 22/01/2012

devemos saber logicamente que isso é obvio
poís se for pensar, os nossos ancestrais viviam apenas de proteina
se fosse esse o caso, nos nem existiriamos mais na terra
Metas Stronglift 5x5
Supino Reto 20kgs 30kgs 40kgs 50kgs 60kgs 70kgs 80kgs
Agachamento 20kgs 40kgs 60kgs 80kgs 100kgs 120kgs 140kgs
Desenvolvimento20kgs 30kgs 40kgs 50kgs 60kgs 70kgs 80kgs
Levantamento Terra 20kgs 40kgs 60kgs 80kgs 100kgs 120kgs 140kgs
DeadLift Fan #125

#48 Orargeaby

Orargeaby
  • Membro
  • 2 posts

Postado as 01:58:51 em 29/01/2012

Hello  

I've been around here for a long time but this is my first time posting.  

I find this forum very useful but I was wondering about some other sites you use you use for this type of stuff.  

Please let me know other sites/forums you use  

I'll go post an intro now!

#49 dones

dones
  • Membro
  • 1078 posts

Postado as 09:28:45 em 05/04/2012

E quanto ao aumento dos ácidos no sangue por parte dos aminoácidos, alguém sabe me responder se é mito ou verdade?

#50 The_ace

The_ace
  • Membro
  • 20 posts

Postado as 09:46:00 em 05/04/2012

O tópico merece ser fixo!!!!
texto excelente

#51 Kiki22

Kiki22
  • Membro
  • 834 posts
  • Braço:41,5 cm
  • Peso:83 (BF 9%)
  • Altura:1,80 m

Postado as 10:05:27 em 05/04/2012

A ingestao de proteinas estimula a liberacao de prolactina, que por sua vez inibe a producao de testosterona, e nem precisa dizer que isso e totalmente indesejavel.

#52 busarello

busarello
  • Membro
  • 1125 posts
  • Braço:39
  • Peso:87
  • Altura:183
  • Academia:Trampolim - Itajai

Postado as 10:17:24 em 05/04/2012

Ver postKiki22, em 10:05:27 em 05/04/2012, disse:

A ingestao de proteinas estimula a liberacao de prolactina, que por sua vez inibe a producao de testosterona, e nem precisa dizer que isso e totalmente indesejavel.
Isso é sério? Tem fonte?
Significa o fim de toda a industria de suplementos. Whey estimula prolactina e inibe testo. Só deveria ingerir proteina quem usa testo exógena?
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

#53 dones

dones
  • Membro
  • 1078 posts

Postado as 10:55:11 em 06/04/2012

Ver postbusarello, em 10:17:24 em 05/04/2012, disse:

Isso é sério? Tem fonte?
Significa o fim de toda a industria de suplementos. Whey estimula prolactina e inibe testo. Só deveria ingerir proteina quem usa testo exógena?
Se for o caso, a quantidade de proteína ingerida no dia seria inútil. Eu procurei em dois livros sobre nutrição que falassem sobre isso e não encontrei (Krause e Nutrição humana), porém, encontrei isso: "a insulina, o hormônio do crescimento e a testosterona produzem efeitos anabólicos gerais, basicamente por estimulação da síntese proteica."

edit: busarello, provavelmente o Kiki está se baseando em um texto do Paulo Muzzi (http://www.saudetota...arbo-nao-dieta/), porém, nesse texto não há comprovações se isso é ou não verdade. Dando uma googleada, encontrei isso aqui: (http://jn.nutrition..../3/311.full.pdf),  segundo o texto, o aumento de gorduras e proteína na dieta em ratos, não houve aumento na secreção de prolactina. Porém, acho bom não levar a informação dessa pesquisa em ratos como verdade absoluta, melhor pesquisar mais ainda. :ph34r_anim:

Este post foi editado por dones: 11:08:14 em 06/04/2012

#54 Chapoca

Chapoca
  • Membro
  • 1 posts
  • Braço:30
  • Peso:56
  • Altura:157
  • Academia:LIFE GYM

Postado as 02:05:30 em 08/04/2012

Muuito bom o artigo, nem sabia diisso, bom saber agora :)

#55 Maximus Decimus

Maximus Decimus
  • Membro
  • 321 posts
  • Peso:84kg
  • Altura:1,75 cm

Postado as 02:19:36 em 08/04/2012

Esse "artigo" não disse nada.

Ele ta considerando proteína demais 2,0g/kg, só porque a OMS mandar ingerir 0,8g/kg.

É muito relativo, se considerarmos proteína demais 5g/kg, proteína demais faz mal?

Seu artigo só nega uma afirmação porque os estudos foram feitos em pessoas com problemas anteriores ou pessoas X e Y, ou não foram feitos. Mas não há um artigo mostrando que não há prejuízo nas funções em uma dieta com proteína DEMAIS (demais de verdade).
Logicamente há um limite, logicamente proteína demais faz mal.

Os hepatócitos continuam tendo que desaminar os aminoácidos, o sangue tem que transportar a ureia e o rim tem que se livrar dela.
Cada corpo só tem um fígado, dois rins e nosso sangue não pode ficar circulando com uma quantidade absurda de ureia.

O que eu to dizendo pode soar ignorante porque eu não tenho um estudo pra provar, mas eu tenho certeza que há um limite.

Este post foi editado por Maximus Decimus: 03:50:32 em 08/04/2012

"Conhece-te a ti mesmo, torna-te consciente da tua ignorância e assim serás sábio"
Sócrates

> Relação da dor com hipertrofia (com referências)

78kg> 80kg > 82kg > 84kg > 86kg (até 11/06)

#56 dones

dones
  • Membro
  • 1078 posts

Postado as 07:34:26 em 08/04/2012

E há, meu caro Maximus, a questão aqui é: o que é quantidade alta?

E foi por isso que eu fiz aquela pergunta ali em cima sobre o aumento da acidez sanguínea, e duvido que alguém aqui nesse forum vá saber responder, a não ser o Ney.

E sim também, há quantidade de ureia no sangue aumenta sim por causa dos aminoácidos, e é tóxica. Posso até explicar se perguntarem, mas não agora pois tenho que estudar :handlebars:

#57 Maximus Decimus

Maximus Decimus
  • Membro
  • 321 posts

Postado as 07:47:55 em 08/04/2012

Ver postdones, em 07:34:26 em 08/04/2012, disse:

E foi por isso que eu fiz aquela pergunta ali em cima sobre o aumento da acidez sanguínea, e duvido que alguém aqui nesse forum vá saber responder, a não ser o Ney.

E sim também, há quantidade de ureia no sangue aumenta sim por causa dos aminoácidos, e é tóxica. Posso até explicar se perguntarem, mas não agora pois tenho que estudar :handlebars:

você estuda o que, cabeça? só curiosidade
"Conhece-te a ti mesmo, torna-te consciente da tua ignorância e assim serás sábio"
Sócrates

#58 dones

dones
  • Membro
  • 1078 posts

Postado as 08:10:37 em 08/04/2012

Nutrição.

#59 Maximus Decimus

Maximus Decimus
  • Membro
  • 321 posts

Postado as 08:25:55 em 08/04/2012

Ver postdones, em 08:10:37 em 08/04/2012, disse:

Nutrição.

massa, estudo meds, mas nutrologia é uma paixão evidente haha

mas vou ser cirurgião
Sócrates

#60 busarello

busarello
  • Membro
  • 1125 posts
  • Braço:39
  • Peso:87
  • Altura:183
  • Academia:Trampolim - Itajai

Postado as 08:28:24 em 08/04/2012

Ver postdones, em 10:55:11 em 06/04/2012, disse:

Se for o caso, a quantidade de proteína ingerida no dia seria inútil. Eu procurei em dois livros sobre nutrição que falassem sobre isso e não encontrei (Krause e Nutrição humana), porém, encontrei isso: "a insulina, o hormônio do crescimento e a testosterona produzem efeitos anabólicos gerais, basicamente por estimulação da síntese proteica."

edit: busarello, provavelmente o Kiki está se baseando em um texto do Paulo Muzzi (http://www.saudetota...arbo-nao-dieta/), porém, nesse texto não há comprovações se isso é ou não verdade. Dando uma googleada, encontrei isso aqui: (http://jn.nutrition..../3/311.full.pdf),  segundo o texto, o aumento de gorduras e proteína na dieta em ratos, não houve aumento na secreção de prolactina. Porém, acho bom não levar a informação dessa pesquisa em ratos como verdade absoluta, melhor pesquisar mais ainda. :ph34r_anim:
Sim, eu achei, via google, algumas coisas mas nada conclusivo. Cheguei neste texto do Muzzi e em algumas outras coisas no pubmed. O resumo sempre foi ou inconclusivo ou falso para a relação entre proteinas e baixa de testo. E, via de regra, com estudos em ratos. Perguntei ao autor da afirmação pela referencia, facilitaria o trabalho.

Ver postMaximus Decimus, em 02:19:36 em 08/04/2012, disse:

Esse "artigo" não disse nada.

Ele ta considerando proteína demais 2,0g/kg, só porque a OMS mandar ingerir 0,8g/kg.

É muito relativo, se considerarmos proteína demais 5g/kg, proteína demais faz mal?

Seu artigo só nega uma afirmação porque os estudos foram feitos em pessoas com problemas anteriores ou pessoas X e Y, ou não foram feitos. Mas não há um artigo mostrando que não há prejuízo nas funções em uma dieta com proteína DEMAIS (demais de verdade).
Logicamente há um limite, logicamente proteína demais faz mal.

Os hepatócitos continuam tendo que desaminar os aminoácidos, o sangue tem que transportar a ureia e o rim tem que se livrar dela.
Cada corpo só tem um fígado, dois rins e nosso sangue não pode ficar circulando com uma quantidade absurda de ureia.

O que eu to dizendo pode soar ignorante porque eu não tenho um estudo pra provar, mas eu tenho certeza que há um limite.

Ver postdones, em 07:34:26 em 08/04/2012, disse:

Eu também ACHO que há um limite, embora não tenha a formação dos amigos.
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Publicidade

Termos de Uso: Nenhuma mensagem presente neste site tem como objetivo substituir a orientação de um profissional da área da saúde ou qualquer outra área cabível. O site Hipertrofia.org não apoia ou recomenda o uso de nenhuma substância proibida, tais como medicamentos de venda proibida ou controlada no Brasil e esteróides anabolizantes. Não inicie nenhuma rotina de treinamento sem antes consultar um profissional da área. Não inicie o uso de nenhum suplemento ou medicamento sem o conhecimento do seu médico. Não nos responsabilizamos por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.