Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Gelatina(Colágeno) Sem Sabor X Gelatina(Colágeno) Hidrolisado

• Please log in to reply
26 respostas para este tópico

#1 Smaw

Smaw
  • Membro
  • 735 posts

Postado as 02:23:43 em 10/04/2012

Então Galera já pesquisei bastante inclusive neste tópico http://www.hipertrof...na-comum-e-bom/, mais ñ consigo entender com exatidão a diferença entre a gelatina(colágeno) sem sabor e a gelatina(colágeno) hidrolisado...
Pode parecer uma dúvida besta, mais o motivo deste questionamento é pq encontrei a gelatina sem sabor por R$ 42,00 o kg, e estou pagando no colágeno hidrolisado R$ 12,00 em 100g, logo a diferença é absurda, e como estou vendo resultados com a suplementação do colágeno gostaria de continuar, porém preciso diminuir os gastos.

Vcs poderiam me ajudar vejam se esta afirmação está correta:
O que difere das duas é apenas a velocidade para ser absorvida...

Quem puder ajudar ficarei grato...

Valeu Galera!!!

Este post foi editado por Madolios: 02:24:43 em 10/04/2012

#2 Derdrake

Derdrake

Motivo: A pedido do membro

• Banido
  • 367 posts

Postado as 02:35:27 em 10/04/2012

Então Galera já pesquisei bastante inclusive neste tópico http://www.hipertrof...na-comum-e-bom/, mais ñ consigo entender com exatidão a diferença entre a gelatina(colágeno) sem sabor e a gelatina(colágeno) hidrolisado...
Pode parecer uma dúvida besta, mais o motivo deste questionamento é pq encontrei a gelatina sem sabor por R$ 42,00 o kg, e estou pagando no colágeno hidrolisado R$ 12,00 em 100g, logo a diferença é absurda, e como estou vendo resultados com a suplementação do colágeno gostaria de continuar, porém preciso diminuir os gastos.

Vcs poderiam me ajudar vejam se esta afirmação está correta:
O que difere das duas é apenas a velocidade para ser absorvida...

Quem puder ajudar ficarei grato...

Valeu Galera!!!

A diferença é que a gelatina sem sabor é feita a partir do colágeno é constituída de 80% de colágeno o restante acredito que seja de carboidratos e sódio. Já o colágeno hidrolisado é possui uma concentração maior de colágeno.

Vejo que tem gente aqui no fórum do sul que consegue o colágeno hidrolisado a preços ótimos, mas aqui no Rio não consigo encontrar. Utilizo a gelatina sem sabor como fonte de colágeno, mas o preço é bem salgado R$35,00 o quilo.

Alguém sabe de um site ou loja onde venda colágeno hidrolisado a preços mais baixos?

Este post foi editado por Derdrake: 02:38:29 em 10/04/2012

"Eles podiam levantar pesos pesados, ​​sobrecarga, sendo também capazes de realizar ginástica e exercícios de equilíbrio. Eles eram o padrão, então, a era esteróide veio junto com cabeças preguiçosas e estas merdas todas exercícios que você está sentado em máquinas um treino inteiro."

#3 Bruno Chester

Bruno Chester
  • Membro
  • 460 posts

Postado as 02:37:55 em 10/04/2012

R$12 em 100g de colageno hidrolisado?

Compra pela internet amigo. :ohno01:
Bulk feito com sucesso de 89Kg para 100Kg... Acho que vou fazer um diário... algum dia...

#4 Smaw

Smaw
  • Membro
  • 735 posts

Postado as 03:33:26 em 10/04/2012

Valeu Derdrake se for 80% de colágeno tá de bom tamanho, pq estou usando 15g de colágeno hidrolisado, comprando a
gelatina sem sabor daria pra consumir até 30g p/dia, em 30g do produto são 24g de Proteína...eu sei q "Do ponto de vista nutricional, o colágeno é considerado uma proteína não completa (OESSER et al., 1999), devido a ausência do aminoácido triptofano, além da baixa concentração de outros aminoácidos essenciais." fonte: http://www.colagenoh...-e-colageno.htm, mais dá pra completar com outras refeições, então pagar R$ 42,00 em 1kg de gelatina contendo 80% de proteína é uma boa...

Bruno Chester estou sem cartão no momento...esta gelatina vou comprar aqui perto de casa...valeu...

#5 Smaw

Smaw
  • Membro
  • 735 posts

Postado as 07:53:45 em 11/04/2012

Se alguem mais puder ajudar...Valeu...

#6 gabrielqueiroz

gabrielqueiroz
  • Membro
  • 873 posts

Postado as 11:35:08 em 11/04/2012

Seguinte a gelatina comum é o colágeno simples + maltodextrina muita das vezes ou outros açúcares e conservantes. Já o colágeno hidrolisado já passou por um processo de pré-digestão e é o aminoácido em sua forma básica, não é necessária digestão para aproveitá-lo, já entra em sua corrente sanguínea. É uma boa alternativa para um pós-treino.
"O importante não é conhecer o caminho mas, sim, saber como trilhá-lo"

#7 Smaw

Smaw
  • Membro
  • 735 posts

Postado as 12:26:10 em 11/04/2012

Seguinte a gelatina comum é o colágeno simples + maltodextrina muita das vezes ou outros açúcares e conservantes. Já o colágeno hidrolisado já passou por um processo de pré-digestão e é o aminoácido em sua forma básica, não é necessária digestão para aproveitá-lo, já entra em sua corrente sanguínea. É uma boa alternativa para um pós-treino.

Então Gabriel esta gelatina q estou querendo comprar a cada 10g possui 8g de Proteína o restante eu ñ gravei, então
seria tipo a Gelatina (seria um Whey Concentrado) e a Hidolisada (seria um Whey Hidrolisado)?
Então se eu mandar essa gelatina comum o corpo vai precisar digeri-la, porém os beneficios são os mesmos?

#8 gabrielqueiroz

gabrielqueiroz
  • Membro
  • 873 posts

Postado as 12:56:09 em 11/04/2012

Então Gabriel esta gelatina q estou querendo comprar a cada 10g possui 8g de Proteína o restante eu ñ gravei, então
seria tipo a Gelatina (seria um Whey Concentrado) e a Hidolisada (seria um Whey Hidrolisado)?
Então se eu mandar essa gelatina comum o corpo vai precisar digeri-la, porém os beneficios são os mesmos?

certamente. Lógico que não são os mesmo aminoácidos presentes na gelatina e no whey, porém tratando-se de proteina por proteína, sim . Cara se fosse você compraria colágeno hidrolisado . o preço é bem baixo, coisa de 30~40 o kilo. Compensa até mais que fontes como ovo, carne. Abraços.
"O importante não é conhecer o caminho mas, sim, saber como trilhá-lo"

#9 Smaw

Smaw
  • Membro
  • 735 posts

Postado as 01:43:30 em 11/04/2012

Valeu Gabriel, aqui onde moro ñ encontrei o colágeno hidrolisado por esse preço, e pela internet
estou sem cartão, então já q esta gelatina possui 80% de Proteina e pego ela por R$ 42,00,
acredito q só tem a acrescentar na dieta, pois os aminoácidos q a mesma tem carência vou
completar em outras refeições...

#10 Smaw

Smaw
  • Membro
  • 735 posts

Postado as 03:55:17 em 11/04/2012

Galera acabei de encontrar mais informações sobre a diferença da comum pra hidrolisada, segue:

O que é a gelatina hidrolisada?

Gelatina hidrolisada é uma proteína extensa que passa por um processo de “quebra” ou “pré-digestão”. A gelatina comum é excretada em cerca de 80% por ser extremamente extensa como disse acima. O organismo não tem a capacidade de quebrá-la em tamanhos suficientemente pequenos para que possam ser absorvidos. Ao passar pela hidrólise, ela se torna de fácil digestão e absorção eficaz, permitindo que os aminoácidos tornem-se disponíveis para a formação endógena (dentro do organismo) de colágeno.

Sempre foi divulgado que a gelatina em pó, que fazemos em casa como sobremesa, é benéfica para o organismo, e seu consumo regular proporciona firmeza à pele. Isso é verdade?

A gelatina que fazemos em casa é uma proteína muito extensa e cerca de 80% dela é excretada pelo organismo. Por isso, ela não se torna eficaz para proporcionar firmeza à pele.

Qual a diferença entre a gelatina comum e a hidrolisada?

A gelatina comum diferencia-se da hidrolisada pela sua dificuldade de absorção no organismo. A primeira é absorvida em apenas 20% enquanto a hidrolisada passa por um processo de quebra tornando-se de fácil digestão sendo quase completamente absorvida e deixando livre os aminoácidos principais para a produção de colágeno pelo organismo.

O consumo da gelatina comum traz algum benefício?

A gelatina tem a maioria dos aminoácidos essenciais. Pode trazer benefícios aos ossos, articulações, unhas, pele e cabelos, mas numa proporção mínima de acordo com a quantidade absorvida. Também é boa fonte de hidratação.
Entretanto, para os benefícios serem realmente significantes, a gelatina deve estar hidrolisada.

Por que a gelatina hidrolisada não endurece como a tradicional?

Ao ser hidrolisada, a gelatina perde sua estrutura pois é quebrada, e não pode mais ficar no mesmo aspecto de uma gelatina comum. Mesmo que a coloquemos na geladeira, a gelatina hidrolisada ficará sempre no estado líquido como um suco.

A Gelatina Hidrolisada em cápsulas tem o mesmo efeito do pó?

Sim, mas cada cápsula tem 500mg de Gelatina, e para tomar 10 gramas, que é a dose ideal, são necessárias 20 cápsulas por dia, enquanto sua formula em pó, basta ingerir 1 colher de sopa.

O Colágeno reduz a celulite?

Não. A celulite é resultado de um processo multifatorial, onde ocorre deficiência da circulação, retenção de água, acúmulo de gordura e processo inflamatório. Não age diretamente na celulite, mas permite que a pele tenha mais elasticidade.

As máscaras de gelatina, com colágeno hidrolisado, deixam a pele mais bonita?

Não. A aplicação na superfície da pele não tem efeito, apenas uma ação hidratante temporária. Para apresentar os benefícios na elasticidade da pele, a gelatina deve ser ingerida.

O Colágeno hidrolisado possui gorduras e colesterol?

Não. Ele é composto por proteína, sais minerais e água.

É verdade que ele possui efeito regenerativo?

Sim. O colágeno hidrolisado tem um efeito regenerativo em ossos e articulações. A dor da articulação pode ser reduzida com a ingestão de alimentos enriquecidos com colágeno hidrolisado. Com apenas 10g de gelatina por dia, obtém-se o fornecimento ideal desses aminoácidos tão importantes.

FONTE: http://www.ondecompr....br/depoimentos

Ainda tenho um pouco de Colágeno Hidrolisado, acho q dá pra umas duas semanas, vou procurar um pouco
mais pra ver se encontro a Hidrolisada, já q os beneficios são maiores, mais se ñ encontar vou de comum mesmo...

Este post foi editado por Madolios: 03:56:30 em 11/04/2012

#11 Freccia

Freccia
  • Membro
  • 40 posts

Postado as 04:22:40 em 11/04/2012

Muito boa a pesquisa parceiro, aqui em Criciuma o Kg da hidrolizada é R$70,00. Entao vale a pena da uma suplementada com ela, ainda mais que estou me preparando para um cutting..

#12 Smaw

Smaw
  • Membro
  • 735 posts

Postado as 04:29:05 em 11/04/2012

Muito boa a pesquisa parceiro, aqui em Criciuma o Kg da hidrolizada é R$70,00. Entao vale a pena da uma suplementada com ela, ainda mais que estou me preparando para um cutting..

É realmente vale a pena...em cutting se torna mais útil ainda...

#13 Derdrake

Derdrake

• Banido
  • 367 posts

Postado as 04:31:59 em 11/04/2012

Vale lembrar que a gelatina incolor é bem diferente da gelatina que usamos na maioria das vezes para sobremesa que é cheia de açúcares e corantes.
"Eles podiam levantar pesos pesados, ​​sobrecarga, sendo também capazes de realizar ginástica e exercícios de equilíbrio. Eles eram o padrão, então, a era esteróide veio junto com cabeças preguiçosas e estas merdas todas exercícios que você está sentado em máquinas um treino inteiro."

#14 Smaw

Smaw
  • Membro
  • 735 posts

Postado as 04:57:16 em 11/04/2012

Vale lembrar que a gelatina incolor é bem diferente da gelatina que usamos na maioria das vezes para sobremesa que é cheia de açúcares e corantes.

É dessa mesmo q estou com dúvida Derdrake...sem adição de açucares ou corantes...

Acabei de conversar com a mulher da casa de produtos naturais, segundo a mesma o colágeno comum é a mesma
coisa q o colágeno hidrolisado em termos de beneficios, só q o colágeno comum a quantidade a ser consumida é
maior, ela deu um exemplo q pro colágeno hidrolisado bastaria 3g já o colágeno comum seriam 5g, falou pra mim
comprar o comum q daria no mesmo é só ingerir um pouco mais, levando em consideração q sempre o vendedor
tenta empurrar o mais caro custe o q custar, ela insistiu q poderia levar o COMUM por R$ 40,00 p/kg do q levar o
Hidrolisado que sairia R$ 70,00 p/kg, o q vcs acham...

#15 Derdrake

Derdrake

• Banido
  • 367 posts

Postado as 05:01:19 em 11/04/2012

Pra mim os dois são colágeno levaria o mais barato pelo custo benefício.

#16 Smaw

Smaw
  • Membro
  • 735 posts

Postado as 05:08:54 em 11/04/2012

Pra mim os dois são colágeno levaria o mais barato pelo custo benefício.

Também penso assim, depois de tudo q andei pesquisando nestes últimos dias...creio q deve
existir uma definição mais clara pra nós q somos leigos no assunto...vamos ver se mais alguém
se manifesta a respeito...

Estava pensando em comprar o Hidrolisado, agora já estou com dúvida, e como preciso economizar
acho q vou de gelatina sem sabor mesmo...

Vc citou lá em cima q faz uso da gelatina sem sabor, se puder responder:
Faz quanto tempo q está suplementando com a mesma?
Quais os beneficios q vc notou?
Como vc encaixa ela na sua dieta?

Valeu...

Este post foi editado por Madolios: 05:11:46 em 11/04/2012

#17 Derdrake

Derdrake

• Banido
  • 367 posts

Postado as 05:20:52 em 11/04/2012

Uso a uns dois meses por conter uma boa quantidade de proteína e aminoácidos, além dos benefícios do colágeno: melhor elasticidade da pele, fortalecimento das unhas cabelos, etc... Acredito que os benefícios aparecerão a longo prazo, com o uso contínuo. Tomo junto com o whey no shake pela manhã. Já ouvi de alguns usuários do fórum que em algumas partes do país o colágeno hidrolisado é barato, queria saber onde conseguem comprar colágeno a preços tão baixos. Para você ter idéia tem gente que toma colágeno hidrolisado no lugar do whey. Porém só encontrei gelatina incolor e o preço não está tão bom assim não.

#18 Smaw

Smaw
  • Membro
  • 735 posts

Postado as 05:31:51 em 11/04/2012

Valeu Derdrake, ajudou bastante, de antemão vou de gelatina sem sabor mesmo, qualquer novidade q
a galera tiver sobre o valor do colágeno Hidrolisado será muito bem vinda...
Quem quiser agregar mais informações referente ao tema do tópico fiquem a vontade...

#19 Smaw

Smaw
  • Membro
  • 735 posts

Postado as 02:04:46 em 12/04/2012

Bom Galera, hoje peguei alguns telefones de lojas q vendem produtos naturais, e consegui encontrar o Colágeno Hidrolisado o kilo por R$ 52,00, ou seja, apenas R$ 10,00 a mais do q a Gelatina comum, eles ñ tinham disponível mais a moça ligou na distribuidora e conseguiu pra mim, amanhã chega, ainda bem q o q eu tenho só ia durar até quarta q vem, agora por este valor vou aumentar a quantidade pra 20g p/dia, q vai durar 10 semanas, ótimo custo beneficio...
Quem mora em SP e quiser mais informações é só me mandar mp...quem ñ mora em SP fica aqui a dica de entrar em contato com alguma loja de produtos naturais e tentar encomendar...

Este post foi editado por Madolios: 02:25:46 em 12/04/2012

#20 ViniciusDeOliveiraBastos

ViniciusDeOliveiraBastos
  • Membro
  • 202 posts

Postado as 10:48:40 em 14/04/2012

Alguém tem essa fonte aqui pro RJ? Tá muito caro no Mundo Verde

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.