Ir para

Programe O Timming Para Sua Tpc

• Please log in to reply
121 respostas para este tópico

#1 chicrute

chicrute
  • Membro
  • 2.848 posts

Postado as 05:06:22 em 28/03/2012

*
POST POPULAR!

*********NÃO É PQ PASSOU A MEIA VIDA DO ESTERÓIDE QUE VC DEVE INICIAR A TPC , meia vida só vai cair as concentrações totais pela metade , ou seja , metade de uma grande quantidade que vc administrou...

Bem resolvi criar esse tópico com intuito de ajudar o pessoal que tem dúvida no timming da sua tpc , como podem ver o forum tem muita informação , meia vida , perfil de todos ae's , só que tem um porém , após semanas de uso de anabólicos ou androgênicos com esters longos é acumulado muitos metabolitos... vou tentar dar uma geral aqui rapidamente :

meia vida dos esters mais longos

decanoato : 15 dias (nandrolona[deca] , durateston , sustanon250 , fourtest)
cipionato : 12 dias ( testoland , deposteron , ulf )
enantato : 10 dias (ciclo 6 ,primobolan )
undecilenato : 15 dias (porém é mais longo) (bolde maxigan , equifort )
isocaproato : 9 dias (éster contido na dura também)

bem , vou dar uns 2-3 exemplos de ciclos e o período em que eu começaria a tpc :

Enan

1-10 enan 600mg em duas aplicações semanais
1-5 dianabol 40mg
7-14 stano 100mg dsdn

após a ultima aplicações vc vai ter aproximadamente 1500-2500ng/dl de testo acumulados
e a cada 10 dias desse enan ele vai cair pela metade , a idéia é essa ... é fato que tem valores externos e internos que faz sua testo demorar mais ou abaixar mais rápido que outro individuo , não entendam isso como algo concreto , é apenas uma forma de começar a tpc em um momento propicio a recuperação do eixo ok ?

certo ... 2500ng/dl -> 10 dias 1250ng/dl -> 10 dias 750 ng/dl -> 10 dias 375ng/dl (TPC)

30-35 DIAS

seria basicamente isso , agora com outro ester como cipionato combinado com decanoato :

1-12 cipio 400mg em duas aplicações semanais
1-12 deca 400mg em duas aplicações semanais

não vou entrar em proteções , como todos já sabem necessita de hcg , anti prolacti etc

vamos ao timming , falando de deca que é anabólico , nós precisamos entrar na tpc com ela zerada do organismo de acordo com a parte teórica , aonde diz que os anabólicos são 100% nocivos a recuperação/inibição do eixo , sendo assim , teremos q dar mais tempo ou vc precisará fazer 2 serms

vamos lá ... 2500ng/dl ->12 dias 1250ng/dl -> 12 dias 750 ng/dl -> 12 dias 375ng/dl (TPC)

com base na testo seria isso

36-42 DIAS

porém com base na nandro jogariamos uns 5 dias a mais sendo 40-45 dias , aconselho usar uma semana a mais de cipio e fechar tudo junto...

próximo

1-10 Durateston 500mg em 2 aplicações semanais
1-5 Dianabol 50mg tds
7-14 Stan 100mg dsdn

2500ng/dl ->15 dias 1250ng/dl -> 15 dias 750 ng/dl -> 15 dias 375ng/dl (TPC)

Como dura contém o ester decanoato seria igual acima , uns 40-45 dias até iniciar a tpc ...

Com undecilenato de boldenona pode-se levar em consideração como um decanoato na ação do éster , como é anabólico , é bom fazer a tpc sem ter metabolitos dela no corpo , seria então :
40-45 dias

bem é isso ...

vejamos , se vc n acreditou em nada do que está escrito , vc tem outras maneiras de monitorar seus niveis de testo , após 15 dias a ultima aplicação faça um exame , após 10 dias outro exame , e vá monitorando a decaída de sua testo até niveis de tpc 300-200 ng/dl

ressalvo que não é pq seu amigo teve um queda de testo em 40 dias apenas que vc tb vai ter , isso se chama indivualidade biológica...

acho que é isso , qlqr duvida q ficou e eu poder responder estarei a disposição

outra dica que dou também é se for usar ésters longos , sempre fazer front load na primeira semana , procure pelo tópico sobre configuração do front load

meia vida dos ésters curtos:

propionato : 3 dias (prop testo , masteron )
fenilpropionato : 4 dias (fenilprop testo , fenilprop nandro[npp] )
acetato : 3 dias (ace tremb , ace primo , ace bolde)
orais/aquoso em geral : 6 horas - 1 dia (diana , hemo , turina , oxan , stan , testo susp )

vou dar 2 exemplos com ésters curtos , pois são de timming bem mais facilitado devido a meia vida curta.

1-8 Propionato de testo 150mg dsdn
1-8 Stano 100mg dsdn
1-8 Oxan 50mg tds

após terminado as 8 semanas , vc vai ter muitos metabolitos acumulados de propionato de testosterona que vai cair pela metade a cada 3 dias :

3000ng/dl ->3 dias 1500ng/dl -> 3 dias 750 ng/dl -> 3 dias 375ng/dl (TPC) - o valor aqui está maior pois estou considerando que propionato é a testo mais concentrada

TPC se inicia 9-10 dias após o ultima aplicação de propionato de testosterona

1-8 Fenilprop testo 200mg seg 200mg quar 200mg sex
1-8 Acetato de Tremb 100mg seg 100mg quar 100mg sex
1-8 Prop Drost (masteron) 100mg dsdn

após terminado as 8 semanas , vc vai ter muitos metabolitos acumulados de fenilpropionato de testosterona que vai cair pela metade a cada 4 dias :

3000ng/dl ->4 dias 1500ng/dl -> 4 dias 750 ng/dl -> 4 dias 375ng/dl (TPC)

TPC se inicia 12-15 dias após o ultima aplicação de fenilpropionato de testosterona

OBS : Acetato pode ser igualado a propionato no timming

Como citei acima , se você acha muito tempo de espera e acha que sua libido vai cair nesse período , após o ultimo shot de propionato vc faz um exame , 7 dias depois outro exame , enfim uma mão de obra danada.

uma dica para ésters curtos é vc prolongar uma semana de tpc , 1-5 20mg tamox + 1-4 50mg indux + Vit E , C , D

Créditos : chicrute o_o

Participação : Tijolo haha

Este post foi editado por chicrute: 11:08:37 em 01/06/2012

nois q voa 

#2 Mr. Heavy

Mr. Heavy
  • Membro
  • 435 posts

Postado as 05:27:29 em 28/03/2012

Valeu aê pela contribuição chicrute! mas hoje em dia se eu fosse ciclar concerteza iria me basear nos resultados dos exames para corrigir ou ajustar o timmig com precisão até pela idividualidade biológica como voce citou alí.. e sobre usar oxan ou clemb na TPC o que vc acha? vlww aí!

Salmos 144:1 - Bendito seja o senhor, rocha minha, que me adestra as mãos para a batalha e os dedos para a guerra.

#3 chicrute

chicrute
  • Membro
  • 2.848 posts

Postado as 05:33:55 em 28/03/2012

a cara eu acho tpc um negócio bem delicado e que ferra bastante o organismo , pra mim nada disso é válido (oxan , diana em doses baixas nnnn) , nem mesmo proviron ... só mandar um testo booster foda + clomifeno e tamox e vitaminas E , C , D em quantidades boas

clemb pode ser usado sim , acho legal , mais nunca fiz , pretendo testar

nois q voa 

#4 Gusmão420

Gusmão420
  • Colaborador
  • 5.859 posts

Postado as 06:16:20 em 28/03/2012

a cara eu acho tpc um negócio bem delicado e que ferra bastante o organismo , pra mim nada disso é válido (oxan , diana em doses baixas nnnn) , nem mesmo proviron ... só mandar um testo booster foda + clomifeno e tamox e vitaminas E , C , D em quantidades boas

clemb pode ser usado sim , acho legal , mais nunca fiz , pretendo testar

Apoiado, tpc não existe.

Vlog Gusmão acompanhem! (:

"Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...."

By Paulo Cavalcante Muzy

#5 Gérison Figueirêdo

Gérison Figueirêdo
  • Membro
  • 49 posts

Postado as 06:42:04 em 28/03/2012

Ótima contribuição chicrute. Sintetizou um monte de informações soltas q tem aqui no fórum.
E enquanto a oxan, não concordo com ela na tpc. Só deixará as coisas difíceis (recuperar o eixo, etc etc), e dependendo do objetivo do carinha, um clemb poderia até poderia rolar de boa na tpc.

abçs

#6 chicrute

chicrute
  • Membro
  • 2.848 posts

Postado as 06:53:43 em 28/03/2012

valeu ^^

nois q voa 

#7 wng

wng
  • Membro
  • 300 posts

Postado as 01:03:40 em 31/03/2012

Opa Chicrute, boa contribuição..
Queria te pedir que fizesse mais um post se possivel, que acredito ser a duvida de outros também, com as testos de esteres curtos, propionato, fenil..
Vlw, abçs

#8 chicrute

chicrute
  • Membro
  • 2.848 posts

Postado as 01:10:10 em 31/03/2012

vo editar la em cima assim que possivel beleza?

valeu

Opa Chicrute, boa contribuição..
Queria te pedir que fizesse mais um post se possivel, que acredito ser a duvida de outros também, com as testos de esteres curtos, propionato, fenil..
Vlw, abçs

amigo ta editado já ,ve se ficou legal ... se tiver alguma outra duvida q eu possa ajudar manda ai

Este post foi editado por chicrute: 09:21:35 em 31/03/2012

nois q voa 

#9 wng

wng
  • Membro
  • 300 posts

Postado as 07:28:02 em 31/03/2012

vo editar la em cima assim que possivel beleza?

valeu

amigo ta editado já ,ve se ficou legal ... se tiver alguma outra duvida q eu possa ajudar manda ai

Vlw ae man..

#10 El duende

El duende
  • Membro
  • 335 posts

Postado as 09:55:04 em 31/03/2012

Muito boa a contribuição, parabéns ae chicrute.

Mas alguém já colocou isso em prática? Esperar esse tempo todo para iniciar a TPC?

Eu perguntei a uma pessoa experiente que compete e talz,e me disse para começar a tpc 15 dias após da última aplicação de cipionato(num ciclo de 400mg/sem). Falou que era balela esperar tanto tempo assim, que é cagada esperar a testo baixar tanto..

Obs: não estou duvidando de nada e nem atacando ninguém, apenas buscando saber as diversas opiniões e experiências do pessoal!

#11 chicrute

chicrute
  • Membro
  • 2.848 posts

Postado as 10:18:13 em 31/03/2012

escrevi tudo isso com base em alguns exames q eu vi , e quem me deu as informações mais importantes foi o tijolo , o qual é o cara com maior conhecimento q eu conheça , tanto prático qt teórico

e outra , um cara q compete não tem obrigação de ter conhecimento sobre painel hormonal e seus disturbios , na maioria das vezes são bem leigos a isso , só mandam tudo pra dentro com as proteções , manjam mesmo é de preparação veridica =D

nois q voa 

#12 El duende

El duende
  • Membro
  • 335 posts

Postado as 08:53:01 em 01/04/2012

Saquei chicrute, já li algumas coisas do Tijolo e achei muito interessante mesmo, cara manja muito...

Mas começando a TPC como a maioria faz (após meia vida) já não iria estimulando FSH e LH chicrute? Ai quando a testo diminuir mesmo já ficaria mais fácil de restabelecer a endógena, ou não?

#13 chicrute

chicrute
  • Membro
  • 2.848 posts

Postado as 11:51:15 em 01/04/2012

Então cara , n sei ao CERTO , como funciona , pq seria assim o FSH com niveis normais estimula a esparmatogenese , ja o LH estimula as células leydings produzirem testo , então eu não sei se as células leydings dão estimulo nos testiculos pra produzir testo se vc tem testo endógena , quem poderia te responder isso é o Hitch ou Carloslr ...

elevar niveis de fsh/lh é facinho , qlqr serms faz isso , mais fazer as bolas produzerem testo em dosagem alta é barbada ^^

abraço

nois q voa 

#14 El duende

El duende
  • Membro
  • 335 posts

Postado as 08:33:17 em 01/04/2012

Então cara , n sei ao CERTO , como funciona , pq seria assim o FSH com niveis normais estimula a esparmatogenese , ja o LH estimula as células leydings produzirem testo , então eu não sei se as células leydings dão estimulo nos testiculos pra produzir testo se vc tem testo endógena , quem poderia te responder isso é o Hitch ou Carloslr ...

elevar niveis de fsh/lh é facinho , qlqr serms faz isso , mais fazer as bolas produzerem testo em dosagem alta é barbada ^^

abraço

Você quis dizer exógena ou entendi errado? Pois é, bem que um deles poderia dar uma passada aqui para esclarecer... seria legal.

Abraços

#15 AnabolicBlues

AnabolicBlues
  • Membro
  • 26 posts

Postado as 08:43:48 em 01/04/2012

Olha eu acho correto começar apenas quando for vencida toda meia vida da droga e não 15 dias após a ultima aplicação por um postulado basico do corop humano "a gente só produz o que sente falta, enquanto houver testoterona artificial não tem pq as bolas trabalharem"

#16 El duende

El duende
  • Membro
  • 335 posts

Postado as 09:06:06 em 01/04/2012

Olha eu acho correto começar apenas quando for vencida toda meia vida da droga e não 15 dias após a ultima aplicação por um postulado basico do corop humano "a gente só produz o que sente falta, enquanto houver testoterona artificial não tem pq as bolas trabalharem"

é, faz bastante sentido..

Falando em meia-vida, na bula do deposteron está escrito que a meia-vida da droga é 8 dias.. qual a meia-vida do cipionato afinal?

Este post foi editado por El duende: 09:06:34 em 01/04/2012

#17 chicrute

chicrute
  • Membro
  • 2.848 posts

Postado as 09:21:27 em 01/04/2012

cerca de 9-12 dias

sim é isso , e até a testo abaixar totalmente demora e demora mt , agora vc pensa , aquele cabaço que faz um ciclo com dura e deca e joga a tpc 15 dias depois , ai vc imagina o baque do SERMS (clomid e indux) no organismo que ta cheio de anabólico e testo endógena , resumindo : a bosta ta feita

nois q voa 

#18 Jader Abreu

Jader Abreu
  • Membro
  • 168 posts

Postado as 09:28:05 em 01/04/2012

Cada corpo é um corpo. A testo, assim como a maioria dos hormônios, é regulada por um processo de feedback negativo sobre o hipotálamo e a hipófise. Não é assim: Na concentração X de testosterona você deve iniciar a tpc aumentar mais rapidamente os níveis de FSH e LH. O mecanismo de feedback não tem um limiar, enquanto vai baixando a testosterona, a produção e secreção de FSH e LH irão aumentando. Para alguns isso quer dizer a testo em 400ng/dL já causaria uma retroalimentação suficiente para uma boa resposta de FSH e LH, para outros, 200ng/dL, para outros 800ng/dL. Mas esses níveis não influenciam tanto, não deve ser o foco principal.

Do que adianta elevar os níveis de LH se os testículos estáo atrofiados? LH e FSH podem estar la em cima, enquanto o testículo não voltar totalmente ao normal, você não vai ter a produção de testosterona normalizada. Por isso recomenda-se o uso de HCG intraciclo, para não existir essa fase de "lag" entre a normalização da produção de FSH e LH e a normalização da testo ou espermatogênese. Mas isso é offtopic.

EU acredito, que um bom nível para se começar uma TPC, seria com testo variando entre 300 e 400ng/dL, para aqueles que fizeram o uso de HCG. Porque nesse nível de testosterona, não existe mais um feedback tão intenso. Se os seus testículos estiverem normais ou quase, uma TPC bem feita pode restaurar a produção normal em pouquíssimo tempo. Agora em ciclos altamente supressivos que não utilizaram HCG, ou utilizaram de forma errada, eu iniciaria a TPC logo após a primeira meia vida mesmo, na tentativa de aumentar o quanto antes o LH e FSH endógeno para aumentar o volume de células testiculares, tanto de leydig, sertoli, etc etc.

O esquema é, sentir os sinais de testo baixa, inicia a TPC logo. Isso se não fizer exames né. Se fizer é muito mais fácil.
Pelo que vejo com meus amigos, em ésteres mais longo, isso seria 4~6 semanas.

Este post foi editado por Jader Abreu: 09:29:51 em 01/04/2012

#19 chicrute

chicrute
  • Membro
  • 2.848 posts

Postado as 09:42:18 em 01/04/2012

Ai fica a questão né Jader , exemplo , o fulano vai la , usou deca e dura 10 semanas 400mg e 500mg respectivamente , sem hcg , sem IA ...

ai ele vai la faz a tpc 15 dias após , n usou HCG , ai eqt ele ta no serms la , o FSH e LH sobe brutalmente , pronto serms em ação ,agora o LH bate nas células leydings e não tem resposta de testo , fudeu , ai ele n sabe isso , termina a tpc que começou no período errado , passado 30 dias de tpc , o FSH e LH caí dinovo , pois n tem mais tamox/indux no corpo e a testo endógena ta la ferrando tudo ainda , ai cai LH e FSH , abaixa testo , ja da um rebote de estrogênio , E2 alto , o cara vai engordar rapidamente perde massa magra rapidamente , fora outros possiveis colaterais kkk

fica as perguntas tb , q eu n saberia responder...

o FSH / LH aumenta com o Tamox/Indux mesmo que vc tenha testo exógena no corpo ??

qual o efeito do HCG em cima do LH ? isso a curto prazo , 10 semanas de 500-1000 ui/sem

Este post foi editado por chicrute: 09:47:22 em 01/04/2012

nois q voa 

#20 AnabolicBlues

AnabolicBlues
  • Membro
  • 26 posts

Postado as 10:09:33 em 01/04/2012

O HCG ele mimetiza os efeitos do LH, ele seria algo como se "fizesse a vez do LH", impedindo a degeneração testicular, aqui tem uma transcriçãod e um texto cientifico explicando melhor:

HCG - Esclarecendo

Gonadrotopina Coriônica Humana (hCG) é um hormônio peptídico que mimetiza a ação do hormônio luteinizante (LH). LH é o hormônio que estimula os testículos a aumentar os níveis de testosterona. (1) Mais especificamente, LH é o sinal primário enviado da pituitária (hipófise) para os testículos, que estimula as células de Leydig, dentro dos testículos a produzirem testosterona.

Quando esteróides são administrados, os níveis de LH rapidamente declinam. A abstenção de um sinal de LH da hipófise causa aos testículos que parem de produzir testosterona, o que por sua vez causa rápida degeneração testicular. Essa degeneração começa com a redução do volume das células de Leydig, que é então seguida por rápidas reduções na testosterona intra-testicular (ITT), peroxisomos, e Insulin-like factor 3 (INSL3) – Todos importantes biomarcadores e fatores para a correta função testicular e produção de testosterona.

(2-6,19) Entretanto, essa degeneração pode ser evitada por uma pequena dose de manutenção de hCG administrada durante o ciclo. Infelizmente, a maioria dos usuários de esteróides foi levada a acreditar que hCG deve ser usado durante a TPC. Após rever a ciência e o básico de endocrinologia você verá que a mais rápida e completa recuperação é possível se o hCG for administrado durante o ciclo.

Este post foi editado por AnabolicBlues: 10:10:25 em 01/04/2012

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.