Ir para




Olá, anônimo!


Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?
 
Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?
 
Guest Message by DevFuse

Foto

Tudo Que Você Quer Saber Sobre O Tribulus Terrestris!


  • Please log in to reply
453 respostas para este tópico

#1 Hitch

Hitch
  • Supermoderador
  • 2.899 posts

Postado as 11:54:37 em 24/01/2009

*
POST POPULAR!

Tribulus Terrestris

Tribulus_Terrestris_P_E_.jpg

1.O Que é e qual sua origem?
Tribulus Terrestris é uma erva trepadeira que cresce em qualquer região com climas moderados e tropicais.
Porém a planta é originaria da Índia. O extrato seco utilizado por praticantes de musculação e fisiculturismo, em formula de cápsulas, é retirado do fruto desta planta.

2.Pra que serve?
A medicina tradicional tem usado o Tribulus Terrestris para aumentar os níveis de energia, diminuir os sintomas de depressão, para tratar impotência e infertilidade no homem e mulher, e principalmente pra aumentar a força e o vigor.
Por causa do histórico longo de uso desta planta, o seu uso foi considerado muito seguro, vários atletas usam o Tribulus  para aumentar os níveis de testosterona no corpo, aumentar a queima de gordura, aumentar a força, massa muscular e a resistência física.
O uso do Tribulus  pode aumentar os níveis de testosterona através de uma estimulação natural da glande pituitária ,o que promove um aumento da secreção do Hormônio luteinizante(LH) o que leva um aumento do níveis de testosterona livre no homem e um aumento de progesterona na mulher.

2.1. Indicações de uso do Tribulus Terristris

" Eficaz no aumento da produção de TESTOSTERONA;
" Estimulante para aumentar o IMPULSO SEXUAL; (ambos os sexos)
" Aumento da FORÇA e MASSA MUSCULAR em atletas; (efeito anabólico)- Essa parte é bem controvérsia,alguns dizem que a planta realmente funciona no aumento de massa muscular porém outros dizem que é placebo.
" Diminui a FRIGIDEZ SEXUAL em mulheres;
" Aumenta a quantidade e a motilidade de espermatozóides; (fertilidade)
" Possui efeito hepatoprotetor;

2.2. Mecanismo de ação do Tribulus Terrestris
O Tribulus terrestris provoca vasodilatação na região genital, o que pode explicar os seus efeitos sobre a ereção. Pode aumentar ainda a contagem de espermatozóides, bem como a sua motilidade, podendo, por isso, ser um auxiliar precioso para tratar a infertilidade. Em mulheres, diminui os sintomas da frigidez sexual, aumenta a libido e reduz os sintomas da menopausa.

Ao aumentar as concentrações plasmáticas de testosterona, aumenta também produção de músculo como efeito anabólico. A testosterona é vital porque desempenha vários papéis essenciais no nosso organismo, em especial, a síntese de massa muscular, com os conseqüentes ganhos de força.

3. Quem pode se beneficiar com o uso deste suplemento ?

A maioria, pois é desconhecido efeitos colaterais com o uso da mesma.

A não ser em adolescentes, pois já têm testosterona fluindo pelo corpo, então em jovens seria desaconselhável, pois pode ocorrer distúrbios hormonais.


3.1. Quais as vantagens em usar Tribulus Terristris?
Como DHEA e Androstenediona, Tribullus terrestris pode naturalmente favorecer a produção da testosterona. Testosterona é vital porque ela desempenha vários papéis essenciais em nosso corpo, incluindo a construção do músculo e força. Atletas estão usando Tribulus para ajudar a garantir que seus níveis deste hormônio natural estejam nos níveis normais em qualquer tempo. Isto pode, portanto, garantir que os níveis de testosterona sejam mantidos completos na plataforma natural e sem o uso de drogas perigosas como os esteróides. Vale ressaltar que esta planta não é proibida pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).

4.Estudos Científicos com o Tribulus
Instituto Químico-Farmacêutico em Sofia, na Bulgária, conduziu estudos clínicos com Tribulus , que mostraram uma melhoria nas funções reprodutoras, incluindo aumento na produção de esperma e testosterona em homens.

Nas mulheres verificou-se um aumento da concentração de hormônios, incluindo o estradiol, com alteração ligeira da testosterona e melhoria da função reprodutora, libido e ovulação.

Um estudo envolvendo indivíduos saudáveis que tomaram 750mg/dia de Tribulus , avaliaram as respostas hormonais que revelaram aumentos de LH de 14,38 ml/U/ml para 24,75mI/U/ml. A testosterona livre nos homens também aumentou de 60ng/dl para 84,5ng/dI3.

Outro estudo realizado em mais de 200 homens que sofriam de impotência, revelou que muitos dos homens experimentaram aumento dos níveis de LH e testosterona, da produção de esperma e da sua motilidade.

4.1. Entendendo um pouco melhor....
O Tribulus Terrestris é um adaptógeno da testosterona. Em medicina um produto é classificado com adaptógeno quando tem a propriedade de reequilibrar o organismo toda vez que este se encontrar alterado. Estudos clínicos têm mostrado que o aumento dos níveis de testosterona tem efeitos positivos não somente na força física e resistência, como também na função sexual, na densidade mineral óssea, metabolismo e nos níveis de imunidade. Por isso, é também muito indicado para idosos com problemas como artrite, artrose, fraqueza muscular e fadiga crônica.

5. Dosagem recomendada

Por enquanto não existe um guia definitivo sobre a quantidade de Tribulus  que deverá ser tomada. Há diferentes diretrizes sugeridas por especialistas no campo médico. A mais sugerida é 250-750 mg por dia, tomada uniformemente durante todo o dia.

Igualmente como qualquer suplemento, cautela deverá ser exercida quando pensar em tomar Tribulus terrestris. Nos estudos das pesquisas feitas nenhum efeito adverso foi notado proveniente do uso de Tribulus t. Além disso, em pesquisa adicional, nenhum efeito adverso foi demonstrado sobre o sistema nervoso ou cardiovascular. Até este momento nenhuma toxicidade ou efeito negativo ocorreu quando Tribulus é usado como suplemento nutricional.

Não há nenhum indício que mostre conclusivamente qual deveria ser a dosagem ótima e a duração de Tribulus terrestris. Muitos estudos das pesquisas feitas usaram 750 mg de Tribulus terrestris por curto período de tempo.
Especialistas no campo médico recomendam que tribulus  deve ser administradas em ciclos pois diferentemente da DHEA e Androstenediona, Tribulus  não é produzido pelo corpo e com o tempo prolongado do uso, seu efeito pode ser minimizado, tornando-se menos potente. Ciclos de 3 semanas usando “on” seguido de 1 a 3 semanas sem uso “off” , parece ser mais eficiente.
Como é o caso com toda suplementação, a melhor decisão é a chave do sucesso. Conhecer seu corpo e seus limites é tão decisivo para a própria suplementação como é para o próprio treinamento.

OBS: O Tribulus  também tem propriedades diuréticas, então suspenda o uso de outros diuréticos quando utilizar Tribulus.

Referências:

1. J Ethnopharmacol. 2003 Apr;85(2-3):257-60. Tribulus terrestris: preliminary study of its diuretic and contractile effects and comparison with Zea mays. Al-Ali M, Wahbi S, Twaij H, Al-Badr A.
2. Fitoterapia. 2003 Sep;74(6):583-91. Furostanol saponins from Tribulus terrestris. De Combarieu E, Fuzzati N, Lovati M, Mercalli E.
3. J Am Coll Nutr. 2001 Oct;20(5):520-8. Endocrine and lipid responses to chronic androstenediol-herbal supplementation in 30 to 58 year old men. Brown GA, Vukovich MD, Martini ER, Kohut ML, Franke WD, Jackson DA, King DS.
4. J Nat Prod. 2000 Dec;63(12):1699-701. New steroidal glycosides from the fruits of Tribulus terrestris. Bedir E, Khan IA.
5. Int J Sport Nutr Exerc Metab. 2000 Jun;10(2):208-15. The effects of Tribulus terrestris on body composition and exercise performance in resistance-trained males. Antonio J, Uelmen J, Rodriguez R, Earnest C.
6. J Pharm Sci. 2001 Nov;90(11):1752-8. Determination of steroidal saponins in Tribulus terrestris by reversed-phase high-performance liquid chromatography and evaporative light scattering detection. Ganzera M, Bedir E, Khan IA.
7. Life Sci. 2002 Aug 9;71(12):1385-96. Aphrodisiac properties of Tribulus Terrestris extract (Protodioscin) in normal and castrated rats. Gauthaman K, Adaikan PG, Prasad RN.
8. Life Sci. 2003 Oct 24;73(23):2963-71. Study of antihypertensive mechanism of Tribulus terrestris in 2K1C hypertensive rats: role of tissue ACE activity. Sharifi AM, Darabi R, Akbarloo N.
9. Zhong Xi Yi Jie He Za Zhi. 1990 Feb;10(2):85-7, 68. [406 cases of angina pectoris in coronary heart disease treated with saponin of Tribulus terrestris] [Article in Chinese] Wang B, Ma L, Liu T.


  • Gargagolf, ectomorfo brabo, Aless e 12 outros curtiram isso

.Leiam as regras antes de postar, evitem serem suspensos.
http://www.hipertrof...tion=boardrules


Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? REPORTE.

Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a moderação a manter a qualidade do hipertrofia.


#2 Lipinhowww

Lipinhowww
  • Membro
  • 275 posts

Postado as 11:58:18 em 24/01/2009

Já tomei tribulus,

o resultado foi um certo aumento de força, e fikei beeem rasgado.

por 17 conto 20 capsulas, valeu a pena ;D

Abraço.

obs. Líbido la no alto :o
" Nós nos transformamos naquilo que praticamos com frequência. A perfeição portanto, nao é um ato isolado. É um hábito." Aristóteles

#3 Muleke

Muleke
  • Banido
  • 279 posts

Postado as 01:31:16 em 25/01/2009

na moral fixa esse tópico

#4 Yurinhuw

Yurinhuw
  • Membro
  • 276 posts

Postado as 03:10:02 em 25/01/2009

Ótimo tópico.
Queria tomar mas, minha cidade nem vende e nem sei um site que venda!

#5 ramon_vix

ramon_vix
  • Membro
  • 35 posts

Postado as 08:44:36 em 25/01/2009

muito bom o tópico hitch esta de parabéns

eu estava procurando algo assim sobre o tribulus comprei ele ontem e nao sabia ao certo como tomar valeuuu.. ótimo topico.
Fique forte ou morra tentando.....

#6 speed RJ

speed RJ
  • Membro
  • 306 posts

Postado as 02:19:22 em 25/01/2009

Otimo topico
Imagem

#7 fbilotto

fbilotto
  • Membro
  • 187 posts

Postado as 02:21:37 em 25/01/2009

deve ser fixado
Amigos vem e vão. Mas cem quilos são sempre cem quilos.

#8 Hitch

Hitch
  • Supermoderador
  • 2.899 posts

Postado as 06:22:43 em 25/01/2009

Acho que o fixo nem tem tanta necessidade assim.

É um bom artigo mas é so não deixar ele morrer, para que os outros usuarios visualizem o conteúdo.

Abraços
  • Gustavo Savio curtiu isso

.Leiam as regras antes de postar, evitem serem suspensos.
http://www.hipertrof...tion=boardrules


Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? REPORTE.

Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a moderação a manter a qualidade do hipertrofia.


#9 Hipertrofia.org

Hipertrofia.org
  • Administrador
  • 7.736 posts

Postado as 06:24:58 em 25/01/2009

Fixado, senão vai morrer rapidinho.

#10 Roberto

Roberto
  • Membro
  • 356 posts

Postado as 07:06:53 em 25/01/2009

Mando bem Hitch, muito legal o tópico!
"...O Ferro é o melhor antidepressivo que eu já encontrei..."

#11 Magro.Boy

Magro.Boy
  • Membro
  • 3.459 posts

Postado as 08:32:06 em 25/01/2009

SHOW!!!!



ele é muito diuretico, eu não bebo e nunca bebi cerveja nem nada alcoolico etc

banheiro toda hora ehehe
Nenhuma orientação recebida por outros usuários substitui a orientação de um profissional, que sempre deverá ser consultado, seja nutricionista, personal trainer, endocrinologista, etc.



ONLINE !

#12 ramon_vix

ramon_vix
  • Membro
  • 35 posts

Postado as 08:42:39 em 25/01/2009

to fud**** entao levando 2 3 vezes prair ao banheiro a noite agora entao hem ..to lascado nao vo durmi mais..
Fique forte ou morra tentando.....

#13 Willian Neves

Willian Neves
  • Membro
  • 3 posts

Postado as 11:56:23 em 26/01/2009

Já tomeio Tribulus, da mais disposição para o treino, aumento de libido

porém, não houve quase nenhum aumento de força, massa então nem pensar.. =\

Pode ate ser porque estava tomando errado, pois tomava 3 antes do treino será isso?

#14 Hitch

Hitch
  • Supermoderador
  • 2.899 posts

Postado as 12:29:44 em 26/01/2009

Já tomeio Tribulus, da mais disposição para o treino, aumento de libido

porém, não houve quase nenhum aumento de força, massa então nem pensar.. =\

Pode ate ser porque estava tomando errado, pois tomava 3 antes do treino será isso?


Creio que não, não importa o horário que vc toma e sim a quantidade que vc toma.

Eu também já tomei uma vez e não senti nenhum efeito anabolico, só libido alta e e um aumento pouquissímo de força, como diz no artigo:

" Aumento da FORÇA e MASSA MUSCULAR em atletas; (efeito anabólico)- Essa parte é bem controvérsia,alguns dizem que a planta realmente funciona no aumento de massa muscular porém outros dizem que é placebo.


Queria tomar mas, minha cidade nem vende e nem sei um site que venda!

Yurinhow tem esse site só não sei se é realmente confiavel:
http://www.plenaform...products_id=193

.Leiam as regras antes de postar, evitem serem suspensos.
http://www.hipertrof...tion=boardrules


Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? REPORTE.

Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a moderação a manter a qualidade do hipertrofia.


#15 emersontobias

emersontobias
  • Membro
  • 1.173 posts

Postado as 03:47:06 em 26/01/2009

Tópico fodão mesmo, eu sou um usuário do Tribulos terrestris, pena q naum é muito fácil de ser encontrado.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
(2 Coríntios 5:17)


#16 Ruan.90

Ruan.90
  • Hall da Fama
  • 1.444 posts

Postado as 10:21:45 em 28/01/2009

Muito bem, Hitch.
Os últimos três ou quatro movimentos é que fazem os músculos crescer. Esta área de dor difere o campeão de alguém que não é um campeão. É disso que a maioria das pessoas carece, ter culhões para seguir em frente e dizer que elas enfrentarão a dor não importa o que aconteça. Arnold Schwarzenegger

Concurso Miss e Mister Hipertrofia.org. Confira: http://www.hipertrof...p...ic=7452&hl=

#17 gee

gee
  • Membro
  • 33 posts

Postado as 03:03:46 em 29/01/2009

Muitoo bom o artigo, estava procurando pois esses dias passei em uma loja e vi, mais nao comprei por não achar nenhuma informação de como usa-lo corretamente !

Obrigado por compartilhar.

#18 liplisboa

liplisboa
  • Membro
  • 116 posts

Postado as 03:11:41 em 29/01/2009

Mto bom
Tb axo que merece ser fixo.
Quanto a compra, se eu não me engano, tem uma cara aki no forum que consegue.
O Impossível e apenas aquilo que ninguem fez... AINDA !

Chassis do Frango

Altura 1,93m
Peso 110Kg
Panceps 107cm
Bf Não Sei
Peito 112cm/113cm/115cm/116cm
Biceps 38cm/41cm/42cm
Antebraço 33cm/34cm/35cm
Panturrilha 45cm/46cm

Objetivos:
  • Reduzir Bf para 10% e reduzir de 10 a 15cm de paceps (Em andamento)
  • Hipertrofia
Minha Dieta
Meu Treino

Relato - Ciclo Salbutamol (Concluído)
Relato - Ciclo EC (Franol+Cafeína)

#19 kel22

kel22
  • Membro
  • 110 posts

Postado as 03:50:28 em 29/01/2009

tinha ke ser fixo

#20 espartano

espartano
  • Membro
  • 28 posts

Postado as 04:11:29 em 29/01/2009

Isso que é artigo de qualidade!!! valew hitch.






Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.