Ir para

Olá, anônimo!

Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?

Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?

Guest Message by DevFuse

Foto

Medidas De Whey E Dextrose Com Scoop Da Optimum

• Please log in to reply
25 respostas para este tópico

#1 raphaelrabadan

raphaelrabadan
  • Membro
  • 123 posts

Postado as 04:48:38 em 22/01/2009

Pessoal, peguei uma balança de precisão para fazer alguns testes de quantas gramas realmente tem no Scoop(do 100% Whey da Optimum de 2,3kg) e resolvi disponibilizar para vocês.

1 Scoop cheio com Whey Optimum tem 27g.
1 Scoop cheio com Dextrose Body Action Natural tem 43g.

1 Scoop até a marca com Whey Optimum tem 20g.
1 Scoop até a marca com Dextrose Body Action Natural tem 27g.

Antes disso eu colocava 1 scoop cheio + outro até a marca de Whey e 2 scoops cheios de Dextrose, ou seja, 47g de Whey e 86g de Dextrose. Agora eu coloco 1 scoop cheio + outro um pouco acima da marca de whey e 1 scoop cheio + outro até a marca de Dextrose, totalizando 50g Whey e 70g de dextrose.

Medi também a creatina. 1 Colher de chá TRANSBORDANDO de Creatina Universal tem 5g SIM! Vi alguém que disse que eram 2 colheres de chá para dar 5g e alguns foram na onda.

#2 Chicão

Chicão

Motivo: Clonagem

• Banido
  • 412 posts

Postado as 05:49:03 em 22/01/2009

eu coloco 2 scoops de whey (hiper whey probiotica) e 3 scoops de dextrose ( uma marca qualquer ae rsrs)

será q é mt isso?

queria arrumar uma balança dessas, mas vão achar q vou pesar outras coisas hehehe

#3 Harold

Harold
  • Membro
  • 97 posts

Postado as 07:26:13 em 22/01/2009

Tópico excelente!!!
E eu achava que era o único que ficava com essa porra na cabeça de quantos gramas tem o scoop, putz....agora ajudou bastante. Vou passar a colocar 1 scoop e meio até a marca de whey, o que deve dar 30 gramas e 2 scoops de dextrose, o equivalente a pouco mais de 50 gramas. Mas ainda me resta uma dúvida: será que o o scoop da Optimum é do mesmo tamanho do scoop das marcas nacionais como Probiótica, por exemplo e a densidade entre wheys importados e nacionais, será que é a mesma?
Abraços!

#4 brunom

brunom

Motivo; Clonagem

• Banido
  • 279 posts

Postado as 07:36:27 em 22/01/2009

Vou passar a colocar entao..
1 SCOOP CHEIO E MEIO DA OPTIMUM = 40,5 gramas.
e 1 SCOOP CHEIO DE DEXTROSE MAIS METADE DE 1 SCOOP( METADE DO SCOOP PELA MARCA, E NAO TOTALMENTE CHEIA= 57 gramas...

Na moral.. gasta por dia 40g de whey da optimum por dia ja acho MUITO !
IMAGINA gasta 50g ... porra

tem necessidade disso tudo ?
ou 30g nao basta?
CUIDADO COM A GRIPE SUÍNA!!

Imagem

#5 Magro.Boy

Magro.Boy
  • Membro
  • 3.459 posts

Postado as 09:00:33 em 22/01/2009

eu mando um scoop 30g

2 colheres DEX
2 co.. MALTO

e pra mim ta bom
não vão ser 5 10g que vão fazer diferença
!!

cuidem da alimentação
Nenhuma orientação recebida por outros usuários substitui a orientação de um profissional, que sempre deverá ser consultado, seja nutricionista, personal trainer, endocrinologista, etc.

ONLINE !

#6 DraggO

DraggO
  • Membro
  • 2.131 posts

Postado as 09:38:19 em 22/01/2009

Muito bom o tópico.........ainda mais pq acredito que cada pessoa e cada atividade tem uma demanda diferente de nutrientes.

Essa receitinha pronta que diz "toma 1 scoop de whey e 2 de malto/dextro" meio furada.....

Imagina as minhas necessidades, que treino 3x musc. e 3x aero por semana e o quanto meu corpinho de 105kg consegue absorver de nutrientes....

Agora imagina uma pessoa que treina 3x de musc. apenas e pesa 65kg...... ;)

Muito bom saber das medidas (gr) pra poder controlar mais precisamente o que tá se ingerindo.....

Abraços.
Imagem
DraggO - DEADLIFT FAN #01

God´s Warrior #02

#7 brunom

brunom

Motivo; Clonagem

• Banido
  • 279 posts

Postado as 10:21:40 em 22/01/2009

Realmente... draggo tem razao.
Tenho 75 kilos.. 1,76
6x musc por semana.. sem aerobico .. ( ando o dia todo no trabalho )
Eu nunca que posso tomar a mesma quantidade que o draggo...
CUIDADO COM A GRIPE SUÍNA!!

Imagem

#8 raphaelrabadan

raphaelrabadan
  • Membro
  • 123 posts

Postado as 08:58:56 em 23/01/2009

eu coloco 2 scoops de whey (hiper whey probiotica) e 3 scoops de dextrose ( uma marca qualquer ae rsrs)

será q é mt isso?

queria arrumar uma balança dessas, mas vão achar q vou pesar outras coisas hehehe

Provavelmente é muito sim. Se não tiver como medir, coloca 2 scoops de whey e 2 de dextrose que já dá. A dextrose é mais densa que o whey.

Tópico excelente!!!
E eu achava que era o único que ficava com essa porra na cabeça de quantos gramas tem o scoop, putz....agora ajudou bastante. Vou passar a colocar 1 scoop e meio até a marca de whey, o que deve dar 30 gramas e 2 scoops de dextrose, o equivalente a pouco mais de 50 gramas. Mas ainda me resta uma dúvida: será que o o scoop da Optimum é do mesmo tamanho do scoop das marcas nacionais como Probiótica, por exemplo e a densidade entre wheys importados e nacionais, será que é a mesma?
Abraços!

Boas perguntas, eu pedi um 3 whey da probiotica para minha noiva, quando chegar eu faço as medidas nele e acrescento nesse tópico.

Vou passar a colocar entao..
1 SCOOP CHEIO E MEIO DA OPTIMUM = 40,5 gramas.
e 1 SCOOP CHEIO DE DEXTROSE MAIS METADE DE 1 SCOOP( METADE DO SCOOP PELA MARCA, E NAO TOTALMENTE CHEIA= 57 gramas...

Na moral.. gasta por dia 40g de whey da optimum por dia ja acho MUITO !
IMAGINA gasta 50g ... porra

tem necessidade disso tudo ?
ou 30g nao basta?

A necessidade vai de cada um. Por exemplo, se eu não me engano, 50g whey e 60g dextrose é o q Bronco usa. Acho que 30g whey + 40g/50g dextrose é o suficiente no geral.

Eu dou atenção mesmo é a minha alimentação, apesar de usar muitos suplementos, são apenas um complemento para mim, o importante mesmo é a alimentação ;)

eu mando um scoop 30g

2 colheres DEX
2 co.. MALTO

e pra mim ta bom
!!

cuidem da alimentação

Então, o importante mesmo é a alimentação, e a minha ta 100% ;-) Mas to usando uma suplementação forte também. Além disso, to tentando montar um combo BSN para 3 meses ( Nitrix + No-Xplode + Cellmass). Mas então, o problema é que eu vi um cara que tava colocando, pasmem, mais de 100g de dextrose. Era 1 scoop e meio de whey e 2 scoops e meio de dextrose.

Muito bom o tópico.........ainda mais pq acredito que cada pessoa e cada atividade tem uma demanda diferente de nutrientes.

Essa receitinha pronta que diz "toma 1 scoop de whey e 2 de malto/dextro" meio furada.....

Imagina as minhas necessidades, que treino 3x musc. e 3x aero por semana e o quanto meu corpinho de 105kg consegue absorver de nutrientes....

Muito bom saber das medidas (gr) pra poder controlar mais precisamente o que tá se ingerindo.....

Abraços.

Verdade. Como eu disse, tem gente q pensa q ta colocando quantidade X, mas na verdade é Y. Vê o caso q relatei acima por exemplo, mais de 100 gramas de Dextrose.

Pessoal, se alguém tiver outras medidas já feitas, façam suas contribuições também, postem!

#9 Lukee

Lukee

• Banido
  • 134 posts

Postado as 11:33:02 em 23/01/2009

ow quais dextroses vem com scoop??quais marcas??

vlw
....

#10 Harold

Harold
  • Membro
  • 97 posts

Postado as 01:23:52 em 23/01/2009

Pelo que eu saiba, nehuma destrose vem com scoop. O que a galera faz é medir a dextrose com o scoop da whey.

#11 hippocampus

hippocampus
  • Membro
  • 207 posts

Postado as 12:37:37 em 08/02/2009

Pessoal, peguei uma balança de precisão para fazer alguns testes de quantas gramas realmente tem no Scoop(do 100% Whey da Optimum de 2,3kg) e resolvi disponibilizar para vocês.

1 Scoop cheio com Whey Optimum tem 27g.
1 Scoop cheio com Dextrose Body Action Natural tem 43g.

1 Scoop até a marca com Whey Optimum tem 20g.
1 Scoop até a marca com Dextrose Body Action Natural tem 27g.

Antes disso eu colocava 1 scoop cheio + outro até a marca de Whey e 2 scoops cheios de Dextrose, ou seja, 47g de Whey e 86g de Dextrose. Agora eu coloco 1 scoop cheio + outro um pouco acima da marca de whey e 1 scoop cheio + outro até a marca de Dextrose, totalizando 50g Whey e 70g de dextrose.

Medi também a creatina. 1 Colher de chá TRANSBORDANDO de Creatina Universal tem 5g SIM! Vi alguém que disse que eram 2 colheres de chá para dar 5g e alguns foram na onda.

Raphael, eu comprei o 100% Whey da Optimum de 2,3kg mas no scoop dele não pecebi nenhuma "marca"... a marca que vc fala seria algo como uma linha um pouco a baixo da boca do scoop? se for, no meu não tem essa marca hehe..

valeu.

#12 aiky

aiky

• Banido
  • 914 posts

Postado as 12:51:30 em 08/02/2009

Como é essa colher de cha cara? Aqui em casa tem 2 colheres mais até agora nao sei qual delas tem 5 gramas
tem como tu tirar uma foto dela e posta ae pra gente ver?
Imagem

#13 raphaelrabadan

raphaelrabadan
  • Membro
  • 123 posts

Postado as 01:53:01 em 08/02/2009

Raphael, eu comprei o 100% Whey da Optimum de 2,3kg mas no scoop dele não pecebi nenhuma "marca"... a marca que vc fala seria algo como uma linha um pouco a baixo da boca do scoop? se for, no meu não tem essa marca hehe..

valeu.

Sim, é uma linha um pouco abaixo da boca so scoop.

Como é essa colher de cha cara? Aqui em casa tem 2 colheres mais até agora nao sei qual delas tem 5 gramas

Medidas de colheres são universais até onde sei. Vc deve estar confundindo colher de café e de chá. A menor de todas é a de café, depois dela, vem a de chá, depois sobremesa, depois de sopa.

Vou procurar no google e posto já.

Aqui está: Imagem

#14 Julio_smg32

Julio_smg32
  • Membro
  • 3.260 posts

Postado as 02:14:09 em 08/02/2009

Eu coloco 3 Scoops de Whey da Probiótica que deve dar 46 gramas.

Ja a dextrose coloco com colher de sopa mesmo.

A dextrose da Atlética diz no rótulo: 1 colher = 10g
Agora uma da DNA diz: 1 colher = 20g.

Pra essa quantidade de whey eu coloco 5 colheres bem cheias, nem a pau da 100g.`

Voce sabe me dizer RAPHAEL, quantas g de dextrose cabem num Scoop do 100% whey da probiotica?

" 07 – Esquecer os erros do passado e concentrar tuas energias nas conquistas do futuro.

09 – Empregar o maior tempo no aperfeiçoamento de ti mesmo, e nenhum tempo em criticar os outros." - Carlos Gracie.

#15 Μarcos

Μarcos
  • Membro
  • 168 posts

Postado as 02:17:44 em 08/02/2009

Obrigado pela informação, Raphael. Sempre achei que aquela marca fosse uma marca da máquina de produção, sei lá, por isso sempre media com ele cheio... bom, sendo marca de medida ou não, agora vai virar :D

Imagem

#16 Guilherme Presotto

Guilherme Presotto
  • Hall da Fama
  • 3.276 posts

Postado as 02:48:45 em 08/02/2009

Abraços.

Mas é isso mesmo drago, o porte físico de cada um deve ser analisado.
Podemos ver isso, neste video: http://www.youtube.c...p;v=_JwaGiGxBc8
Se perceberem, o Waldemar coloca 2 colheres cheias de creatina, e alguns já vieram me perguntar: "mas não é desperdício?!"
No caso dos campeões do video(Waldemar e Tommi) não é desperdício, mas para um cara de 65 kg, como voce citou, deve ser bem menos.

#17 hippocampus

hippocampus
  • Membro
  • 207 posts

Postado as 01:20:58 em 09/02/2009

Sim, é uma linha um pouco abaixo da boca so scoop.

Medidas de colheres são universais até onde sei. Vc deve estar confundindo colher de café e de chá. A menor de todas é a de café, depois dela, vem a de chá, depois sobremesa, depois de sopa.

Vou procurar no google e posto já.

Aqui está: Imagem

Blz, amanhã vou abrir o segundo pote do mesmo whey e vejo se o scoop dele tem a tal marca.

#18 hippocampus

hippocampus
  • Membro
  • 207 posts

Postado as 01:24:15 em 09/02/2009

Aiky, vc pode comprar colher medida em lojinhas de armarinhos, loja de 1 real...
Eu uso dessas aqui em casa.

Normalmente vem um jogo com colher de sopa, cha, café etc...

abs.

#19 Phelips

Phelips
  • Membro
  • 67 posts

Postado as 08:16:18 em 10/02/2009

eu mando um scoop 30g

2 colheres DEX
2 co.. MALTO

e pra mim ta bom
!!

cuidem da alimentação

A única diferença que irá fazer é a do seu bolso, ou quatro ou cinco doses a mais... :rolleyes:

#20 bsdavid

bsdavid
  • Membro
  • 7 posts

Postado as 04:10:59 em 11/03/2009

galera vcs tomam os dois de uma unica vez
tipo mistura o whey com a malto????
ou toma um de cada vez separado???
se for para tomar junto qual o sabor do whey e da malto que vcs aconselham comprar???

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.