Clique aqui

thiagoac

[Oficial] Estalos No Ombro

157 posts in this topic

E ai galera blz?
Bom ontem era o dia meu de malhar peito e ombro.
supino reto/ supino inclinado foram tranquilos..
na hora de fazer o crucifixo, segunda repetição, na parte positiva (braços esticados, halteres juntos la no alto) meu ombro direito saiu e voltou no lugar parece, deu um estalo..

Na mesma hora larguei os halteres^^

A dor foi so no instante, portanto fui terminar a ultima repetição, porém desta vez, não encontrava os halteres la no alto, nao fechava os braços (intenderam? ^^)

Depois do treinamento de peito, fui para o de ombro
fiz desenvolvimento lateral e frontal sem problemas..

Porém, de novo (¬¬), quando fui fazer o desenvolvimento sentado com halteres, na 1 serie, na parte positiva, na hora de encontrar os halters la em cima, meu ombro direito deu o msm estalo, e agora, com uma dor maior... parece que ele sai e volta.

Tive que interromper o desenvolvimento e fui embora pra casa.

Hoje, sinto uma dor no ombro direito quando eu faço uma rotação com ele, principalmente na parte de trás.
Se eu esticar os braços pra cima e simular um desenvolvimento, sinto o ombro direito dolorido, nada de insuportavel, mas incomoda. Já no ombro esquerdo está tudo bem.

Bom é isso

Alguem tem sugestões para conter essa dor? Meu proximo treino de ombro é so segunda, mas estou com receio de acontecer algo mais sério..

Obrigado e abraço!

Edited by helb4o

Share this post


Link to post
Share on other sites

A vei sei la, parece nao ser muito serio..

por exemplo, agora ta normal, sem dor, so se eu levantar o braço que dói.

acredito que poderia ser algo com a articulação sei la ^^

Share this post


Link to post
Share on other sites

Espera a dor passar, nao treine nada que use ombro até melhorar... eu daria pelo menos uns 7 dias sem treinar da cintura pra cima, pra ter certeza que voce esta 100%. Nao fique passando antiinflamatorios e coisas do tipo porque podem mascarar a dor e deixar a lesao la, talvez um gelo ou umas massagens ajude.

Abracos

Share this post


Link to post
Share on other sites

valeu pela dica, estava pensando nisso mesmo, mas é dificil ficar 1 semana sem malhar :(

hoje foi descanso.

vou ver amanha, dependendo eu vou pra academia treinar de leve pra ver como que ta as coisas, amanha é costas e trapezio, se doer eu do um tempo realmente, ou intao eu dexo pra malhar costas e trapezio na sexta, e amanha eu treino biceps e triceps.

Share this post


Link to post
Share on other sites
valeu pela dica, estava pensando nisso mesmo, mas é dificil ficar 1 semana sem malhar :(

hoje foi descanso.

vou ver amanha, dependendo eu vou pra academia treinar de leve pra ver como que ta as coisas, amanha é costas e trapezio, se doer eu do um tempo realmente, ou intao eu dexo pra malhar costas e trapezio na sexta, e amanha eu treino biceps e triceps.

Antes 1 semana parado pra garantir do que 1 mes por lesao. Faz uns aerobicos, treina perna... seu tronco nao vai sumir se ficar uns dias sem treinar, pelo contrario, é até bom dar uma pausa pra dar uma recuperada legal...

Abracos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara pelo jeito vc tem sindrome do ombro solto e descobriu agora,

por um lado isso é bom, pq é uma coisa relativamente simples (um cara do meu time tem e ele tira o ombro do lugar pede um tempo coloca de novo e volta a jogar) e atinge uma parcela grande da população,

pelo outro é bem zuado, porque vc fica limitado em alguns exercícios que vc fica limitado (tenho um outro amigo que não pode fazer remada alta com mais de um certo peso sem deslocar o ombro)

Bem de qualquer jeito procure um médico, se for isso mesmo fique feliz poderia ser bem pior e procure fazer alguns exercícios pros manguitos, eles costumam segurar o ombro no lugar se tiverem fortes

Share this post


Link to post
Share on other sites

é pode ser, mas nunca tive desconforto com relação ao ombro, só agora que deu isso, talvez é exercicio mau feito.

Tambem tenho um amigo assim como vc disse ^^

Vou ficar essa semana intao sem fazer exercicios na parte superior, como sugeriu o craw.

Vamos ver se semana que vem ta tudo ok de novo :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

o EDchabal falou tudo, eu tive a mesma coisa que vc porem no pullover maquina, meu ombro caiu(estalou) e no impulso fiz força pra frente fazendo voltar, mas o susto foi muito, tava com dificuldade pra treinar ombros, elevaçao lateral principalmente, deve ter sido disso, pois nao dei descanço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu tbm tenho isto ae, essa sua duvida me ajudou muito!

qdo eu faco ombros e peito sinto tipo o ombro estralando, meio q saindo do lugar :angry: ultimamente nao tava fazendo alongamento antes de comecar o treino, fazia no final do treino e uns aquecimentos com os pesos bem leves antes de comecar a treinar.... melhorou muito mas vou fazer como disseram ai, descansar 1 semana e fazer so pernas, aerobicos, antebracos ;)

melhor do que se lesionar neh...

abracos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já senti uma parada dessa ai!!!!

e sinistro mesmo!

mais tipo, eu fui meio cabeçudo..

continuei malhando nos decorrer dos dias !

correndo um grande risco de lesão !

O engraçado é que na primeira serie, a dor e forte,

depois que o sangue esquenta, a dor some.

como se fosse nada!!

Tipo,

como os amigoss acima disse, e recomendado descanço !

tente executar algum aquecimento, em casa mesmo,.

exercicios básicos para repor!

caso for no médico, e ele falar que '' deslocou '' o ombro.

tome cuidado!

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

tive algo parecido, acho que tava alongando de forma errada, a dor era maior quando treinava costas, peito e os ombros, fui no médico não tinha ninhuma coisa grave, só que sabe como é médico manda fazer um raio x dá um relaxante muscular e pronto, ainda tenho problemas com o ombro por isso treino ele no máximo uma vez por semana, e com o objetivo de fortalecimento não de hipertrofia evito esforços muito grandes para não prejudicar todo o treinamento da parte superior.

Share this post


Link to post
Share on other sites

valeu ai pelas dicas

vou mandar peito e costas segunda, ai ombro e trapezio na quarta, talvez assim force menos o ombro né? pq eu fazia era peito em ombro juntos na segunda. Mas isso só semana que vem, essa semana somente parte inferior do corpo ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal está acontecendo uma coisa bem chata que ta influenciando no meu treinamente de peito precisamente na

hora de fazer o Supino Inclinado.. o meu ombro fica estralando..

eu fazia com 20kg cada lado acho que nao é uma carga pesada.. aí coloquei 15~15 + barra.. mesmo assim meu ombro

estrala na descida do mesmo geito.. converssando com o prof ele falo pra eu nao descer a barra no supino inclinado

até o peito que ele disse que zoa o ombro.. eu to descendo até os 90° mais mesmo assim meu ombro estrala.. eu nao

sinto dor nem nada..

mas atrapalha toda a concentração do exercicio.. alguem tem alguma dica?? e acontece isso com alguem??

Share this post


Link to post
Share on other sites

po cara pra mim descer até o peitola no supino inclinado é obrigação.

não sei, as vzs a sua amplitude é pequena, meu primo é assim, no reto, ele não consegue descer até bater no peito... por isso talvez vc estivesse forçando a mto tempo, e agora sentiu essas dores!

Share this post


Link to post
Share on other sites

já aconteceu comigo isso por um tempo... mais depois passou... já tem muito tempo que ta rolando isso com vc?? Oo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tive isso em uma parte da vida, me falaram pra comer mais gelatina,

funcionou...

Share this post


Link to post
Share on other sites

até hj fazer ombro na maquina (estilo aquele desenvolvimento atras da nuca) faz meu ombro estralar, não doi nem nada, só o barulho.

é estranho =x

Share this post


Link to post
Share on other sites
po cara pra mim descer até o peitola no supino inclinado é obrigação.

não sei, as vzs a sua amplitude é pequena, meu primo é assim, no reto, ele não consegue descer até bater no peito... por isso talvez vc estivesse forçando a mto tempo, e agora sentiu essas dores!

Èh entao eu descia ate o peito tambem .. o prof me falo que como ta estralando pra nao força mto nao que como ta estralando o osso ta meio

que desgastando ai se desgasta muito depois pro ombro sai do lugar é facil facil..

Eu tive isso em uma parte da vida, me falaram pra comer mais gelatina,

funcionou...

Vou testar.. como estou em Cutting gelatina LIGHT :D

até hj fazer ombro na maquina (estilo aquele desenvolvimento atras da nuca) faz meu ombro estralar, não doi nem nada, só o barulho.

é estranho =x

O Problema é que eu tenho toda uma concentração uma respiração e com as estraladas a concentração vai pro saco :lol:

já aconteceu comigo isso por um tempo... mais depois passou... já tem muito tempo que ta rolando isso com vc?? Oo

Ah ta acontecendo faz uns 20 dias +/-

Share this post


Link to post
Share on other sites

E com halteres, como fica?

Share this post


Link to post
Share on other sites

as vezes o meu estala quando faço militar, no supino nunca aconteceu, deve ser a amplitude mesmo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Po, eu tinha esses estalos no ombro mas quando fazia elevação frontal. Não dói nem nada, só um barulho e uma agonia que atrapalha o treino msm.

Se não me engano ja tem um tópico falando desses estalos no ombro onde alguém postou uma video-aula de um alongamento muito bom pra ombros. O instrutor da acad na época me recomendou fazer um aquecimento. Mas eu prefiro ficar só no alongamento mesmo.. comigo melhorou um pouco.

Se eu achar o link, posto aqui.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

qdo eu to alongando o meu ombro parece uma lambreta veia , estrala tudo mesmo e posso ficar alongando por um tempo q os estralos continuam mas nunca senti dor ao fazer esses exercicios

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu só estala quando faço pull over.

Edited by Foxt

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal está acontecendo uma coisa bem chata que ta influenciando no meu treinamente de peito precisamente na

hora de fazer o Supino Inclinado.. o meu ombro fica estralando..

eu fazia com 20kg cada lado acho que nao é uma carga pesada.. aí coloquei 15~15 + barra.. mesmo assim meu ombro

estrala na descida do mesmo geito.. converssando com o prof ele falo pra eu nao descer a barra no supino inclinado

até o peito que ele disse que zoa o ombro.. eu to descendo até os 90° mais mesmo assim meu ombro estrala.. eu nao

sinto dor nem nada..

mas atrapalha toda a concentração do exercicio.. alguem tem alguma dica?? e acontece isso com alguem??

:rolleyes:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.