Ir para

Relato - Melhorando A Mobilidade Para O Agachamento

• Please log in to reply
83 respostas para este tópico

#21 Aless

Aless
  • Supermoderador
  • 3.091 posts

Postado as 07:25:38 em 16/02/2012

Hoje tinha jogo de futebol, de salão. Revesando com time de fora, joguei 2 horas. Nos intervalos, fiquei fazendo 2 mobilizações, o 10min squat e o Pre-Squat Hip Opener Mob-Rx. Vou ver se aguento fazer algo mais hoje a noite, mas estou completamente morto.

#22 Aless

Aless
  • Supermoderador
  • 3.091 posts

Postado as 01:01:46 em 17/02/2012

Hoje foi dia de agachamento, e como fazia tempo que não fazia ele, coloquei as cargas lá em baixo e aumentei as repetições para pegar bem a técnica. Contando com o aquecimento, fiz 50 repetições, sendo que fiz 3x10 (50Kg) como carga de trabalho. Consegui manter a coxa paralela ao chão sem dobrar a lombar. Mas passando desse ponto ela arredondava. Já está melhor que da última vez.

Mantive os mesmos MWods que vejo fazendo, e tentando cada vez ficar mais tempo, acho que estão funcionando. Vou focar mais nisso final de semana em casa.

#23 Aless

Aless
  • Supermoderador
  • 3.091 posts

Postado as 04:59:30 em 22/02/2012

Final de semana não fiz nada. Ontem eu tentei o 10 min squat (o episódio 1) e consegui ficar 4min30sec. Começou a doer demais os pés e parece que o osso bem no meio da perna (canela) doia demais, aí parei.

Tentei também um foam roller para ver como era. Achei meio chatinho

Foi isso, amanhã eu retomo alguns.

#24 antonny p.

antonny p.
  • Membro
  • 367 posts

Postado as 06:10:37 em 22/02/2012

acompanhando cara , isso me interessa também .;

#25 Aless

Aless
  • Supermoderador
  • 3.091 posts

Postado as 07:40:16 em 24/02/2012

Ontem na academia voltei a fazer o episódio 2 do MWOD e foi tenso, novamente doeu muito e não consegui ficar na posição 2 por mais de 10s. Acho que vou ter que fazer esse dia sim dia não para não perder o embalo.

Em casa eu fiz o 10min squat e pela primeira vez eu consegui ficar 10min. Foi muito tenso mesmo, quando ia desistir vi que já tinha passado 8min e resolvi aguentar.

Depois fiz o pre-squat, aquele para o dia anterior. Espero agachar hoje um pouco melhor... vamos ver.

#26 Frango_13

Frango_13
  • Membro
  • 355 posts

Postado as 09:15:01 em 24/02/2012

Ontem na academia voltei a fazer o episódio 2 do MWOD e foi tenso, novamente doeu muito e não consegui ficar na posição 2 por mais de 10s. Acho que vou ter que fazer esse dia sim dia não para não perder o embalo.

Em casa eu fiz o 10min squat e pela primeira vez eu consegui ficar 10min. Foi muito tenso mesmo, quando ia desistir vi que já tinha passado 8min e resolvi aguentar.

Depois fiz o pre-squat, aquele para o dia anterior. Espero agachar hoje um pouco melhor... vamos ver.

qual video é esse do pre squat? posta ai aless
abraço

#27 Aless

Aless
  • Supermoderador
  • 3.091 posts

Postado as 12:37:47 em 24/02/2012

qual video é esse do pre squat? posta ai aless
abraço

E aí Frango, tudo bem?

Este aqui:

#28 Aless

Aless
  • Supermoderador
  • 3.091 posts

Postado as 08:21:57 em 29/02/2012

Só para dar uma atualizada, hoje eu consegui chegar na posição final do agachamento (com as coxas paralelas ao chão) sem arredondar a lombar. Consegui inclusive passar um pouco, bem pouco, sem ela começar a arredondar. O ATG ainda não rola, e essa é a minha meta. Estou fazendo quase todos esses MWods todos os dias. Meus treinos estão com baixo volume e nos intervalos eu estou lá, colocando a perna na parede ou em cima de um banco. Vale a pena, funciona.

#29 Frango_13

Frango_13
  • Membro
  • 355 posts

Postado as 12:35:31 em 01/03/2012

isso ai alles segue firme e depois filma esse agacho ai!

abraço

#30 Don't Stop Me Now

Don't Stop Me Now
  • Banido
  • 98 posts

Postado as 03:48:36 em 06/03/2012

Acompanhando aqui Aless. Tenho o mesmo problema passou da paralela, a lombar arredonda, vou começar hoje as MWods.

#31 ViníciusFilenga

ViníciusFilenga
  • Membro
  • 115 posts

Postado as 04:00:11 em 06/03/2012

o certo é a fig.1 ou fig.2 do primeiro post?
consigo fazer das duas formas e, eventualmente, dá umas dores no joelho e/ou lombar.

#32 Piccolo

Piccolo
  • Membro
  • 125 posts

Postado as 03:48:47 em 09/03/2012

Mais um para acompanhar e trocar umas idéias!

#33 ViniArruda

ViniArruda
  • Membro
  • 647 posts

Postado as 02:15:52 em 09/03/2012

Acompanhando aqui tambem Aless... Tambem tenho deficiencia no quadril (é duro auhauh), eu não consigo me equilibrar quando agacho com os calcanhares no chão, se fizer isso eu caio pra tras.
Minha lombar arredonda

Então cara, não podemos mais fazer agachamento?

Este post foi editado por ViniArruda: 02:42:39 em 09/03/2012

*ViniArruda
*Dead Lift Fan #93
*Peso: 74Kg
*Lift: 151kg x 5 repetições
Philippians 4:13 "I can do all things through Christ, who strengthens me."

E o meu objetivo você ja conhece, 46 de braço 6% de BF (8)

#34 mpcosta82

mpcosta82
  • Supermoderador
  • 5.681 posts

Postado as 03:31:07 em 09/03/2012

Acompanhando aqui tambem Aless... Tambem tenho deficiencia no quadril (é duro auhauh), eu não consigo me equilibrar quando agacho com os calcanhares no chão, se fizer isso eu caio pra tras.
Minha lombar arredonda

Então cara, não podemos mais fazer agachamento?

Isso provavelmente não é problema no quadril, é nos tornozelos
Como é o tênis que você usa para o agachamento?

É muito difícil ter alguém que "não possa" agachar, você pode até ter problemas, que provavelmente podem ser corrigidos.

#35 ViniArruda

ViniArruda
  • Membro
  • 647 posts

Postado as 12:04:36 em 10/03/2012

É problema no quadril sim Martin ueaheuahe... Eu nao consigo deixar a coluna reta, e só fiquei assim porque tava segurando na mesa!

O tenis que eu uso é um desses:

*ViniArruda
*Dead Lift Fan #93

#36 mpcosta82

mpcosta82
  • Supermoderador
  • 5.681 posts

Postado as 08:09:00 em 10/03/2012

É problema no quadril sim Martin ueaheuahe... Eu nao consigo deixar a coluna reta, e só fiquei assim porque tava segurando na mesa!

O tenis que eu uso é um desses:

Ah sim, o arredondamento pode ser por causa do quadril. O que eu falei era só de não conseguir se equilibrar.

Faz o seguinte: tira uma foto exatamente na mesma posição mas force os joelhos bem para fora.
Veja o que acontece com as costas

E se ainda assim não resolver, alongue os posteriores e tente novamente.

#37 ViniArruda

ViniArruda
  • Membro
  • 647 posts

Postado as 12:13:18 em 11/03/2012

Ah sim, o arredondamento pode ser por causa do quadril. O que eu falei era só de não conseguir se equilibrar.

Faz o seguinte: tira uma foto exatamente na mesma posição mas force os joelhos bem para fora.
Veja o que acontece com as costas

E se ainda assim não resolver, alongue os posteriores e tente novamente.

Beleza irmãozinho, amanhã eu posto a foto!

Abraço
*ViniArruda
*Dead Lift Fan #93

#38 drehdS

drehdS
  • Membro
  • 10 posts

Postado as 11:01:55 em 20/03/2012

Galera, tenho uma dúvida aí quanto à execução do squat.. recentemente lesionei o joelho (não sei a causa ao certo) Porém agora, quando me recuperar quero anular qualquer chance de uma nova lesão. Quando comecei a trabalhar com cargas meio que pesadas no squat (100kg+) o joelho começou a me incomodar e eu não costumava fazer exercícios de mobilidade. Minhas pernas são em varo (tortas), gostaria de saber se há algum protocolo diferente de posicionamento para uma posição biomecanicamente mais favorável na execução do squat em pessoas portadoras de pernas em varo! Se puderem me ajudar agradeço!
Todos caem, mas apenas os fracos continuam no chão!

#39 Paulmito

Paulmito
  • Membro
  • 457 posts

Postado as 12:58:11 em 09/04/2012

Eu acho que eu ainda não consigo fazer esse aqui, mas o cara dá uma baita de uma aula, ainda mais para quem acha que não se pode passar dos 90 graus no agachamento:

Eu sempre fiz 2 séries de agachamento até o talo batendo a bunda no calcanhar e 2 séries só até 90°. Nas séries até o chão uso metade da carga pois senão aí sim detona. Atualmente é 40kg e 80kg. São 2 anos e sem problema algum de lombar ou joelho e não uso cinto. Se você tá com os músculos que a maioria renega como sóleo, sartório, piriforme mais uns aí que não lembro os nomes, como o mambráceo ou algo assim, você faz sussegado. Além da flexibilidade...

Muitos esquecem daqueles músuculos que fazem o corpo se movimentar mas não aparecem.

#40 KBÇA_10

KBÇA_10
  • Membro
  • 33 posts

Postado as 05:27:12 em 12/05/2012

O cara que traduzir esses videos será o usuário do século!

2

Mil cairão ao teu lado, dez mil a tua direita mas tu não serás atingido. Sl 91:7

Sabedoria, Justiça, Firmeza e Temperança.

Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.